D’Alessandro e Pottker são punidos pelo STJD por agressões contra jogadores do Fla

Os jogadores do Internacional D’Alessandro e William Pottker foram punidos com dois jogos de suspensão por conta de agressões contra os atletas do Flamengo, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro – o Fla venceu por 2 a 0, em jogo realizado no dia 6 de maio. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (17), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Na ocasião, o atacante Pottker deu uma cabeçada em Vinícius Júnior e acabou sendo expulso. Já o meia D’Alessandro acertou um soco em Lucas Paquetá. Desse modo, ambos pegaram dois jogos de suspensão. Cabe mencionar que o advogado do Inter, Rogério Pastl, conseguiu desqualificar a denúncia do artigo 254A – de agressão -, no qual poderiam pegar pena de quatro a 12 partidas, para o 250 – ato hostil -, que vai de uma a três partidas.

Vale mencionar também que na partida contra o Fla, William Pottker levou cartão vermelho na jogada e, dessa forma, já cumpriu um jogo de punição (no empate em 0 a 0 contra o Grêmio). Porém, D’Alessandro terá que cumprir as duas partidas de suspensão, pois sequer havia levado cartão no lance em que atingiu Lucas Paquetá com um soco, após a expulsão do atacante do Internacional. O Colorado ainda pode recorrer ao Pleno do Tribunal.

  • Flanatico

    Ato hostil… tá de brincadeira. Foram duas agressões. Deveria punir pelo menos o Pottker, para que nunca mais acontecesse. Agora vai estimular esse tipo de atitude inaceitável.

  • RaphaelM

    D’alessandro 2 jogos fora é até um reforço pro Inter.

  • Wagner Alves

    Brasil e suas brechas na lei…

    Ato hostil meu ovo, é agressão e acabou!

    Odeio esse sistema judiciário daqui, só falcatrua e gente da pior espécie nesse meio.

    • Leonardo

      STJD não faz parte do Judiciário, é uma instância administrativa… Fica a informação que o amigo não era obrigado a saber… 😉

      • Viniciuss

        Como nome ja DIZ superior tribunal de JUSTIÇA. KKKKK

        • Leonardo

          Tem nome, mas não faz parte do poder judiciário! Como o amigo bem citou acima, é um órgão administrativo! Mas é claro, quem não é do ramo, não tem a obrigação de saber. Só pra agregar conhecimento.

          • Rafael Miranda

            Esse “órgão administrativo” é vergonhoso como nossa justiça prostituta.
            Quem (puder) pagar mais e tiver mais recursos se torna certo. Esqueçam a moral e a ética… ela não existe nesse meio “jurídico e administrativo”.

          • Leonardo

            O problema meu nobre, não é o Judiciário ou instâncias administrativas de resolução de conflitos, o problema é humano, que com poder tem a oportunidade de mostrar toda sua falta de ética e desumanidade.

  • Junior_Capacete

    Concordo com a decisão.
    Agressão foi a porrada que o Edmundo levou.

  • William Junior

    Sempre os advogados conseguem mudar isso, nunca é agressão, é na verdade só um carinho ! Agressão pelo jeito só se for com um pedaço de pau, um tiro eu acho.

  • Fernando Menezes

    Tá bom, os jogadores foram punidos, mas e o juiz que disse que o D’Alessandro não fez nada, só o Paquetá que provocou??? Não acontece nada com o cara não???

  • JOÃO NETO

    SEMPRE ASSIM OS JUIZES PREJUDICAM,MUDAM O RUMO DE UMA PARTIDA E NÃO SOFREM PUNIÇÕES E QUANDO SOFRE E APENAS BALELA, AGRESSÃO AQUI NO BRASIL SÓ SE O CARA QUEBRAR A PERNA….

  • Fernandel Walker

    Segundo o Aurélio:

    “Agressão
    substantivo feminino

    1. Ataque à integridade física ou moral de alguém.
    2. Ato de hostilidade, de provocação.”

    Bem, está bem definido. Uma “agressão” É um “ato de hostilidade”, ou, se preferirem, um “ato hostil”. O que me admira (ou melhor, o que não me admira), são os membros do STJD acharem (e pior, tentarem nos convencer de que estão certos) que são duas coisas diferentes, quando são absolutamente iguais. É querer subestimar a nossa inteligência.
    O que seria então uma “agressão” para eles? Que a cabeça de VJr. quebrasse, depois da cabeçada que levou? Ou que Paquetá perdesse todos os dentes da boca, depois do soco que levou? Aí sim, seria agressão! Como nada disso aconteceu, consideraram equivocadamente “ato hostil”, sendo que tanto Pottker quando D’Alessandro “atacaram a integridade física” de Paquetá e de VJr. Se quebrassem a cabeça ou a cara dos dois, ganhariam 12 jogos de gancho. Como não quebrou nada, ganharam 2. Só assim se entende essa verdadeira INDECÊNCIA cometida pelo STJD. Pra quê estudar tanto, se é pra fazer (e escrever) tanta merda? E o que se faz, nesse país, pra acabar com essa pouca vergonha?

    • nilo olmedo

      correto

  • nilo olmedo

    2 jogos para esse arrogante do D,Alessandro? Ele faz o que quer em campo, manda no juiz e não acontece nada ? Uzeiro e vezeiro, indisciplinado, tão de brincadeira….Vai continuar aprontando

  • Ubirahy

    Uma cabeçada e um soco, desqualificados de agressão.
    Ou rolou grana ou agressão só é considerada com uso de arma de fogo ou arma branca, na mão.
    Aonde o Superior Tribunal de Justiça Desportiva quer levar o comportamento do jogador de futebol brasileiro?

  • Claudio De Sa Gurgel

    Foi pouco !

  • O. JUNIOR

    Foi pouco.. e que sirva de exemplo para todos aqueles que danificam a imagem do futebol limpo e cheio de dribles.

    Que continue o espetáculo!

    • Ederson Matos

      falou tudo amigo!!!