Mauro Cezar destaca evolução de Everton Ribeiro e cita fatores que impediam crescimento do meia

Na última quarta-feira (16), o Flamengo bateu o Emelec por 2 a 0. Apesar de jogadores como Cuéllar e Renê terem ido muito bem na partida, Everton Ribeiro foi quem roubou os holofotes para si. O meia marcou os dois gols do Rubro-Negro e levou o prêmio de melhor em campo.

O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, analisou a evolução de Ribeiro. Durante uma das edições do programa “Bate Bola”, o comentarista afirmou que o camisa 7, enfim, tem se adaptado ao esquema de jogo do Flamengo e tendo melhor entendimento com Diego Ribas, que atua no mesmo setoe.

Ele veio do futebol árabe, que são campeonatos pouco competitivos, com intervalos imensos entre um jogo e outro, o jogador ficou muito tempo parado. Ele não fez pré-temporada, chegou no meio da temporada brasileira. Tem toda uma dificuldade de readaptação. E dentro do time do Flamengo, eu vejo que as ele tem uma dificuldade de se entender com o Diego. Aos poucos, ele vai encontrando seu próprio espaço. Ontem foi assim, jogou muito bem e fez dois gols —, disse ele.

Mauro Cezar também afirmou que as recentes mudanças de técnico podem ter prejudicado a evolução de Ribeiro. Ele chegou ao Flamengo em junho de 2017 e, desde então, o clube já esteve nas mãos de quatro técnicos diferentes, cada um com sua própria proposta de jogo.

— Acho que é natural, as vezes o jogador demora um tempo para conseguir render, de fato […] Nesse meio tempo, ele trabalhou com quatro técnicos: Zé Ricardo, Rueda, Carpegiani e Barbieri. Ele chegou não tem nem um ano. Será que a culpa é só do jogador? O clube proporciona boas condições para desenvolver um bom futebol? É evidente que não. Em alguns momentos a coisa melhorou um pouquinho, mas isso de ‘melhora-piora’, mudança de técnico… O Everton está conseguindo, aos poucos, se acertar.

  • Marty Mcfly
    • Rafael

      Kkkkkkkkkkkkkk. Essa ninguém perdoa. Corneta nivel hard.

    • Ytalo Sousa

      Nunca entendi o motivo desse Vinny ser contra o E.Ribeiro kkkk

    • Vágner Rondon

      Pois é, o texto foi patético e conclusão ridícula. Vergonha alheia.

    • Carlos Diego Barbosa Gonçalves

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse Vinny é uma Piada.

    • Marcos Tadeu

      hahahaha, eu lembro dessa!

    • Dayvson Alves

      Vinny dunga deve ter usado drogas com força antes de fazer aquele texto falando do ER7 …. kkkkk

    • AMRS

      Mas muitos daqui, estavam concordando com ele! A ponto de pedir para o Flamengo o vender…! Na Boa fase é mole apoiar!!

  • Alex

    Tá dando cada vez mais pinta que o Diego não tá encaixando mais no time do Flamengo.
    Acho que o Diego deveria sair, pra própria manutenção da carreira dele.

    • Boris D’Paula

      Ele é muito útil, acho que um banco seria bom, o ano é longo e descartar um jogador desse é vacilo.

    • Thiago pereira dos santos

      Sair ainda não,deixa pro ano que vem;mas um bom banco ele tá merecendo mesmo,e há muito tempo.

    • Tude Lima Rocha

      Calma falaram o mesmo do ER. Com um pouco mais de tempo vamos saber. Fato é que já se achou o lugar no campo do Paquetá e do ER e não é o espaço que o Diego joga hoje.

    • Fernandel Walker

      Não acho que deva sair, ainda. Tem sim que alguém mostre a ele, de forma objetiva e honesta, que o jogo dele tem que melhorar, e muito. Não acredito que o treinador esteja achando bom ou satisfatório o fato dele prender tanto a bola e não dar fluidez às jogadas. No treino, toda vez que ele fizer errado, para e explica o certo. Se não aceitar, ou se continuar a não fazer direito aí sim tira ele, pra que não prejudique o time.

    • Daniel Silva

      diego pode funcionar como o luan do gremio guardada as devidas proporções, revezando de posição com os extremoso e com o atacante, no jogo contra o emelec percebi um pouco disso, ficou mais a frente; se paqueta não tivesse errado tanto nos passes pelo meio, a bola certamente chegaria mais rápido num espaço em que o Diego possa definir ou dá o último passe; e o engraçado disso é que o Junior (comentarista) no jogo contra a chape reclamava do time porque o diego voltava para armar, e jáaparecer a frente, e no jogo contra o emelec reclamava do posicionamento do diego que deixava o paqueta, cuellar e everton armarem sozinhos…contudo sou paciente acredito que nessa posição ele vai render mais vamos ter paciência, até porque não existe reserva para o mesmo, e vimos que everton e vinicius estam crescendo, assim como todo o time, mudar uma peça agora seria retroceder, como ja disseram aqui, ha dois meses queriam que o ribeiro saísse, quarta foi herói, pra mim é hora de apoiar, pois so falta a liderança na liberta e no brasileiro para o semestre ficar perfeito;

  • Mais Querido

    “O clube proporciona boas condições para desenvolver um bom futebol? É evidente que não.” Esse MCP não desiste. Se o Zé Ricardo saiu, foi porque a torcida pediu, Rueda saiu por vontade própria, Carpegiani foi demitido por pressão interna e externa, não vejo o clube não proporcionando boas condições para o desenvolvimento dos jogadores. Muito pelo contrário, eles têm tudo do bom e de melhor, além de salários altos e em dia. O jogador é bom e está se readaptando ao futebol brasileiro, simples assim.
    O ambiente está muito bom, chega de querer atrapalhar…

    • Wellysson Santos

      Enfim um cidadão que enxerga as verdadeiras intensoes desse Mauro!

    • Neto

      Esse cara não para…

    • Thiago pereira dos santos

      Ele tá querendo falar sobre o ambiente do clube,sobre a proteção que existe em cima dos jogadores e a falta de cobrança que existe das derrotas sobre eles;e não sobre a estrutura do clube,pois essa todo mundo sabe que é muito Boa e uma das melhores do país

      • Mais Querido

        Que proteção? Os jogadores contestados já saíram e os que ficaram não têm sido utilizados, a verdade é que querem tumultuar mesmo o ambiente…

        • Thiago pereira dos santos

          Mais ainda existe muita proteçao em cima dos jogadores por parte do Banana de melo,tanto que ele deixa os jogadores fazerem o que quiser denro do clube,e ate escolher o treinador pra treinar eles(como no caso do Barbieri),fora a falta de cobrança que existe em cima deles. ninguem esta querendo pertubar ambiente nenhum,os proprios jogadores estavam fazendo isso;a diferença e que agora com as vitorias as coisas começaram a melhorar dentro do clube.

    • Carlos

      Disse tudo

    • Tude Lima Rocha

      Agora ele fala que é natural… depois de atirar para todo lado. Sabe nada de futebol é o que eu chego a conclusão vendo esses caras não fazendo uma analise de campo com coerência. Afinal o que falar agora que os resultados de certa forma estão acontecendo e nada mudou no que para ele era o essencial ? O novo gerente assumiu dizendo que vai manter o trabalho do anterior, o presidente continua o mesmo e com a mesma atuação e por ai vai. Isso porque quer sempre criar uma novela ao invés observar o jogo.

      • Jorge

        Este Mauro Cezar e uma piada está tendo que engolir e ficar quieto é um carniceiro….(lider do BR,quartas da CB,oitavas da liberta) chupa

    • Fernandel Walker

      Perfeito!

    • Daniel Silva

      mauro é apenas um perturbador na nação, provocador da discórdia, fala em nome da torcida e diz que não comenta como torcedor engraçado isso

  • Thiago pereira dos santos

    Mauro falou tudo,e eu também penso da mesma forma que ele. Parece que era tudo questão de tempo e reabilitação ao futebol brasileiro,e parece que isso finalmente chegou ao ER.

  • Cláudio Carneiro

    E pensar que a 2 meses boa parte da torcida queria usá-lo como moeda de troca.

  • Timoteo Batista

    Somente inergumenos e mau intencionados queriam a saída do ER.
    O cara foi eleito por duas vezes consecutivas o craque do Brasileirão.

    Achar que um jogador, que é eleito duas vezes seguidas o melhor do Campeonato mais disputado no mundo não joga nada é no mínimo mau caratismo pra não dizer outra coisa.

  • Marcus Agrippa

    Temos que lembrar que jogadores, assim como qualquer profissional, têm problemas extra-campo que podem influenciar seu desempenho. No caso do ER houve o cansaço físico no ano passado e, este ano, o stress com a gravidez de risco do seu filho, agora recém-nascido e com saúde.

    O Diego teve lesões ano passado e, este ano, novo problema. Casos como o do Ederson são ainda mais complexos. Cabe ao clube avaliar a situação física e emocional de cada um, com discrição. Se não houver nada que justifique o baixo rendimento temporário (e este for fruto de falta de empenho, motivação ou qualquer outro assunto), é negociar ou encerrar o contrato.

  • Junior Vinicius

    Acho que todo mundo aprendeu a lição, jogador bom não se dispensa, se recupera.

  • Eduardo Almeida

    >>O clube proporciona boas condições para desenvolver um bom futebol? É evidente que não.>>>

    parei aqui. MC sempre falando merda do Flamengo. Os caras podem falar de tudo no FLA hoje, menos que nao tem condicoes pra jogar futebol. Problema era na epoca de luxa em 90-91 que nem bola tinha pra treinar, ali sim.

  • Junior Duarte

    Tudo ele consegue jogar a culpa na diretoria…

  • Marcello

    Mauro Cezar já está enchendo o saco. Chato pra cacete!