Diretor do Hamburgo planeja viagem ao Brasil para definir futuro de Walace e Douglas Santos

Com a paralisação para a Copa do Mundo prestes a acontecer, clubes de todo o mundo se movimentam para aproveitar a janela de transferências, tanto no sentido de contratações, quanto no de liberações de atletas. O Hamburgo, por exemplo, é uma das equipes que deve reformular seu elenco, por conta da queda para a segunda divisão do futebol alemão.

Com tal situação vivida pelo clube, dois jogadores brasileiros já ligados ao Flamengo podem estar de saída: Douglas Santos, lateral esquerdo, e o volante Walace. Os dirigentes germânicos têm ciência de que ambos não pretendem permanecer no plantal e, de acordo com o jornal alemão Hamburger Abendblatto diretor esportivo do clube, Ralf Becker, deve viajar ao Brasil nesta semana para buscar uma solução.

Ralf sabe do interesse de equipes do futebol tupiniquim em relação aos dois jogadores. Sendo assim, o retorno ao país poderia ser uma boa saída para os atletas. Entretanto, no caso de Douglas Santos, o cartola ainda tenta convencê-lo a seguir no Hamburgo. O defensor, por sua vez, não parece contente com a ideia de jogar a segunda divisão.

O caso de Walace parece ser mais simples. O ex-gremista não se adaptou bem ao futebol europeu e é pouco utilizado, sendo assim, um empréstimo do atleta é uma opção considerável. Vale lembrar que, no início de 2018, o volante chegou perto de ser liberado para o Flamengo. Porém, acabou permanecendo na equipe do Hamburgo após mudança de treinador.

Visando a janela para o segundo semestre, o clube da Gávea voltou a procurar Walace, mas as negociações acabaram esfriando após o primeiro contato. O clube carioca, agora, parece mais focado em reforços para o setor ofensivo, por conta das saídas de Vizeu e Vinicius Júnior.

8 Comentários
Carregando comentários...