Fla confirma efetivação de Mauricio Barbieri

O Flamengo está em um dos seus melhores momentos, tecnicamente falando. E isso se deve, em grande parte, ao treinador Mauricio Barbieri, que teve sua efetivação confirmada pelo Flamengo no início da noite desta quinta-feira (28), por meio das redes sociais. O novo contrato é válido até o fim deste ano e a nova diretoria será responsável por sua permanência ou não no próximo ano. Mauricinho campeão da Copinha deste ano, também foi efetivado na função de auxiliar da comissão permanente.

O contrato estava firmado desde o dia 19 de junho, mas a confirmação do Mais Querido só aconteceu hoje. O prazo do contrato está diretamente ligado à situação política do rubro-negro carioca, ainda assim, o acordo prevê a extensão de contrato por mais uma temporada.

O processo de renovação já era previsto pela diretoria rubro-negra, prova disso foi uma declaração do diretor de futebol, Carlos Noval, em entrevista concedida pouco antes da pausa para a Copa do Mundo: “É uma tendência. O Barbieri tem a nossa confiança. A tendência é que isso aconteça. Não tem data. A tendência é que ocorra. A tendência é que seja na parada da Copa do Mundo“.

Aos 37 anos, Mauricio Barbieri já foi treinador de outras cinco equipes profissionais. No Flamengo, ele tem 18 partidas, com 10 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. Nestes compromissos o clube da Gávea marcou 25 gols e sofreu apenas oito.

4 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular