River Plate bate o Santa Fe e Fla só precisa de uma vitória para se classificar na Libertadores

O Flamengo não entrou em campo nesta quinta-feira (03), mas uma partida de extrema importância ocorreu, e terminou com placar favorável para o Mais Querido.

Visitando o Santa Fe no estádio El Campín, o River Plate venceu a equipe colombiana por 1 a 0, gol de Lucas Pratto. Desta forma, os hermanos chegaram à marca de 11 pontos e garantindo a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores.

Com a derrota, o Santa Fe se manteve com quatro pontos. Sendo assim, caso o Mengão vença sua próxima partida, também estará classificado para o mata-mata da Libertadores, três edições após cair ainda na fase de grupos – 2012, 2014 e 2017. Atualmente, o Rubro-Negro tem seis pontos. Logo, chegaria a nove em caso de triunfo.

O próximo compromisso do Fla na competição será apenas daqui a duas semanas, no dia 16 de maio. Com o retorno da torcida no Maracanã, o Flamengo vai receber o Emelec, lanterna do grupo.

Depois, restará apenas mais uma partida pela fase classificatória. Esta será contra o River Plate e, caso o Flamengo vença na próxima rodada, o embate contra os argentinos vai valer a liderança do grupo D.

179 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular