Evolução, um passo de cada vez

Salve, Salve Nação Mais Linda do Mundo!

Que festa bonita! Que público maravilhoso! Cantoria da torcida no Maraca quase lotado e mais três pontos na tábua de classificação do campeonato nacional mais disputado do mundo. Mais do que a liderança, estamos apresentando um requisito que há muito estava faltando ao nosso time: evolução.

Isso mesmo, estamos evoluindo passo a passo. Com as vitórias acontecendo, nossa consistência começa a aparecer e temos tranquilidade para seguir trabalhando e corrigindo os erros de posicionamento.

Ontem pude perceber alguns desses erros ao longo da partida. Nosso início foi sensacional, dominamos o Corinthians desde o primeiro minuto e os restringimos a seu campo defensivo durante os primeiros vinte e cinco minutos.

Depois disso, eles equilibraram um pouco a partida, fazendo algumas mudanças de posicionamento. Além disso, começamos a dar espaços no meio de campo, pois nossa composição defensiva pecou bastante a partir do vigésimo quinto minuto de partida.

Nossos jogadores de meio deixaram de acompanhar algumas jogadas no meio de campo e o adversário começou a ter mais espaços, mesmo não sendo agudo no ataque. Em suma, passamos a ceder um pouco mais a posse de bola.

Pouco depois, Jadson saiu machucado e Loss mudou o esquema, colocando Roger mais a frente para segurar a bola no ataque. Funcionou. O Corinthians passou a nos incomodar um pouco mais, porém nem tanto.

O certo é que o Flamengo fez um bom jogo. Diego chamou a responsabilidade pra si, algo que temos cobrado há bastante tempo. Além disso, percebo que o Flamengo está aprendendo a sofrer pressão do adversário com uma consistência defensiva muito boa.

Pudemos observar, também, a evolução de nossa transição ofensiva que era bastante morosa. Diego foi fundamental para isso no jogo de ontem. Com passes mais agudos e soltando a bola mais rapidamente, nosso ataque leva muito mais perigo aos adversários.

Outro destaque que eu gostaria de deixar registrado é a solidez do Léo Duarte. Como está bem o menino! Boas antecipações, solidez nos cortes aéreos e boa apresentação no ataque. Aliás, vale ressaltar alguns meninos como Paquetá, VJR, Jean Lucas, Thuler, Lincoln, Vizeu… a molecada tá com tudo. Que geração de Garotos do Ninho! Isso mostra que o caminho da base está sendo pavimentado com muita solidez.

Taticamente estamos evoluindo bem. Não podemos querer muita evolução de um jogo pra outro, mas pudemos observar melhor posicionamento dentro de campo. Estamos mais arrumados taticamente. Isso veio através do trabalho e também com a tranquilidade que as vitórias nos dão para seguirmos nos fortalecendo.

Agora é seguir nesse caminho. Trabalhar, trabalhar, trabalhar! Esse é o verbo que deve ser mais empregado no Ninho do Urubu. Para que continuemos ganhando os jogos e nos distanciemos cada vez mais dos outros postulantes ao título. A confirmação da primeira colocação na parada para a Copa dar-nos-á bastante tempo para corrigirmos posicionamentos e, principalmente, recuperar fisicamente nossos atletas para seguirmos nossa caminhada rumo ao título. Deus nos ajude e Zico nos abençoe! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!!!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken

Follow: @fabio_monken 

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

14 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular