Menos um na lista: Demétrius Ferracciú renova com o Bauru por uma temporada

Após seis anos comando o basquete rubro-negro, José Neto deu adeus ao clube que mais lhe cedeu títulos. O Flamengo, no entanto, já está no mercado afim de trazer alguém à altura, e Demétrius Ferracciú, do Bauru, era o “nome forte” para ocupar a vaga. No entanto, o treinador preferiu renovar com o clube do interior paulista.

Outro nome que circula nos bastidores é o de Sérgio Hernández, técnico da seleção da Argentina. Sua experiência chama atenção: em seu vasto currículo, destaca-se o bronze olímpico em Pequim 2008 pela seleção argentina. Seu vínculo com a Confederação de Basquete de Argentina (CABB) é exclusivo e vai até a Olimpíada de Tóquio 2020. A única forma de liberação antes disso é caso a Argentina não se classifique para o Mundial da China, em agosto de 2019.

Gustavo de Conti, do Paulistano, e que foi eleito o melhor treinador da temporada 2016/17 também estava em pauta, mas garantiu que irá cumprir o seu vínculo atual. Guerrinha, do Mogi, também foi sondado. A próxima temporada tem como primeiro objetivo a Liga Sul-Americana, seguido do Campeonato Carioca, caso aconteça, e o Novo Basquete Brasil, que começa em outubro deste ano.

1 Comentários
Carregando comentários...