Zé Ricardo compara Vinicius Jr à joia do Vasco: “O Paulo é mais maduro”

Em recente participação no programa Jogando em Casa, do Esporte Interativo, o ex-técnico do Flamengo e do Vasco, Zé Ricardo, comparou as joias dos rivais. De acordo com o ex-comandante, Paulinho, do time da Cruz de Malta, é mais maduro que Vinícius Júnior, a revelação Rubro-Negra.

– O Paulo é mais maduro, isso me chamou muita atenção assim que eu o conheci e sabia que ele teria um futuro brilhante também. Acho que Paulinho e Vinícius Júnior. Quem teve a felicidade de trabalhar junto, na categoria de base, eu tive  e os dois também trabalharam juntos na Seleção, dá pra  perceber que certamente eles serão protagonistas da Seleção principal num futuro bem próximo -, afirmou o técnico.

Zé Ricardo chegou ao Mais Querido pela primeira vez em 2005. Após breve passagem pelo Audax, voltou à Gávea e dirigiu várias categorias na base do Fla. Assumiu o time principal em 2016 quando Muricy Ramalho deixou o comando do Mengão por problemas de saúde.

A expectativa era de que Zé usasse os Garotos do Ninho com frequência, uma vez que era oriundo da base. Mas o técnico foi bem discreto na utilização dos jovens e foi muito contestado pela torcida. Quando o técnico deixou o Rubro-Negro, tanto Vinícius Júnior como outros como: Lucas Paquetá, Lincoln, Jean Lucas, mal eram relacionados.

Vinícius começou  a se firmar no elenco principal quando Paulo César Carpegiani assumiu no lugar de Zé Ricardo. Mas foi com Maurício Barbieri que ganhou ares de protagonista. Atualmente, Vinícius é um dos artilheiros do Fla.

Pronto para encarar mais um desafio, os Garotos do Ninho e o restante do elenco embarcam neste terça (12), para São Paulo. O Flamengo enfrenta o Palmeiras na quarta-feira (13), às 21h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Mais Querido tem 26 pontos ganhos e segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

3 Comentários
Carregando comentários...