Após derrota, Botafogo deseja novo julgamento contra Porta dos Fundos

O Botafogo vai novamente à justiça contra o “Porta dos fundos”. O time não se conforma com o tratamento dispensado pelo humorístico e pretende conseguir uma indenização.

Em 2015 o grupo fez um vídeo destacando a quantidade de anúncios da camisa alvinegra. Durante um diálogo enquanto estavam formando uma barreira, um jogador do Flamengo pergunta se pode anunciar seu carro ali também. O clube de General Severiano não achou graça e considerou “verdadeiro achincalhamento público”.

O Botafogo já teve o pedido negado pelo Supremo Tribunal Federal. Os advogados do clube alegam que o Porta usou a imagem do Fogo sem autorização e usaram o símbolo do clube para ridiculariza-lo junto ao Flamengo, o qual consideram maior rival.

Veja o vídeo:

Apesar do Tribunal do Rio ter entendido que não houve uso indevido de imagem e que deveria ser aceito como liberdade de expressão por se tratar de uma peça de humor, mas o Botafogo não se conformou. Entraram então com uma solicitação junto ao STF para que determine novo julgamento no TJ.

 

10 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular