Barbieri enfrenta dificuldades para montar equipe ideal contra o São Paulo

Perto do retorno do Brasileirão, o Flamengo já conta com indefinições no time que entrará em campo contra o São Paulo. Vale lembrar que a equipe carioca perdeu os jovens Felipe Vizeu e Vinícius Júnior e, mais recentemente, o volante Jonas. Durante atividade tática no Ninho do Urubu, o técnico Maurício Barbieri deu claros indícios de que ainda não decidiu os 11 iniciais para o duelo. Em meio às dificuldades, ele realizou testes e variações táticas.

No treino desta quarta-feira (11), o comandante rubro-negro testou a equipe sem volantes, na qual atuava no esquema 4-4-2. Nesta formação, os jogadores mais próximos à zaga eram Lucas Paquetá e Diego. Cabe destacar que, durante as atividades no Ninho, o colombiano Marlos Moreno tem sido bastante utilizado, dando sinais de que será o responsável por substituir a joia Vinícius Júnior, que teve sua despedida da Gávea antecipada.

Se não bastasse as perdas no elenco, o Rubro-Negro também não poderá contar com o atacante Henrique Dourado e o volante Gustavo Cuéllar, expulsos durante confusão na última partida antes do recesso para a Copa do Mundo, diante do Palmeiras. Para ocupar a vaga do colombiano, Maurício Barbieri chegou a fazer testes com Rômulo na equipe titular. Ademais, o treinador ainda não sabe se poderá contar com Paolo Guerrero, que tem contrato até o dia 10 de agosto e também convive com a indefinição sobre a utilização do mais novo reforço, Fernando Uribe, que terá que aguardar regularização de sua documentação na CBF. Por fim, o clube da Gávea ainda tenta a contratação do holandês Ryan Babel, mas a negociação parece à cada dia ganhar status de novela.

Hoje, a escalação mais provável no elenco rubro-negro – de acordo com os treinamentos e atividades realizadas no Ninho – tem os seguintes atletas: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro e Marlos Moreno; Paolo Guerrero. O plantel volta a treinar nesta quinta-feira (11), pela manhã.

O confronto diante do Tricolor Paulista acontecerá no dia 18 de julho, no estádio do Maracanã. A bola rola no palco de duas Copas do Mundo a partir das 21h45 (horário de Brasília), em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão separadas por apenas quatro pontos na tabela. Enquanto o Fla é o atual líder da competição, com 27 pontos ganhos, o São Paulo ocupa a terceira colocação, com 23 pontos.

5 Comentários
Carregando comentários...