Ataque total: Barbieri testa time do Flamengo sem volantes

A Copa do Mundo, está perto de seu fim. Com isso, os treinadores fazem as últimas avaliações e ajustes para voltarem à ativa no futebol nacional. O técnico Mauricio Barbieri não é diferente e, nesta quarta (11), o treinador chegou a testar equipe sem a presença de nenhum volante. A ideia também foi treinada na terça (10).

Conforme observou a repórter Carla Araújo, do Coluna do Flamengo, que esteve presente nas duas ocasiões, Barbieri abriu mão do atleta mais defensivo do meio campo, para dar espaço a mais um atacante. No treino da quarta, por exemplo, ele sacou Rômulo para colocar Henrique Dourado.

Com tal alteração, a equipe principal durante esse período do treino foi no esquema 4-4-2, composta por Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Marlos Moreno; Henrique Dourado e Paolo Guerrero.

Barbieri terá até o dia 18 para fazer testes antes do retorno do Brasileirão. Nesta data, o Flamengo vai receber o São Paulo pela 13ª rodada da competição. O campeonato volta a todo vapor, afinal, o clube paulista tem quatro pontos a menos que o Fla, ocupando o terceiro lugar. Logo, o Mengão sabe que vai ser importante mostrar sua força no Maracanã, para manter a tranquilidade na tabela.

20 Comentários
Carregando comentários...