McDonalds deve desistir de parceria com o Fla para construção de arena

Com projeto aprovado desde 2016, a construção da arena multiuso do Flamengo com coparticipação da McDonalds não saiu do papel até então. E, de acordo com informação apurada pela equipe do Coluna do Flamengo, junto a representantes da empresa alimentícia, a parceria entre o clube e a rede de fast food pode não seguir em frente.

O entrave para que isso aconteça estaria envolvido com o local da construção. O terreno destinado para a “McFla” é proveniente de doação do governo do estado do Rio de Janeiro. Entretanto, o espaço foi cedido especialmente para práticas esportivas. Logo, as lojas teriam liberação para funcionar exclusivamente em dias de jogos.

Para mudar o cenário, o Flamengo entrou em conversas com o governo do estado, na tentativa de reverter a situação e permitir à parceira o funcionamento normal mesmo em dias que não houvesse práticas esportivas no local. Contudo, o clube teria obtido apenas um decreto, o que deve fazer com que a empresa não continue na empreitada.

Apesar da complicação, o Rubro-Negro não deve desistir da construção da arena. Entretanto, a saída da atual parceira do negócio pode se tornar grande problema para o clube, afinal, a rede alimentícia seria responsável por todos os custos da obra.

Vale destacar que, no último sábado (23), Tulio Rodrigues, membro do Conselho Deliberativo do Fla, divulgou através do Blog ser Flamengo a informação de que haviam cláusulas contratuais sendo discutidas para que, enfim, a Arena MCFla pudesse sair do papel, garantido que o atraso na obra estava diretamente relacionado à indefinição de determinados termos. Contudo, no vídeo publicado, o problema em questão não é informado.

O Mais Querido, por sua vez, garante que o que impede o início das obras não tem relação com tais questões, afinal, as lojas do MCDonalds poderiam funcionar normalmente todos os dias, e não apenas nas datas de jogos. O Coluna do Flamengo entrou em contato com o Vice-Presidente de Patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, e o cartola garantiu que o clube ainda não definiu como se dará a aplicação do projeto, mas também deixou claro que a intenção de construir a arena segue sendo pertinente.

11 Comentários
Carregando comentários...