Oh! sofrência!

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

A estiagem do Flamengo começa a me incomodar. Eu e milhares de rubro-negros espalhados ao redor do mundo estamos sofrendo com a crise de abstinência flamenga. Isso é uma situação que pode levar a um quadro clínico bem grave!

Há mais de uma semana o Flamengo parou de jogar, mas a central de boatos já entrou com força! Haja paciência pra tanta especulação! E nós, ávidos por boas notícias quanto a contratações, vamos comprando o barulho da turba ensandecida de cavadores, inventores e dublês de jornalistas.

Todos, TODOS querem seu lugar ao sol. Tanto os honestos quanto os cavadores querem dar o furo, a grande notícia, anunciar com exclusividade e em primeiro lugar a contratação do novo velho craque rubro-negro.

É aí que a coisa pega. Nada é certo, fica difícil, pro torcedor comum, separar o joio do trigo no tocante às novidades. E então a sofrência tem início. Aquela angústia que acompanha o rubro-negro desde sempre, solapando qualquer arremedo de tranquilidade.

É um vizinho que chega com uma notícia, é o pai que liga pra perguntar se fulano vai acertar com o clube e assim sucessivamente. De concreto? Apenas duas saídas: Vinícius Jr. e Felipe Vizeu. Chegadas? Mais partidas? Em bom e velho inglês: “bullshit”!!!!

Vamos aguardar! Sim, é o que podemos fazer. Como costuma repetir minha querida mãe: “é o que temos para o momento”, ou seja, nada! Tudo não passa de especulação aliás, em se tratando de Flamengo, elas são fortes e vêm com tudo sempre.

Sem falar da valorização de qualquer atleta especulado ou que tenha o nome vinculado ao rubro-negro, ainda mais quando o Mengão é líder do certame nacional. É o sonho de todo empresário seja ele ético ou não. Falou em Flamengo, o preço do atleta sobe, fato!

Mas vamos com calma, devemos manter a cautela. Como diz Jorge Benjor, prudência… canja de galinha não faz mal a ninguém. E é dessa maneira que devemos agir, sem desespero, sem afobação porque tudo, no final, vai dar certo.

Se continuarmos nessa pegada e começarmos a acertar as contratações, nosso time tende a evoluir muito. Aposto todas as minhas fichas nessa condição de melhora. É certo que nosso Mengão vai voltar com tudo, apesar da parte mal-intencionada da imprensa esportiva.

Nosso treinador vai ter pelo menos duas semanas de treinos tático para acertar boa parte do que ainda resta a corrigir. Posicionamento tático, transição ofensiva e defensiva e triangulações com frequente troca de posições dos jogadores de meio e da frente. É disso que precisamos e é exatamente nisso que basear-se-ão os treinamentos de Maurício Barbieri.

Pelo bem e pela evolução do futebol rubro-negro. Para pavimentarmos nosso caminho rumo às vitórias e, enfim, almejarmos algo mais do que apenas terminarmos o ano bem posicionados na tábua de classificação dos campeonatos. Estamos juntos nessa empreitada! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
Deixe seus comentários, interaja!
O Debate sempre será salutar!
Pontos de vista divergentes são essenciais à nossa evolução e à formação de nosso caráter.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são combustíveis para o fracasso!

0 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular