Torcida poderá utilizar faixas e instrumentos para jogo decisivo contra Emelec

De acordo com regulamento da Conmebol, a torcida do Flamengo não poderia utilizar bandeiras, instrumentos e faixas para a partida decisiva diante do Emelec. Esta determinação está presente no art. 129 do código da confederação. Nele é informado que as bandeiras não podem ser utilizadas, pois impedem a correta identificação dos torcedores, além de tamparem a publicidade no estádio.

Entretanto, às vesperas do jogo, através de decisão do comandante do GEPE, houve a liberação das faixas e instrumentos musicais para a partida contra a equipe colombiana. A informação partiu do jornalista Diogo Dantas, em postagem no seu Twitter. Veja abaixo.

Vale mencionar que o Cruzeiro já havia conseguido liberação para utilizar as bandeiras e faixas na competição intercontinental. O Fla, no entanto, não pretendia reinvidicar o uso destes objetos para a partida contra o Emelec, uma vez que acaba de voltar de punição imposta pela Conmebol – duas partidas de portões fechados. A liberação do comandante do GEPE partiu do pedido das torcidas organizadas do Mais Querido.

Dessa forma, com a torcida paramentada, o Fla vem a campo para a partida decisiva diante dos Eléctricos, na próxima quarta-feira (16), às 21h45 (horário de Brasília). O jogo é válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Caso vença, o Mais Querido se classifica antecipadamente para a fase de oitavas de final do torneio.

0 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular