De olho no mercado: saiba mais sobre o zagueiro oferecido ao Flamengo

As notícias da tarde desta segunda-feira (21) movimentou o mercado rubro-negro. De acordo com a FOX Sports, Lucas Alves foi oferecido ao clube e pode pintar como novo reforço na janela da Copa do Mundo. O colunadoflamengo.com entrou em contato com o representante do atleta, que contou um pouco sobre o zagueiro.

De acordo com a informação, o jogador não possui uma multa estipulada e viria para o clube carioca por empréstimo de um ano e sem custos. Além do Mengão, o Santos também buscou o jogador, que era titular absoluto da equipe suíça. O novo treinador, porém, não é fã de jogadores brasileiros.

Lucas  Alves – Lucão -, foi formado no Corinthians e, apesar de ter apenas 25 anos de idade, tem passagem por quatro clubes europeus: Verein für Rasenspiele 1921 Aalen, da Alemanha, FC Biel-Bienne, Le Mont e Luzern, sua atual equipe, ambos da Suíça. No Brasil, ele também defendeu Ipatinga, Atlético Goianiense, Bangu e Atlético Paranaense, onde jogou a Libertadores.

Apesar de sentir a necessidade da contratação de uma nova peça para o setor, o Flamengo prega cautela para trazer um novo reforço. Vale destacar ainda que a tendência é de que o defensor contratado deve vir do exterior, uma vez que analisam poucas opções para negócio no futebol nacional.

Atualmente, o Fla conta com cinco opções para a zaga: Réver, Juan, Rhodolfo, Léo Duarte e Matheus Thuler. Apesar de ser uma quantidade considerável, Juan vai se aposentar ao fim da temporada e não consegue enfrentar grandes sequências de partidas. Rhodolfo sofre com constantes lesões, Thuler ainda é considerado inexperiente. Sobrando apenas Léo e Réver, sendo que um passou a ter mais oportunidades nesta temporada e o outro está com 32 anos, idade em que a parte física costuma pesar.

67 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular