Fla melhora na segunda etapa, mas só fica no empate com o Palmeiras

Flamengo e Palmeiras ficaram somente no empate, em partida realizada no Allianz Parque, em São Paulo. O duelo foi marcado por jogo truncado na primeira parte, melhora técnica no segundo tempo e confusão ao final, no qual três jogadores de cada lado foram expulsos – Dudu, Jailson e Luan pelo lado palmeirense; Cuéllar, Jonas e Henrique Dourado dos flamenguistas. Confira abaixo a análise da partida.

O JOGO

Buscando mais uma vitória para se manter com boa vantagem na liderança, o Fla começou bem a partida e foi quem agrediu primeiro, logo aos 2 minutos, com o cruzamento pela esquerda de Renê buscando Vizeu. O atacante cabeceou fraco e Jaílson colocou a bola pela linha de fundo.

O Palmeiras também não demorou e reagiu em seguida. Victor Luis fez bom cruzamento pela esquerda, encontrando Willian na área. O jogador testou a bola e obrigou Diego Alves a fazer uma linda defesa.

O Rubro-Negro sofreu duro golpe logo aos 6 minutos de partida. Dudu fez ótimo cruzamento pela esquerda, encontrando Bruno Henrique. O jogador cabeceou e Willian só teve o trabalho de balançar as redes, abrindo o placar para a equipe paulista.

Diante do bom momento do Alviverde, ficou claro que o Mais Querido sentiu o gol, errava muitos passes e deixava o Palmeiras ditar o ritmo de partida. Até os 20 minutos, o jogo era todo da equipe paulista, que conseguia controlar bem a possa de bola e pressionava o Flamengo em seu campo.

Somente aos 30 minutos, o clube da Gávea começou a reagir e tentar sair mais para o jogo, ainda que de maneira tímida. Aos 32 minutos, o jovem Jean Lucas fez bom cruzamento pela direita, Jaílson espalmou a bola, que acabou sobrando para Vinícus Junior na entrada da área. A joia da Gávea não aproveitou o mal posicionamento do goleiro palmeirense e chutou para fora

O Fla ainda teve última chance para terminar a primeira etapa do jogo com o empate. Everton Ribeiro fez bom passe para Rodinei na entrada da área. O lateral direito, marcado, chutou no centro do gol e facilitou a defesa de Jaílson. O primeiro tempo acabou sendo marcado por jogo mais truncado e pouco técnico.

A segunda etapa começou preocupante para o Mengão. O Palmeiras dominava as ações no início. Em bom contra-ataque, a equipe paulista teve ótima chance para ampliar a vantagem. Moisés fez jogada pela esquerda, encontrou bem Willian na área, que teve tempo de se ajeitar e chutar, mas a bola acabou batendo na zaga.

Aos 7 minutos, após escanteio pela direita, o jogador palmeirense subiu mais alto que a defesa rubro-negra e obrigou Diego Alves a fazer ótima defesa, salvando o time de tomar o segundo gol.

Em escanteio pela direita com Rodinei, aos 10 minutos, Matheus Thuler subiu como um veterano e marcou seu primeiro gol pelos profissioanais, deixando o confronto empatado. O gol acabou fazendo bem para o Flamengo e até mesmo para o jogo, que se encontrava muito mais favorável para o Palmeiras. O Mengão conseguiu equilibrar a partida e encontrou boas jogadas em seguida.

O Alviverde se defendia mais na segunda etapa e via a equipe da Gávea encontrar o seu bom futebol. Aos 22 minutos, Everton Ribeiro, que começou a se deslocar mais para o meio e chamar o jogo para si, carregou a bola e chutou de fora da área. A bola passou com perigo no gol defendido por Jaílson. O Mais Querido dominava todas as ações no segundo tempo, e o Palmeiras se defendia. Tentando o segundo gol, o Fla tinha mais a posse de bola e deixava a equipe paulista mais acuada, que não conseguia sair mais para o jogo.

Já aos 40 minutos, o Palmeiras teve boa chance com Lucas Lima. O jogador carregou a bola sem marcação e chutou de fora da área, mas a bola acabou se perdendo pela linha de fundo. Foi o último bom momento da partida, que se encerrou com confusão entre os jogadores.

Com o empate, o Fla chega aos 27 pontos e permanece na liderança do Campeonato Brasileiro, ainda que com vantagem reduzida – quatro pontos em relação ao São Paulo, segundo colocado da tabela.

1 Comentários
Carregando comentários...