Janela de transferências pode mexer no elenco do Flamengo, aponta jornal

O Flamengo está vivendo uma maré boa e proporcionando aos seus torcedores momentos alegres, com vitórias seguidas e classificações para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores, quartas da Copa do Brasil, além de liderar de forma isolada o Campeonato Brasileiro. Contudo, as competição vão pausar para a Copa do Mundo e, juntamente a isso, a janela de transferências internacionais vai abrir. Segundo o jornal Extra, o Rubro-Negro pode ter parte do seu elenco modificado, com saídas ou chegadas de jogadores.

O jornal aponta para as possibilidades de Vinicius Junior, Lucas Paquetá, Gustavo Cuéllar, Miguel Trauco e Paolo Guerrero saírem do Fla no meio desta temporada. Vinicius Jr. tem o caso mais preocupante, pois o menino fora vendido para o Real Madrid, da Espanha, e depende de uma negociação para permanecer. De certo, apenas que o atacante vai à Europa assinar contrato com o time madrileno em julho e ainda não há conhecimento se o garoto retorna ao Brasil ou se fica de vez no time merengue.

Lucas Paquetá, apesar de ter apenas 20 anos, é o jogador mais regular do plantel e vem recebendo várias sondagens de gingantes europeus, segundo o Extra. Existe o temor nos dirigentes em que apareçam ofertas milionárias e o meio-campista tenha que ser vendido. No entanto, há a expectativa de, caso apareçam propostas tentadoras, negociar para que a joia fique no clube até dezembro deste ano.

Gustavo Cuéllar passou por momentos difíceis desde que chegou ao Fla, mas vem se firmando e tornou-se titular absoluto no time de Mauricio Barbieri. Contudo, nesta semana, comentou-se muito sobre uma possível ida do volante para o Oriente Médio. Tudo porque ele seguiu um clube da Arábia Saudita, o Al-Hilal.

Paolo Guerrero é o caso mais complexo e sua saída é dada como iminente por parte da imprensa. Desde o meados de 2017 os dirigentes pretendiam renovar o contrato do peruano e a negociação estava em curso, porém a extensão da pena por doping para oito meses, imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), fez com que esfriasse a possível renovação. No entanto, o jogador conseguiu sua liberação junto ao Tribunal Suíço e, após a Copa do Mundo, pode voltar a jogar. Não se sabe se ele vai voltar a atuar pelo Mais Querido.

Já a situação de Miguel Trauco, companheiro de Guerrero na seleção peruana, se dá pelo fato de seu empresário, José Chacón, estar incomodado com a pouca utilização do seu atleta nas partidas em 2018. Com isso, ele está procurando um clube na Europa para negociar o lateral-esquerdo.

— Estamos trabalhando muito na França, mas ainda não temos nada concreto. Existem alguns interesses e estamos nisso. Também estamos trabalhando na Espanha, Bélgica e Alemanha —, disse o agente à Rádio Ovación, em aspas retiradas do Extra.

Apesar disso, José Chacon afirma que respeita o fato do técnico interino Mauricio Barbieri optar por não utilizar o seu agenciado. No entanto, o empresário declara que acompanhou o jogador nos treinamentos no Ninho do Urubu, onde ele fora muito bem.

Ele ainda tem vínculo com o Flamengo até dezembro do outro ano. Se ele não joga, é por causa de um assunto tático do treinador que se deve respeitar. Eu o vi treinando muito bem —, acrescentou.

Willian Arão e Rômulo são vistos como possíveis moedas que podem ser negociadas ou trocadas, caso cheguem propostas que agradem a cúpula diretiva do Mengo. Apesar de muitas possibilidades de saídas, também há a de chegadas. É de conhecimento geral que os dirigentes desejam contratar um novo centroavante.

Inicialmente, tudo indicava que Vagner Love, do Besiktas, poderia ser o centroavante. No entanto, tudo esfriou e o Fla sequer enviou proposta para o atacante. O setor defensivo também é visto como prioridade e o zagueiro Gil, do Shandong Luneng, da China, é visto como uma ótima opção no mercado (clique aqui para mais informações). O volante Walace, do Hamburgo, também foi muito visado desde o começo da temporada, mas até então não passou de especulação.

59 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular