Ídolo do Fla afirma que atual geração da base é a melhor do clube nos últimos anos

Não é novidade para ninguém o grande potencial da base do Flamengo. A diretoria do clube, muito questionada sobre os maus resultados da equipe principal nos últimos anos, remodelou a base e hoje conta com grande estrutura para acompanhar e desenvolver as jovens promessas. O resultado do forte empenho da gestão Bandeira de Mello em obter êxito com os Garotos do Ninho pode ser visto através da conquista de dois títulos de Copinha – em 2016 e 2018 -, além do recente título invicto do sub-16 no Torneio de Dubai, no qual a garotada rubro-negra sagrou-se campeã ao derrotar o poderoso Real Madrid.

Durante o programa ‘Boa Tarde Fox’, do canal Fox Sports, o ídolo do Fla Sávio comentou sobre a base do Mengão e afirmou que esta geração é a melhor safra do clube nos últimos anos.

Nos últimos anos, eu acho que essa é a melhor geração que o Flamengo está formando. É uma geração vitoriosa desde as categorias de base, vem se indentificando cada vez mais com o que significa jogar no profissional, com a sua torcida, e a história do Flamengo é feita da sua base. A maior parte dessa história de títulos e conquistas importantes foi feita sempre da sua base -, declarou o ex-jogador.

O Mais Querido vem se destacando no cenário brasileiro como um dos clubes que possuem a base mais valiosa, gerando lucros sucessivos na venda dos jovens atletas. A prova disso são os casos recentes: Jorge, Vinícius Júnior e Felipe Vizeu. O do camisa 20 da Gávea é ainda mais contundente – o atacante foi vendido para o Real Madrid  por 65 milhões de euros, cerca de R$ 164 milhões. Lucas Paquetá, considerado por boa parte da torcida como o melhor jogador da atual temporada, é outro jovem bastante visado no mercado externo, recebendo sondagens de grandes europeus, como Juventus e Manchester City.

0 Comentários
Carregando comentários...