Comentarista indica lateral do Hamburgo para o Fla: “Esse valeria o investimento”

O Flamengo conseguiu classificação antecipada para a fase de oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores após vencer o Emelec no Maracanã, por 2 a 0. Um dos destaques da partida – além de Éverton Ribeiro, que marcou os dois gols do Rubro-Negro – foi o lateral esquerdo Renê que, além de ter tido ótimo desempenho na parte defensiva, fez boa jogada que resultou no primeiro gol da equipe carioca. No entanto, antes da partida decisiva contra os Eléctricos, o jogador vinha sendo muito contestado por boa parte da torcida, que queria uma melhor opção para a posição.

Desde então muitos nomes surgiram para ocupar a lateral esquerda do Mengão. Com isso, o comentarista da Fox Sports Fábio Sormani sugeriu um jogador para o Fla. Trata-se de Douglas Santos, ex-Atlético-MG e que atualmente está jogando no Hamburgo, da Alemanha. Para Sormani o lateral seria um nome ideal para o Rubro-Negro.

— Sabe em quem o Flamengo poderia investir? No Douglas Santos, ex-Atlético-MG, que foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, na final entre Brasil e Alemanha.  E ele está jogando bem, eu acho que seria um bom investimento — afirmou o comentarista.

Uma eventual negociação com o jogador poderia ser facilitada, uma vez que o Hamburgo foi rebaixado na Bundesliga – é a primeira vez que o clube alemão cai para a segunda divisão do país. Douglas Santos tem 24 anos, fez 28 jogos nesta temporada pela equipe alemã, com um gol marcado.

  • Roy Parker

    Será?

  • Wagner Alves

    Se vier não ganhando um salário absurdo vale a pena, o Flamengo tem que parar de pagar fortunas pra qualquer jogador aí depois pra se desfazer fica difícil.

  • rubro negro

    Não dá pra contar mais com Juan, ele é um banco de luxo, precisamos de contratações Zagueiro, LE, Centroavante e atacante de ponto (4 ou 5) já se quisermos ir mais longe nas competições da LIBERTADORES, Brasileiro e Copa do BR.
    Tentem se livrar do Arão e o Rômulo.

    Douglas Santo e Wallace, os dois do Hamburgo.

    Vamos diretoria aproveita essa paralisação da COPA, é preciso contratar!!!

    • Leonardo52

      Seria uma boa os dois do Hamburgo.

      • Junior Oliveira

        Alem desses dois eu iria atrás do Dória e do Bruno Henrique do Santos

        • Rafa Ramos

          Dória é reservar no Malatyaspor da Turquia (Também nunca tinha ouvido falar nesse time Rsrsrs) e Bruno Henrique, apesar de achar um excelente jogador, não seria liberado de jeito nenhum pelo Santos…

  • Almir Ribeiro

    Renê vem melhorando devo admitir, mas esta longe de ser unanimidade. Um bom lateral Esquerdo ainda é prioridade, mais que Trauco não tem oportunidades (sendo melhor que Renê), ai quando entra , está sem ritmo…em fim, é necessário um lateral. Zagueiro acho que esta bom, eu iria atrás de um atacante, Guerrero não deve seguir, Vizeu já foi vendido, Lincoln ainda é novo e não vem jogando, e Dourado ainda não deu liga.

    • Rafa Ramos

      O Problema de Trauco como Lateral é que não dará certo nunca nessa formação 4-1-4-1. Ele precisaria de alguem pra ficar na sobra como o Cuellar fica na direita pra Rodnei, além de um zagueiro rapido (Que não é o caso de Juan)

      Pro nosso estilo de jogo atual, Trauco seria muito útil entrando no segundo tempo na ponta esquerda no lugar de algum dos meias ou até mesmo no lugar de Dourado a depender do jogo.

  • Junior Vinicius

    Renê e Rodinei apesar da melhora, precisa de sombras fortes, não são jogadores de altíssimo nem quando estão vivendo grande fase.

    • Joao Junior

      Precisam é ir p banco e o flamengo contratar novos laterais..

  • Paulo Jose

    A FIFA vai elaborar um laboratório, espécie de mundial, e o Flamengo foi convidado a participar desse evento. Se tratando somente de esquipes tops como:
    Real Madrid, Bayern Munique , Manchester United ,….etc, etc.etc.
    Então meus caros, vão aparecer milhares de nomes se dizendo bom para o Flamengo. Que nossos dirigentes tenham cabeça e não façam nenhuma besteira como antes.

    • Leonardo52

      Nesse caso ele não se disse bom para o Flamengo. Foi indicação do velho Sormani. Mas o Douglas Santos é otimo lateral, poderia vir sim para o fla

  • JRS

    já q ninguém nessa tal comissão técnica do Flamengo ou no tal ”Centro de Desinteligência” foi capaz de trabalhar as definciências de jogadores exemplo o Trauco marcar melhor… então aproveita a Copa e vende o cara e faz dinheiro, compra outro jogador pra posição

    • Joao Junior

      Amigo o problema do trauco é a velocidade.. ele é lento.. por incrivel que pareça.. dificil achar um baixinho lento.. mas ele é.. perde na corrida de todos os atacantes que enfrenta, ele não consegue pegar os caras…é so vc comparar a pegada dele com a do Rene.. totalmente diferente.. velocidade ja nasce com a pessoa.. o lugar dele é meio campista avançado..

      • acmpet@gmail.com

        Também sempre observei isso, basta ver quê o Renê apesar de limitado, mas várias vezes ele erra o primeiro bote mas ja consegue se recuperar em seguida!!

      • Dieki

        concordo. Ele de ponta seria um absurdo. O cara cruza muito bem.

      • Rafa Ramos

        Concordo 100%! Trauco deveria ser a primeira opção de substituição (A frente de Marlos e Geuvanio).

  • Joao Junior

    Desde quando seguir ideia do sormani da futuro para o flamengo? .. ele falou mal que so do flamengo por ter trago o everton ribeiro porque ja tinha diego e etc.. ta ai Diego fim de carreira nao joga mais nada.. e Everton ribeiro voando decidindo jogos.

  • Joao Junior

    Os dois jogadores que o sormani mais critica no flamengo.. São os dois que fizeram o flamengo classificar para as oitavas da libertadores… Vinicius Jr e E. Ribeiro

  • Damon

    A minha indicação seria o Flamengo investir no Marcelo do Real Madrid ou no Alaba do Bayer e já aproveitaria e traria o S.Ramos e o Hummels.

    • Pablo Caiado

      Perfeito Damon! Vc é muito melhor que esse mane da fofox

    • Jhonny

      Cade o Iniesta na lista?

  • Joao Junior

    O flamengo nunca possuiu dirigente que preste.. todos que passaram não entendiam nada de flamengo. é so ver que os titulos do flamengo sempre foi por conta de craque do time levando o time nas costas., como adriano, petkovic, zico, torcida…. nunca foi um projeto criado com tecnico diferenciado ou diretor de futebol q montou um time top…

    • Pablo Caiado

      Zico levava o Flamengo nas costas?

      • Gleysson Paulo Oliveira

        Ia fazer este mesmo comentario. Ja ouvi isto de muito nao-flamenguista. Ha algum tempo atras conversando com um amigo, falando de uma reportagem onde o Renato Gaucho, dizia q ainda ficava com a perna bamba qdo encontrava com o Zico e adicionei, mesmo tendo jogado juntos. Meu amigo perguntou: eles chegaram a jogar juntos no Flamengo? Minha sugestao pra ele e a mesma para o amigo de cima. Vai no google e busca imagem do time do Flamengo CAMPEAO de 1987. Onde o Zico teve q carregar nas costas uma zaga com Leandro e Edinho (sim, o q era craque do Fluminense e voltou da Europa pra jogar no Mengao), laterais com Jorginho e Leonardo e ataque com Bebeto e Renato Gaucho… Zinho e Andrade tbm ajudavam pouco no meio campo… vou parar em 87, pq se tiver q voltar mais para o inicio da decada de 80 vira covardia.

        • Pablo Caiado

          ahhahahah
          evitemos falar de 80 com razao…

          Gleysson, eu tinha 11 anos em 1987 e posso dizer que e’ minha primeira lembranca de fato do flamengo, de pedir pra ver os jogos e etc…
          vc lembrou bem, pq ali Zico ja estava com os joelhos debilitados , era o maestro ali mas o mais fraco daquele time acho que era o Ze Carlos (que acabou indo pra selecao..kkk)

          saudacoes RN,
          Grande abraco.

    • Caio Sá

      Rapaz, já leu a respeito do grupo que foi eleito no final da década de 70, que implantou uma mentalidade nova no Mengo e que resultou naquele timaço da década de 80? Já leu a respeito de Coutinho? Zico levou o time nas costas? Depois que se informar, creio que vai querer apagar o comentário.

      • Johann Schreiber

        Exatamente, houve um movimento para revolucionar o futebol do Flamengo após aquela humilhação para o Grêmio em 78.

  • torcedor da geral

    Sormani….putz!

  • acmpet@gmail.com

    Sormani sempre sugeriu Berrio pro Flamengo! Ou seja, sem comentário!

    • Stallone Cobra

      me lembro bem disso

  • Pablo Caiado

    Barbieri podia fazer um teste com Trauco no lugar do Diego em determinada hora do jogo…

    • Rafa Ramos

      Realmente é um jogador que fica “perdido” no banco… Infelizmente apostamos nesse Marlos Moreno (Que até acho q tem potencial e torço pra que jogue o que jogou no Atletico) e tem o Geovanio (que pra mim já deu o que tinha que dar).

      Pra mim Trauco daria muito certo na ponta esquerda no decorrer de alguns jogos, passando VJ pra direita e ER7 no lugar de Diego no Meio…

      Seria de fato um bom teste.

      • Paulo Renato Quintaes

        Excelente. Concordo contigo.
        Somente colocaria Vinicius Jr. no banco, pois não marca, apenas cerca, raramente se desloca (fica muito tempo como cone na lateral) e está ficando mascarado! !!!!!!!

        • Jose

          tres assistencia e dois gols no brasileiro,quem fez mais q ele nessa posição
          ?

      • Pablo Caiado

        Exato, penso em algo assim, no dia que algum meia não estiver rendendo…
        Geuvânio já deu…

    • nico

      Trauco nunca mais…. flamengo tem que apostar no jean lucas, marlos moreno( dar oportunidades igual ao geuvanio)…e tem que arrumar algum atacante pq dourado vai matar metade da torcida do flamengo ,de raiva !!

      • Pablo Caiado

        Nico, tu não acha que o Trauco pode ser útil ofensivamente?
        Lança bem, tem visão, chuta bem…

        Quanto ao Dourado concordo, ali nós tamo lascado! O cara é uma parede, a bola bate e volta.

    • Leonardo

      O tráuco é ponta na seleção mesmo ele joga bem porque tem um cara pra ficar tampando a Avenida que ele deixa.

    • TH

      Volta e meia penso nisso também. O Trauco era meio campo no Universitario. Acho uma excelente ideia, até porque é consenso que tecnicamente ele é acima da média.

      • Pablo Caiado

        pois eh, ele tem talento, ta sendo mal aproveitado.

      • Boris D’Paula

        Verdade e ele tem um passe diferenciado por elevação.

    • Marcos Lavarda

      Trauco é sem sangue e pífio na marcação. iríamos perder o meio campo. Lembro que ele tem bom passe, porém sempre arrisca demais gerando diversos contra ataques

      • Pablo Caiado

        se vc pensar bem, Vinicius Jr tb nao recompoe e nao marca ninguem…
        cabe ao tecnico criar alternativas pra tirar dele (trauco e/ou vinicius) o que fazem de melhor (ofensivamente) sem prejudicar o sistema defensivo.

        Passamos anos com Everton cardoso por ali apenas pq “recompoe bem, marca, corre” mas era raro ajudar ofensivamente…

      • Vinícius Quintanilha

        Por isso ele só jogaria se tivesse o apoio de dois volantes atrás.

    • acmpet@gmail.com

      Com certeza, se ja estivessem feito isso desde o início do ano, ja estaria bem adaptado, sem contar que não mexeria na maneira do time jogar!!

      • Pablo Caiado

        exato, eh mais uma alternativa….
        eh esquecam dele como lateral.

    • Fabiano Medeiros

      seria uma boa

    • Vinícius Quintanilha

      Ótima sacada!

      • Pablo Caiado

        problema do Barbieri faze-lo recompor, marcar…
        mas com a bola nos pes ele precisa ser melhor aproveitado… tem Talento.

  • Roberto rubro negro

    Não sei se o resto da matéria fez sentido,pq eu parei de ler no ” Fábio Sormani”… Velho gaga do caramba!!!

  • Arthur Lemos

    Por mais incrível que pareça o time rebaixado na Alemanha tem dois jogadores interessantes pro mercado brasileiro: Wallace e Douglas Santos. No meu entendimento, ambos poderiam agregar ao nosso plantel.

    • Buzz Buzzards

      Com certeza!

    • Leonardo

      Até seria mais teríamos que se livrar de uns 3 jogadores no mínimo…
      Pra volante Temos Rômulo, Arão,Ronaldo, Jean Lucas,Jonas na reserva pro titular cuellar e paqueta 2° volante.

      • tywin lannister

        Livrar de Rômulo, Arão, ederson e geovanio já libera uma boa grana

        • Fla10mengo

          Faltou o Pará na lista.

  • marck2014

    Renê jogou muito bem contra o Emelec. Rodnei também tem evoluído. Mas temos que ser realistas e racionais. Seus respectivos reservas são Trauco e Pará, muito irregulares. Então, seria uma boa ideia contratar um bom lateral-esquerdo e também um lateral-direito de alto nível, mesmo que sejam para ficar no banco de início e depois ir crescendo com o time gradativamente. Lógico que um zagueiro para compor o plantel deve ser analisado já que Juan em breve deve se aposentar. Penso também que um trabalho de transição entre a base e o time principal deve ser muito bem feito, que os garotos devem ser aproveitados no time principal. Ainda mais em competições que não sejam tão significativas, mas que servem para avaliar a prata da casa.

  • Leonardo

    Bom nome…
    Temos que esperar passar a copa pra ver esse elenco aí .

  • Stallone Cobra

    Sormani é o mesmo que indicou o Berrio dizendo que era um craque kkk

  • TH

    Pelo fato do Hamburgo ter sido rebaixado, realmente seria uma boa pedida. Lateral ainda jovem e que sabe jogar o futebol brasileiro.

  • Marcus Agrippa

    Até que enfim o Sormani deu uma dentro. Ao contrário do Wallace, que está há meses sem entrar em campo, Douglas Santos tem jogado como titular e sido destaque no time do Hamburgo (em que pese o time ser bem fraco). Se o Trauco for negociado após a Copa, haverá espaço na folha para um lateral de alto nível.

  • Felipe

    Negociações: Douglas Santos(Hamburgo) por empréstimo e passe fixado pra compra, Miranda (900 mil por mês) ou Martín Cáceres (900 mil por mês) vão ficar sem contrato no meio do ano, William(Wolfsburg) 3 milhões de euros (R$ 11 milhões que pagaram pelo seu passe), Elias(Atlético MG) está no banco e seria ótimo reserva para o Paquetá que pode ser vendido na próxima janela ou no final do ano, Camilo(Internacional), está no banco e seria ótima opção pra reserva do Diego, Vagner Love(13 milhões) pra disputar com Dourado.

    Vir:
    Douglas Santos – empréstimo
    Miranda ou Cáceres – só pagar o salário(alto)
    William – compra
    Elias – troca o Arão por ele
    Camilo – troca o Rômulo por ele
    Vagner Love – compra

    Sair:
    Pará – empresta até o fim do contrato
    Trauco – vender
    Éderson – renova e empresta para poder ter uma boa sequência de jogos

    • Felipe

      Diego Alves(César), William(Rodinei), Réver(Rhodolfo e Léo Duarte), Miranda ou Cáceres(Juan), Douglas Santos(Renê), Cuellar(Jonas), L. Paquetá(Elias e Jean Lucas), Diego(Camilo), Everton RIbeiro(Geuvânio e Berrio), Vinícius Júnior(Marlos Moreno e T. Santos), V. Love(H. Dourado e Lincoln)

    • abel

      Felipe voce acha tudo facil ne ta parecendo as antigas Diretorias tudo era facil ai quando foram ver quase 800 milhoes em dividas acorda na pratica as coisas sao diferentes.

    • tato

      Acho legal essas listas, mas tem que ver a viabilidade hoje de um elenco tão caro assim..

      Eu gostei do nome do Douglas Santos se o Flamengo conseguir vender o Trauco depois da Copa do Mundo.

      Para a posição que Paquetá jogou no ultimo jogo prefiro que o Flamengo traga o Wallace do Hamburgo.

      Assim podemos contar com Paquetá para sua função de origem, no meio campo, como armador, o que por si também é uma valorização automática do Paquetá, já que jogadores de meio campo valem muito mais em negociações do que volantes.

      Para a zaga seria uma boa o Diego Polenta, assim ficaríamos com meio time só de Diego’s! kkkkk

      Se o Flamengo trouxer Wagner Love para o ataque, pode ser o suficiente para ele disputar posição com Dourado, nesta temporada, mas eu prefiro que o Flamengo contrate um atacante mais jovem, como o Vargas, mas se for para investir em um medalhão, que seja um que está em boa fase, como o Gignac.

      SRN

    • Johann Schreiber

      Elias, Camilo e Vágner Love? Quer mesmo transformar o Flamengo em um campo de aposentadoria?

    • DefendaSeuDinheiro

      por aí mesmo… manda o fax para o banana de mello, vai quiii
      rsrsr
      SRN

    • kenywats

      O fato dos contratos desses jogadores da Europa estarem terminando não quer dizer que eles estarão livres pra voltar pro Brasil ou mesmo quererão isso. Miranda tem prestígio na Europa e é praticamente impossível que não tenha seu contrato renovado. William depois que passou a atuar na lateral esquerda também virou peça chave em seu time que ainda briga pra continuar na 1a. divisão. Douglas Santos apesar de rebaixado com o Hamburgo certamente não será negociado facilmente para o Brasil como já é costume do clube. Vagner Love recém-adquirido pelo Besikitas tem chance de ser emprestado, mas devido ao seu fraco desempenho na Turquia, o Fla deve ter perdido o interesse (com razão). Elias e Camilo estão muito velhos para atuar no alto nível de exigência do futebol de hoje. Seriam mais do mesmo. Enfim, as dicas de saída são coerentes, difícil é encontrar os pretendentes.

  • Ubirahy

    O Flamengo precisa contratar zagueiros ágeis e técnicos.
    A questão dos laterais é cobertura, pois têm características satisfatoriamente ofensivas.
    Não é de hoje que Rêne tem jogado bem. O seu problema é que alternava jogadas boas com bisonhas. Anteontem, foi seguro, rápido e habilidoso, como quando foi considerado a grande revelação da lateral esquerda.
    Quanto à lateral direita, realmente há uma lacuna entre a vitalidade e a habilidade de Rodinei, para Pará, Klebinho, Ronaldo, etc. Talvez haja necessidade de alguma contratação naquele setor, ainda que eu pense que a questão também passe pela falta de cobertura na lateral direita, pois Renê, para mim, é fraco em tudo.
    SRN!

    • Vinícius Quintanilha

      De preferência que seja contratado um zagueiro rápido com boa saída de bola. Réver, Rhodolfo e Juan são lentos (os dois primeiros são rebatedores). Já Leo Duarte, apesar de rápido, é limitado tecnicamente assim como os outros dois.

    • kenywats

      Parece que houve um engano na sua última argumentação. Não fez sentido falar da necessidade na lateral direita dando como motivo o lateral esquerdo ser fraco.

  • JOÃO NETO

    na verdade é que os laterais direitos do flamengo que sair driblando todo mundo e quando chega na linha de fundo voltam para dar mais um drible e não cruzam e nem muito menos sabem cruzar, querem imitar Léo Moura e Daniel Alves, lateral é para fazer jogada de linha de fundo saber cruzar que não é o caso, só sabem correr e fazer palhaçada,não jogam com objetivo….e ainda não voltam para marcar ai não há zaga que agente!!!!………

  • Mauro Santos

    Concordo com voce Joao Neto.

  • Claudio De Sa Gurgel

    Tem que trazer Wallace e soltar Arão !

    • Solange Brochat

      de volantes estamos bem e pessimos com juan e rodolfo bichados, precisamos de um lateral direto top um zagueiro top e novo mais nada e mandar uma monte de penetas embora, como Arao,marlos,para,juan que e um salario alto e nao produz, e mandar embora tambem o Diego PARA O EVERTON RIBEIRO jogar naquele setor onde sempre o time cresce muito.

  • tato

    Agora que o Renê começou a se destacar querem contratar outro jogador melhor para o lugar dele???

    Fala sério!!!

    Agora deixa o Renê disputando a titularidade com o Trauco até o fim da temporada mermo! Talvez o Trauco seja vendido depois da Copa do Mundo, se for o caso ai podemos fazer uma oferta pelo Douglas Santos.

    Mas na lateral direita, com certeza eu negociaria o Pará, e contrataria outro jogador para disputar com o Rodinei, que é um jogador promissor e me agrada ainda na lateral direita.

    SRN

  • Daniel Silva

    NN

  • Daniel Silva

    NAO SEI PORQUE AS CRITICAS AO TRAUCO; O CARA JOGOU UMA PARTIDA E DEU DUAS ASSISTÊNCIAS PARA GOL, FALTA TREINAMENTO HABITUAÇÃO DA FUNÇÃO E SEGURAR MAIS ELE EM CAMPO, TÊM MELHOR PASSE QUE O RENE, MELHOR CRUZAMENTO…MAS CONCORDO COM A VINDA DE UM LATERAL DIREITO IMEDIATO, POIS PARA É MUITO VELHO LENTO E NÃO SABE MAIS CRUZAR; SRN

    • Sempre Flamengo

      Trauco ou joga de meia, ou tem que botar outro volante no time, Jonas por exemplo, prá ele poder jogar, joga muito do meio prá frente, prá trás é uma lástima.

  • Eduardo Sacramento

    Sormani fala como se o Flamengo nadasse em grana. O cara vai querer voltar para o Brasil? Se ele está bem, tem mercado na Europa.

  • Claudiomar

    Esse Sormani tem ódio do Flamengo.

  • Well Lacerda

    Sormani acertou em uma, Douglas Santos seria um substituto do Trauco, e segurança pra o Renê, sobre valores empréstimo, com valor fixado questão é negociar!

    • Carlos Diego Barbosa Gonçalves

      Exatamente assim que eu pensei

  • crazy-fla

    O Jonas vai jogar muito porq o Cuéllar vai pra Copa e 1ºvolante toma muito cartões, aí vcs verão a diferença porq o Jonas é péssimo na saída d bola, já verão contra o River, esse time precisa d laterais principalmente q saibam marcar, pra mim Trauco na lateral é um desastre pra esse time, acho q ele jogaria até melhor doq o Diego gira prum lado, gira pro outro e toca pra trás, na meia, o Trauco é lento pra jogar na ponta, senão seria bom, o Fla precisa d um lateral esquerdo, Juan deveria fazer oq o Julio César fez, SRN

  • Watson Luiz pereira

    Seria uma boa opcão….mas ainda acho q se jogar Renê e trauco avançado como um ponta ala daria certo….Diego não está bem mesmo tirava ele e colocaria o trauco deixando er7 livre na criação..