Bandeira de Mello comenta sobre possível efetivação de Barbieri: “não tem muita diferença”

O Flamengo conquistou um grande resultado contra o Emelec diante de sua torcida apaixonada que, mesmo com os ingressos mais caros, compareceu em peso e fez uma grande festa no Maracanã. Com isso, o Mengão se classificou antecipadamente para a fase de oitavas de final da Libertadores, fato que já não ocorria há oito anos, vencendo a partida por 2 a 0, com gols marcados pelo meia Éverton Ribeiro, com direito a atuação de gala do camisa 7 da Gávea. Com o ótimo resultado obtido, o presidente Eduardo Bandeira de Mello comentou sobre a efetivação do técnico Maurício Barbieri, em entrevista na zona mista.

Qual a diferença entre técnico interino e efetivo? Essa coisa de interino é até pra dar segurança a ele, mas ele é o titular da nossa comissão técnica permanente e ela existe exatamente para isso. Mas eu acho que essa questão de técnico efetivo e interino não tem muita diferença — afirmou o presidente do Fla.

Com a classificação antecipada na Libertadores e Barbieri no comando, o Mais Querido se volta agora para o clássico contra o Vasco, no próximo sábado (19), às 19h (horário de Brasília). A partida será no estádio do Maracanã e é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

  • Wagner Alves

    Tá de brinca né careca?

    Flamengo precisa de um técnico pra ontem, ou vão esperar acontecer o mesmo do ano passado de novo?

    O time tá indo aos trancos e barrancos na base da técnica de alguns jogadores, o conjunto tá muito bagunçado ainda.

    Jogadores espaçados, lentidão na transição, falta de cobertura dos laterais, sem saída de bola, incontáveis passes errados, cruzamentos errados e os irritantes chutões.

    Outro ponto são as substituições, Diego e Dourado péssimos e ficaram quase até o fim da partida, tá na hora de procurar alternativas dentro do elenco até pra dar mais velocidade ao time.

    Barbieri é só mais um entregador de coletes.

    • Juan Oliveira

      Desculpas discordar, mas Barbiere vem fazendo um bom trabalho. Só dê não ter Rômulo e Arão no banco, isso já merece todos os créditos possíveis. Ele tem escalado bem e substituído bem.

    • Filipe

      TODOS os jogadores creditam a boa fase ao técnico, mas você acha que o cara só entrega colete ? A corneta não para.

    • Aristóteles Ferrão Neto

      Amigo, no ano passado nós não nos classificamos. SRns

    • Ramos Raminho

      Trazer qual técnico?

    • Joao Rodrigues

      Vcs tem na cabeça q é outro técnico q vai resolver isso ou aquilo ? Se traz outro técnico vai ficar pior ,pelo menos agora eles estão correndo em campo ,pq é como ele mesmo falaram ,q compraram a idéia do Barbieri ,ou seja tão ajudando ele,no dia q alguém fartar dele começa fazer corpo mole ,.

    • – Ryan –

      10 anos que não éramos lideres por 3 rodadas seguidas.
      8 anos que não passávamos de fase.
      Entregador de coletes eles dizem…

  • Dandão Fla

    O time precisa de um lateral esquerdo e pelo menos um zagueiro pra ser titular, pq o Rever ta muito lento e é facilmente driblado. Quanto ao Renê, ele poderia seriamente virar zagueiro pq marca muito bem, mas não é bom o suficiente com a bola no pé, pra ser lateral. Como zagueiro seria o melhor do elenco, precisamos tbm de um técnico pq o time ta sem padrão tático e não ta jogando coletivamente. Sou flamenguista e vou torcer sempre, mas do jeito que o time jogou ontem, se pegar um time melhor será facilmente batido e alguém tem que pedir pro Diego soltar mais a bola, pq enquanto ele prende os adversários se recompõe todo

  • Flávio Carvalho Costa

    O time precisa de uma orientação diante dos adversários. Simplesmente não se vê um posicionamento em que se defina a atribuição de cada um dos precisa essa definição pra que tenhamos exeto no que queremos. Título o grito campeão!!!

  • torcedor da geral

    Já vem esse banana falar merda, é melhor ficar quietinho na boa,porque sempre que fala de futebol dá merda, além de não saber nada é azarado!

  • Nesti

    Quando ele fala, tenhamos medo!

  • Almir Ribeiro

    BM meu velho se você não sabe…bom, o time ainda tem muito a evoluir a meu ver, e os resultados apesar de positivos, são “sofríveis” e o time em muitos momentos oscila e ainda não passa a confiança que tem outros já prontos. Barbiere tem em campo jogadores que decidem no individual e vão “salvando” a situação. Everton Ribeiro, Paquetá, Diego…mas no coletivo ainda falta muito para ser um time forte e equilibrado. Para mim caro BM ele será efetivado = passar a receber como técnico efetivo, assinar um contrato específico…já estamos em meados de Maio, e dificilmente irão atrás de outro. Inclusive depois da declaração do Paquetá (“para nós é efetivo…jogamos por ele”…não me surpreenderá um anuncio em breve). Eu como torcedor desejo, que tudo de certo pelo bem do CRF. Seja com Barbiere, ou outro. E vamos levando né.

    • Elias

      Concordo com você Almir, não sou nem quero ser o advogado do treinador, mas também tivemos alguma evolução na forma do Flamengo jogar, e isso é responsabilidade dele. As vitórias chegando vai dando confiança para tentar colocar em prática sua filosofia de jogo.
      Já percebemos que alguns jogadores começam a aparecer e outros tão contestados ficando cada dia mais distante exemplos Jean Lucas (tendo oportunidades).
      Uma outra coisa que percebo é que o Flamengo tem treinado jogadas ensaiadas na bola parada. Já percebi um repertório diferente daquelas bolas jogadas na área.
      Por fim, o nosso calendário acaba prejudicando muito aqueles times com bom desempenho. O Flamengo vem de uma sequência de jogos decisivos nas últimas semanas, é jogar e recuperar e jogar novamente.
      Espero que na parada para a copa o time consiga evoluir mais e melhorar seu jogo coletivo.

      • Leonardo Davi Rodrigues dos sa

        Vc diz que concorda com ele e nem entendeu que ele é contra Barbieri e vc pró Barbieri…

        Vamos interpretar melhor os textos Brasil

        • Elias

          Você deve ser ótimo em interpretar texto, não é???
          Aproveita e me indica alguma coisa para que possa melhorar minha interpretação. Vai ser de grande ajuda, já que percebeu isso.

          Independente da interpretação que você questiona, eu concordo com o texto do Almir quando ele coloca:
          Que o Flamengo tem muito a evoluir… não passa confiança…não é um time equilibrado…que o treinador será efetivado… que independente do treinador, estou torcendo para dar certo.

          Faço as minhas análises, quando vejo algumas coisas positivas, que acho que foi alcançado quando o treinador assumiu.

          No final, concluo dizendo que – Espero que na parada para a copa o time consiga evoluir para melhorar seu jogo coletivo. Pois o Flamengo não vai buscar outro treinador (concordando com o Almir).

          Pronto!!!
          Fiz um rascunho aí para você entender meu raciocínio.

          • Marcelo Barbosa

            Elias, você interpretou direitinho o texto do Almir. Não se exacerbe com críticas destrutivas.
            O Almir usou de sarcasmo em sua análise, embora tenha mostrado resignação quando avaliou que estamos no meio do ano e não valeria a pena uma mudança, tendo a principal joia da casa apoiando o treinador.
            No entanto, gostaria de dizer que concordo quando você diz: “Uma outra coisa que percebo é que o Flamengo tem treinado jogadas ensaiadas na bola parada. Já percebi um repertório diferente daquelas bolas jogadas na área.” Coisa que não tínhamos.
            Abraço

  • Clesilanny Santos

    Da para perceber que existe 2 correntes no flamengo uma que interesse na efetivação do Barbieri e outra que deseja a contratação de um técnico de nome, por enquanto a corrente da efetivação do Barbieri vai ganhando .

  • Hymerfla

    Querendo ou não, está se desenhando uma efetivação! Os resultados e a melhora do time estão a favor do cara! Acredito que o que está faltando é a prova de fogo! É pegar um time grande e ganhar convencendo! Eu contrataria um novo treinador a muito tempo, porem ja se passaram mais de 10 jogos e os jogadores estão fechado com o cara, o time bem entao fica dificil mudar! No inicio todo mundo não o queria, hoje muito gnt ja o aceita! Na minha opnião esse momento atual é o pior. Náo se tem certeza de nada! Ele saiu da descrença total para uma aceitação parcial, porem longe de pssar confiança. É aquele ditado: Em time que está ganhando nao se mexe, Vide Andrade em 2009 (guardando as devidas proporções), porem na primeira sequencia de 2 derrotas tudo isso é esquecido e a “crise” paira!

    • Kia

      Verdade.

  • leonardo costa

    Meu Caro Almir Ribeiro você no minimo deve ser um grande conhecedor um grande analisador de futebol e com cursos em diversos lugares de renomes, pois se o time ainda tem muito a evoluir e um resultado positivo ao mesmo tempo sofrível né, nós indique a pessoa pra dar um resultado positivo e ao mesmo tempo muito satisfatório ou até mesmo espetacular, técnicos medalhões foi o que o Flamengo mais contratou, os técnicos como alguns aqui dizem e seus companheiros de analise na tv dizem também os que te DNA rubro negro fracassaram, quem seria esse técnico, você? Isso é tipico de torcedor brasileiro mesmo, só é torcedor nas vitórias e mesmo assim citica, vai lá e faz melhor!!!!!!!!!!!!!!!

  • leonardo costa

    Flamengo com certeza será campeão de um desses três campeonatos, copa do brasil, libertadores ou brasileiro ai vou vim aqui ver os comentaristas dizer, há ganhou porque não tem time, ganhou porque isso e aquilo a Barbieri é um jumento, fulano é isso, beltrano aquilo, corinthians alterna bons jogos e pessimos jogos mais ganha palmeiras o mesmo jeito, cruzeiro ainda tentando jogar um bom futebol, o grêmio tem jogadores diferenciados que deram certo juntos e 80% do seu grupo é de jogadores que ninguém queria nos seus times foram dispensados escorraçados, Jael cruel, Cortez, Cicero,Léo Moura aposentado, André balada, brocador, e por ai vai, futebol não é matématica não, uns dão sorte de dar muito certo e outros não, ai ficam esses torcedores modinhas da internet, que só sabem pertuba mais torce comprar ingresso ir no estadio não vão, há pro inferno!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Márcio “maestro” Araújo

      Ano passado você também falou isso.

      Sugiro que enquanto o Flamengo não ganhar nada, fique de boca fechada. Tá passando vergonha com essa história de “quando acontecer”

    • Sérgio Farias

      Isso mesmo!
      Concordo plenamente!
      Aqui tem muito torcedor de resultado!

    • Rodrigo Rodrigues

      Acontece que mesmo cheio de jogadores contestados, o Grêmio formou um baita time que joga por música e vence e convence contra times Tops. O Corinthians mesmo com um elenco considerado meia boca, formou um time organizado e com solidez defensiva desde a época do Tite, é capaz do Vaz ir bem lá. Cruzeiro hoje ganha de time grande convencendo e o Palmeiras idem. O Fla ainda precisa provar, só ganhou de moscar morta. É preciso ser realista. E o problema não é o plantel, e sim time e ainda falta. Ainda bem que tem a parada pra copa. Vamos ver…

  • Márcio “maestro” Araújo

    É verdade que o Bandeira de Mello recusou viajar com a CBF pra ficar ao Lado da Marina Silva?

    Se isso for verdade, o Brasil ganha a copa, sem o pé frio dele rs
    O problema é ele ficar próximo do Flamengo.

  • leandro

    Opa!!!! passei só para lembrar que nossos últimos grandes títulos foram com técnicos interinos, técnico que valem um saco de dinheiro nunca vingaram no MENGÃO brasileirão 2009 e copa do brasil 2013. técnicos Andrade interino e efetivado, Jaime de almeida interino e efetivado.

    AQUI É FLAMENGO PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fabio Britto

    Palmeiras fez a melhor campanha na fase de grupos e a torcida está pedindo a cabeça do Roger porque não ganha do Corinthians. No Brasil, todo técnico é interino.

    • Rodrigo Rodrigues

      Pra tu ver, com meu time ganhando Brasileiro e Libertadores, pode perder todos os jogos para o Vasco que nem vou ligar.

      • Elias

        Porra, logo contra o Vasco????
        Não pode ser outro time não??

        • Rodrigo Rodrigues

          To nem aí… quero título grande. Quero rivalizar com time grande como Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Boca, River… Vasco hoje é uma piada. Não tenho mais essa coisa provinciana, cago pro Carioqueta inclusive. Tem que pensar grande. Por mim pode perder pro Vasco todo ano, deixa eles comemorarem como título e depois cair pra série B como de costume. Nós temos que disputar título grande.

  • Wellington Santos

    O treinador me parece ser bom, só falta corrigir um buraco que fica em contra-ataques que acontecem quando se perde a bola e o time está todo na frente…a zaga tem que avançar um pouco mais para não deixar esses buracos e pressionar os jogadores do time adversário, matando a jogada logo no meio, pois se deixar pra matar perto da grande área fica perigoso. Ontem o Emelec teve muita sorte no primeiro tempo. Os laterais estão subindo de produção.

    • Imagimine

      mais isso não acontece sempre, foi que ontem era um jogo muito tenso, o flamengo tava muito nervoso, mais proximo jogo ce já vai notar que o flamengo vai jogar como vem jogando, marcando em cima sem deixar o time respirar.