Muricy Ramalho diz que principal característica de Dourado é o pivô: “Ele prende a bola pra juntar o time”

Com o aumento da punição de Paolo Guerrero, o atacante Henrique Dourado passa a ser, de fato, o homem de frente do setor ofensivo do Flamengo. O assunto foi tema de debate durante o programa Seleção, da Sportv. Muricy Ramalho, ex-técnico e atual comentarista da emissora, foi um dos que opinou.

Ao analisar o estilo de jogo do Ceifador, Muricy afirmou que a equipe deve explorar as características do atleta, que, segundo ele, são de ajudar na organização da equipe e prender a bola: “O forte dele é o pivô. Se você jogar nele, ele prende a bola pra juntar o time”, disse ele.

O que chama atenção é que, ao menos neste início de passagem pelo Flamengo, esta é uma das características que a torcida rubro-negra tem sentido falta no centroavante. Em contrapartida, ele é o artilheiro da equipe na temporada. Até então, foram nove gols marcados em 20 partidas. Vinicius Jr balançou as redes na mesma quantidade de vezes, porém, tem três jogos a mais.

A próxima oportunidade para Henrique Dourado e o Garoto do Ninho melhorarem suas marcas será nesta quarta-feira (16). O Flamengo tem um dos principais embates do ano, onde vai enfrentar o Emelec, precisando de uma vitória para se garantir na próxima fase da Libertadores. A bola vai rolar para o embate às 21h45, no Maracanã.

39 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular