Flamengo x Emelec – Expectativas dos colunistas

Nesta quarta-feira (16), o Flamengo encara o Emelec pela quinta rodada da Copa Libertadores. Tendo a primeira partida em casa com direito a torcida, o Rubro-Negro precisa de uma vitória simples para se garantir na próxima fase da competição.

Maurício Barbieri poderá contar com força máxima para o confronto. Enquanto isso, os equatorianos chegam desfalcados e em crise devido a série de jogos sem vitórias. Sendo assim, o Mais Querido entra em campo com a obrigação de conquistar o triunfo e se garantir no mata-mata com uma rodada de antecedência.

Veja agora as expectativas dos colunistas:

Fabrício Chicca

Não há choro, não há tradição ruim na libertadores, não há time sem técnico, ou menino vendido por milhões, não há lateral ruim, ou lateral médio, não há centro avante caneludo, ou centro avante dopado, não há gel no cabelo, ou zagueiro de terno, não há ingresso caro, ou protesto com pipocas em aeroportos, não há maldição do passado, ou tragédias recentes, não há moleza, ou técnica melhor, não há craque novo, ou velho ou aposentando… Só há uma certeza, amanhã venceremos e quebraremos o feitiço, nem que seja, e eu acho que será, pelo placar mínimo construído a fórceps, nos últimos minutos, sofrido, dramático, uma tragédia rubro-negra como tantas no passado.

Twitter: @fafochicca


Thigu Soares

Palpite: Flamengo 2×1 Emelec

Um fantasma por vez e com o sofrimento que nos é característico.
Nada vem fácil em vermelho e preto, principalmente quando a lógica é golear.
Flamengo leva por 2 a 1. Safado e sofrido, mas sorridente como a garotada do Ninho.

Twitter: @thigusoares


Higor Neves

Palpite: Flamengo 2×0 Emelec

A baixa de Guerrero é considerável para a equipe. O clima nos bastidores é de tristeza pelo momento do peruano, mas espero que os atletas consigam se manter alheios a tal questão, senão, utilizar o problema como mais uma forma de unir o grupo. Fora isso, espero que os atletas consigam transformar a energia das arquibancadas em raça e bom futebol. Hoje é na felicidade, hoje é no amor!

Twitter: @NevesHigor_8


Nick Marques

Palpite: Flamengo 1×1 Emelec

Eu acredito que o Flamengo tem um time tecnicamente superior ao Emelec, e acho que o Flamengo tem totais condições de conseguir o resultado com relativa facilidade, acho que ganhamos sem muitos esforços, mas caso aconteça o vexame, que tornou-se rotineiro nos últimos anos, quero estar preparado! Acho que ganhamos, mas…

Twitter: @radioetumulto


Jerônimo Júnior

Palpite: Flamengo 2×0 Emelec

Hoje é dia de Maracanã cheio, de um jogo nervoso, de muita expectativa e só um resultado possível: A vitória! Acredito que o Emelec vai se fechar e sair nos contra-ataques e para não virar um drama, um gol no início do jogo é primordial. Hoje é dia de Ceifador! 2×0 é classificação garantida!

Twitter: @JeronimoSJunior


Wesley Paulo

Palpite: Flamengo 2×0 Emelec

Jogo mais importante na temporada, que pode definir os rumos do time para o resto da temporada. É a hora do Flamengo se impor e mostrar o quão grande é, e não dar chance para nenhuma surpresa do time do Emelec. O time não é líder do campeonato brasileiro à toa, e nessa noite precisa-se, mais do que nunca de uma defesa atenta, e de Paquetá, Éverton Ribeiro e Vinicius Jr inspirados.

Twitter: @wesleypbc


Matheus Brum 

Palpite: Flamengo 3 x 0 Emelec

Hoje é o jogo mais importante do ano! Precisamos ganhar, nem que seja de meio a zero, com gol de mão ou impedido. Precisamos dos três pontos.

Barbieri teve tempo de poupar alguns jogadores e dar ritmo a outros, neste final de semana, contra a Chape. Agora é força total. Entrar em campo com o coração na ponta da chuteira e conseguir um bom resultado.

A massa vai estar presente ao Maraca pra dar aquele apoio. Mas, peço aos torcedores pra não vaiarem caso o time comece o jogar mal. Precisamos apoiar até o último minuto. Quando soar o apito final, aí sim podemos criticar!

Twitter: @MatheusTbrum


Anderson Alves

Este é o jogo mais importante até aqui. O Flamengo já ganhou uma vez deles fora e pode ganhar de novo frente à sua torcida. O caso do Guerrero é dolorido sim, mas joguemos por ele e por quem mais merece uma grande partida. A torcida. Eu acredito no Flamengo! Vitória

Twitter: @alvesotimista


Renata Graciano 

Palpite: Flamengo 3×0 Emelec

Eu gostaria realmente de pensar bem racional quando o assunto é o Flamengo, mas não dá. Entro de peito aberto com a certeza da vitória, que mesmo vindo com esse placar, não descarto sustos com direito a pequenos desmaios (só quem é Flamengo entende). Certeza que se Paquetá estiver inspirado, hoje vai! Vai ceifar, vai passar de fase e bora Flamengo!!!

Twitter: @regraciano


E você, acha que o Mengão vai se dar bem hoje? Comente a sua expectativa!

7 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular