Favorecido? Fla não é o maior mandante do Brasileirão

Após o empate da última quarta-feira (13), o Flamengo anotou mais um ponto, manteve a liderança isolada e confirma aos poucos que este ano está sendo um visitante inconveniente. Ao contrário do que os analistas da imprensa afirmam, o fator casa, apesar de relevante não está sendo determinante para o Mengão. A imprensa diz que a tabela favorece o Mais Querido, na prática não é isso que acontece. O Fla tem seis jogos no Rio nesta temporada e fica atrás do Atlético-MG que jogou sete vezes em Minas Gerais.

Não é segredo pra ninguém que o clube da Gávea tem grande força no Rio. Faz dois anos que o Rubro-Negro mantém uma excelente média como mandante. O Mengão só perdeu uma vez – de janeiro de 2016 até a presente data – em 32 jogos disputados, dentro do Maracanã. Até a décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro foram 16 vitórias e 15 empates.

O acordo assinado esta semana entre clube e a concessionária que administra o estádio garante ao Mais Querido a utilização do Mário Filho até 2020. A ideia de transformar o templo do futebol em completamente Rubro-Negro permanece na Gávea, mas por enquanto, o Fluminense, que tem contrato firmado com a administração do estádio, divide os direitos com o Fla.

4 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular