Fla e César chegam a um acordo e goleiro assina com o clube por mais quatro anos

O Flamengo venceu o Emelec, do Equador, por 2 a 0 e está classificado para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. No entanto, o goleiro César, que sequer entrou em campo, virou o centro das atenções na manhã desta quinta-feira (17). O jogador, segundo informações do Esporte Interativo, está próximo de assinar um novo contrato de 4 anos de duração com o Fla.

A negociação se arrastava há algumas semanas, pois o clube e o atleta não chegavam a um denominador comum sobre o valor da bonificação na qual o arqueiro iria receber com o novo vínculo. Contudo, de acordo com o EI, ambas as partes chegaram a um consenso e César pode permanecer na Gávea por mais quatro temporadas.

O anúncio oficial do Mais Querido deve acontecer em breve. Com isso, uma possível saída do atleta por empréstimo está descartado. Aliás, o Sport tinha o interesse de contar com o guarda redes por empréstimo, no entanto, o Rubro-Negro descartou de imediato a possibilidade, pois há o desejo na permanência do reserva imediato de Diego Alves.

César viveu um  momento curioso em sua carreira em 2017. Ele vinha de empréstimos seguidos — tanto para a Ponte Preta, em 2016, quanto para a Ferroviária, em 2017 —, mas após a saída de Paulo Victor para o futebol turco, o Flamengo solicitou o retorno do atleta que sequer havia entrado em campo na última temporada.

O goleiro chegou e virou a terceira opção: atrás de Alex Muralha e de Thiago. Contudo, o então titular, Muralha, começou a falhar com certa frequência e o jovem Thiago, de apenas 21 anos, fraturou o punho esquerdo. Foi então que César, de 26 anos, ganhou sua primeira oportunidade na temporada de 2017 como titular.

Em partida memorável pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Junior Barranquilla-COL, o jogador foi o destaque da classificação do Mengão para a final da então competição internacional. Inclusive, o atleta defendeu um pênalti no final do embate contra os colombianos. Apesar de ser atual reserva de Diego Alves, César vem ganhando espaço e, segundo o Esporte Interativo, é tratado como peça fundamental do atual elenco.

  • Junior Vinicius

    Merecido! Segurou a barra quando a gente mais precisou, ainda vai ser nosso goleiro titular um dia

  • Hymerfla

    Otima noticia! Esse é o camisa 01! Prazo do Diego alves é mais 2 anos no maximo e depois ele assume!

  • Márcio “maestro” Araújo

    Muito bom jogador.

    Só questiono o prazo de 4 anos, jogador se acomoda.

    4 anos é muita coisa, deveria ser por 3 ou 2 anos.

    Desconfio de renovação do Guerrero com salário milionário pra prejudicar os próximos gestores.

    • Luiz Carlos

      Discordo de vc amigo. Esse lance de renovação pra prejudicar o próximo, era tipico das administrações anteriores. Mas vamos aguardar.

  • leandro

    Quem trabalha com dignidade e sabedoria, sempre alcança seus objetivos!!!!!!!

  • Capachão

    César merece!

  • Serginho

    Estranho mais uma falha no jogo da Chape me fez ligar o sinal de alerta.
    Tem que ser mais usado e tem wue trabalhar mais e entrar mais focado!
    Merece mais com resalvas.

  • 💀GHOC💀

    Boa notícia, otimo goleiro

  • Luiz Carlos

    Parabéns pela renovação. Esse mostrou q merece. Mesmo preterido demonstrou personalidade no seu retorno e deu a volta por cima.

  • Allan Barbosa

    Eu acho merecido, porém acho que o flamengo precisa de mais um goleiro experiente, ano passado mostrou isso, tinhamos um que achavamos que era bom e um garoto, esse ano a mesma coisa.

  • acmpet@gmail.com

    Quando precisou dele nos momentos de desespero ele correspondeu, merece um crédito sim!! SÓ contra a Chape neste último jogo, quê achei ele com uma atuação meio esquisita!!

  • Jusake Ke Kairos

    Cesar e um excelente goleiro, mas o Diego Alves agora tomou conta do time.O Diego Alves, se tornou Líder e ta jogando muito.

  • Wagner Alves

    Diego Alves enfim acordou junto com outros jogadores que estavam oscilando, hoje ele é o titular mas César também é bastante confiável e naturalmente o substituto imediato.