Cuéllar quebra recorde de desarmes no Brasileirão 2018

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 e abriu vantagem de cinco pontos na tabela de classificação para o segundo colocado — Fla tem 23, enquanto o Sport tem 18. A partida contra os tricolores foi bastante consistente e vários jogadores se destacaram, no entanto, Gustavo Cuéllar quebrou novamente um recorde no Campeonato Brasileiro deste ano.

De acordo com o site de estatísticas Footstats, Cuéllar desarmou em dez oportunidades contra o Flu, sendo assim o jogador que mais desarmou em uma só partida nesta edição do Nacional. O site ainda ressaltou a alta intensidade no qual o colombiano apresenta nas marcações aos adversários.

Além disso, o volante assumiu também a liderança do Mais Querido no quesito. Neste Brasileiro, o camisa 8 desarmou 30 vezes em sete jogos, tendo média de 4,3 desarmes por partida. Ou seja, a importância de Gustavo para o sistema tático do Rubro-Negro é fundamental. Afinal, o esquema usado pelo técnico interino Mauricio Barbieri é apenas com um homem na contenção das jogadas.

Cuéllar chama a tenção pela quantidade de vezes em que toca na bola durante o cotejo. Contra o time das Laranjeiras, ele deu 45 passes, sendo 41 certos e quatro errados. O meio-campista vem atuando como primeiro volante e é o responsável pela saída de bola do Mengão, contudo, o esportista é notado também pelas inúmeras vezes em que se apresenta no setor ofensivo, para dar opção de passe aos seus companheiros.

Veja o mapa de calor de Cuéllar contra o Flu:

Mapa de calor mostra que Cuéllar não fixa posição em campo (Foto: Reprodução)

Gustavo deve estar em campo contra o Paraná, no próximo domingo (10). A partida é válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro e vai ter início às 19h, horário de Brasília. O jogo vai ser disputado no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e deve estar lotado, pois na última parcial divulgada pela assessoria de imprensa do clube, na noite desta quinta-feira (07), já havia sido comercializado 38 mil ingressos. Você acompanha a narração e os comentários do cotejo, ao vivo, na TV Coluna do Flamengo.

67 Comentários
Carregando comentários...