River Plate bate o Santa Fe e Fla só precisa de uma vitória para se classificar na Libertadores

O Flamengo não entrou em campo nesta quinta-feira (03), mas uma partida de extrema importância ocorreu, e terminou com placar favorável para o Mais Querido.

Visitando o Santa Fe no estádio El Campín, o River Plate venceu a equipe colombiana por 1 a 0, gol de Lucas Pratto. Desta forma, os hermanos chegaram à marca de 11 pontos e garantindo a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores.

Com a derrota, o Santa Fe se manteve com quatro pontos. Sendo assim, caso o Mengão vença sua próxima partida, também estará classificado para o mata-mata da Libertadores, três edições após cair ainda na fase de grupos – 2012, 2014 e 2017. Atualmente, o Rubro-Negro tem seis pontos. Logo, chegaria a nove em caso de triunfo.

O próximo compromisso do Fla na competição será apenas daqui a duas semanas, no dia 16 de maio. Com o retorno da torcida no Maracanã, o Flamengo vai receber o Emelec, lanterna do grupo.

Depois, restará apenas mais uma partida pela fase classificatória. Esta será contra o River Plate e, caso o Flamengo vença na próxima rodada, o embate contra os argentinos vai valer a liderança do grupo D.

  • Marty Mcfly

    É oficial, estamos lascados! Já vi esse filme várias vezes, Maracanã, Flamengo só depende dele pra se classificar, adversário fraco e nós já sabemos como terminou.

    • Diego Ribas

      O pior é que mt gente já comprou ingresso pro vexame…

      • wanderpc82

        Pior do que ser cego é ler um texto de um cara que nem rubro-negro é.

        Tem que ser muito doente pra entrar a essa hora da noite pra entrar no site que trata de notícias de um clube que nem sequer torce.

        • Diego Ribas

          Cara tu realmente acha que o time vai se classificar?

          • Junior_Capacete

            Já classificou, Santa Fé e Emelec vão acabar empatando o último jogo e se matando.

          • Diego Ribas

            Aproveita e passa os números da mega sena…

          • Junior_Capacete

            Eu não posso, assinei contrato que não poderia alterar o passado na viagem que to fazendo no tempo.

          • Diego Ribas

            Esse cara deve estar de zoeira kkk

          • Ryuuzaki

            um milagre desses pode até vir a acontecer, porém, é só uma questão de tempo até o time se borrar nas calças quando bater de cara com os clubes de camisa mais pesada que a nossa.

          • Diego Ribas

            Aí é que tá, toda vez que dependeu de si…

          • Carlos Diego Barbosa Gonçalves

            Desculpa mais não entendo esse tipo de torcedor que torce sempre para derrota não acredita no time e ficar com medo de times Grandes, VAMOS APOIAR. esse tipo de torcida não ajudar em nada imagina se em 81, os jogadores tivesse esse pensamento!
            Pensamento de DERROTADO, vamos acreditar (não sou louco para dizer que estamo no melhor momento), Mas sou FLAMENGO e acredito no TIME na TORCIDA DE ESTÁDIO(verdadeira, não esses torcedores frouxos).
            Vamos Flamengo,Vamos ser CAMPEÃO
            PS: Copa do Brasil Ganhamos do Botafogo, Santos e Empatamos com Cruzeiro (perdemos nos pênalti)
            Sul-Americana (Temos o Junior Barranquila que se encontra à Frente do Boca na Libertadores).
            SRN

    • wanderpc82

      pensamento positivo amigo, se for assim nunca o Flamengo passará de fase nenhuma e sempre terá o estigma de ser um fracassado

      • Marty Mcfly

        Eu juro que tento ter pensamentos positivos, mas infelizmente o Flamengo não ajuda, eu cresci vendo meu time fazer vexame na Libertadores.

        • Max Getb Moreira Costa

          Tenha Fé Moss…

        • wanderpc82

          eu cresci vendo o Flamengo sendo vexame em noticiários por prisões, festas de jogadores, devendo quase 1 bilhão e etc.

          Hoje a realidade é outra, pensamento sempre positivo e pra frente

          • Marty Mcfly

            Mas no departamento de futebol a bagunça continua a mesma ou até pior.

    • Ryuuzaki

      kkk é triste mas não se pode jamais confiar num time que não tem regularidade desde os anos 2000.

      • Diego Ribas

        Tão me chamando de vascaino pq não estou iludido

        • Ryuuzaki

          é patético. lá no interior eles também devem ta descendo a lenha no time. mas isso serve pra dar uma falsa sensação de conforto e status inexistente ao time.

  • Damon

    É uma vitória ou 2 empates nas 2 rodadas restantes. E pensar que já estaríamos classificados se não fosse a incompetência do time e os erros de arbitragem

  • Junior_Capacete

    Passaremos de fase por total incompetência dos adversários. Fácil Emelec e Santa Fé empatarem o último jogo e se matarem de tão ruim que são.

    • Eduardo Almeida

      isso

  • euavisei

    Mengão vai ganhar as ultimas duas e classificar em primeiro eu acredito! SRN

    • Diego Ribas

      Tomara

  • Eduardo Almeida

    To levando fe. Assumindo a ponta no brasileiro e indo para dois mata/mata (liberta e copa do brasil), acho que este ano levamos um titulo importante…..

    • Diego Ribas

      Bom pro Bandeira de Melo, parece que deu certo ele pedir a ajuda dos jogadores…

  • Diego Ribas

    Não sei não… Sem sofrimento não é Flamengo…

  • wanderpc82

    Rapaz, vendo as respostas abaixo passo a achar que esse site tem que se chamar:

    “A Coluna das Lamentações”

    • Diego Ribas

      Só não estou empolgado, pq é filme repetido, ano passado bastava um ponto fora de casa…

      • Juninho

        Respeito sua opinião, mais esse ponto q bastava era muito mais difícil doq esses 3 q precisamos… Temos q ir pra dentro do fraco e eliminado Emelec

        • Damon

          Emelec ainda não está eliminado

          • Glauco

            Sim, está, vai perder pro Mengão! 😉

  • Anders

    Se deixar essa chance passar, é 99% de certeza que cai fora contra o River, então, não importa como, tem que ganhar no próximo jogo.

    • Damon

      O problema é que tinha que ganhar do River e não ganhou , tinha que ganhar do S.Fé e não ganhou.

      • Anders

        Do River não ganhou por dois erros de arbitragem.

        Contra o Santa Fé foi incompetencia mesmo, e que não se repita nesse jogo.

        • Damon

          O temor é justamente a pressão pela vitória e a impaciência da torcida em caso do Emelec sair na frente. Será um jogo tenso pq o Flamengo entrará pressionado a vencer.

          • Diego Ribas

            Exato, esse time se desesperou contra o Santa fé no jogo em casa, entretanto espera-se que Vinícius Jr esteja inspirado e Paquetá tbm

          • Anders

            Esses são jogos que mudam patamares de jogador, grande parte da excelente evolução do Vinícius esse ano passou pelo jogo do próprio Emelec, o Paquetá pela excelente reta final de Sul-americana tbm, os dois nem precisam “ganhar” o jogo, mas chamar a responsabilidade/jogar bem e o resultado positivo vindo, será ainda mais excelente para o desenvolvimento dos dois.

          • Anders

            Sim, vai ser um jogo tenso, mas as chances dessa vez estão mais ao nosso favor do que em 2014 (Onde nem deveriamos disputar aquela liberta, mas ganhamos uma improvável copa do brasil) e ano passado, dessa vez realmente temos mais time que o oponente (Emelec) e uma hora temos que começar a mudar esse cenário, pq não pode ser agora?

            Sei que nosso time do jeito que está praticamente não tem chances de ganhar a liberta, mas passar de fase é muito importante sim.

          • Diego Ribas

            Ano passado o time jogava melhor e perdia fora de casa, esse ano nem isso…

          • Anders

            Jogava mesmo, mas se colocou em uma situação péssima (Que esse pode perfeitamente evitar) e o grupo era muito mais forte tbm do ano passado.

            Mesmo que o futebol seja pior este ano, tem duas coisas diferentes, temos mais jogadores pra decidir a partida, e só basta ganhar do Emelec, sei que vc tá tenso pelos fantasmas do ano passado, mas as chances de passar de fase são bem boas agora, e o que vier depois é lucro continuando tão irregular.

          • Diego Ribas

            Cara eu não estou pessimista, só não quero é ver discurso de que já tá classificado

          • Anders

            “Os ingressos estão esgotados para o vexame”

            Imagina se tivesse! ahsuahsuah

          • Diego Ribas

            Kkkkkkkkk pois é cara, eu falei isso pensando no time do ano passado…

          • Anders

            O time do ano passado só tinha o Diego/Guerrero pra decidir, pior ainda é que perdemos o Diego, não sobrou mais ninguém ali, hoje temos Vinícius, Paquetá, o próprio Diego, Guerrero, E.Ribeiro, em termos de talento é mais forte que o do ano passado, temos que usar esses jogos restantes pra repetir o máximo a formação do jogo contra o Ceará e atropelar o Emelec, e depois o que vier…É lucro, mas precisamos e podemos espantar esse fantasma da fase de grupo, por que eu tbm não aquento mais, haushau.

          • Diego Ribas

            Suas palavras me deixaram mais animado… Esqueci que ano passado tinha Jamal, Marcio Araujo, Vaz…

          • Anders

            Muralha – Rodinei – Rever – Vaz – Trauco – Marcio Araujo – Arão – Gabriel (Sávio) – Berrío (Romulo) – Guerrero – Everton (Juan)

            Esse foi o time que perdeu pro San Lorenzo, bem….Tem o que falar olhando hoje pra trás?Milagre seria trazer a classificação com isso ae.

          • Glauco

            Ano passado jogava melhor e perdia, esse ano não perdeu nenhuma e olhe que ainda não jogou em casa (portão fechado é estádio neutro).

          • Diego Ribas

            Pois é, prefiro analisar desempenho, mas é como vc diz

          • Damon

            Eu só estou confiante na vitória pq o Emelec terá que se lançar ao ataque e com isso deixará espaços para o Flamengo atacar , já que eles precisam da vitória mais do que nós.

          • RSSoares

            Porra tudo é culpa da torcida…
            Eles jogaram para empatar vários jogos dessa fase de grupos…jogar duas vezes com o santa fe e marcar só um gol e conquistar dois pontos é brabo.
            Chega uma hora q a agua bate no queixo. Aí a culpa é da impaciente da torcida.

  • Damon

    Torcer é uma coisa agora se iludir é outra coisa. O Flamengo não está jogando futebol pra ser campeão de nada.

    • Gardner

      Pode nao estar porém outras vezes embalou na hora certa e foi campeão

      • Diego Ribas

        “Outras vezes” faz muito tempo, só acho

        • Gardner

          Sai daqui doente vascaino

          • Diego Ribas

            Cara aceite a realidade, tá se iludindo muito

          • Gardner

            Como foi ser goleado ontem ?kkkkk deve ser triste ser vascaido

          • Diego Ribas

            Vascaino? Tu que tá se iludindo…

          • Matheus Melo

            A realidade é evidente,mas se já perdemos por x quando fomos favoritos, talvez faça bem chegar uma vez como azarões. Rss

          • Diego Ribas

            Melhor assim

          • otuswashington

            eu fico rindo desse tipo de argumentação que o pessoal faz por aqui kkk

          • Gardner

            Fala a vdd vc nao acha que esse vascaíno vem aqui só pra tumultuar ?kkkkk chega a ser ridículo

    • Diego Ribas

      Sábias palavras, só pegou times fracos até agora, na Liberta foi só decepção, dentro e fora de casa

      • Glauco

        Como dentro de casa? Portão fechado não é jogar em casa, é estádio neutro. Com a torcida apoiando é outra coisa.

  • Kikos 1976

    Saudades da Coluna quando se debatia idéias e malhava o caramujo, agora só lamentações, até parece que torcemos pro Botafogo !

    • Glauco

      Só tem chorão aqui.

  • Samuel Figueiredo

    Quem fica com essa conversa fiada de que é melhor nem classificar, que vai ser eliminado nas oitavas e blablabla, já mostra de cara que não conhece o regulamento, o calendário e o histórico da Libertadores. Agora disputada ao longo do ano, teremos quase dois meses daqui até as oitavas, na janela pode se inscrever novos atletas no mata mata; e além disso quem conhece o mínimo de história de futebol sabe de N exemplos de clubes que fizeram campanhas ridículas na primeira fase e chegaram ao título ou final (Vide Olímpia, Once Caldas, Nacional do Paraguai, Independiente del valle e por ai vai)… torcedores como esses atrapalham. Sejam flamenguistas de verdade.

    • Gardner

      Eh vd quem sabe não chega um técnico e dois laterais na janela.

      • Matheus Melo

        Heehe, ano eleitoral, uma Libertadores…
        SE PASSAR VEM REFORÇO.

    • Ryuuzaki

      a diferença amigo é que esses times grandes e médios, respectivamente, não sentem medo de competição grande. Já o flamengo se caga todinho de medo nessas competições.. é só pegar uma pedreira e toma um pau. ex: pegou só um time grande na sul-americana, resultado se fudeu. copa do brasil: tomou uma taca do santos e amufinou contra o cruzeiro. brasileiro do ano passado, ganhou da maioria dos marrecos e só ganhou do cruzeiro na moral se não me engano. não se engane imagine o confronto boca x flamengo nas oitavas, tem chance?

      • Dayvson Alves

        Falou tudo mano….

      • Carlos Diego Barbosa Gonçalves

        Desculpa mais não entendo esse tipo de torcedor que torce sempre para derrota não acredita no time e ficar com medo de times Grandes, VAMOS APOIAR. esse tipo de torcida não ajudar em nada imagina se em 81, os jogadores tivesse esse pensamento!
        Pensamento de DERROTADO, vamos acreditar (não sou louco para dizer que estamo no melhor momento), Mas sou FLAMENGO e acredito no TIME na TORCIDA DE ESTÁDIO(verdadeira, não esses torcedores frouxos).
        Vamos Flamengo,Vamos ser CAMPEÃO
        PS: Copa do Brasil Ganhamos do Botafogo, Santos e Empatamos com Cruzeiro (perdemos nos pênalti)
        Sul-Americana (Temos o Junior Barranquila que se encontra à Frente do Boca na Libertadores).
        SRN

      • Jhonny

        Oitavas de finais e pós copa e muita coisa pode e deve mudar e o boca esta sofrendo um bocado no seu grupo, porque não aproveitarmos este momento de refresco antes de ficar sofrendo por antecedência.

    • Matheus Melo

      River quando foi campeão se classificou com 7 pts..rss contou com sorte e o adversário do próprio grupo ajudar. Passou, na final enfrentou o mesmo time que o ajudou e imagina quem foi o campeão. Flamengo tb cresce em fases assim. Pode parecer loucura, mas se o Fla se classificar eu passo a botar muita fé no título.

    • Hymerfla

      Na verdade uns merd@s desses nem podem ser considerados torcedores!

    • Ltom Macêdo

      Flamenguista nenhum fala isso.

      Se ta falando, é anti.

  • Vamos Flamengooooo em 2019

    Obrigação ganhar do Emelec para decidir o primeiro lugar contra o River. Tem que acabar com o time equatoriano, fazendo gols até o último minuto. Não pode fazer o gol e ficar recuado contando com a sorte.

    • Leonardo

      Tem que fazer que nem o Cruzeiro contra a maldita universidade de chile

  • Damon

    Só espero que joguem coletivamente e não fiquem cada um querendo resolver a partida e chutando afobadamente pro gol ou tentando dribles com o companheiro livre pra fazer o gol.

  • tato

    Em se tratando de Flamengo, quando menos se espera é que tudo dá errado..

    Acho pouco provavel que o Flamengo não vença em casa contra o time mais fraco do nosso grupo, mas todo rubronegro já viu esse filme se repetir com final amargo!

    Tomara que esse time consiga vencer e espantar a crise por mais tempo, acho dificil o Flamengo vencer essa Libertadores, mas elenco temos, tanto é que chegamos na final da Sulamericana ano passado jogando o mermo futebol burocratico, então o jeito é acreditar e torcer!

    Vamo pra cima deles Mengooo!!!

    SRN

  • Renaildo

    Muito desespero por nada!!!! Quanto pessimismo pow!!! Nunca tivemos tão bem e nós vamos ganhar esse jogo e Diego Ribas quero ver vc por aqui dia 16 após o jogo!! Kķkkkkk Flamengo tá evoluindo e tenho fé!!! Todos somos FLAMENGO assim como vc e tbm sofremos nos vexames passados e estamos aqui n é ? Então vamos acreditar!!!!!

  • RSSoares

    Cara. Sou da tese q o time pegue os adversários mais difíceis o quanto antes. Ou esse elenco vira a chave de vez ou prepara o terreno para as novas alianças que concorrerão a presidência.
    Ficar fazendo conta e se iludindo com vitórias sobre times fracos não adianta. Uma hora o campeonato afunila.

  • Jhonny

    Obvio que não estamos classificados porem a situação ficou muito boa, ganhar do Emelec no maracanã lotado e mais fácil que ter que vencer o tiver plateia na Argentina num jogo de mata ou morre, ai tem a parada da copa para ajustarmos o time trazer técnico e ai quiçá da pra pensar num titulo grande.

  • Carlos Diego Barbosa Gonçalves

    Desculpa mais não entendo esse tipo de torcedor que torce sempre para derrota, não acredita no time e ficar com medo de times Grandes, VAMOS APOIAR. esse tipo de torcida não ajudar em nada imagina se em 81, os jogadores tivesse esse pensamento!
    Pensamento de DERROTADO, vamos acreditar (não sou louco, para dizer que estamos no melhor momento), Mas sou FLAMENGO e acredito no TIME na TORCIDA DE ESTÁDIO(verdadeira, não esses torcedores frouxos).
    Vamos Flamengo,Vamos ser CAMPEÃO
    PS: Copa do Brasil Ganhamos do Botafogo, Santos e Empatamos com Cruzeiro (perdemos nos pênalti)
    Sul-Americana (Temos o Junior Barranquila que se encontra à Frente do Boca na Libertadores).
    SRN

    • Jhonny

      Temos apenas que vencer um jogo com a torcida favorável depois 2 meses ate o mata mata para resolver problema do técnico temos uma boa tabela no brasileiro e classificação encaminhada na copa do Brasil, não é hora de curtir um pouco este momento? Ao invés de ficar pensando que vai acontecer daqui 3 meses ou mais?

      • Carlos Diego Barbosa Gonçalves

        Cara não entendo esses “torcedores” são os profetas do caos, fico só olhando se não passa de fase culpa da diretoria, jogadores e comissão técnica. Agora quando tem chances reais os caras estão dizendo que não vamos ganhar se pegarmos um time com maior tradição……..sacanagem essa torcida Nutella.
        Ps: olha os comentários abaixo…parece que é torcida do botafogo
        SRN

        • Jhonny

          Difícil quer que todos ai são flamengo, Lda a irreverência flamenguista? E obvio que não estamos navegando em águas tranquilas porem a situação melhorou e muito, impossível alguém em plena consciência preferir ter que decidir no monumental na ultima rodada que no maracanã na penúltima, apenas pelo histórico ruim rescente.

          • Carlos Diego Barbosa Gonçalves

            Esse raciocínio pouco vão ter os mesmo só querem prever a derrotar e torcer contra o time. Depois querem dizer que são flamenguista e Torcedores do time em qualquer situação.
            SRN

    • Anders

      Torcedor que torce para poder falar depois “Eu avisei”, cara, ctz são os mais chatos que existem.

      • Carlos Diego Barbosa Gonçalves

        Só não entendo como esse cara vivem. Será que ficam torcendo para alguém comer a mulher deles para dizer.
        Eu disse – Que nenhuma mulher presta. Não ha qualquer lógica em torcer contra o próprio time.
        SRN

    • Carlos Henrique Caetano

      Estamos num ano eleitoral e infelizmente politizaram o FLAMENGO. Culpa dos derrotados da última eleição, que não aceitam a derrota nas urnas. Seus seguidores precisam que o FLAMENGO vá mal das pernas para ter o mínimo de chances na eleição do final do ano. Por isso vemos vários idiotas neste sítio torcendo para o quanto pior melhor, são falsos rubro-negros. Observe que quando o FLA perde o sítio bomba de comentários. Muitos deles não têm nomes, apenas apelidos. Vivem de criticar a excelente administração EBM e equipe. Mas não conseguirão. SRN.

      • Carlos Diego Barbosa Gonçalves

        Disse tudo, acho um absurdo torcer contra o próprio time, isso é impraticável. sobre politica, acredito que no campo de idéias os debates são validos agora criar crise para ganhar uma eleição é realmente algo insano.

  • Well Lacerda

    Agora sim, Maracanã cheio dará tudo certo, última rodada podemos até ganhar no Monumental já classificados!

  • Well Lacerda

    Emelec é uma baba, Bagui e Cia são fracos, defesa horrível, só a dupla de ataque que mostra algo! 3 a 0 Flamengo.

  • Buzz Buzzards

    Aos pessimistas: caso Emelec e Santa Fé empatem na última rodada, classificaremos mesmo se perdermos as 2 partidas que restam.
    Não ao pessimismo, nação! Não somos fracotes medrosos! Vamos unir nosso pensamento positivo, sem cantar vitória antes da hora.

  • Caio Sá

    Poucos se lembram ou não sabem. Em 87 tínhamos um timaço, mas demorou pra engrenar. Não foi uma campanha absoluta, mas, o final todos sabemos qual foi. Francamente, não acreditava que esse time atual pudesse se superar e ainda tá cedo pra qualquer um se empolgar, afinal, ainda não passamos por um teste significativo. Mas, parece que algo mudou. Por enquanto, apenas parece. Mas, o que seria alguma coisa para qualquer torcida, para a nossa é o suficiente pra sonhar. Não são só os jogadores que precisam recuperar a mística do Mengo, somos nós torcedores também. Afinal, isso aqui é Flamengo.

    • Fernandel Walker

      Pra mim tbm parece que mudou. Não sei se por um fato apenas ou por uma união de vários aspectos, mas é visível que o nosso treinador conseguiu alguma coisa. Lógico que todo esse exagero no aeroporto tbm mexeu com o elenco, não podemos dizer que não, mas eu sempre disse que a mudança dependeria mais dos jogadores do que de outra coisa. Na hora que “abraçaram” o treinador, que cumpriram o que ele pedia, e depois de se conscientizarem de que nada estava “normal e satisfatório”, o time começa a encaixar e vencer seus jogos até com relativa facilidade.
      Ainda existe muito a fazer, mas o caminho é esse.

  • Ibsen Perdigao

    Se passar pras oitavas tem que ter desfile no carro de corpo de bombeiro e os caralo.

  • Jhonny

    Desde domingo só boas noticias, uma Vitória convincente no brasileirão e uma liderança que não acontecia a 7 anos apos o fim da rodada, uma classificação encaminhada na copa do Brasil, e a Vitória do river plate para voltarmos só defendermos da gente pra chegar nas oitavas da libertadores, que venha a terceira Vitória seguida domingo com maracanã lotado.

  • Cláudio Carneiro

    Fico olhando torcedores que falam : esse time não chega nem perto dos outros times campeões do Flamengo, digo o mesmo: boa parte da torcida não chega nem perto do que a torcida era insentivadora do time. Pasmem tem torcedores que ficam felizes com os maus resultados do time só pra bater no peito e dizer: eu avisei,eu falei….. (É lógico que o time tem que melhorar). Tem gente que se vc der uma Ferrari preta de presente vai dizer que gostava mesmo da vermelha.

    • Marcelo Ferreira Barbosa da Si

      Cara, eu vejo isso também. A torcida mudou, isso é fato, e muitos aqui gostam de provar suas teorias, torcendo contra.

      • Cláudio Carneiro

        Vdd

  • Leonardo

    O empate de Santa fé e Emelec na última rodada classifica o flamengo mesmo se ele perder as duas

  • Leonardo

    Acho que vamos passear de fase e com 9 pontos enfrentaremos o palmeiras nas oitavas vamos ganhar deles que nem ganhamos do Corinthians em. 2010

    • Douglas Reis

      Agora não é mais por ordem de pontos, é por sorteio.

  • Leonardo

    Se ganhar do Emelec tem que ter queima de fogos e os jogadores terão que sair do jogo num carro de bombeiros tem que comemorar que nem se fosse um título

    • Lailson Lima

      Tc e so uma obrigação cumprida a meta e pegar o liverpool no fim do ano

    • Junior Vinicius

      Respeita o nosso time

      • Leonardo

        Eu sou flamenguista mas passarei de fase dessa porra é algo surreal

  • Rogério Pessoa

    O flamengo está no grupo mais difícil da Libertadores.. JOGOU 02 JOGOS SEM TORCIDA, E 02 FORA.. fez 06 pontos, 04 fora, os mesmos pontos em 04 jogos pós dois jogos em casa e dois fora em um grupo fraco ano passado.. JOGAREMOS AGORA EM CASA LOTADA.. .. putz. estamos em primeiro do Brasileiro, só dá um sacode na Ponte e estamos nas quartas da copa do Brasil.. TUDO ISTO FOI POR PERDER PARA UM CAMPEÃO CARIOCA QUE GANHOU DOIS JOGOS QUE ERAM O JOGO DE SUAS VIDAS.. o FOGUINHO nem passou na primeira fase para a disputa da semifinal, e quase fica fora da segunda.. kkkk Estou começando a qujestionar a nossa torcida, FOI ÓTIMO ISTO.. e não é a pressão que ajuda.. e sim a calmaria das negociações que estão acontecendo.. TUDO DE BOM VEM DEPOIS DO FINAL DA TEMPORADA EUROPÉIA.. VAMOS SER CAMPEÕES ESTE ANO, ou MULTI CAMPEÕES.. e que o LIVERPOOL segure nossa moçada na DECISÃO DO MUNDIAL, Madrid estará bem representado pelo Vinícius..

    • Carlos Henrique Caetano

      Exatamente, por isso foi inadmissível a violência no aeroporto, com certeza de cunho político/eleitoral. O FLA fez dois jogos sem torcida onde foi garfado em um e mereceu a vitória em outro, mas a bola não quis entrar. Geral reclamou do desempenho contra o Santa Fé na Colômbia, mas para mim foi uma demonstração de amadurecimento, o FLA não podia perder aquele jogo, segurou o adversário e novamente teve um apito no meio do caminho. Venceremos o Emelec e acredito numa vitória na Argentina. SRN.

      • Allan Abrantes

        não concordo com violência, mas depois daquela chacoalhada o time engrenou.

        • Carlos Henrique Caetano

          Não acho que aquela manifestação idiota de meia dúzia tenha algum efeito. O time já vinha fazendo bons jogos (Ríver Plate, Emelec e Santa Fé). Temos que entender que, às vezes, o placar é mais importante que jogar bem. O futebol espetáculo da década de 80 não existe mais. SRN.

    • Fabricio Benites

      Concordo em gênero número e grau…

    • C.R FLAMENGO

      O grupo nem é tão difícil, o FLAMENGO que se esforçou pra complicar empatando 2 jogos contra um time sofrível.

  • Leonardo

    Liverpool estamos chegando!

  • Urubu Perfurador

    Muito boa notícia! Precisávamos mesmo não ter que passar por um drama tão profundo, que seria o caso, se fosse necessário buscar a classificação na última rodada contra o River. As últimas desclassificações na fase de grupos foram muito dolorosas… estivemos em situação semelhante o ano passado: vencemos o penúltimo jogo, mas o Atlético fez o favor de perder em casa (e depois venceu fora, que merda!). Caso o Furacão vencesse aquele jogo contra o time do papa, não seríamos mais alcançados. No entanto, acho que 2014 foi ainda mais triste, porque bastava vencer em casa a última partida do grupo, contra um time mexicano, que agora me foge o nome. A torcida lotou e o Mengão perdeu de 2 x 1.

    • Fábio L. Souza

      O furacao fez o que o Flamengo nao foi capaz de fazer que é vencer pois estava jogando com o san lorenso e perdeu o jogo. Dependia apenas dele é nao de outros timecos.

    • Junior Vinicius

      O time mexicano era o Leon

    • Carlos Henrique Caetano

      A derrota foi para o Leon do México, perdemos por 3×2 com o maraca lotado. O detalhe daquela edição é que ganhávamos do Emelec por 3×0 no maraca com um jogador a mais. O time dominando totalmente a partida poderia ter feito 4 ou 5. Levamos um gol num chute de fora da área e a partida terminou 3×1. Por conta desse gol idiota não jogamos pelo empate, precisávamos da vitória no último jogo. O Leon jogou pelo empate e só fez o terceiro aos 43 do segundo tempo, quando estávamos todos lançados à frente. SRN.

      • Leonardo

        Não me faz lembrar desse dia triste

      • Leonardo

        Esse Leon era um time modestissimo nossa quanto vexame

        • Carlos Henrique Caetano

          Verdade.

  • Hymerfla

    Perfeito! Agora é faca nos dentes!

  • Fernandel Walker

    O problema do Flamengo é justamente esse, precisar de “apenas” uma vitória pra se classificar. É nessa hora que sempre acontece alguma coisa, via de regra o time entra de “sapato alto” em campo, achando que pode ganhar a qualquer momento, e aí acontece a tragédia. Em 2008, depois de vencermos o América do México no Azteca por 4×2, entramos no Maracanã lotado com a classificação na mão e não foi diferente. Só acordamos pra realidade depois de levar 3×0 no primeiro tempo. Bastava fazer um golzinho só que nos classificávamos, mas não tivemos força pra isso, nem com aquela torcida toda incentivando.
    Tivemos o primeiro jogo da CB de 2017, que permitimos o empate depois de estarmos vencendo, e a final da Sulamericana de 2017, da mesma forma. Depois de permitir empatar, não tivemos força pra fazer um golzinho e ganhar. Na Libertadores de 2017, jogando fora de casa, depois de estarmos vencendo, permitimos a virada e demos adeus à competição.
    Que esses exemplos estejam bem vivos nas cabeças desses jogadores, pra que não cometam os mesmos erros e nos dêem uma grande vitória. A torcida fará, como sempre, a parte dela, cantando, incentivando, apoiando. Que esses atletas se conscientizem de que vencer o lanterna do grupo em casa, depois de vencê-lo fora de casa, é mais que obrigação. As amargas experiências do ano passado ainda estão na cabeça e no espírito desse elenco, então, tenho a esperança de que tudo dará certo.
    Raça, Amor e Paixão! Pra cima deles, Mengão!
    SRN

  • Carlos Henrique Caetano

    Torci pelo empate, pois jogaríamos pelo empate na Argentina para sermos primeiro do grupo e , teoricamente, pegar um adversário mais fraco, segundo no seu grupo. Mas acredito na vitória na Argentina também. Venceremos bem o Emelec e surpreenderemos o Ríver no monumental. SRN.

    • Fabio Costa

      Agora os adversários do mata-mata são definidos por sorteio. A única vantagem de ficar em primeiro do grupo é poder decidir os confrontos em casa.

      • Carlos Henrique Caetano

        Sim, eu sei que é sorteio. Mas os sorteios não são primeiros colocados num monte e segundos colocados em outro? Acho que é assim para se evitar que se tenha confrontos entre primeiros colocados e entre segundos colocados. Verifique. SRN.

      • Carlos Henrique Caetano

        Confirmei, Fábio Costa, primeiros colocados num grupo e segundos em outro. Um primeiro colocado pega necessariamente um segundo colocado. Teoricamente é uma vantagem. SRN.

        • Fabio Costa

          Entendi.

    • Jhonny

      Também queria isto porem ainda é possível, ficar em primeiro.

  • Kia

    Por incrível que pareça até o Emelec tem reais chances de se classificar , se eles ganham da gente e depois do Santa fé chegam a 7 ai seremos obrigados a vencer o river pois terão 2 vitorias , se a gente empata e o Santa fé ganha tambem chega a 7 ai se a gente perde do river entra o saldo de gols , ou seja tem que vencer de qualquer jeito pq o risco de cair é real.

    • Rezina

      Classificar sendo derrotado é demais tb!

      • Kia

        Pior que matematicamente dá.

    • Allan Abrantes

      o primeiro critério é saldo.

      • Kia

        Ah tá vlw

  • RcLima

    Só quero que vença as duas partidas para termos uma campanha melhor e assim decidir a final em casa. Só isso.

    • Agnaldo

      Eu quero que vença e classifique, o resto é bonus.. ..

      • RcLima

        A classificação vem com certeza. A parte do decidir em casa foi puro otimismo.

        • Joelson Costa Silva

          Irmão, conhecendo o nosso grupo de jogadores eu não tenho tanta certeza.

          • Carlos Henrique Caetano

            Tem certeza que é rubro-negro?

          • Joelson Costa Silva

            O nome de meu filho de 9 anos é Arthur e no dia 06 de dezembro estava no Maracanã, apesar de morar em salvador. Isso responde sua pergunta?

          • Carlos Henrique Caetano

            O do meu filho também é Artur, o meu cachorro chama-se Petkovic, também estava no maraca no dia 06/12/2009 e estarei no dia 16/05/2018, apesar de morar em Brasília. Por isso, acredito no FLAMENGO.

          • Flamaster_Canada

            Vocês são umas figuras! 🙂

        • Agnaldo

          Em rio que tem piranha jacaré nada de costas….Tô calejado, só vou acreditar nisso no dia 16/05, lá por volta das 23:30 quando a peleja estiver definida e com placar favorável pra gente, até la, não duvido de nada…

          • RcLima

            Se eu não tivesse essa certeza acho que não seria Flamengo.

  • Agnaldo

    Pode ser impressão minha, mas o vento parece que tá virando a nosso favor. Até sem entrar em campo a gente teve bom resultado.

    • Jhonny

      Agora a diretoria tem que ajudar e resolver logo este caso do técnico.

    • Leonardo

      Se o flamengo não aproveitar esta chance …

  • Guilherme Mendes P P

    IMAGE FLAMENGÃO X LIVERPOOL NA FINAL DO MUNDIAL 2018. DOIDEIRA!

    • rubro negro

      Repetição de 81? Bom presságio kkk

      • Leonardo

        A final de 1981 na liga foi real x Liverpool também

        • rubro negro

          caramba, e em 81 jogávamos no 4141, será? kkkkkkkkkkk

  • Fabricio Benites

    2018 é agora, essa turma de medroso lembrando do passado me enoja, vamos vencer o Emelec pq dessa vez temos um elenco equilibrado, sem caramujo, sem Vaz, sem Arão, sem Mureta, sem jamal, vai ser um passeio de bola e sem sustos, e sem a pressão na Argentina fatalmente venceremos o River …

  • Kia

    Poderíamos estar com 100% de aproveitamento , não estamos por puro vacilo , todos os jogos tínhamos totais condições de vencer.

    • abel

      Kia voce e daqueles que sempre acha que e facil por essas mentalidades que somos fiascos em Libertadores acorda Libertadores todo jogo e dramatico e temos que incentivar do inicio ao fim sem mimimimi

      • Kia

        É nao , to falando pelo que eu assisti , deixamos de ganhar por bobeira nossa , principalmente os que jogamos em casa.

  • Capachão

    É uma situação bem confortável, mas não podemos esquecer de outros fiascos. Pés no chão e muita raça para passarmos para a próxima fase.

  • Leonardo Campos

    Até empate deve classificar.

    • Allison Miranda

      nao, empate o flamengo vai a 7 pontos.. ai na proxima rodada se o flamengo perder pro river fora (que é bem provavel) e o santa fé ganhar do emelec (que é bem provavel) ai saimos fora, e geralmente é isso que tem acontecido, por ter certeza, qualquer resultado diferente de uma vitoria, caimos fora..

      • Leonardo Campos

        Não falo de garantia matemática de classificação. Por achismo, acho que o SF perde pro Emelec. Apenas isso. Agora Flamengo tem que jogar pra ganhar TODO jogo sempre. Abs

  • Gustavo Marau

    Só espero que o flamengo nao cometa os mesmos vacilos que ja cometeu dentro de casa com Maracanã lotado , pq senao p.q.p vai ser time banana la na p.q.p !! Basta vencer por 1×0 para se classificar mas devemos ter pés no chão pq o Emelec deve brigar pela Sul-americana !

    • Johann Schreiber

      Sul-americana? Eles vão brigar por oitavas, basta eles vencerem o Flamengo e o Santa Fe, e depois torcer para o River ganhar do Flamengo na Argentina. O Emelec não está morto ainda.

      • Leonardo

        Será que o Emelec acredita em papai Noel também?

        • Johann Schreiber

          Papai Noel? Por quê? O único grande desafio deles é vencer o Flamengo aqui, depois eles jogam contra o Santa Fe em casa, e o Flamengo perder para o River na Argentina não é nenhum resultado absurdo. Se há a possibilidade de se classificar ainda, não tenha dúvidas de que vão dar a vida por essa vaga, ou você já se esqueceu do San Lorenzo?

          • Leonardo

            E muito difícil o santa fé tem mais chance que o Emelec mas não é possível que o flamengo não irá ganhar do Emelec pelo menos um empate esse Emelec e pior que o vasco

          • Johann Schreiber

            Eu concordo, só estou esclarecendo o fato de que o Emelec ainda está vivo, e engana-se quem acha que eles não vão brigar enquanto estiverem vivos. E em relação a ser pior que o Vasco, não se engane, o Emelec vive um mau momento, assim como o Flamengo e o River até algum tempo atrás, o time deles não é tão fraco assim, é melhor que aquele Barcelona de Guayaquil que eliminou Palmeiras e Santos.

  • acmpet@gmail.com

    Era isso quê o Flamengo deveria ter feito, se pelo menos estivéssemos vencido este time ruim em casa, hoje ja estarmos classificados também!

  • rubro negro

    Se classificarmos, temos grande chance de jogar oitavas com algum clube brasileiro.

    • Zeca Urubu

      Pegar logo o cruzeiro pra vingar a Copa do Brasil. SRN

      • Joao Junior

        Tem que se preocupar em contratar um zagueiro e lateral..

  • Marcelo Ferreira Barbosa da Si

    Queiram ou não acreditar, mas a violência do aeroporto deu força ao técnico. E isso fez a diferença.

  • Nick Sousa

    Caramba, desde 2010 não passamos de fase.. acho que agora vai

  • Luiz Carlos

    O tão temido “grupo da morte” é absolutamente um dos mais fracos da competição, vai entender…

  • rubro negro

    Pena que não ganhamos 1 jogo em casa, estaríamos tranquilos. Agora é vencer o Emelec.

    • Allison Miranda

      em casa nao, nao ganhamos em campo neutro.. ano passado com torcida flamengo ganhou todas.. vc acabou de dizer que torcida nao serve de nada..

      • rubro negro

        Ah com esse papo que não jogamos em casa, que jogamos em campo neutro, jogamos em casa sim, só que portões fechados, então jogamos no maracanã, um campo que conhecemos e estamos acostumados a jogar, sem precisar viajar, jogamos em casa sim.

  • Bruno Martínez

    Flamengo irá ganhar do Emelec e do River.

    • Johann Schreiber

      Assim espero, porque provavelmente pegaremos pedreira nas oitavas se ficarmos em segundo.