Segue o líder

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Mais uma rodada! Mais uma vitória! A quinta seguida! Que sequência, meus amigos! Maracanã lotado está virando sinônimo de sucesso para nosso time. A Magnética apoiando geral, cantando, fazendo a festa nas arquibancadas e o time correspondendo dentro das quatro linhas.

Ontem pudemos observar uma partida difícil. Digo isso em partes, pela dificuldade em marcarmos o primeiro gol na equipe do Paraná que não se acanhou e começou nos assustando com marcação alta e linha de três homens à frente.

Depois dos cinco primeiros minutos acertamos o posicionamento e fomos soberanos na partida. Está certo que demos muita sorte no primeiro gol, com a bola desviada após a cobrança de falta do Diego, mas já estávamos merecendo o primeiro gol há algum tempo.

Depois da abertura do placar, geralmente, a sequência do jogo nos favorece. E foi o que aconteceu. Passamos a ter muito mais espaço entre as linhas defensivas do adversário e começaram a sair as jogadas mais agudas.

As triangulações pelas pontas ocorrem de forma quase natural. Os dois atacantes abertos, sejam eles quais forem, não guardam lugar, dificultando muito a defesa do adversário ao trocarem exaustivamente de posição ao longo dos noventa minutos.

Concomitantemente a isso, a qualidade técnica individual dos jogadores vai se sobressaindo na medida em que nosso sistema tático vai sendo aprimorado. Éverton Ribeiro está jogando demais. Diego melhorou sensivelmente após perceber que deveria acelerar mais o jogo. Em suma, tudo está caminhando a contento.

Certo mesmo é que passaremos a Copa do Mundo toda na liderança da tábua de classificação. Ao abrirmos seis pontos para o segundo colocado, ficamos muito à vontade para jogarmos o último jogo antes da parada na casa do Palmeiras.

Digo isso pois o time paulista ficará na obrigação de fazer o resultado já que tem oito pontos de desvantagem em relação a nós. E isso me conforta, pois, hoje em dia, partir pra cima do Flamengo tem sido uma estratégia deveras perigosa. A bola tem punido de forma contumaz os hereges que tentam nos dominar.

Agora devemos focar no próximo jogo. Fazer uma partida irretocável na quarta-feira para, quem sabe, abrirmos mais pontos ainda em relação ao segundo colocado e dar um cala-boca na imprensa anti que continua a procurar subterfúgios. Uma vitória na capital paulista seria sensacional. E digo que perfeitamente possível!

Após o jogo de quarta que vem, deveremos colocar as coisas no lugar. Descansar a galera e aprimorar muitíssimo nosso esquema tático, pois os adversários virão babando para nos vencer a qualquer custo. Mas isso é papo para uma próxima coluna.

Que possamos continuar nessa pegada, conseguindo os resultados dentro e fora de casa. Que consigamos manter esse forte ritmo de jogo e impormos nosso jogo não importando o adversário que enfrentemos. Que continuemos bradando o lema tão propalado em nosso Hino Oficial: “Vencer, Vencer, Vencer…!” Isso nunca foi tão importante! “Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!!!” Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!

Saudações Rubro-Negras a todos!!!

O Flamengo simplesmente é!!!

Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken

Follow: @fabio_monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

2 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular