Fla inicia negociação para estender contrato de Cuéllar até 2022

Gustavo Cuéllar vem conquistando cada vez mais a confiança do técnico Mauricio Barbieri e de toda a torcida rubro-negra. O volante tem sido um dos jogadores mais regulares da equipe na atual temporada, além de ser peça fundamental no esquema tático implementado pelo treinador do Fla. Desse modo, o Mais Querido já iniciou conversas com o atleta para estender o seu contrato até julho de 2022. As informações são do Globoesporte.com.

A diretoria rubro-negra esperava ter anunciado o novo vínculo com o camisa 8 na última sexta-feira (25). Entretanto, ainda que esteja bem próximo de acontecer, o acordo ainda não saiu do papel, pois alguns ajustes – como as bases contratuais – ainda seguem sendo discutidos pelos dirigentes da equipe carioca. Com isso, uma nova reunião será marcada para difinir o assunto.

Vale destacar que o atual contrato com o volante vai até dezembro de 2019 e sua multa para o mercado externo é altíssima – cerca de 50 milhões de euros. Además, alguns clubes de fora do Brasil sondaram o jogador da Gávea, sinalizando vontade em poder contar com o colombiano. Diante disso, a diretoria se programou para estender ainda mais o vínculo de Cuéllar, que já havia demonstrado o desejo em permanecer na equipe.

O camisa 8 não estará em campo diante do Bahia, na próxima quinta-feira (31), pois a seleção colombiana não liberou o volante, que segue na lista de pré-convocação para a Copa do Mundo na Rússia. A partida será disputada no estádio do Maracanã e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília). Cabe destacar, ainda, que o duelo será válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o Mais Querido é o atual líder com 14 pontos.

11 Comentários
Carregando comentários...