Vinicius Junior rebate críticas de Abel Braga

O Flamengo vem se destacando por incluir os jovens jogadores da base do clube nos grandes jogos desta temporada. Na partida desta quinta-feira (07) não foi diferente. O Fla terminou o cotejo contra o Fluminense com seis Garotos do Ninho no time, mas dois deles estiveram em meio a polêmica com o treinador do Flu, Abel Braga.

Após a peleja, que foi 2 a 0 para o rubro-Negro, Abel reclamou bastante das posturas de Lucas Paquetá e de Vinicius Junior. Na visão do técnico, ambos estavam fazendo “graça” com o adversário, além de terem sido desrespeitosos por causa dos dribles insinuantes que deram durante o clássico (clique aqui para mais informações).

Vinicius Junior foi questionado sobre o assunto na zona mista do Estádio Mané Garrincha e afirmou que não houve graça alguma. O camisa 20 ainda disse os dribles e jogadas que praticaram no Fla-Flu vêm acontecendo em todas as partidas do Mais Querido. Vinicius, que sempre demonstrou ter bastante personalidade desde as categorias de base, concluiu declarando que tanto ele quanto Paquetá vão continuar jogando da mesma maneira, visando ajudar o Fla.

A gente não fez nenhuma graça. A gente vem fazendo todos os jogos, se pegar todos a gente vem fazendo isso. Com ajuda de todos estamos sempre com a cabeça tranquila sobre o que podemos fazer e vamos fazer todos os jogos para ajudar o Flamengo —, disse o garoto.

Vinicius Junior publicou uma mensagem enigmática em seu Twitter, onde muitos consideraram também como resposta às críticas do técnico Tricolor. O menino de 17 anos enalteceu o futebol brasileiro, usou um slogan que ficou muito conhecido através de Neymar Jr, jogador do PSG, e concluiu dizendo que faz parte da Nação que é o maior pesadelo dos adversários.

Viva o futebol brasileiro! OUSADIA E ALEGRIA SEMPRE! Faço parte da nação que é seu pesadelo —, publicou o jovem.

Vinicius é o artilheiro do Flamengo na temporada, ao lado de Henrique Dourado, com 10 gols. No entanto, o garoto é quem mais marcou gols no Campeonato Brasileiro pelo Rubro-Negro, com quatro tentos assinalados, enquanto o Ceifador balançou as redes na competição três vezes. O atacante vive um imbróglio sobre sua permanência ou não na Gávea.

Segundo a informação do AS, jornal espanhol, o Real Madrid-ESP, que pagou 45 milhões de euros — cerca de R$ 165 milhões na cotação da época — pelo garoto, exige que o jogador se apresente no dia 17 de julho deste ano não só para assinar o contrato com o time espanhol, mas também para fazer um mês de pré-temporada com os madrilenos.

Assim, o garoto faria seu último jogo pelo Mengão contra o Palmeiras no dia 13 deste mês, no Allianz Parque, em São Paulo. Ele ficaria um mês de férias e se apresentaria no Real na data marcada. Após a pré-temporada, o treinador — que ainda será contrato, pois o Zidane pediu demissão — decidirá o destino da joia. Caso os merengues optem por emprestá-lo ao Fla, Vinicius pode perder os jogos de ida das quartas de finais da Copa do Brasil e das oitavas da Copa Conmebol Libertadores, além de ficar de fora de seis partidas pelo Brasileirão.

Enquanto não vai à Espanha, Vinicius deve atuar contra o Paraná, no próximo domingo (10). A partida é válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 19h, horário de Brasília. O jogo vai ser disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e deve estar lotado, pois na última parcial divulgada pela assessoria de imprensa do clube, na noite desta quinta-feira (07), já havia sido comercializado 38 mil ingressos. Você acompanha a narração e os comentários do cotejo, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

20 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular