Clube asiático se inspira em uniforme do Fla e técnico rasga elogios à torcida rubro-negra: “Maior do mundo”

Não é segredo para ninguém que a marca do Flamengo é conhecida em diversos cantos do mundo. Não a toa, craques como Messi, Cristiano Ronaldo e, recentemente, Arturo Vidal, já admitiram desejo de vestir a camisa do Mais Querido um dia. E agora, após atitude do Pohang Steelers, clube da Coreia do Sul, ficou comprovado que o Rubro-Negro é conhecido em todo o mundo.

Fascinado com o Flamengo, a equipe coreana adotou as mesmas cores do clube da Gávea, se inspirando em uniforme utilizado na década de 80. O técnico do Pohang, Choi Soon ho, inclusive, revelou ter grande admiração por Zico e pela torcida do Mengão, durante de entrevista para o Globo Esporte.

— No começo da década de 80, o time tinha um uniforme laranja e branco. Certo dia, em uma conversa com o treinador da época, dei a ideia de mudarmos as cores do nosso uniforme, falei que a gente precisava de uma combinação mais forte. Sempre fui muito fã do Zico e aquele time do Flamengo que ele jogava era espetacular. Como a camisa rubro-negra do time é linda e impunha respeito, sugeri que usássemos como inspiração. É a maior torcida do mundo e sempre revelou grandes jogadores, então não foi muito difícil convencer todo mundo.

VEJA FOTO DO NOVO UNIFORME DA EQUIPE:

Clube sul-coreano adota

1 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular