Site turco afirma que Vagner Love negocia com o Flamengo

O Flamengo está classificado para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores, depois de vencer o Emelec, do Equador, por 2 a 0 nesta quarta-feira (16). Contudo, há indícios de que os dirigentes rubro-negros devem ir ao mercado atrás de reforços para o atual elenco, e uma das posições que está na mira da diretoria é o ataque. Segundo o site turco Sporx, Vagner Love pode ser negociado e chegar à Gávea.

No início deste ano, a diretoria do Rubro-Negro buscou a contratação de Love, que na época defendia o Alanyaspor, da Turquia. No entanto, os dirigentes turcos fizeram jogo duro e só aceitavam negociar o seu artilheiro por cerca de 2,5 milhões de Euros.

Vagner, que estava de férias no Brasil, foi até a Turquia tentar sua liberação para defender o Mais Querido, mas foi em vão. Sem ter o intuito de investir alto valor no jogador, o Fla acabou perdendo o atleta para o Besiktas, que pagou 3 milhões de euros no centroavante (cerca de R$ 12 milhões na cotação da época).

Curiosamente, o Mengão investiu um valor próximo disso no artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017, Henrique Dourado. O Fla comprou o Ceifador por R$ 11,5 milhões. O intuito da diretoria era de que Dourado disputasse posição com Paolo Guerrero, fazendo com o jovem atacante Lincoln, de apenas 17 anos, ficasse como terceira opção para ganhar experiência entre os profissionais.

Os planos não seguiram conforme o planejado, pois Guerrero foi suspenso por mais oito meses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) e não joga mais este ano, ficando de fora, inclusive, da Copa do Mundo da Rússia. Com isso, Lincoln virou opção imediata para substituir Henrique, o que deve fazer com que o Fla se mexa na próxima janela de transferências internacionais, que abre dia 20 de junho e fecha dia 16 de julho.

A imprensa turca afirmou que o Besiktas pode negociar Vagner Love, pois o clube está prestes a fechar com o atacante senegalês, que é nascido na França, Demba Ba. Love tem 33 anos e participou de 13 jogos pelo atual clube, sendo que balançou as redes adversárias em quatro oportunidades. Já pelo antigo clube, Analyaspor, Vagner atuou 44 vezes e marcou 34 gols.

165 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular