Torcedores do Flamengo pedem saída de Diego

O Flamengo até começou bem, Diego e Everton Ribeiro estavam fazendo boa triangulação no meio de campo, mas o gol após falha individual do camisa 10, que resultou em gol do Santa Fe, desandou todo o trabalho da equipe rubro-negra. Por conta da queda de produção – e o erro -, torcedores do Flamengo pediram a saída do atleta.

Frases como “sai do meu Flamengo pelo amor de Deus“, “se não respeita a camisa, tira ela!“, “seu pipoqueiro, pede pra sair!“, “pipoqueiro” e muitos palavrões foram escritas pela Nação rubro-negra ao que deveria ser o principal jogador e maestro do time. Veja nas imagens abaixo:

O próximo confronto do Flamengo é no sábado (21), contra o América Mineiro. A partida marca o fim de carreira do ídolo Julio Cesar. Já pela Libertadores, o Mais Querido só volta a campo na quarta-feira (25), contra o mesmo Independiente Santa Fe, só que em Bogotá, na Colômbia. O Mengão é líder do grupo com cinco pontos, seguido de Santa Fe, com três. River Plate tem dois e Emelec apenas um.

  • Cicero Machado

    QUEM JOGOU MAL FOI O CEIFADOR O VI9NICIUS E O PAQUETÁ. TIRAR O EVERTON RIBEIRO FOI SÓ PRA BUNDA DO TÉCNICO

  • Jairo Vsky Yaroslavl

    #VocêsSoNosEnvergonham

  • Texugo

    Jogadorzinho medíocre. A falta de pegada do time deve a maior parte a ele.

  • júlio reis

    40 milhões de torcedores, meia duzia fala qualquer coisa e vendem como se fosse a torcida do flamengo, toda a frente jogou mal, time com retranca não sabemos jogar contra é isso !!!

    • Ricardo Freitas

      Jogadores rodados, jogadores de seleção e não sabem jogar contra times retrancados??? Pelo amor de Deus mano,essa não cola!

  • Carvalho

    Entendo que ele não esteja jogando p. Nenhuma. Não desarruma nem o cabelo. Mas acredito ser uma fase negra que insisti em não passar. Tem que ter paciência para recuperar o cara e ter um treinador que entenda de estratégia. Times pequenos como o Buaaatafogo e os Eternos Vices mostram mt mais organização. Pelo amor de Deus, chega de Valters Minhocas, Mugnes e etc.

  • lucasrf8

    Estão crucificando o cara por causa da falha no gol, mas esquecem que as poucas chances criadas saíram dos pés dele.
    Ao meu ver o Diego não foi pior do que o Éverton Ribeiro e Vinicius Jr ontem, mas a torcida tem que pegar alguém para cristo para “dedicar a derrota” e escolheram o Diego.
    Ninguém está jogando bem nesse esquema de jogo que não se encaixa, mas o estagiário não faz nada de diferente para mudar isso.

    • Gustavo Leite

      Há pelo menos 1 ano ele não joga nada. 1 ano. Precisa ter muita paciência pra ter que aguentar. Deveria ao menos testar ER7 sozinho sem Diego atrapalhando.

      • lucasrf8

        Não concordo, mas respeito sua opinião.
        Diego fez 18 gols no ano passado, sendo o artilheiro do time no Brasileiro.
        Acredito que ele caiu muito de rendimento após a lesão, mas o time como um todo está mal desde aquela época. Colocar uma mira na cabeça do Diego sendo que todo mundo está mal ao meu ver é injusto.
        O Éverton Ribeiro ontem foi muito pior do que o Diego.

    • cristiano

      Todos cobram o VJ titular o Paquetá mais eles estão se achando cracks são individualistas demais não passam a bola firulam demais e a culpa é só do Diego?trauco mancando e com uma perna só é melhor do que Rene Zé Ricardo quase matou o Cuellar e agora estão fazendo o mesmo com o trauco sai Maurício Manieri vai cantar

      • lucasrf8

        O Vinicius Jr está cru. É jogador de segundo tempo. Ontem ele jogou nada!
        O Paquetá ultimamente só aparece por causa daqueles dribles que não resultam em nada.
        Éverton Ribeiro ontem foi péssimo.
        O Diego não foi bem, mas foi melhor que esses três.

        • cristiano

          VJ é jogador pra segundo tempo o Paquetá enquanto era reserva estava jogando pro time jogando muito mais depois que se tornou titular absoluto e torcida com imprensa colocando ele no topo simplesmente seu futebol desapareceu individualista prende a bola quando tem que passar merece banco assim como o VJ o rene Pará e Rodney ta na hora de dar oportunidade ao trauco Rodolfo Marlos M precisamos com urgência de um treinador

    • cristiano

      Meu amigo vc falou tudo os caras da base estão se sentindo demais e ninguém fala nada Paquetá e VJ mataram o time ontem Paquetá já vem mal a muito tempo Everton vai fazer falta reclamam muito do Dourado mais a bola não chega no cara

  • Aécio novais

    Ridículo essas frases contra o Diego. Juan falhou contra o river, contra o Vitória e ontem com sua lentidão não acompanhou o atacante. Vergonhoso nossa torcida ficar escolhendo quem criticar. Diego pode não ter jogado bem, mas não se omite e se doa o tempo todo.

    • Agnaldo

      Ontem foi o Réver que não acompanhou…

      • Aécio novais

        Vc é cego

      • Márcio “maestro” Araújo

        Ambos erraram. Zaga lenta, Juan velho, Réver mal preparado.

        • Agnaldo

          Sim, concordo, sem contar a falha do Renê que perde na corrida para o ponta deles.

          • Márcio “maestro” Araújo

            Esse Renê só é titular porque o elenco boicotou o Trauco.
            Nunca que Trauco é menos eficiente que Renê.

          • Luis Paulo Pinheiro

            Vou discordar de voce.
            Como lateral Trauco é um desastre.

          • Borgerth

            trauco pelo menos CHUTA na baliza.

          • Agnaldo

            Também concordo, criou-se um espantalho que o Trauco é ruim na marcação, porém, mesmo sendo um pouco deficiente nesse quesito ele é anos luz melhor no apoio que o Renê, que é limitado nos dois fundamentos.

          • Ltom Macêdo

            Falha do Rene e do Juan, todo jogo o Juan falha em um lance de gol..

            Ontem foi um trapalhada.

    • Gustavo Leite

      Diego se omite sim, perde todos os contra ataques do time por que não consegue dar passe de primeira e nem dois toques, sempre tem que dar uns 10, é cavador de falta e não produz um lance decente de ataque, perde um monte de gols também e está jogando absolutamente nada há pelo menos 1 ano. E a falha do gol não foi só do Diego, é verdade, mas ele teve culpa sim e muita no lance.

    • Terras

      Concordo com vc, o Lucas Paquetá não jogou nada ontem ninguém critica ele.

    • Márcio “maestro” Araújo

      Critico o Juan mercenário desde que ele voltou pro Flamengo depois de ser chutado por idade no internacional
      Se depender do Bandeira, Juan será um novo Jayme sugando grana do clube

  • júlio reis

    goooollllllllllllll do flamengo 1 x 1 real madrid ISSO AQUI É FLAMENGO PORRAAAA

    • júlio reis

      Dos que criticam tudo por essas bandas tenho certeza dq nem sabe oq eu estou falando, é a torcida mimimi

      • Julio Cesar Pacieri

        O jogo tá sendo transmitido?

        • júlio reis

          só no Ge

          • júlio reis

            É CAMPEÃO !!!!!!!!!!!!

          • Felippe Ribas

            A base vem forte!

      • Agnaldo

        Está passando em algum lugar? Eu estou acompanhando pelo GE

    • Felippe Ribas

      CAMPEÃO!!!

  • getulio pinto pereira pereira

    flamengo tem jogado bom suficiente mais precisa ter vergonha vcs são capeão so essa vcs vacilou msm valeu

  • Fabio

    A mesma cobrança era feita em cima do R10. Até que ele saiu em litígio, muitos comemoraram e ele mostrou seu valor sendo muito produtivo no Atlético-MG conquistando um título inédito por um clube que não ganha nada sequer no cenário nacional há mais de 30 anos.

    A torcida do Flamengo cobra muito, faz pressão e derruba realmente técnicos e jogadores. Eu Acho que se vc tem uma estrela, um diferencial no time, você tem que jogar para liberar as qualidades desse jogador, procurar um esquema que proporciona isso. O fato do Diego ser profissional e bonzinho, nos faz ver ele buscando bola no meio da zaga, carregando sem ninguém aparecer do lado pra trabalhar bolas e receber apenas o ônus da cobrança. Se fosse outro jogador mais estrelinha, ia falar que nao vai marcar e buscar bola na defesa e que respeitem a história dele… não tenho dúvidas que ele saindo do Flamengo arrebenta em qualquer um clube do Brasil. O Futebol dele caiu muito quando trouxeram o Everton Ribeiro, porque é outro na mesma condição… são jogadores técnicos que precisam jogar com a bola perto do gol. Eu acompanho o Arsenal e o Ozil não busca bola e marca atacante nem fudendo… agora veja os números dele: jogador mais criativo do mundo em número de assistências e jogadas criadas, quando ele não cria nada o Arsenal passa vergonha.

    • welington

      É isso aí Fábio. Essa torcida que fica enxovalhando os caras de melhor qualidade do elecno não entendem nada de futebol. Ficam encantados com o Paquetá, que acho realmente um ótimo jogador, e do VJ, mas o que eles produziram ontem em termos de jogada de gol? Muita firula e pouca objetividade. Mas gostam de pegar no pé do ER e do Diego. Daqui a pouco saem e vão reforçar outras equipes e quem vem prá cá? Essa parcela nojenta da torcida, que deve ser a mesma que quebrou tudo na final da sul americana ano passado e fez o Flamengo jogar esses 2 jogos sem torcida. Isso é torcida contra, isso sim. E os fakes e os comentaristas anti aproveitam e pioram o clima no clube e assim a própria torcida ajuda os anti a empurrarem o time ladeira abaixo.

      • Fabio

        Sim, é a mesma forma que eu penso. A imprensa hoje é paulista, e sabem que se o Diego sair vai para SP, o Éverton Ribeiro a mesma coisa, entre outros… quando estavam no Rio, não prestavam… estão comemorando a contratação do Éverton Cardoso que aqui era tratado como um sem cérebro. Quantos jogadores “expulsos” do futebol carioca são acomodados em equipes paulistas e apresentam alto rendimentos? Aí junta meia dúzia que pensa dessa forma, dizem que é a torcida do Flamengo toda, fazem uma pressão absurda pro cara sair.
        Essa questão dos jogos sem torcida é mais uma coisa que não está sendo levada em consideração: a própria “torcida” agiu como um bando de baderneiros, trazendo prejuízo técnico e financeiro. O Flamengo vai enfrentar o Santa Fé e o River Plate com uma torcida lotando, motivando o seu time e pressionando o psicológico do nosso, porém vieram aqui e encontraram um clima amistoso e tranquilo para jogar. Aí os mesmo que prejudicaram o clube com a baderna, são os mesmos que vão pixar o muro e fazer mais baderna exigindo saída do Diego caso o clube não passe da fase de grupos.

    • Daniel Barros

      ótimo comentário.

    • Márcio “maestro” Araújo

      Cara sem comparação o time do Atlético-MG com o do Flamengo naquela época.
      Jô,Bernard, Tardelli e Victor comeram bola naquela libertadores. E só ganharam nos pênaltis.

      Esses defensores fazem cada malabarismo pra defender jogador e falar mal torcida…

      • Luis Paulo Pinheiro

        1-Ronaldo Gaucho
        2-Marcos Rocha
        3-Jô
        4-Bernard
        5-Tardelli
        6-Victor
        Mesmo gastando uma bela grana, o Flamengo atual tem algum jogador no nivel desses citados acima, que participaram daquela conquista da Libertadores pelas galinhas?

        • Márcio “maestro” Araújo

          Deveria ter.
          O Flamengo tem um problema cronico nessa gestão, que jogadores chegam voando no clube e depois declinam.
          Declinam justamente por causa da falta de cobrança. Ninguém vai ficar correndo e se sacrificando em campo, se os outros jogadores que ganham mais não fazem.

          • Luis Paulo Pinheiro

            Na verdade NÃO chegam voando ao clube.
            Se formos analisar friamente, tem vários atletas que vinham de algumas temporadas bem fracas, antes de aportarem no Flamengo, tais como:
            1-2-Juan e Rever – quase sempre lesionados e eternos reservas no Inter.
            3-Diego – no ostracismo na Europa.
            4-Everton Ribeiro – não sei como estava rendendo no mundo arabe.
            5-Ederson – problemas fisicos nas ultimas 08 temporadas.
            6–Romulo – recuperando de cirurgia.
            7-Conca – recuperando de cirurgia.
            8-Geovânio – Reserva em time chinês.
            Como voce vê varios jogadores não chegaram aqui na ponta-dos-cascos…..

      • Fabio

        Não estou fazendo malabarismo, nem recebo salário do Diego para advogar em sua causa. Mas o Ronaldinho tinha liberdade para jogar, a equipe tinha um técnico que conseguiu armar o time para fazer ele render. Se voltar mais no passado, Romário estava em uma fase de perseguição: ele não ajuda, quer bola no pé, prejudica o rendimento do time, etc… saiu por uma idiotice do presidente, foi para o Vasco e foi o maior artilheiro do Brasil com mais de 70 gols no ano, campeão Brasileiro, ganhou Mercosul, etc… O Flamengo persegue os craques, quando na maioria das vezes o problema é de questão tática, formação de elenco, etc…

        • Vinícius Quintanilha

          Excelentes ponderações.

          • Fabio

            Cada dia fico mais desmotivado em escrever ou ler os comentários aqui, porque percebo que no geral a torcida atrapalha o clube com cobranças desnecessárias, escolhendo sempre um Cristo e mascarando os problemas reais. A torcida é bipolar: ela quer um Herói ou um Cristo e você só pode se enquadrar em uma dessas condições. Para mim o Diego foi contratado como 10, mas atua como um meia central recuado, organizando o jogo sem profundidade. Os técnicos querem isso dele, não querem ele criando nada, afinal entra técnico e sai técnico a sua função não mudou, mas os nossos torcedores querem que ele resolva sozinho no ataque, seja o herói.

          • Vinícius Quintanilha

            Diego é um meia que tem como forte a finalização e a organização das jogadas.Porém, nunca foi aquele meia clássico, responsável pelo último passe (Dourado depende disso para marcar gols). A sua utilização passa sobre a maneira de como e quem municiará os atacantes.

          • Fabio

            Também penso assim, hoje ele atua como um MC, ficaria ótimo ele do lado do Paquetá nessa função, ambos à frente de um volante. Na frente deles um meia, que poderia ser o Éverton Ribeiro, com dois atacantes, um leve e um pesado… nada muito difícil de fazer. E um técnico com respaldo para explicar isso para torcida, porque a torcida não entende o que é o Diego hoje, como ele atua e que ele não foi esse pereba todo. O Flamengo é ruim no conjunto da obra, tem bons valores… mas se torna na opinião um time comum, porque vejo que os técnicos querem que os jogadores mais habilidosos façam funções de forma genérica, prezando sempre a tática do que a qualidade e criatividade. Se for para pegar o Éverton Ribeiro e o Diego, pagar para eles darem carrinho na defesa do Flamengo, tá jogando dinheiro fora… pega esse dinheiro guarda, e contrata uns dois Márcio Araújos pra fazer isso e o time vai jogar exatamente como está e pagando muito menos.

          • Fabio

            Por sinal também gosto sempre de ler seus comentários ou debater com você, porque sempre tem argumentos e respeito pelas opiniões, apesar de sermos torcedores devemos às vezes sermos menos parciais em analisar o momento do time. O Flamengo tomou um gol do artilheiro da Libertadores com 8 gols, num dos grupos mais difíceis da Liberta, enfrentou uma partida sem torcida, não consigo entender porque focar no Diego. Mesma coisa no ultimo jogo do brasileiro aonde foi extremamente prejudicado pela arbitragem e só li comentários falando mal do comportamento da equipe.

          • Vinícius Quintanilha

            Independente das opiniões divergentes todos nós aqui somos torcedores do mesmo time,e às vezes o pessoal parece esquecer disso. Um dos grandes males da internet é esse anonimato que faz as pessoal serem mais fortes atrás de um PC, escrevendo asneiras de forma apócrifa.

            SRN!

        • Johann Schreiber

          Discordo da analogia do Ronaldinho, ele começou bem aqui, parou de jogar coincidentemente quando os salários não estavam caindo na conta, tanto que foi bem no Atlético, mesmo na desorganização do “Galo doido”. Romário no Flamengo eu não tenho idade para lembrar com precisão. Também discordo que o problema do Diego é tático, é de atitude mesmo, o jogo contra o Emelec e até mesmo o início do jogo de ontem são exemplos disso, o time funciona quando o Diego larga a bola e ajuda o jogo a fluir, mas “coincidentemente”, o time volta a não criar quando ele decide que tem que segurar a bola e cavar falta no meio-campo sabe-se lá pra quê. O Diego é um jogador muito acionado, consequentemente, quando ele não toca mais rápido, o jogo não flui e o time não cria, cavar falta no meio-campo só agrava isso, pois dá tempo da defesa adversária se organizar melhor, e isso facilita muito os times adversários, pois todos eles têm consciência de que para se defender de um contra ataque do Flamengo, basta fazer falta no Diego, que vai aceitá-la com todo prazer. Ele tem que ser cobrado nesse sentido, pois já não é de hoje que acontece isso, já é o quarto técnico passando pelo Flamengo (sem contar o Jayme) desde a chegada do Diego, e isso continua se repetindo, fazia isso ainda no Fenerbahçe e foi praticamente enxotado de lá justamente por isso, será mesmo que o problema é tático? Com todo respeito, vou ter que concordar parcialmente com o colega com a foto do MA, isso me parece malabarismo, não por querer defender o Diego, mas para alimentar um pensamento desejoso de que ele vai voltar a render se melhorar a “tática”.

          • Fabio

            Eu entendo seu ponto de vista, mas sugiro se possível pegar alguns VTs do Flamengo atuando e repara que o Diego segura a bola quando não tem ninguém próximo para receber e a tentativa de lançamento não é possível porque tem jogadores “escondidos” na marcação. Como estava falando com o @Vinicius Quintanilha em outro comentário, o Diego seria hoje um MC organizando esse jogo de trás, o 10 , o meia não existe. Os técnicos pegam o Éverton Ribeiro e colocam do lado dele fazendo a mesma coisa… o time não tem um jogador livre para criar nada… é muito “lateralizado”, não há nem compactação e não tem um jogador para triangular, há uma perca enorme de tempo procurando espaço e o adversário apenas se fecha esperando um passe errado ou cruzamento. Acho que o Flamengo deveria abrir mão desses pontas ou jogar com dois volantes para ficar um meia livre, do jeito que está não tá legal.

          • Johann Schreiber

            O Diego segura a bola sempre, mesmo quando tem um companheiro ao lado dele, ele escolhe levar até o meio para cavar falta, ou então, caso o adversário não vá na dele, ele volta e toca de lado para o companheiro para qual ele deveria ter tocado já no início da jogada. Quando não é possível lançar, tem que tocar a bola e já se apresentar para a tabela, é assim que se abre defesas, com movimentação constante, só há movimentação quando o jogo flui, coisa que o Diego muitas vezes não deixa acontecer ao segurar a bola demais e cavar falta, pois isso diminui o ritmo do jogo, consequentemente os seus companheiros param de se movimentar e a defesa adversária encaixa a marcação com facilidade, defesas só abrem espaços quando o jogo tem dinâmica. Mesmo quando há espaço para o lançamento, muitas vezes o Diego não o faz (ontem ele até fez no início, depois voltou a retardar o jogo), por exemplo, há até um vídeo que até ficou famoso que ilustra isso bem:

            https : // mobile. twitter. com /notavel/status/979388272844640257/video/1

            Os companheiros dão opção, o Diego que muitas vezes não aproveita. De resto, eu concordo com você, não acho que esse esquema atual esteja dando muito certo, porém não acredito que esse é o motivo do Diego estar jogando da forma que está, jogou o ano passado inteiro na armação do time sozinho e tinha esse mesmo problema, lá no Fenerbahçe ele sofria muitas críticas justamente por isso, então esse problema de segurar a bola não é de origem tática, e sim um problema do jogador, algo que deve ser corrigido pela comissão técnica, que precisa de respaldo para exigir uma mudança de postura do atleta.

          • Fabio

            Assisti ao lance, sim realmente ele erro nessa jogada, acredito que ele tenha imaginado que o companheiro estava em posição ilegal, mas de toda forma errou. Não vejo lances como esse serem constantes, pelo contrário vejo o Diego sempre muito recuado e raramente chega na área pra finalizar ou assistir, e nos poucos momentos que ele chega saem coisas boas, como no jogo ontem em que ele chutou pra fora no primeiro tempo e uma no segundo tempo que deram o corredor e ele conseguiu invadir a área, acho que ele não está no auge do desempenho mas ainda acredito que ele nao seja o problema dessa equipe. Mas obrigado por demonstrar sua opinião com respeito, bons argumentos e até um vídeo. SRN

  • Luiz Carlos

    O problema não é Diego, é muito mais que um Diego, óbvio que boa parte da torcida se revolta contra os maiores salários, não vejo assim, Diego buscou o jogo como sempre faz, na sua característica carregadora, mas assim como o restante do time, caiu de rendimento, o problema é coletivo e claro questões de ordens, eu enxergo um grupo acomodado em vestir esse manto, talvez não por propósito mas principalmente por falta de cobrança, no Brasil principalmente é necessário esse pulso firme do contrário, com jogadores de futebol brasileiro, a vaca vai pro brejo, ontem o único que cumpriu bem o que lhe foi determinado foi Renê, fraco tecnicamente mas cumpriu bem o papel de “3 zagueiro” quando o Flamengo tinha a bola…..era para resolvermos a questão de montagem, grupo, etc….a muito tempo, mas todo ano é a mesma coisa…

  • Rodrigo – Guigo

    Sei que tem várias pessoas que não irão concordar comigo… Mas na minha humilde opinião, o Diego foi o único jogador do meio campo que buscou jogo e movimentação o tempo todo… os outros todos se esconderam…. Éverton Ribeiro estava ridículo, Paqueta estava com a cabeça em outro lugar… todos fora de sintonia.

    • Eddy Soares

      Concordo! Não foi uma maravilha mais também não foi o pior todos estão si escondendo

    • Dry de Carvalho

      Rodrigo entenda… Vc esta com razão em uma pequena parte. Certo os caras se escondem, mas pq o Diego é fominha, enceradeira, retem a bola de mais. O cara joga para ele somente, dane-se o coletivo. Os outros jogadores já desistiram de se apresentar para receber a bola, o Diego não passa. Ele bate falta, escanteio, e manda na porra do time que ele usa somente para chegar a seleção. VAMOS INVADIR O TWITTER DO TITE E LANÇAR – # FORADA SELEÇÃODIEGO. ESSE PUTO TEM QUE PAGAR POR USAR A GENTE!!!

      • Leonardo Dias

        E pq qnd o Diego começou a jogar adiantado e passou a armação por trás para o Arão e Cuellar msm assim ngm apareceu? E após isso o time n conseguiu mais chegar no ataque. Fominha e retem a bola, mas pelo menos sofre a falta. Vinicius Jr e Paqueta reteram a bola até perder e criaram nada.

    • Márcio “maestro” Araújo

      ele jogou bem até os 35min do primeiro tempo. Depois morreu.
      Diego, assim como outros jogadores, não aguentam jogar 90 minutos, eles cansam. Isso é devido a molezinha que eles levam por período leve de treinamento e baixa intensidade na preparação física.

      Jogadores no Flamengo não tem nada a perder. Eles sabem que ninguém, além da torcida, vai questioná-los no clube.

    • Jonathan dos Santos

      Tô ctg nessa! A de ontem vi ele buscando mais o jogo é o ataque, pois ja tava chamando ele de M.Araujo o retorno, pois andava numa ensebação rodopiando e tocando para trás. Ontem acho que foi mais incisivo apesar d abusar um pouco das firulas, devia tá tentando impressionar o Tite, não sei.

    • Alessandro Scherrer Pires

      Sempre falo que o Flamengo só vai melhorar quando Diego sair. A torcida e os próprios jogadores esperam que ele vá pegar a bola e resolver, mesmo já estando mais que provado que ele é um pipoqueiro. Ontem perdeu dois gols feitos, matou uns 5 contra ataques porque simplesmente não tem capacidade de pegar a bola e dar sequência rápido. Ele precisa pegar, ficar rodando de um lado pro outro e ai tocar pra alguém na linha lateral, porque se precisar forçar um passe ou chutar de longe ele não tem culhão.

      • Leonardo Dias

        Então pq o aproveitamento do time sem ele é pior? Ano passado qnd ficamos sem o Diego foram os piores jogos q vi. Contra o San Lorenzo na argentina faltou alguém pra segurar o jogo e prender essa bola.

    • Ltom Macêdo

      Ele tem que buscar o jogo pro time, não pra ele.

      • Johann Schreiber

        Falou pouco, mas falou tudo, Diego procura muito mais o status de “craque do time” do que a vitória do time, que é o mais importante. Sempre quer estar nos holofotes, sempre joga pensando nos números individuais dele, e esquece que tem outros 10 jogadores jogando junto com ele.

    • Moc

      Falou tudo meu camarada ! Apesar de ganhar os tubos e não estar rendendo a culpa não pode ser jogada em cima de uma só pessoa essa diretoria é que está monitorando jogadores errados comprando atletas não pelo desempenho atual mas sim do passado ! E o Diego também não joga sozinho .

  • Dion Lima

    Diego e todo esse time do flamengo não da mais infelizmente!

  • Stallone Cobra

    na minha opinião o diego foi o unico que jogou mais o menos ontem, não querendo defende-lo

    • Adriano Pereira

      concordo plenamente

  • Petrick Escorsato

    Os erros do Diego são os que mais aparecem porque ele é o cara que mais aparece para construir as jogadas, assim como o Paquetá. Se o Flamengo estivesse ganhando tudo, ia ter “#Diegoéseleção #DiegonaCopa #TiteolhaoDiego… etc… Mas como o cara não tá conseguindo carregar sozinho esse time pesado nas costas querem crucificá-lo. Essa torcidinha mimimi não quer o Diego porque quer que ele seja um Zico! Ele nunca será, mas nem por isso ele é ruim e precisa sair. Tem muita gente que precisa sair e não sai… e não vejo ninguém pichar a Gávea por isso!
    Bando de babacas!

    • Moc

      Parabéns mano! Falou tudo !

    • Alex

      É mais fácil culpar a torcida. Tá com raivinha pq pediram a saída do EBM ?
      Ele é o craque do jogo, está lá pra resolver. Maior salário, maior cobrança.

      • Leonardo Dias

        Alguém aqui paga os salários? Se o Flamengo acha q deve e consegue pagar 1 milhão pra jogador horrível, e o jogador aceita o salário, quem sou eu pra julgar. A única coisa q quero é os melhores em campo, prefiro um cara ganhando 1 milhão ficar no banco se for o melhor pro time e sei perceber q o melhor pro time é ter o Diego titular, pq sem ele o time para, independente se ele rende o suficiente para o q é pago a ele, o q define um titular é se ele rende em campo mais q seu reserva e isso é.

  • Stallone Cobra

    o cara tentava buscar o jogo o tempo todo, engraçao foi ouvir o professor aloprado do canal verdades em vermelho e preto dizer que ele estava se escondendo do jogo, caras como ele o paparazzo que enfluenciam a torcida nutella a falar merda

    • Marcelo Carmo Santos

      Por isso que nem vejo vídeos desses caras.

  • Márcio “maestro” Araújo

    Diego não precisa sair, mas tem que pegar um banco. Ele nem sequer é substituído. Porque?

    Diego virou um dos funcionários mais protegidos do clube. Suas entrevistas midia training e suas alfinetadas em repórteres, fazem dele um carro chefe desse Flamengo perdedor.

    Diego não é mau jogador, mas ele cansa, assim como o time todo do Flamengo.
    O Elenco não aguenta correr 90 minutos, isso é falta de intensidade na preparação física e falta de treino. Flamengo só treina por meio período. Todos os clubes treinam integral.

    • Guilherme Oliveira

      TEM QUE RIR DISSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK problema do Diego é físico? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Luis Paulo Pinheiro

        É uma mistura…………………..
        Falta de preparo fisico e incompetencia / talento para realizar a função a ele designada.

      • Márcio “maestro” Araújo

        Preparo físico.
        Com 32 anos Diego não aguenta correr 90 minutos.
        Sheik corre no Corinthians com 38 anos, mas lá eles puxam muito pelo atleta, aqui no Flamengo eles ficam jogando sinuca no CT.

  • kenywats

    FLA Campeão do Campeonato Internacional de Dubai Sub16 em cima do Real Madrid

    • Márcio “maestro” Araújo

      Grandes bosta.

      • kenywats

        Ninguém te perguntou nada.
        Meu comentário foi feito apenas para deixar o leitor informado sobre o Flamengo.
        Fique com sua insignificante opinião pra você.

  • Daniel Ribeiro

    Ontem foi o único jogador que se mexia pra buscar jogo.

  • Damon

    O Diego está jogando fora de posição , era pra ele jogar mais próximo da área assim como no início dele no Flamengo. Atualmente ele joga quase como um segundo volante tento muito mais obrigação na marcação. Esse esquema não favorece o estilo de jogo dele.
    O problema é que o pessoal acha que ele é o Messi que vai pegar a bola sair correndo driblando todo mundo e fazer o gol.

    • Borgerth

      ele TEM que voltar no 4141. é por isso que o tite chama essa posição de “regista”. rege de trás, porque nesse esquema não há um segundo volante propriamente dito.

  • Guilherme Oliveira

    No jogo de ontem o Diego matou uns 4 ou 5 ataque com medo de tocar a bola e fica girando com a bola sozinho que nem maluco, aí aparece alguém e ele gira dnv

  • Rodrigo

    Vcs estão arrumando ideia pedindo a saída dele. Depois quero ver quem tem no mercado hoje para substitui-lo. Concordo que ele assim como todos os outros jogadores devem e merecem ser cobrados, mas a torcida, torcida nao, alguns alienados, estao com mania de brigar sempre com os melhores jogadores tecnicamente falando. Acho que vcs querem o Valter minhoca, o mugni, entres outras pérolas com a camisa do Flamengo. Será que ninguém vê que o problema do flamengo é técnico. O flamengo não acertou a mão com um técnico capaz de fazer esse time jogar.

    • Luis Paulo Pinheiro

      É tecnico + a panela de jogadores que impera ali dentro……………

      • Euclezio Binas Coelho

        Concordo com vc Rodrigo pede a saída do Diego depois contratam o Vinícius Pacheco, o problema do flamengo é o presidente que passa a mão na cabeça e não cobra resultados dos seus protegidos. Qualquer empresa cobra resultados, menos o flamengo.

        • Luis Paulo Pinheiro

          Vinicius Pacheco?????

        • Euclezio Binas Coelho

          Esqueci de falar do Paquetá que ano passado era o melhor jogador e se empolgou, não toca uma bola. Ontem só no primeiro tempo perdemos 3 chances claras de gols.

    • Márcio “maestro” Araújo

      Cara, você só vem aqui de midia training.
      Tá mesmo satisfeito com os resultados ?

      • Rodrigo

        Claro que não, sou torcedor igual a vc, estou puto da vida com os resultados em campo, mas acho que o flamengo falta um técnico de autoridade, não estou aqui falando mal do técnico atual pq não conheço seu trabalho, mas é uma questão de características, o flamengo tem que ter um técnico urgente que consigabtirar o melhor desse elenco, cobre com autoridade, quem diz que nome não ganha jogo não sabe nada sobre futebol. O nome é importante sim, porque pra cobrar, barrar, suspender tem que ter moral

    • Mayko

      Isso aí Rodrigo,essa torcida do dlaFlame e massa de manobra pqp..pq nao cobram uma defesa apta,e com.idade relevante,nao um bando de velhos?e o nome pra fazer esse time jogar na minha opinião desde o ano passado é Vanderlei Luxemburgo..aos que falam q e ultrapassado,vejam o time de 2011 até atrasar salário..6 meses sem perder,e jogando o fino da bola,com jogadores de nome.. Luxemburgo urgente

    • Douglas

      É isso aí, com o time mal taticamente e coletivamente ninguém vai se destacar. Só reparar que um ano atrás diziam que o Flamengo tinha talvez o melhor time do país e hoje absolutamente ninguém do time titular presta mais. Será que todo mundo aí simplesmente esqueceu como se joga?

  • skadu

    Infelizmente ontem Diego matou uns 5 contra-ataque, prente demais a bola e só toca de lado, não se vê uma jogada de infiltração pela diagonal… triste realidade. O que dizer do Dourado que não consegue fazer um pivô, fez sentir saudades do Guerrero.

  • Sergio Sousa

    A imprensa que cavar a saída de Diego do Flamengo pra palmeiras ou são Paulo, pq é o cara q busca mas jogo é claro que segura muito a bola, não temos laterais pra abrir as jogadas, sem o guerreiro ninguém segura bola lá na frente , e o Ewerton Ribeiro n soma em nada, aí ele é o Paquetá seguram a bola giram e ninguém se movimenta troca de posições para abrir espaço pra metida de bola,parece um time de robôs ninguém sai da sua posição.

    • Luis Paulo Pinheiro

      Ai vem aquela questão de quem nasceu primeiro.
      Diego (principalmente) e Paquetá não tocam a bola porque os caras não se movimentam ou
      os caras não se movimentam porque já sabem que não serão acionados pelos dois?

    • Márcio “maestro” Araújo

      Vão continuar com a teoria da conspiração da mídia paulista?
      Até quando o mau desempenho da equipe vai ser culpa da imprensa.

  • valdenir canto

    A imprensa está plantando esta noticia, e o que é pior, penso até que a pichação é coisa de adversário ligado a impressa.

    • Luis Paulo Pinheiro

      Nada a ver com o fato do Diego – ha muito tempo – não jogar absolutamente nada?

    • Rasec do FLA

      Não tô nenhum um pouco satisfeito com o futebol do Diego…e nem sou da imprensa

  • valdenir canto

    Coisa de arco iris

  • valdenir canto

    A imprensa antiflamengo é nojenta e bandida.

  • josé carlos

    Dúvida: Diego bisonho é um jogador de merda ou uma merda de jogador?

  • josé carlos

    Diego bisonho é uma nulidade. Faz sentir saudade do Cadu.

    • Luis Paulo Pinheiro

      Ai tambem não…………………

  • Borgerth

    o problema do diego sair é só um: QUEM substitui?

    porque o ribeiro tá uma draga. e no auge não jogava de 10 clássico.

    o paquetá tem função tática diferente. A NÃO SER que venha mais de trás fazendo a ligação da volância e acelerando a transição. pessoalmente eu gostaria, mas perderíamos a presença dele rondando a área com frequência.

    o diego joga mal 80% das vezes, mas ontem ele finalizou umas 3x na cara do gol, deu a assistência. tivesse feito um gol seria o melhor do jogo DISPARADO. em compensação, matou vários contra-ataques e errou o passe que deu o gol do santa fé.

    • Márcio “maestro” Araújo

      Ederson está recebendo salário. Tadinho.

      • Borgerth

        nunca foi 10. mas eu concordo que esse cara tem que ser usado de um jeito ou de outro.

    • josé carlos

      Bigu da pelada do Aterro.

    • Rasec do FLA

      Dar uma sequência de jogos pro Everton Ribeiro na função do Diego…. Diego atrasa muito as jogadas de ataque do Flamengo.

  • josé carlos

    Cadu ganhava a metade e jogava nada. Mas o Diego joga menos do que nada e se acha a última bolacha do pacote. Meia para dar chutões para dentro da área tem até no vasco tri-rebaixado.

    • lucasrf8

      Comprar o Diego com o Carlos Eduardo é sacanagem.
      Nada foi pior que o custo benefício do Cadu no Flamengo. O cara em 18 meses não fez uma partida que preste.

  • skadu

    Diego e Paquetá estão matando o meio do Flamengo, não passam a bola de forma alguma!!

    • Roberto rubro negro

      Concordo com você. Nosso meia tem que ser o Everton Ribeiro. Com jogadores rápidos pelos lados

    • Borgerth

      tem que ver a movimentação dos outros patetas também. ou tu viu alguma jogada de ultrapassagem ou oferecimento de tabela? não adianta soltar a bola rápida se bate no douradão e volta

      • skadu

        Assista um VT do jogo novamente e você verá o quanto eles prende a bola, Vinicius Jr que ontem não foi um primor por várias vezes “ensaiava” ir porém Diego e Paquetá prendia a bola.

        • kenywats

          O que talvez vc não tenha percebido é que tão logo o Paquetá recebia a bola já havia três ou quatro a sua volta esperando para dar o bote caso ele tentasse algum passe. A falha maior nesse caso era dos companheiros que não se posicionavam próximos de forma a dar opção de toque ao Paquetá.
          Com relação ao Diego isso aconteceu com menos frequência e intensidade, pois ele realmente sempre optou por não arriscar o passe mais rápido e quando fazia errava ou dava muito forte, parecendo estar sem confiança.

  • Márcio “maestro” Araújo

    Berrio já está pronto pra voltar.
    Porque não joga?

    Será que não é da igreja do Réver, Diego e CIA ?

    • Luis Paulo Pinheiro

      É por causa de jogadores como Berrio que percebo que estamos num mato sem cachorro.
      Pedir a volta de um cara desses é o fim.
      Não é possivel que na base, não tenhamos jogador melhor.

      • Márcio “maestro” Araújo

        Não estou pedindo a volta, mas em alguns jogos ele resolveu.
        Quem tá resolvendo hoje em dia?

        • Luis Paulo Pinheiro

          Me desculpe, mas, para mim Berrio é aquele tipo de jogador igual ao Everton Cardoso. Só sabe correr.
          E fora aquele jogo contra o Faisca, onde ele deu aquele drible inacreditavel no lateral-esquerdo deles, não lembro do Berrio fazer nada que prestasse durante o ano de 2017.

  • kenywats

    O Diego com um bom comando técnico e tático para orientá-lo e ao time sobre como atuar pode e deve ser útil ao Flamengo. Hoje ele está mais para Diego enceradeira pelo fato de o time todo estar perdido em campo sem orientação minuciosa sobre como se postar e como jogar sem a bola.

  • Chagas Marinho

    Quem pede a saida do Diego não sabe o que é futebol, o time todo jogou mal, muito mal, quem ainda acertou alguma coisa foi justamente o Diego, o único que tem celebro neste time, agora pq o cara errou aquele toque de bola e os caras fizeram o gol a culpa é dele e os outros 10 jogadores estavam fazendo o que?

    • Roberto rubro negro

      Diego tem que jogar como segundo atacante.

    • skadu

      Nem coloco na conta do Diego o gol que sofremos, mas ele tem se mostrado um “assassino” de contra-ataques.

  • josé carlos

    O Diego bisonho sair já melhora. Não importa quem entra ou se não entra.

  • Cristianoooool

    Ninguém serve para o Flamengo. Torcida chata demais. Não vai demorar muito para os jogadores recusarem propostas do Flamengo por causa da torcida.

    • Márcio “maestro” Araújo

      Não se preocupe.
      Com uma diretoria frouxa como essa, jogadores velhos e bichados como Juan, Ederson e cia, vão continuar se oferecendo pra jogar no clube.

      • Cristianoooool

        Justamente! Só virá encosto. Jogador que tem ambição na carreira não vem para o Flamengo porque sabe que a torcida, além de não apoiar, queima jogadores o tempo todo

        • Dager Amaral

          Hoje a torcida é o principal problema do Flamengo. Dá nojo dessa torcida.

          • Rodrigo Andrade

            Humm… tá com nojinho é?

          • Luis Paulo Pinheiro

            Os perebas que jogam lá não tem culpa alguma. Não é mesmo?

          • Davi

            Inclusive vaiou ontem o jogo inteirinho por isso os nossos meninos não brilharam!

          • Luis Paulo Pinheiro

            Foi ensurdecedor………………………..

    • kenywats

      Tem uns poucos “CORNEcedores” que ficam se repetindo no mimimi fazendo parecer que são a voz da torcida, mas não são. A maioria dos torcedores não se manifesta por estarem naturalmente chateados, mas aposto que ainda tem esperança que o Fla volte a jogar bem.
      Penso que os jogadores tem sua culpa, mas acredito que reforços e um técnico inteligente e experiente possa melhorá-los. Ainda acho que o Diego possa nos dar alegrias sendo melhor orientado.

  • josé carlos

    Se o Diego bisonho treinasse jogar bola como treinou e aprendeu a dar entrevistas seria 3% melhor.

  • Arthur Toscano

    Massa, a culpa é mesmo do Diego, não vamos falar dos péssimos laterais, do Arão, do E. Ribeiro. A culpa da péssima fase é toda do Diego mesmo. Pqp, o TIME TODO está mal, temos laterais que não apoiam, meias que não criam e um atacante mórbido, como vamos ganhar? Só um milagre! Mas colocar a culpa toda no Diego é sacanagem, tá certo, não fez uma boa partida, foi bem ruim, mais quem entra no lugar???

    • Ricardo Fontes

      Vão ficar pondo a culpa no Diego mas esquecem que o gol surgiu de um escanteio que ele cobrou, que os gols de bola parada que hoje é o ponto forte do Flamengo quem é o responsável por bater é o Diego, é quem mais apanha em campo junto com o Paquetá, pode não está rendendo o que se espera dele mas é o jogador que está fazendo com que o nosso time jogue, chega de cobrar os jogadores desse jeito tem que cobrar a diretoria que vê que temos problemas na defesa, precisamos de 1 zagueiro rapido ao menos e LATERAIS porque 2 peças que não funcionam prejudica um conjunto inteiro!

  • Ltom Macêdo

    Sei que muita gente vai discordar, mas agora é a hora de ser humilde.

    Fechar a casinha.

    Jogar com 2 volantes de marcação ou com três zagueiros, manter o Renê na lateral, jogar por uma bola e começar a virar essa maré.

    • Ricardo Fontes

      Respeito sua opinião mais discordo completamente, principalmente sobre manter o Renê, reveja os melhores momentos dos ultimos jogos todos do Flamengo, os gols em sua grande maioria vem acontecendo por falha justamente pelo lado do Renê que não esta marcando de perto ou chega atrasado na sobra, o jogador que é tido como o mais defensivo não está dando conta do recado ainda mais com a saída do Everton, algo precisa seriamente ser corrigido!

      • Ltom Macêdo

        Eu so usei um exemplo de como ser o mais defensivo possivel.

        Pra mim tem que parar com esse negocio de intocavel.

        Colocaria 3 zagueiros, Rever (juan), Rodolfo e Thuler

        Só acho que a maré tá ruim, então temos que ser humildes.

        • Ricardo Fontes

          Não adianta isso de 3 zagueiros, precisamos de LATERAIS que resolvam tanto no ataque quanto na defesa, ontem vi o Renê de um lado, Rodinei do outro no campo de ataque e deixando o Réver e Juan sozinhos, de a bola estoura no ataque seriam os 2 mais o Cuéllar contra atacantes rapidos, 2 peças com defeito prejudicam o todo, precisamos de 1 zagueiro rápido e laterais eficientes para que o equilibrio seja mantido e quanto ao ataque, precisamos de concentração e aprender a trabalhar a bola de pe em pe até o gol, falta triangulação e infiltração, e os jogadores de entenderem no olhar, o Flamengo hoje tem apenas um elenco mas não tem 1 time de 1 ao 11 isso é um fato essa temporada toda!

          • Ltom Macêdo

            Eu sei que desse jeito que está não adianta.

            O Abel colocou 3 zagueiros e resolveu um problema rapidamente, querendo ou não é uma forma de evitar esse mano a mano que está tendo na defesa.

            Contratação so no meio do ano agora e precisamos de soluções para sábado.

            Nosso time está perdido.

          • Ricardo Fontes

            So que nosso zagueiros são lentos, infelizmente nosso problema so se resolve de duas formas, Contratar um zagueiro e 2 ou 3 laterais ou contratar um técnico como Abel ou Renato Gaúcho que conseguem extrair até a última gota de suor dos seus jogadores, e nesse caso so no restou contratar pois ambos já recusaram o Flamengo, eu aproveitaria que o Hamburgo está caindo na Alemanha e traria o Douglas Santos, e tentaria o Rafinha também, Adriano e Uendel também seriam nomes aceitáveis, acredito que melhores que os que o Flamengo possui hoje, concorda?

          • Vinícius Quintanilha

            Todos esses laterais que você citou são melhores que os do Flamengo. Qualquer um deles vindo é negócio.

          • Ltom Macêdo

            Eu concordo desde o comeco do ano que tem que contratar jogador, treinador, presidente e o escambau…

            Mas to bastante preocupado com o próximo jogo, contra o ameriquinha, que está bem e esses times pequenos costuma fazer estrago no comeco do campeonato…

    • Johann Schreiber

      Isso seria um adiós definitivo para o Diego, jogador lento e que não solta a bola não serve para um time que se arma no contra ataque.

      • Ltom Macêdo

        Tem que comecar a rodar mais os jogadores e ver quem tá com vontade, independente do nome.

        O ano está se perdendo. Que pelo menos se revelem bons jogadores.

    • AMRS

      concordo!!

  • maick viana

    Até Cristiano ronaldo não teria espaço no time do Flamengo com essa torcida .

    • josé carlos

      A Maior e Melhor do Mundo tem o direito de ser um pouco exigente. Lugar de chupa sangue é no inferno. O Manto exige (merecer o kacete) respeito.

  • Flávio Viana Pamplona

    Paquetá só dribla e Diego roda e roda aí dá a bola p lateral. Fudeu, 2018 acabou. Q venha uma nova diretoria q saiba contratar técnico e os jogadores necessarios.

    • Ltom Macêdo

      Paqueta estava tocando a bola, mas depois o DR comecou a querer levar ela pra casa, ai pronto… o time desandou

    • Flávio Viana Pamplona

      Agora como vai doer, 4 libertadores seguidas na primeira fase. É muita humilhação, zombaria demais, muita falta de respeito com essa camisa.

  • fernando bebiano

    Em time sem padrão de jogo e esquema tático bem definidos nenhum jogador consegue jogar bem, ainda mais em se tratando desses jogadores do flamengo acomodados. Querem colocar tudo na conta do Diego, mas parece que esqueceram do estagiário de técnico, o time não tem organização e nem sistema de jogo, portanto, é claro que nenhum jogador vai jogar bem. Até o Paquetá que estava muito bem, caiu de produção.

    • Rasec do FLA

      Só pra lembrar que o técnico tá a duas semanas e o Diego a dois anos…a culpa maior é do técnico?….valorizam demais o Diego….tá devendo futebol

      • fernando bebiano

        Não confunda as coisas. Estou dizendo que ele é estagiário porque não tem credenciais para ser técnico do flamengo. Não importa o tempo, o flamengo tem que ter um técnico com bagagem para lidar com esse elenco de jogadores acomodados. Acho que esses jogadores não dão importância para o que o estagiário fala.

    • J. Fonseca

      Parabéns pelo comentário

    • Johann Schreiber

      Fale o que quiser, mas todas as vezes que o time joga bem é quando o Diego para de carregar a bola para cavar falta no meio-campo, foi assim contra o Emelec, foi assim no início do jogo de ontem. Ponho sim na conta do Diego a falta de fluidez no meio-campo do time, já que a bola sempre passa por ele.

      • fernando bebiano

        Não tenho procuração para defender Diego, nem tenho essa pretensão, mas uma coisa deve ser observada, o jogadores não se mechem, não procuram se desmarcar, então o Diego recebe a bola e para não perder a posse de bola, ele segura. Vc já observou que estão começando a criticar o Paquetá pelo mesmo motivo? Ora, jogadores de meio campo para criar jogadas rápidas e dar seguimento a jogada, dependem da movimentação dos atacantes. Veja o exemplo da Argentina, tem vários bons jogadores, mas é um bando em campo.

        • Johann Schreiber

          Não tem como se infiltrar na defesa que tá fechada, e se ninguém está conseguindo se infiltrar, toca rápido e avança para tentar uma tabela, ou no mínimo abrir espaços, nem que toque de lado, já é alguma coisa. O problema do Diego não é falta de opção, antes fosse isso, o problema do Diego é SEMPRE buscar a falta, pode olhar, assista a um VT de um jogo qualquer do Flamengo e mantenha seu foco no Diego, você vai perceber que ele sempre faz a mesma coisa, pega a bola, carrega ela sem objetivo e atrai a falta, normalmente muito longe da meta adversária. Quer um exemplo? Flamengo x River, segundo tempo, Paquetá se enfia no meio do Montiel e do Martinez Quarta e pede a bola enfiada, e o Diego faz o quê? Carrega ela até a lateral para cavar falta. Pode procurar que você vai achar muitos lances assim, já não é de hoje, fez isso até na final da Sul-americana.

          • fernando bebiano

            Esse é o problema, vc está focado no Diego e não está levando em conta que ele é apenas uma peça da engrenagem. Vamos fazer uma analogia, porque será que o Messi é criticado por não apresentar todo seu potencial na seleção da Argentina? Ora, a resposta é simples, pois o Barcelona é um time com sistema de jogo bem definido, e a seleção da Argentina é um bando em campo,
            não tem padrão tático.

          • Johann Schreiber

            Ele é uma peça na engrenagem, uma peça que não funciona, isso fica claro, não precisa nem focar nele, é só prestar atenção no jogo. Você acha que cavar falta no meio-campo ajuda em alguma coisa? Um meia tem que tocar a bola, não precisa tirar uma jogada da cartola sempre que pega na bola, nem o Kevin de Bruyne faz isso, mas se não consegue achar espaço para um passe incisivo, então no mínimo tem que fazer o jogo fluir, nem que seja tocando de lado, ou tocando com alguém que tá parado na frente da zaga, pois na maioria das vezes que tem muito toque na frente da defesa, alguém vai tentar roubar a bola e vai abrir um espaço, e o Diego não faz isso, o que não pode é ficar cavando falta no meio-campo, isso não ajuda em nada, não dá cartão pro adversário, fica longe do gol adversário e ainda corre risco de tomar um contra ataque, e isso é justamente o que o Diego faz, o que só ajuda o adversário, pois dá a oportunidade deles picotarem o jogo e de organizarem a defesa.

            Como eu disse antes, o time joga bem quando o Diego não fica amarrando o jogo e cavando falta, o jogo contra o Emelec e o início do jogo de ontem são exemplos disso, como você disse, ele é uma peça da engrenagem, e quando essa engrenagem gira como deve, todas giram, mas quando essa peça fica presa no meio, acaba parando tudo, o que acaba gerando justificativas vagas como “não tem padrão tático”.

          • fernando bebiano

            Se vc acha que o argumento de falta de padrão tático é vago, não há mais o que discutir. Será porque que Cortês, Jael, Cicero (jogadores limitados) vem funcionando bem no Grêmio? Ora, justamente pelo fato de que o Grêmio tem um sistema de jogo bem definido. Até quando o Luan não joga, o time apresenta um bom futebol. Paquetá estava muito bem o ano passado, esse ano caiu de produção, vamos manda-lo embora também? Assim como a culpa não do Paquetá, também não é do Diego, a culpa é do estagiário de técnico, pois o time não tem organização nenhuma.

          • Johann Schreiber

            O Flamengo também apresenta bom futebol quando o Diego larga a bola, como eu disse várias vezes (dei exemplos, inclusive) e você ignorou. E não sei de onde você tirou que o Grêmio joga bem quando o Luan não está em campo, não jogou nada contra o Cerro Porteño, Cícero inexistiu naquele jogo e o time sofreu muito ofensivamente.

            Pode falar que a culpa é do técnico, vamos demitir mais um, e sabe o que vai mudar? Nada, já passaram quatro técnicos desde que o Diego chegou, mesmo assim o problema persiste, foi massacrado na Turquia justamente pelos mesmos problemas que ele apresenta hoje no Flamengo: amarra muito o jogo ao segurar a bola, atrapalhando a fluidez do time, e cava faltas desnecessariamente. A solução pra isso é cobrança, quando ele for cobrado para jogar como uma “peça de engrenagem”, utilizando o seu próprio exemplo, aí sim o time vai render mais, como rendeu nos jogos que eu utilizei de exemplo, mas se ele persistir com o problema mesmo com as cobranças, a solução é simples: banco. Porém, com presidente protegendo jogador, nenhum técnico vai ter peito para colocar no banco um líder de panela como o Diego, pois perderá todas as quedas de braço.

  • Mayko

    O mais triste é ver que o que a midim paulista plantou,tá dando fruto…eu nao nao ninguem aqui reclamar do Paquetá,que prende a bola,querendo enfeitar a jogada…o Diego,está abaixo,e o jogador que mais pega na bola,mas acaba recuando talvez,pela pressão também… ninguém pode dizer que ele se esconde,eu acho que antes de falar do Diego se rende ou nao,precisamos cobrar um técnico de peso,ter um time,aí se ele nao entregar ,tira negocia sei lá…o Diego sair agora,só vai reforçar adversário,pq nosso time é uma bagunça,há vi chegar Romário,ter Edilson,Denilson Juninho Paulista e Petkovic no time…nao adianta jogar na conta de um so,o Flamengo nao é um time,sem CR7 joga nesse meio…porra torcida burra essa nossa,tem que cobrar uma defesa inteira nova,exigir contratação pro setor..se sai Diego,quem assume? Liguem o cérebro antes de bostejar influenciado pela mídia paulista..eu hj nem a tv liguei,pq sei que vão bater muito,e tripudiar,e o pior é que a nossa torcida caí…temos que ficar numa só voz em exigir um técnico e dois zagueiros NOVOS

    • josé carlos

      2 laterais e um meia para o lugar vazio do Diego bisonho.

      • Mayko

        Diga o nome….só laterais,rever e Juan pareciam 2 mulheres grávidas cadeirantes ontem no gol dos caras….e o problema e só o Diego…

  • josé carlos

    No lugar do Diego bisonho pode botar até o Felipão Seu 7 que não vai mudar nada. Diego bisonho é um zero a esquerda. Nada.

  • Paulo Renato Quintaes

    O que adianta ter um bom controle de bola e não ser criativo nem ter culhão para avançar na área adversária? Não é, Srs. Diego e Everton Ribeiro??????
    Se for somente para prender a bola e dar toquinhos para trás (e para os lados), então coloque meus cães em campo, pois farão a mesma coisa!
    ESTES DOIS ME LEMBRAM AQUELE EX-GRÊMIO, CARLOS EDUARDO) QUE TAMBÉM FOI CONTRATADO A PESO DE OURO E HOJE JOGA A MESMA BOLINHA EM UM PEQUENO TIME NO PARANÁ.
    É HORA DE MUDANÇA RADICAL!!!!!!!
    CHEGA DE VERGONHA!!!!!
    SRN

    • josé carlos

      Concordo em parte. O Cadu horrendo era melhor do que o Diego bisonho.

      • Agnaldo

        Nosso Deus, melhor ler isso que ser cego…Carlos Eduardo foi disparado a pior contratação dessa diretoria, nem o Marcelo Cirino se equipara aquele bonde.

    • Rasec do FLA

      Os caras tem medo de arriscar…de tentar …. só passes pra trás…sem ousadia

  • J. Fonseca

    Vão arrumar uma lavagem de roupa, cambada de torcedor modinha, sem conhecimento de futebol. O Diego Ribas é o único atleta que não pára de buscar soluções para a vitória durante a partida. Vão reclamar do safado do diretor Lomba que dispensou nosso treinador e todo o departamento de futebol. Querem ganhar que título com Renê, Arão, Rômulo, Rodiney e a praga do Henrique Dourado? Diego honra a tradição do manto lutando e tentando melhores resultados pra esse nosso time que não passa de mediano com tanto jogadores medíocres.

    • Juninho

      Esses q reclamam não entendem uma , de futebol o cara procura o jogo o tempo todo… Dpois vai embora ficam chorando pedindo jogador

      • AMRS

        pedir pra sair é demais… não é isso… mas ficar no campo rodando q nem piru não adianta nada e isso realmente irrita!! mas o nosso principal problema é tático… é inadmissível fazer teste com aspirante a treinador numa libertadores… isso é amadorismo!!

    • Johann Schreiber

      A solução para a vitória é cavar falta no meio-campo? Puxa, descobrimos a fórmula secreta do Real Madrid para ganhar tudo.

      • Rasec do FLA

        Né isso… só puchar o short e bater falta…como se futebol se resumisse a isso… Diego é limitado na articulação de jogadas e prejudica o time nas saídas em velocidade.

      • Juninho

        Cara me desculpe, mais se alguém pisar no meu tornozelo todo momento eu tbm não paro em pé

        • Johann Schreiber

          O problema não é sofrer a falta, o problema é buscá-la, pode observar que o Diego sempre ia em direção a um jogador do Santa Fe, que davam o bote e ele não fazia o mínimo esforço para fugir da falta, muito pelo contrário, ele diminuía a corrida justamente para receber a carga.

    • Davi

      Tite e eu respeitosamente discordamos de vc!!

  • danilo macario

    alguem sabe me falar se o ronaldo foi vendido nao fica nem na reserva e e bemmelhor que os volantes que o flamengo tem hj, flamengo revela jpogadores e nao usa diego e uma enganaçao nao sabe nem cruzar uma bola, fora diego, everton ribeiro, para, rodinei, contratem um zageiro novo nao veio, 2 laterais usem mais a base klebinho ronaldo jean lucas vao usar a base quando eles tiverem 25 anos.

  • phelipe gabriel

    Traga algum técnico retranqueiro! Contrata 2 laterais e um zagueiro bom ! Futebol brasileiro se joga feio! Faz 1 x 0 e pronto! Mais todo jogo é uma luta para fazer o gol e toma tão fácil!

    • AMRS

      vulgo Curinthians… os caras JÁ ganharam tudo com essa futebolzinho de marcação… como eles tem bons jogadores na frente…. define o jogo com 1 a 0…

  • Leonardo Davi Rodrigues dos sa

    Como o DIEGO vai render com uma equipe dessas? Se ele ou Everton Ribeiro forem para Corinthians ou grêmio ou Cruzeiro vão estourar. Os demais jogadores não ajudam, não tem tática… Arão e Diego com Muricy e Ze eram os caras, Desaprenderam?

    Flamengo está um bando em Campo, não adianta por a culpa no cara, só se ele Meter a bola embaixo do braço e sair correndo

    • Fernando Menezes

      Diego não jogou com o Muricy

    • Johann Schreiber

      Diego jogaria no Corinthians porque lá ele seria cobrado, e se não fizesse o que é pedido, é rua. Diego nem estava no Flamengo quando o Muricy saiu, e ainda com o Zé não jogou nada em 2017.

    • AMRS

      problema do Flamengo é tático…. com isso o individual não se sobressai, aí tacamos o pau, pois o time não embala…. porém o Diego, complica a situação que ele quer resolver segurando a bola….pra dizer que não foge nas dificuldades…
      Mas em tempo, precisamos de um técnico urgente!!

  • Rasec do FLA

    Alguns que defendem o Diego dizem o seguinte:” mas é o cara que pega mais na bola E FAZ NOSSO TIME JOGAR” …Bom nosso time está jogando desse jeito que todos estão vendo…por esse tipo de frase que dá pra entender o porquê de estarmos nessa situação.
    – se o Diego não produz em assistência ou com gols saca ele do time e testa outros jogadores… fato é que o time não rende com o Diego na articulação.

  • Vinícius Quintanilha

    Querer culpar somente o Diego pelo gol do Santa Fé é ser muito precipitado. No momento em que os colombianos recuperam a bola perto da grande área, o time do Flamengo estava nitidamente desajustado na parte tática, onde ninguém estava temendo um erro capital do companheiro de equipe.

    Ele deve ser mais cobrado nas chances de matar o jogo que ele não conseguiu aproveitar, e não botarem-no pra Cristo num lance em que todo o time estava desatento.

    • Ltom Macêdo

      Rene, Juan e Rever olharam a jogada kkk

    • Tmenezes

      O lance do gol deles , você viu o Rever?Caminhando totalmente disperso…parecia os coroas no final da minha pelada.

      • Gustavo Marau

        deveria ter feito a falta na entrada da área mas deixou o cara passar e fazer o cruzamento para o gol !!

      • Márcio “maestro” Araújo

        Réver é líder lá dentro.
        Ele é quase pastor

        • Tmenezes

          Sim…hj me irrita muito mais ver Rever e Renê em campo que o Diego por exemplo.Os erros do Rever são grotescos, mas parece que a torcida só está enxergando isso agora.

      • Francis Souza

        Normal…. deixar o artilheiro da Libertadores com 400 gols livre e ainda ficar levantando braço pra pedir impedimento… tá no modo Pará

    • Johann Schreiber

      Eu não estou criticando ele pela falha no lance do gol, embora tenha sido algo bisonho. Eu critico ele porque desde pouco antes de tomarmos o gol, ele já não estava criando nada, só carregando a bola para cavar falta no meio-campo, mesmo quando o jogo estava empatado. O Santa Fe adorou isso, foi essencialmente convidado pelo Diego a picotar o jogo em faltas que não gerariam cartão ou perigo para a área deles. E isso era quando o juiz dava a falta, várias vezes ele deixou o lance seguir e o Flamengo tomou contra ataque.

  • Guilherme Mendes P P

    Com esse time, quando assustarmos já estaremos na ZONA DE REBAIXAMENTO DO BRASILEIRÃO. Aí neguinho arruma um técnico. Esse ano vai ser osso de novo.

    • otuswashington

      Vai acabar sobrando pro Papai Joel…

      • Guilherme Mendes P P

        Meu Deus! Kkkkk

  • Mayko

    Luxemburgo,da jeito nesse time..já que o Bandeira tá reconhecendo que nao entende de futebol chama o cara,ele cobrava estrutura,se temos o ninho hj,e pq ele peitou e levou o time pra lá,senão era só mato até hj..cobrou baixar ingresso, fincar pé no maracana,priorizar resultado técnico e contratar nome de peso,me digam,onde ele errou e falou bobagem?? So ele pode salvar o time,o bandeira,e a si mesmo,um.precisa do outro, é o destino meus amigos,anotem….

    • Luco Noris

      Luxemburgo é brincadeira dr mal gosto!
      O cara nunca ganhou nada no MENGÃO!
      Mercenário e arrogante!
      Ultrapassado!

      • Mayko

        Moderno e colocar um estagiários w nunca foi técnico…nuttelagem do Ca….

    • Tmenezes

      O problema do Luxemburgo é que ele não treina mais os times.Quem da treinamento são os auxiliares e ele faz uma parada que jogador fica P. Marca treino as 10 hrs e ele mesmo só chega por volta das 11 hrs, por exemplo.Falam que ele faz isso para mostrar quem é que “manda.Fora os discursos de eu ganhei e eles perderam.Se fosse pra ele voltar, ele comandar os treinamentos até vai.Esse negócio de auxiliar da treinamento só funciona na Europa.

      • Mayko

        Mas aí era só conversar,exigir isso…e quanto a marcar treino,vejo o que fazia o Bernardinho do coletivo e depois me diz…isso serve para tirar jogador do ponto de conforto,se o técnico tem nome,moral como ele ainda tem e respaldo,nego baixa a cabeça,reclama mas faz…o que nao pode e continuar com um aprendiz a beira do campo .

  • Agnaldo

    Mandar Diego embora pra que? Colocá-lo no banco para dar uma refrescada na cabeça até que vai, mas mandar embora é muito radical.

    • Fernando Menezes

      Diego só aguenta mais 1 temporada

  • Guilherme Mendes P P

    Não adianta botar o problema somente no Diego, o time é fraco mesmo, mto mal treinado, olha nossos laterais pqp!

  • Well Lacerda

    Ontem fiquei irado com ele, prendi muito a bola, não está dando prosseguimento a jogadas, mas um banco pode resolver, Diego antes de chegar o time desde 2015 já estava sem alma e organização, pode sair quem for, o problema vêm de cima!

  • Guilherme Mendes P P

    Esse esquema de 1 cabeça de área só não funciona no MENGÃO , só no Barcelona ETC. Esquema furado previsível pelos adversários .

  • otuswashington

    Diego e Éverton Ribeiro tem um perfil completamente diferente do perfil que os torcedores esperam dos jogadores de clube. Não vai dar certo nunca, por mais lampejos de genialidade que eles possam dar.

  • wanderpc82

    Esse pedido de saída do Diego podem desestabilizar mais ainda o time por 2 razões :

    1) O Diego foi quem mais teve contato telefônico pra falar bem do clube e da torcida e ajudou a trazer jogadores como ER e Diego Alves e, por isso, vão começar a se questionar se valeu a pena a transferência;

    2) Diego vai ficar desestimulado e os outros jogadores poderão ficar ainda mais pressionados psicologicamente pra não errarem em campo e com isso a torcida tb pedir a saída .

    OBS.: Diego está mal e precisa de banco.

    • Márcio “maestro” Araújo

      Cara, para de chorar com essa história de desestabilizar o time.
      O time já está desestabilizado. O elenco já está morto, andando dentro de campo nos minutos finais.

      Vai ficar inventando coisas pra jogar a culpa na torcida até quando?

    • Davi

      Mano o time tá cagando pra torcida, parem com isso de uma vez. os caras recebem altissimos salarios em dia, o que por si só seria motivação suficiente e no caso do Diego que quer ir à copa é ainda mais. a metade do primeiro tempo do Diego foi muito bom, na minha opinião fez o que se espera dele, depois foi aquele futebolzinho safado, vai atras da bola lá na defesa e fica tocando de um lado pro outro, leva pra lateral, cava falta ou chuveirinho na área. Saída dele é maluquice mas banco ou ao menos começar a ser substituido.

  • wanderpc82

    Esse pedido de saída do Diego pode desestabilizar mais ainda o time por 2 razões :

    1) O Diego foi quem mais teve contato telefônico pra falar bem do clube e da torcida e ajudou a trazer jogadores como ER e Diego Alves e, por isso, vão começar a se questionar se valeu a pena a transferência;

    2) Diego vai ficar desestimulado e os outros jogadores poderão ficar ainda mais pressionados psicologicamente pra não errarem em campo e com isso a torcida tb pedir a saída .

    OBS.: Diego está mal e precisa de banco.

  • maick viana

    Se os laterais não fazem uma jogada , nao vai no fundo da a bola no centroavante e perdida no mesmo momento , aí nao tem meio de campo que dê jeito .

  • Flavio Fayet

    #foradiego

  • Paulo_Vinícius_Siviero

    “Torcedores do Flamengo pedem saída de Diego”

    Sabe o que me faz lembrar? Adriano em 2010 após termos saído da Libertadores pra LaU que tinha o Montillo.

    “Ei Adriano, VTNC!” Dizia a torcida.

    Todos sempre preferem ter time limitado e de superação. Ah sim! Quando foi campeão em 2013, a estrela da equipe não era o Brocador. ERA O ELIAS!
    Quando foi campeão em 2009, a estrela não era o Zé Roberto ou o Maldonado. Eram Bruno, Pet e Adriano. Quando foi campeão, o Flamengo não só usou a camisa – mas sim JOGADORES!

    Ninguém entende o Santos e o Palmeiras querendo o Diego, o River e o Racing querendo o Guerrero e Corinthians querendo o Éverton Ribeiro. Só aqui bons jogadores não jogam o que sabem.
    Vou fazer o seguinte: Fiquem com a opinião de um tricolor influente que era do globoesporte:
    https://uploads.disquscdn.com/images/c2d322b91960191d78a7010aa64f349ca76ab5f8ca88dfef4709f73a820b46dd.png https://uploads.disquscdn.com/images/030eaf6506f2383b8689f53c618aeaf55d74d3aea82774b01aff49b06e67f5b5.png

    • Johann Schreiber

      Adriano em 2010 não jogava mais nada mesmo, não queria nada.

      • Paulo_Vinícius_Siviero

        saiu e foi campeão brasileiro em 2011 por qual time mesmo?

        Não é só o Bandeira que não sabe NADA DE FUTEBOL. Boa parte da nossa torcida é assim também.

        • Johann Schreiber

          Ele jogou 7 jogos no Corinthians, não teve nada a ver com o título de 2011, faltou aos treinos muito mais que compareceu. Você que não faz a mínima ideia do que fala.

          • Paulo_Vinícius_Siviero

            É inútil continuar. Ok amigo! SRN pra vc…

          • Well Lacerda

            Ele foi pra Roma logo após o Flamengo!

          • Johann Schreiber

            Sim, mas o companheiro mencionou que ele foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2011, a isso que eu respondi. E mesmo na Roma não fez um gol sequer quando voltou para lá.

          • Well Lacerda

            2012 ele voltou pra jogar nada no Corinthians, já tinha desistido do futebol antes mesmo do tendão de Aquiles ter acabado, com o que restava! Flamengo em 2009 jogava com 4-4-2 lembra? Eram 3 volantes, com Airton a frente da zaga, Maldonado ficava no meio e Willians subia, Pet no meio, Zé Roberto e Adriano no ataque, esse 4-3-3 de hoje já deu cara, Flamengo insista em copiar tudo, e tá rendendo nada!

  • Capachão

    Deram ao Diego, o status que ele nunca teve. Diego é mero coadjuvante no mundo do futebol. O futebol desse senhor, é exatamente o que ele apresenta atualmente. Diego não é líder de coisa alguma, muito menos craque. Isso é que dá, tratar bosta como ouro. Tem gente que acredita nesses jogadores. ELENCO FRACO E SUPERESTIMADO!

  • Paulo

    Se não ganhar lá do Santa fé, praticamente vai estar eliminado como sempre na fase de grupos, pq na Argentina é só ir pra levar pau.

  • Well Lacerda

    Esse 4-3-3 já cansou desde quando foi implantado o Flamengo nunca mais foi o mesmo! Diniz tá fazendo o redemoinho jogar de outras maneiras, e essa moda e falta de cobrança tá queimando até quem pode render, Diego no Grêmio ou gambás jogaria, mas tá acomodado no Flamengo! E só apostam em genéricos ou projetos de treinadores! EBM sairá sem ter aprendido com o futebol! Teve tudo pra dá certo, o ego foi maior.

    • Paulo_Vinícius_Siviero

      O 4-3-3 vai desaparecer depois que o Guerrero voltar. Não vai dar pra abrir mão dos 2, pq o Guerrero sai da área e o Ceifador não consegue dominar, mas sim chutar pro gol.

      Então o certo é tirar o VJ (os outros 3 não vão sair do time titular) e voltarmos a ter dupla de ataque.

      Um faz o pivô e o outro aguarda a oportunidade na área.

      • Luis Paulo Pinheiro

        Guerrero e Ceifador juntos??????
        Vamos sempre começar o jogo com 02 jogadores a menos no que se refere a recomposição defensiva?

        • Paulo_Vinícius_Siviero

          O que acontece ao time adversário que enfrenta 2 centro-avantes no quesito marcação? São sempre os 2 zagueiros + o cabeça de área pra guardar a posição.

          Se não for dessa forma, eu já não sei. Sempre tivemos dupla de ataque desde que o Flamengo é Flamengo. Agora que tem essa palhaçada de ponta que só serve pra acompanhar lateral, que o 9 vive isolado.

          Pontas existiam pra aumentar o poder de ataque (Renato Gaúcho foi um excelente ponta direita no Grêmio).

          Se for problema pra nós, também será pros rivais. SRN

          • Well Lacerda

            Futebol mudou cara, hoje requer velocidade, nenhum time joga com 2 centroavantes lentos no mundo, o time mudaria pra um 4-4-2, e mesmo assim Guerrero e Ceifador não daria certo, Guerrero só jogou de 2° até quando tinha 10 anos menos e era menos lento com Cláudio Pizarro na seleção, hoje ele alterna de posição com Farfan e sem pontas!

          • Paulo_Vinícius_Siviero

            Prazer: Atlético de Madri.
            Diego Costa + Griezmann

          • Luis Paulo Pinheiro

            Griezman não é o tipico centroavante fixo, de maneira alguma.
            Pelo que voce esta propondo aqui seriam:
            Diego Costa + Fernando Torres.
            Vê se o Simeone coloca os 02 juntos?

          • Well Lacerda

            Quem chegaria perto do que ele quer é a Juventus, e desistiram de Mandzukic e Higuaín juntos, mas Mandzukic não é lento e foi já sacado da idéia, pela proteção das laterais!

          • Luis Paulo Pinheiro

            Só que mesmo na Juventus tem uma pequena diferença entre:
            Mandzukic e Higuain x Pivozão e Prateado.
            Nada muito gritante, claro……………….

          • Well Lacerda

            Verdade têm atrás Guadrado, Dybala, Chiellini, Lechstastian etc… até Walter teria proteção Kkk!

          • Paulo_Vinícius_Siviero

            Tá dizendo que Guerrero é fixo? Não pode ser verdade…
            Se ele sai da área toda hora pra fazer o pivô e é criticado por isso, como pode dizer que ele fará o mesmo que HD?

          • Well Lacerda

            Problema não é atacar é defender, Flamengo faz gols, mas toma já pela defesa exposta seriam 2 a menos!

          • Paulo_Vinícius_Siviero

            O problema é atacar SIM! Se fosse o contrário, ontem seria 4×4 ou 3×3, mas o time tem 10 chances reais de gol contra 1 do rival e empata em 1×1.
            Tá faltando um Romário no time. Tá faltando um Brocador no time. Tá faltando um Adriano que tinha 2 ou 3 chances e botava a bola lá dentro.
            Essa imprecisão crônica nas finalizações que mostra como o gambá sempre goleia seus rivais de 1×0 desde a Era Tite.

          • Luis Paulo Pinheiro

            Voce acha que aquele “pequeno” movimento em que ele sai da area e faz aquele “pivô” muito mal feito, o qualifica como um atacante que flutua no ataque, como fazem os já citados Griezman e Gabriel Jesus?

          • Paulo_Vinícius_Siviero

            Não. O que eu proponho é o fim do engessado 4-2-3-1 que nunca deu certo no Fla desde 2016. Só isso. Muitos argumentos seus eu concordo e são pertinentes.
            O que eu quero é mudança, mas infelizmente não há aquela ousadia de fazer algo novo. É sempre pegar um talento como o VJ pra ajudar o René. Isso não existe! Quem precisa se deslocar pra fazer isso é o Cuéllar ou o ER7 – Ou o Diego voltar na cabeça de área pra recuperar a bola e armar o time.
            Essa bagunça precisa acabar e pra isso, precisamos fazer algo novo.
            Vc tem suas ideias e tenho as minhas – mas pra mim, imitar outros times por táticas que dão certo não há a certeza de acerto. Às vezes criar sua própria tática pode dar certo.
            Ontem o Carille jogou no 4-6-0 (que a imprensa insistiu no 4-2-4) mas não tinha atacante. O Clayson e Romero que seriam o mais próximo disso, não jogam de atacante lá. E deu certo.

            Não é pq uma tática possa parecer louca que ela é errada. Ela só precisa encaixar com as peças que temos.
            Abs, SRN!

          • Luis Paulo Pinheiro

            Obrigado pela resposta educada.
            SRN..

          • Luis Paulo Pinheiro

            Vamos pegar o time campeão de 2009.
            Quem eram nossos 02 centroavantes pesadões e que jogavam juntos?

          • Paulo_Vinícius_Siviero

            Tá perguntando por Obina e Luizão de 2006?
            Exemplos não faltam. E jogadores pra correrem por eles nós temos. O próprio Diego tem corrido – mas tem errado muitos passes e lançamentos.
            Campeões da CB com 2 atacantes pesados.

          • Well Lacerda

            Obina não era lento, e tinha menos de 30 anos! jogava de 2° atacante, mas Guerrero e Henrique são lentos!

          • Luis Paulo Pinheiro

            Perguntei de 2009 = Adriano e…………………..
            Assim como perguntaria de 2013 = Brocador e ………………….
            De 1992 = o falecido Gaucho e……………………..
            De 1987 = o babetinho (que nem era pesado) e ………………..
            E outra naquele time de 2006, Obina nunca foi um titular incontestavel.
            Tanto é que no jogo final ele veio do banco.

      • Well Lacerda

        Acho que não dará certo, os dois são lentos, recomposição é algo do futebol moderno, se fosse pra mudar que colocasse 3-5-2 com César, Thuller, Léo Duarte e Rodholfo, Trauco(ala), Rodinei (ala), Cuellar, Paquetá, Diego(Ribeiro), Vinícius e Guerrero! Diniz com peças piores tá fazendo o Atlético Paranaense jogar dessa forma!

        • Luis Paulo Pinheiro

          Ja teve gente falando que o Guerrero teria que jogar como 2º atacante (ponta) ao lado de centroavante goleador.
          Lento do jeito que o cara é.
          É devo não entender nada de futebol.

          • Well Lacerda

            Pode ser agora ele e Lincoln por ser rápido e jovem pode recompor, mas esse esquema de pontas anula tudo!

          • Paulo_Vinícius_Siviero

            Pq 2º Atacante pra vc é ponta?
            Taí uma pergunta que muitos se fazem. Não podem os 2 jogar pelo meio alternando posição e confundindo a marcação da zaga não?
            Atlético de Madri tem Diego Costa e Griezmann. Quer dizer que o Griezmann é ponta?

            SRN

          • Luis Paulo Pinheiro

            É claro que o Griezman não é ponta.
            Ele é um atacante que flutua ali no ataque.
            Tipo o Gabriel Jesus.
            Todos os dois são jogadores velozes e tecnicos.
            O que eu quis dizer é que o Guerrerão não tem condição alguma de fazer esse papel por ser muito lento. Tem até alguma tecnica, MAS, é muito lento.
            Já o Dourado é pior ainda, não tem tecnica e muito menos velocidade.
            Na minha opinião, JAMAIS os dois poderiam atuar ali pelo meio como voce diz.
            Um atrapalharia o outro.

          • Paulo_Vinícius_Siviero

            Legal que a maior crítica ao Dourado ontem, foi que ele parecia uma parede. Pra desafogar a zaga, bola nele e pegava na canela… voltava.

            Ah se tivesse em campo um 2º atacante pra fazer o “pivô” pro Ceifador finalizar…

          • Well Lacerda

            Grizmann é rápido, recompõe, têm 27 anos, e não mais que 30!

        • Paulo_Vinícius_Siviero

          Há sempre essa do “esquema do momento”.

          Isso que o Diniz tá fazendo de tão revolucionário, o Muricy fez por 4 anos no tricolor (2006-2009) e conseguiu 3 brasileiros e um 3º lugar.

          Pq não jogamos com o 4-4-2 básico, em que os jogadores de ataque marcavam os zagueiros e volantes e voltavam só até o meio campo? É pedir demais?

          O melhor esquema de todos os tempos do Flamengo era o 4-3-1-2 que o Zico jogava na posição de “1” como meia ofensivo, 3 volantes e 2 atacantes. Mas era uma variação do 4-4-2.

          Já corredores laterais como o Éverton que saiu pro SPFC só servem pra marcação. Quando chegava na cara do gol, como perdia gols…

          Fora que nesse último jogo, criamos um monte de oportunidades de gol. Acho que se tivessemos 2 camisas 9, teríamos ganhado o jogo.

          • Well Lacerda

            Não temos laterais pra jogar você não percebeu, nesses anos tínhamos Leandro e Junior, Alessandro e Athirson, Léo Moura e Juan, hoje temos Renê e Pará, Trauco e Rodinei só poderiam jogar de alas, nem marcar sabem!

          • Paulo_Vinícius_Siviero

            Então vc respondeu a questão! O problema não é só tático. É técnico também.
            Então com isso, vc também concorda que com jogadores diferentes, podemos tentar fazer isso? Pois é. Uendel que é excelente lateral esquerdo tá vindo do Inter e muito provavelmente vem um LD depois da copa. Ou até mesmo pode ser aproveitado o Klebinho pro resto do ano. E aí, podemos tentar o 4-4-2?

          • Well Lacerda

            Apostas? no momento precisamos pra agora, o 3-5-2 poderia virar 4-4-2 se tivesse um volante alto como em 2009, Uendel é bom não excelente, teve uma boa fase na Ponte Preta igual o Rodinei, se quer jogador pra lateral seriam Douglas Santos e William, mas… EBM nem de futebol sabe!

      • Junior Vinicius

        No vídeo game ficar top

  • Joao Henrique Rocha

    Assim como Renight renasceu das cinzas no Grêmio, levo fé no renascimento de Felipão no Fla, dos que estão “disponíveis”, ele é o que mais me agrada e tem um perfil compatível com nossas necessidades, com certeza vai cobrar desses jogadores come e dorme do Flamengo! Precisamos de alguém com vontade de vencer que cobre, xingue, grite, una o time, experiente, chega deses técnicos certinhos, educados, fala mansa e sem comando! O gol que levamos ontem se caracterizou pela “ausência” de velocidade clara de Juan (apesar da boa partida) e do Rever, ambos correram e foram superados pelos atacantes mais jovens e ágeis.

    • Junior Vinicius

      No último trabalho de Renato ele tinha rebaixado um clube e levado de 7×1?

      • Joao Henrique Rocha

        O 7 x 1 foi uma fatalidade e não foi culpa exclusiva dele. O último clube que trabalhou no Brasil foi o Grêmio 14/15 (não foi rebaixado), no Palmeiras foi demitido( set/12) antes de ser rebaixado, mesmo assim foi campeão da Copa do Brasil naquele mesmo ano (2012). Foi várias vezes campeão por onde passou, atualmente é tri-campeão chinês 15-16-17 e bi-campeão da super copa da China 16-17. Na minha opinião, depois de Tite é o melhor técnico brasileiro em atividade, gosto do Renight e Abel tb, mas não quiseram vir.

        • Junior Vinicius

          Fatalidade João? Então tomar a maior goleada da história de uma seleção em copa do mundo se tornou uma fatalidade? Responsabilidade altíssima dele.
          Qual foi o último trabalho bom do Felipão em um campeonato competitivo ? Tem séculos.

  • Luis Cesar Frazão

    Problema do Flamengo NÃO é Diego …. burrice de quem pensa assim !

  • José

    Esqueceram de pedir a saída dos outros paneleiros. Se a enceradeira sair sozinha o problema continua.

  • Anders

    Tudo bem que ele vive uma fase péssima.

    Mas uma matéria assim acho desnecessária.

  • Guilherme

    Se Diego sair, ele vai arrebentar em outro time.

    • Joelson Costa Silva

      Vai nada. Jogador fraco.

      • Well Lacerda

        Tão fraco que rendia no Atlético de Madrid, onde passou e teve jogo coletivo foi bem! Aqui nem Messi renderia já que precisa de planejamento tático, e organização, falta isso, Sheik que jogava nada aqui, com 40 anos têm lampejos no Gambá, Léo Moura, Jael estão jogando bem no Grêmio!

  • Leobrito

    Se o problema fosse só o DIEGO!!!!

  • jovani

    injusto isso, o cara foi um dos melhores em campo, é o que demonstra mais incomodo com resultados ruins

  • Luiz Carlos Carlos

    Vou parar de ler essas merdas, sempre tem merda nesses comentários de alguns que se acham os melhores comentaristas melhores técnicos melhores jogadores melhores presidentes no Mengão ninguém presta. Que merda porra!

    • Paulo_Vinícius_Siviero

      De acordo. Bom mesmo era o elenco de 2013 que foi campeão lá sabe-se como (Nossa camisa é pesada pra kct) e que no BR quase foi rebaixado no tapetão.

  • jovani

    A zaga é muito lenta, e outra coisa a faze do time não é boa……bate até na mãe do bandeirinha, mas no gol não…..é tenso quando o time ta nesse fase.

  • Joelson Costa Silva

    Agora alguns vão conseguir entender o Everton Cardoso. Tem limitações, mas se matava de correr pra que Diego e Paquetá ficassem pisando na bola e rodando pra aparecer. O cara jogou com o Pet e Bruno, que faziam o vestiário tremer quando o time não rendia.
    Rever talvez não esteja em seu.melhor momento, mas pelo menos eu vi ele gritando com o Paquetá ontem, depois que fez gracinha e deu contra-ataque.
    Barbiere sacou Everton Ribeiro pra deixar Diego em campo. Everton é melhor jogador, muito melhor. Se os dois estão mal e um tem que ficar em campo, que seja quem SOLTA A P… DA BOLA.

    • Junior Vinicius

      Quem fazia TAMBÉM o vestiário tremer era Marcos Braz, dirigente de pulso firme, que não aceitava desculpinha de quem sai de campo se parabenizando pela derrota, essa patifaria começou com Zé Ricardo e não parou até hoje. Nojento jogador falar que a equipe foi bem depois de um resultado adverso.
      Marcos Braz cansou de bater boca com Petkovic mesmo ele decidindo jogos aos 37 anos, sabe o nome disso? COMANDO!

      • Well Lacerda

        Paulo Pelaipe apesar de erros, também mostrava comando, de 2015 pra cá a porcaria foi feita!

        • Junior Vinicius

          Aquele ano de 2014 dele foi bem fraco, mas não se compara a nenhum ano de gestão do Rodrigo Caetano, que era bem pior que ele e foi inexplicavelmente mantido

          • Well Lacerda

            Ele saiu mesmo tendo menos investimento, mas cobrança não faltava, veio Felipe Ximenes tentou gritar no vestiário as panelas tiraram ele, veio o Rodrigo Caetano com mais bala na agulha e nem tinha comando e nem soube como gastar, lembra que Flamengo mostrou raça com Amaral, Paulinho, Hernane etc…e hoje com caras melhores tecnicamente, nem mostram!

          • Junior Vinicius

            Rodrigo Caetano e Bandeira são os algozes do nosso Fracasso

          • Well Lacerda

            Tudo desandou no ego, de tirar o grupo como união, os caras erravam mas logo tentavam resolver, quando EBM tentou ser protagonista e como ajudante Fred Luz já era, hoje a diretoria têm somente 3 nomes bons Cláudio, Alexandre e dos esportes olímpicos, o resto podem ir embora, e Noval que deveria continuar na base, e foi colocado no desespero como apaga incêndio, primeiro que garotos de base, não são esses jogadores de nomes e mimados!

        • Nedson Hiller

          Concordo Well, sempre bati nessa tecla, o Pelaipe foi quem eestava no time campeão da Copa do Brasil e do Carioca de 2014. Depois veio esse ameba do RC e olha o que ele fez no time. Ainda dizem que o responsável pela saída do EC é o RC muito amigo do empresário do atleta. Estamos com um legado ruim deixado pelo RC e defendo a chegada de um técnico de ponta pra pedir novos jogadores e montar um outro time, ainda dá tempo nesse ano. Barbieri pode esquecer esse não manja nem de substituição quem dirá saber montar um time campeão.

  • Joao Henrique Rocha

    Fico impressionado e abismado como o Flamengo desengrenou do final do ano passado para o incio deste ano, não estou falando do time, mas do planejamento e gestão do futebol. Vários erros amadores e imperdoáveis estão sendo cometidos em sequência, sem explicação racional. Como Caetano falou em entrevista recente, todos sabiam que o Rueda não retornaria das férias, o EBM na apresentação de PCC deixou BEM claro que seria um técnico provisório, não acharam ninguém para substitui-lo, de interino virou efetivado. Ele foi o responsável pela pré-temporada, mudou o esquema de jogo, não obteve grandes resultados, em seguida foi demitido praticamente com toda a comissão técnica, ao invés de buscar uma solução definitiva, promoveram um monte de amadores e inexperientes para os cargos vagos. Estamos disputando as duas competições mais desejadas e mais importantes deste ano: Liberta e o Brasileirão, para espanto de toda a Nação, ao invés de trazer um técnico experiente, com currículo, com títulos, preferiu apostar num “estagiário”, gastaram uma fortuna em jogadores contestados, medianos e medíocres, paga-se um dinheirão em salários (em dia), investe milhões em estrutura (CT e estádio provisório), mas entrega um “carro caro”, bem rodado, mas de luxo, na mão de um motorista que acabou de tirar sua carteira, nunca dirigiu um carro desse tipo, só 1.0, sinceramente não entendo essa irresponsabilidade dessa Diretoria, está completamente perdida. Não acho que a culpa é do Barbiere, mas sim da diretoria, completamente omissa e irresponsável, total falta de planejamento, esse ano será mais um ano sem títulos e sem vergonha!

  • JelloBiafra

    A verdade é que nossos zagueiros são lentos, os laterais ineficientes, nossa saída de bola é demorada e equivocada, nossos pontas não se desmarcam pra receber bolas em diagonal e o Henrique Dourado não serve pra jogar fazendo pivô. Diego várias vezes na partida pegou a bola entre o Juan e o Rever pra iniciar uma jogada. Quando ele não fazia isso a bola ficava rodando de um jogador pro outro na defesa porque tinha um enorme vazio entre a defesa e o ataque, onde todo o setor ofensivo ficava escondido no meio da defesa do Santa Fé. Só criamos chances de gol porque a defesa do Santa Fé é ridícula no jogo aéreo e o goleiro é mais inseguro que o Muralha. Do meio de campo pra frente o time é bom, mas completamente desorganizado, já a linha de defesa é lenta, limitada e desprovida de habilidade, só salva o Diego Alves.

  • Junior Vinicius

    Jogadores são como crianças, são reflexos dos seus pais, que nesse caso seriam dirigentes.
    Os dirigentes deixaram o playground liberado e obviamente as “crianças” tomaram conta, Diego nunca foi pra o banco, como alguém explica? A diretoria é baba ovo de jogador de nome, transforma ele em uma espécie de Deus, é isso não é culpa do Diego.

  • Rafael

    Claro que ele tá maltratando a bola. Mas vamos parar de dá atenção pra torcedor mimado. A crítica recai mais sobre ele porque ele é o craque do time e ta horrivel.

    • Nedson Hiller

      Deixou de ser craque faz tempo, virou um jogador mediano e que rende somente um tempo de jogo.

  • Gustavo Marau

    Saída do Diego Ribas acho exagerado demais , porem um banco seria ideal , assim como Paquetá ta precisando também !

    • Nedson Hiller

      Vou além, com a saída do EC a ligação da defesa pro ataque só vai passar nos pés do DR que é lento…vai ficar muito evidente agora. Por todos os defeitos que o EC tinha era ele quem corria com a bola da defesa pro ataque, ele que voltava recompor. o DR não vai fazer isso nunca e a torcida vai pedir a cabeça do DR logo, precisa de um cara que faça o que o EC fazia no meio. E precisa de um técnico urgente pra montar um time.

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    o flamengo tá tomando decisões com base em criticas da imprensa esportiva. vai se dá mal assim. Agora tão fazendo campanha pra detonar o Diego, porque na verdade querem colocar ele no Santos. Abre o olho mengão. Quem fala que o Diego tá mal, manda então ele apontar 3 camisa 10 no Brasil que hoje é melhor que ele. Fica esperto flamengo. Criticaram tanto os laterais do flamengo, até o Carpegiane fazer aquela besteira na final do carioquinha contra o foguinho, resultando num desmanche de gestão do clube. O palmeiras investiu mais que o flamengo e perdeu o paulista. Agora pergunta se a imprensa caiu de pau em cima do porco. Pergunta se o palmeiras demitiu alguém. Abre o olho mengão, tá todo mundo querendo ver a sua derrota.

  • Altemir Machado

    O Diego, Rever, Ruan, os laterais…..todos tem que sair….MAS GENTE…..POR FAVOR COM EDUCAÇÃO POR FAVOR….NÃO PRECISA OFENDER ELES….

  • Leonardo Pacha

    diego é bom jogador ,falta arrumar time. noticia o fla sonda seedorf ou jorginho ultima informaçã ,acho uma boa nas circunstancias atuais

  • roberto

    Ontem depois de muito tempo vi o flamengo jogar bem, a bola não entrou, quem culpar o Diego é maluco o cara correu se esforçou apanhou pra caramba, o problema do flamengo não é e nunca foi o Diego, o problema são as péssimas contratações para o ataque laterais e pagar uma fortuna para esse goleiro, Henrique Dourado e para compor elenco e sendo assim não pode ganhar 750 mil, o Cesar é o melhor goleiro do flamengo e ganha 50 mil pena que não joga, os caras perdem um caminhão de gol e querem culpar o Diego, vamos aprender um pouco de futebol, outra coisa quando essa diretoria burra vender o cara e ele meter uns dez gol quando pegar o flamengo, aí não adianta chorar, e olha que o Diego iria cair como uma luva em vários times do futebol brasileiro principalmente os de São Paulo, ele é um excelente jogador o elenco que é muito fraco.

    • nakedsnake

      Manolo, jogar bem? Você viu o mesmo jogo que eu? Flamengo jogou NADA! Acuou um timeco colombiano por 90 minutos e não conseguiu construir mais que uma jogada decente. Diego é parte do problema sim. Não arma que preste e engessa nosso meio com sua lentidão, mas dá uns carrinhos perdidos pra torcida ver e sai como esforçado. Tá tudo errado, a começar pelo m** do Diego Ribas.

  • roberto

    Outra coisa tem que mandar logo esse Vinicius Junior para o Real Madri, antes que os caras se arrependem, pioooor os reserva são pior do que ele me refiro aos colombiano, é muita jogador ruim e ainda querem botar a culpa no Diego. vou falar mais uma vez se o cara sair quando pegar o nosso flamenguinho vai esculachar o problema não é e nunca foi o Diego.

  • Eduardo de Freitas

    Como diria o Capitão Nascimento: “Tira essa farda por que você é moleque.” ; o Diego não tem capacidade técnica e nem moral para vestir a camisa 10 do Zico, é muito fraco, prende a bola, não cria, não decide, perde muito gol decisivo e se esconde; na minha opinião é o retrato perfeito do Flamengo administrado pelo Banana de Melo: Tem uma Boa aparência, mas não tem conteúdo nenhum. Fica no Flamengo só por insistência dessa diretoria que não entende nada de futebol e espera desesperadamente que ele assuma um protagonismo que ele nunca teve. Ainda assim conta com o apoio de muitos flamenguistas que cada vez que ele faz os seus golzinhos batem palma para ele. VTNC, o Flamengo precisa de uma faxina imensa começando pela Bandeira e seus companheiros e essa panela da igreja que se instalou no time, que escolhe técnico, que não ganha jogos, que não ganha títulos, que justifica seus erros com planilhas e entrevistas protocolares, que ganha muito alto e traz pouco resultado e o principal: NÃO SABEM O QUE É O FLAMENGO. VSF TODOS VOCÊS ,SEUS LIXOS; SAIAM DO FLAMENGO E DEIXEM AS PESSOAS QUE AMAM O CLUBE TRABALHAR.

    SRN #VEM2019

  • Wagner Alves

    Fora Pará, Arão, Renê, Rômulo, aí sim.

    Diego não pode sair, mas um banco deveria pegar e no lugar dele deixar o Éverton Ribeiro que é mais objetivo e mais técnico que ele.

    • JelloBiafra

      Diego não vem jogando bem, mas não vi o Everton Ribeiro fazer nada nessa partida, parecia que nem tinha entrado em campo. Ver ele jogando me faz sentir saudades do Berrio.

  • Ubirahy

    O cara corre o campo inteiro, o tempo todo. Errando ou acertando, deixa o seu couro em campo em todos os jogos.
    Aí vem um repórter idiota, querendo tratar de seu bolso e manda gasolina numa brasa que não não tem sentido.
    É por isso que ninguém acredita mais em papo de “VEM SER FELIZ NO MENGÃO!”

  • João Pedro Meschiatti

    Time com mentalidade claramente prejudicada, salvo alguns poucos garotos… Melhor demitir todo mundo, e contar apenas com a base mesmo, e focar em não rebaixaar…

  • jowp83

    Ah, ele já era reserva na Turquia, serve para compor elenco. Isso que dá o Bandeira proteger os jogadores e agora nenhum técnico pode colocar alguns caras no banco. Nos outros times não tem essa farra. No Palmeiras, o Lucas Lima já vai para o banco, o Jádson é reserva no Corinthians e fica pianinho, o Renato Gaucho faz substituição se o Luan estiver mal. Mas só aqui no Flamengo um jogador como o Diego recebe 345 faltas no mesmo jogo pq não toca a porra da bola para ninguém.
    Eu nem critico o Diego pela furada que resultou no gol, faz parte do jogo, mas ele arrebenta a dinâmica do meio-campo do Flamengo, quando a bola chega nele a jogada para de fluir, o cara não solta mais a bola até receber a falta.

    • Nedson Hiller

      Disse tudo, é isso mesmo. Pra mim ja pode começar a montar um outro time visando ano que vem.

      • jowp83

        Mas a gestão de futebol do Bandeira comprometeu os próximos 2 ou 3 anos. São jogadores que ficaram acostumados a se escalarem em campo e que possuem longos contratos. Esse é o problema, não dá para se desfazer dos atletas se nenhum clube quiser bancar esses altíssimos salários. As equipes não possuem grana para comprar esses caras, e tbm não possuem espaço na folha salarial para bancar os salários de empréstimo.

        • Nedson Hiller

          Empresta, negocia o agente serve pra isso, se alguém quiser o DR ou ER não perde a chance….vai se desfazendo mas monta outro time. Aos poucos.

  • rubro negro

    E quem vai fazer o 10? ele sai e quem vai fazer essa função? ele tem culpa do centroavante ser caneludo? ele tem culpa dos laterais ser uma merda? ele tem culpa do Arão ser lerdo? não é somente culpa dele. Torcida tbm é chata pra cassette, depois vão nas redes sociais pedir “Vem pro mengão!”.

    • Nedson Hiller

      Poe o ER, ou o Paqueta, vai fazendo experiencia…nosso treinador não é uma experiencia? Se colocar o ER na 10 e os resultados aparecerem, coloca o DR no banco, o importante é o Flamengo vencer amigo, o Flamengo está acima do DR.

      • Leonardo Dias

        Os jogos com ER7 e Paqueta de 10 ano passado foram horríveis. Com diego melhora pra apenas ruim. O erro esta na forma de jogo e mentalidade coletiva.

        • Nedson Hiller

          Sim, só que esse ano tá pior.

        • Johann Schreiber

          Não lembro do Paquetá jogando de 10 e o ER7 só jogou assim com time reserva.

          • rubro negro

            aí bota de 10 faz merda nenhuma, vão querer crucificá-lo.

          • Johann Schreiber

            Se tá mal, tem que ir pro banco e dar oportunidades para outro, sim, é assim que o futebol funciona.

          • rubro negro

            mas onde eu disse que ele não pode ir pro banco? eu quero dizer o que ER merece pra ser titular? onde que Arão merece estar no Flamengo? a questão não é DR ir pro banco, estou comentando o título da matéria que é “Fora Diego”

          • Leonardo Dias

            palmeiras 2 x 0 flamengo, Gremio 3 x 1 Flamengo, São Paulo 2 x 0 Flamengo, flamengo 1 x 1 fluminense, Flamengo 1 x 1 Avai, Botafogo 2 x 0 Flamengo, atletico mineiro 2 x 0 flamengo (Alguns com time reserva, outros com titular e tb contra time reserva dos adversários)(Alguns com ER7 de 10 e outros com Paqueta).

      • rubro negro

        Sério? ER tá fazendo o que? nada!, antes do Diego, tem Pará, Romulo, Rene, Arão, pra ir embora, ER era pra tá ajudando o Diego e faz nada, não acerta 2 metros de passe, perde bolas fáceis. Na minha opinião, torcida gosta de pegar alguém pra culpado, mas antes do Diego, tem uma barca na frente.

        Torcedor vive de momento, já esqueceu o que ele fez pelo Flamengo, os gols de falta e tantos outros.

        • Johann Schreiber

          Erra passes porque ele tenta tocar a bola, diferente do Diego, que fica carregando a bola pra lá e pra cá para cavar falta a 50 m de distância do gol adversário.

          • rubro negro

            é o que vc acha, ele perde bola por carregar tbm mas vlw

    • Johann Schreiber

      A culpa é dele de amarrar o jogo e cavar falta desnecessária no meio-campo.

      • rubro negro

        Aé a culpa é só dele? tá certo, Rene, Arão, Rever…esses se salvam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ah e o éverton ribeiro.

        • Johann Schreiber

          Onde você leu que a culpa é só dele? Mas dizer que ele não tem uma grande parcela de culpa é tapar o sol com a peneira.

          • rubro negro

            pelos comentários FORA DIEGO, não é? ele tem culpa, assim como ER que perde bola faceis e já resultou em gol adversário, Paquetá que já se acha craque e prende a bola tbm, Rene, Arão…

          • Johann Schreiber

            Deixe-me reiterar a minha pergunta: onde você leu EU dizer que a culpa é única e exclusivamente dele? Simplesmente dizer que ele não tem uma parcela de culpa é se fazer de cego.

          • rubro negro

            vou reiterar minha resposta, onde eu disse que foi vc? eu li os comentários e deI minha opinião e você surgiu, ele tem culpa sim, mas parece que a culpa é só dele, “Fora Diego” isso é o que? porque não “Fora Diego, Rene, Arão, Romulo, ER…”? mas tá tranquilo, eu te entendi, vc que não me entendeu, mas de boa vida que segue SRN

          • Johann Schreiber

            Eu entendi o que você falou, você que não entendeu minha resposta para você. Em momento algum eu disse que ele é o único culpado, apenas respondi que ele tem sim a parcela de culpa dele por amarrar o jogo, não disse que ele teve culpa, por exemplo, da lentidão do Réver ao recompor.

            “vou reiterar minha resposta, onde eu disse que foi vc?”

            A partir do momento que você debochadamente me responde insinuando que eu estou isentando X e Y de culpa ao atribuir ao Diego a parcela dele, você dá a entender que eu estou culpando o Diego única e exclusivamente, caso contrário, não faria o mínimo sentido me responder da forma que respondeu.

          • rubro negro

            abraços SRN

      • Leonardo Dias

        A culpa é dele dos caras se esconderem do jogo e n aparecerem pro passe? Pq qnd ele foi jogar mais a frente com Arão e Cuellar armando de atras, ai q o time n chegou mais na frente.

        • Johann Schreiber

          Pois é, ninguém aparece pro passe, de 10 jogadores em campo além dele, ninguém aparece pra ele passar, desde o ano passado com quatro técnicos diferentes, no Fenerbahçe ninguém dava opção também. Você tá certo, todo mundo se esconde do jogo, só o Dieguito “homão da porra” Ribas que tenta alguma coisa e ninguém ajuda.

          • Leonardo Dias

            Vc assistiu o jogo? Pq tava complicado e qnd ele saiu da armação acabou a tentativa de bola no chão. N sou o maior fã do Diego e tava bolado com o rendimento no inicio do ano, pq sabia q podia mais, só q nesse jogo foi um dos únicos q tentou fazer algo e se pegar os 30 min inicial ele tava sendo o principal jogador do time fácil. Até sair o gol e os caras recuarem totalmente marcando firme e fazendo mas faltas. Criar é mais difícil q destruir!

      • rubro negro

        e o Paquetá não prendeu a bola?

        • Johann Schreiber

          Prendeu, e dois errados não fazem um certo, mas quem mais amarrou o jogo foi sim o Diego.

          • rubro negro

            vlw não vai adiantar esse debate ABÇ

          • Johann Schreiber

            Não vai adiantar porque você não tem argumentos.

          • rubro negro

            vc tem ok agora vai querer discutir comigo, cada um tem sua opinião SRN

          • Nedson Hiller

            A torcida do Fla tem um enorme poder nas redes socias, assim declarou o RC, e sabe o que falta pra nossa torcida? Começar a identificar os jogadores de 22, 23 e 24 anos que estão despontando no futebol e começar a pedir esses jogadores no Fla. ( eu peço o Pity Martinez como 10 do Fla, bem mais barato que o Sr DR). O Flamengo a muito tempo ta sendo usado por empresários pra repatriar jogadores que as equipes não querem mais por ja ter uma idade avançada. Dai o jogador caminha pra lesões, pra baixo rendimento, que vai servir pra compor elenco, que é lento…..Dai cai aqui e a torcida abraça. Um dia nossa torcida vai exigir esse tipo de jogador, jogador mais novo que fique 5 ou 6 anos na equipe, pois agora temos uma saude financeira invejável. Somente nesse ponto eu vejo a torcida ter culpa, a de querer ex jogador na equipe, só que esse craque já ganhou tudo, ja não corre mais, se conforma com a derrota… E assim vai, de resto cobrar da equipe resultados melhores não é problema e sim obrigação da torcida.

          • Johann Schreiber

            Concordo 100% com você, inclusive venho batendo nessa tecla aqui na Coluna há um certo tempo, para parar de buscar jogadores já realizados encostados em clubes do Velho Mundo, e passar a buscar jovens promissores no mercado sul-americano (por exemplo, o Alexis Soto estava dando sopa no Banfield, e nenhum time brasileiro se deu o trabalho de consultar a situação dele). Porém, no caso do Pity Martinez, não acho que está dentro da realidade, é o melhor jogador do River, que costuma fazer jogo duro para liberar seus atletas, inclusive não queria liberar o Alario de jeito nenhum para o Leverkusen, que foi forçado a pagar a multa de 24 milhões de euros para ter o jogador.

          • Nedson Hiller

            Sim, verdade, mas é um jogador novo que vai pra cima dos adversários, não volta a bola, cria jogadas de gol, procura o centroavante, eu teria me desfeito de alguns atletas super caros aliviando a folha e tinha investido, mas ja viu quem tava na pasta né. No minimo ia querer de graça. Mas, tudo bem, esse deve ser nosso trabalho de cornetagem, identificar jogadores novos e pedir eles nas redes sociais. Pedir pro dirigente, pro nosso técnico…quem sabe a gente muda a cabeça dessa turma. Chega de ex jogador.

          • Johann Schreiber

            Acho que não adiantaria. O Rueda enchia o saco (inclusive publicamente) para “rejuvenescer” a equipe e ninguém ouviu o cara.

          • Nedson Hiller

            Eu lembro, e foi um toque na torcida que tá começando a mudar a cabeça de alguns…Agora nós precisamos de títulos e para ganhá-los é com time bom, time bom depende de técnico bom.

          • rubro negro

            com 100 mil ST o FLA contratou quem? investiu em quem? trouxe ninguém, não quer abrir o cofre, se desse 10 milhoes + Arão capaz do Santos ter aceitado quem não quer 10 milhas, mas o FLA queria só trocar, Zeca era jovem valia a pena, o Wallace tbm é jovem, mas FLa só quer jogador de graça, após a COPA vão trazer 2 ou 3 medalhões ganhando 600 a 800 mil, Ramiro, Rafinha etc

          • JORGE SALGADO

            O Paqueta fez o que ? NADA
            O que fez o VJ?
            NADA
            O que fez o ER?
            NADA
            Ai a culpa e do Diego? Ta de sacanagem? Entao vendam o Diego, o ER, o Paqueta e fica com Pará, Emerson, Arao, …

          • Johann Schreiber

            Tô vendo que interpretação de texto não é o seu forte.

      • Nedson Hiller

        Não adianta essa torcida torce pro jogador, reclamam que o resultado não aparece, mas deus nos livre se falar que o DR é culpado, po então não reclamem, compre um poster do DR do Guerrero e pregue na parede da sua casa. Eu vou ficar torcendo pro Flamengo.

        • rubro negro

          eu não torço pra jogador, mas dizer que o Diego é culpado não acho, tem Arão que não faz a parte dele, Rene, zaga lenta, paquetá que prende a bola, VJ que não faz porra nenhuma, Dourado caneludo, ER que não cria.

          • Luis Paulo Pinheiro

            Vamos dizer assim a culpa é de todos (jogadores, diretoria, comissão tecnica).
            Dentro de campo é fato que a maioria do elenco não está jogando nada.
            Não adianta ficar aqui discutindo se a culpa é de um ou outro.
            Todos estão muito mal.

          • rubro negro

            exatamente isso, a diretoria que perdeu Zeca, a zaga lenta, Arão que não faz sua função, ER que não ajuda, Rene que não passa do meio, sabíamos que precisávamos de técnico, zagueiro, volante e a diretoria contratou quem? tá tudo ruim, mas a culpa é DR “Fora Diego”, vc chegou onde eu queria SRN

          • Luis Paulo Pinheiro

            Mas o clube, dentro do possivel, tem que ir se desfazendo das peças que não funcionam.
            Acho que é isso que muitos torcedores querem dizer.

          • Nedson Hiller

            Sim, isso mesmo, se contratarem o CR7 e esse cara não vingar, vida que segue, vai pra outro time. Tem que ter coragem de mudar se não deu certo, ficar segurando jogador porque é fulano etc… quem perde é o clube.

  • Leonardo Dias

    Foi o único q tentou alguma coisa ontem. Errou mt e acertou tb, n da pra criticar sendo q foi um dos mais participativos e tendo q atuar mais recuado q onde prefere. Cobrou o escanteio na cabeça do H. Dourado, deu excelente passe pro Paqueta, teve 2 grandes chances, usou do drible pra chegar na área em 2 situações e n apareceu ngm com ele. Pra mim foi o melhor ontem, pior q errar é n tentar. E a culpa do gol tomado foi mais da zaga q estava mal postada do q ele n conseguir tocar uma bola rápida no ar.

    • rubro negro

      Isso que quis dizer, não é que DR não mereça banco, mas e a zaga, Renê, Arão, ER, fazem o que? a diretoria contratou quem?

      • Leonardo Dias

        Essa Zaga é o q mais me preocupa, pq o Flamengo até tem feito gols, mas na hora de saber sofrer e segurar, entregam de bandeira, como foi ontem, os caras n precisaram nem forçar, na primeira e única chance foi gol numa falha glamurosa da defesa q assistiu o cara passar.

        • Leonardo Dias

          Contra o River achamos a vantagem por 2x e hj tb começamos na frente. Fora outros jogos, como Botafogo com a vantagem do empate.

  • JelloBiafra

    Time totalmente desorganizado na parte tática. Ataque e defesa jogam muito longe em dois blocos, nossa defesa é lenta de mais pra jogar próxima do ataque, Diego e Paquetá prendem a bola e tentam resolver sozinhos o jogo inteiro e o Vinicius Jr é talentoso, mas tem a afobação normal da idade e se precipita de mais ainda fazendo muitos passes errados, além do Henrique Dourado que está jogando em uma função que ele não rende, ta servindo de pivô assim como o Guerrero, só que perdendo todas as bolas que lançam pra ele. Já o Everton Ribeiro é nulo mesmo, não acrescenta e nem atrapalha, parece que nem entra em campo. Temos boas peças, mas zero noção tática do ataque, parece que o técnico vira pra eles e só manda todo mundo correr o resolver lá na frente.

  • rubro negro

    Enquanto isso a diretoria perdeu o Zeca, acho que a culpa deve ser do DR KKK

    • Nedson Hiller

      Nesse ponto a diretoria dormiu novamente. Essa diretoria vai perder o Pablo no meio do ano para o Palmeiras, vai perder o Wallace do Hamburgo e assim vamo levando…

      • rubro negro

        vai mesmo, eles vão trazer um medalhão pós Copa pra agradar o torcedor, agora trazer o Zeca um jogador jovem não trazem, querem de graça, desde o ano passado todo mundo já sabia que Rueda ia sair, que precisávamos de 1 zagueiro, 1 volante, laterais, atacante, essa diretoria tinha 100 mil ST e contrataram quem? pra que serve o ST? A culpa é muito mais da diretoria do que esses jogadores.

        • Nedson Hiller

          Aquele RC com as táticas de trazer oportunidade de mercado…eu ja tinha gastado dinheiro e tinha comprado o Pablo e o Wallace, os dois são jogadores novos….O Zeca era furada jurídica, dai não dava, ai temos que entender, mas podia sim ter sido mais ativo na negociação com o Zeca.

          • rubro negro

            sim Zeca era furada, mas tudo encaminhava pro Zeca tirar ação, eu que sou torcedor sabia disso que dirá a diretoria, o Santos queria uma grana + Arão, mas Fla queria só trocar, fazer o que.

          • JORGE SALGADO

            Ai a culpa e do Diego. Era so mandar a porra do Arao e mais uma grana.

      • Solange Brochat

        prefiro que perca mesmo este walace nao serve mais para o futebol Europeu entao vai ser a mesma coisa do DIEGO RIBAS ja vai chegar aqui com sapato alto, temos que fazer como os paulistas olhar o mercado interno e contratar quem quer chegar la, e nao quem ja chegou la ficou rico e so quer vir para o mengao para miguelar.

        • rubro negro

          mas nesse caso a culpa não é só do DR, é da diretoria, depois da copa vai vir mais medalhões.

        • Nedson Hiller

          Wallace tem 23 anos, está avaliado em 4,5 m de euros, ja custou 9. Olha que esse cara poe Jonas, Arão e se bobear até o Cuellar na reserva heim.

          • rubro negro

            exatamente, desde ano passado, sabíamos que precisávamos de 1 zagueiro veloz, 1 volante com saída de bola, 2 laterais e a diretoria contratou quem? com 100 mil ST fizeram o que? não é atoa que hj o ST está em 65 mil. pra onde vai esse dinheiro? não abre o cofre. Vão esperar pós COPA e trazer medalhões, jogadores renomados.

    • Solange Brochat

      voce nao torce pelo flamengo voce e fa do Diego Ribas cabeliho nao desarruma nunca mostra as coxas prendendo o short na cueca e por ai vai, eu torco flamengo e quero estes bostas velhos e mercenarios longe do meu time, enquanto isso os GAMBAS FEDORETOS , com muito trabalho e com jogadores de baixo custo, estao ganhando tudo.

      • rubro negro

        só pq não acho que a culpa é só do DR eu não torço, é cada torcedor aqui, impressionante.

  • rubro negro

    Daqui a 5 jogos a torcida vai estar dizendo: “Fora VJ”, vamos lá: Paquetá começou ano passado como opção de banco, 2018 está na sua segunda temporada, VJ está na sua primeira temporada, tudo tem seu tempo de amadurecimento, mas eu não tenho argumento mesmo, então que falem.

    • Solange Brochat

      Fora VJ nao mas fora Diego Ribas sim. porra

      • rubro negro

        e o Fora Arão? Fora Rene? Fora Romulo? Fora Pará?

      • JORGE SALGADO

        Torcida burra. O que fez o Paqueta? Perdeu todas as bolas. O que VJ? Errou tudo. E o culpado e o Diego? O cara correu o campo, deu o passe pro gol. Pode render mais? Pode. Agora ser culpado estao de sacanagem. Devem ser os mesmos torcedores de merda que foram no Maraca ano passado dar porrada em todo mundo e fez o Flamengo perder o mando de campo.
        O problema do Flamengo e a gestao do futebol, que nao cobra, nao treina o time e nao contrata o que precisamos.

  • Solange Brochat

    Quando everton cardoso aceitou ir para um time que esta um patamar abaixo do flamengo eu falei aqui que algo de errado estaria acontecendo nos bastidores, e agora eu ja sei, ele saiu por causa do Diego Ribas, Diego faz panelinhas e reunioeszinhas para ditar as normas do grupo da uma de lider e nao produzia nem 50% do que o E. Cardoso e ganhava 4 vezes mais, agora eu digo ta certo o Everton Cardoso, FORA DIEGO E ARAO.

    • rubro negro

      Diego faz panelinha mesmo? tem prova disso? fala sério, o Everton fazia parte da panela do DR se é isso que quer falar, Everton saiu pq queria aumento, toda razão, vendo DR, ER, Dourado ganhando 500 mil lógico que ia pedir mais, a diretoria não deu perdeu o jogador, e eu dou graças a deus menos 1 inútil.

    • Almir Ribeiro

      Tem provas disso? Não defendo ninguém, mas o argumento é falho. E o ‘bonde da stella”: Everton e CIA estavam lá né. E eram a panelinha do Fla. O Everton saiu porque quis ué. Nada a ver. A meu ver claro.

  • Solange Brochat

    isso ai o flamengo so sabe gastar dinheiro com jogador desgastado e que ja nao quer mais correr atras do prejuizo, BURROS. os paulistas, mineiros gauchos e ate mesmo o botafogo e o vasco , estao fazendo trabalho no futebol melhor e bem mais barato que o nosso.

    • rubro negro

      mas a própria torcida sempre quis medalhão, cansou de entrar nas redes sociais do DR, ER, Rueda, entre outros pra dizer: “VEM SER FELIZ NO MEU MENGÃO!” ou já esqueceu?

      • Luiz Carlos

        O grande problema é esse. Torcedor tem memória curta. Em relação ao Diego não o vejo fazendo corpo mole o problema é que ele sempre foi isso aí que estamos vendo. O grande problema é que nossa torcida tem o dom de transformar qq jogador em um CR7, Messi e quando a ficha cai ficam putos.

        • rubro negro

          por aí, teve atá AeroFLA, agora ficam de mimimi, elenco superestimado + diretoria frouxa.

  • Luiz Carlos

    Lembremos que muita gente que tá aí foi a torcida que pediu. Até festa fizeram.

    • Borgerth

      os babacas do “aerofla”, da “flaTT”… agora vêm criticar quando o resultado não vem.

      endeusam jogador, endeusam técnico que nem foi contratado ainda… quando vai mal, todo mundo é o capiroto encarnado, ninguém presta, troca todo mundo…

      falta julgamento objetivo, muitas vezes.

      alguém lembra da musiquinha ridícula do conca? ahahaha

  • Luiz Nascimento

    Monte de torcedor falando bosta , o escanteio cobrado que resultou em gol foi plo Diego , o jogador do flamengo que mais sofreu falta foi o Diego, os outros escanteios que levaram perigo foi cobrado pelo Diego , mano tudo bem que o cara não fez gol e não tá muito bem , mais dae culpa-lo pelo empate de ontem é totalmente sem sentido , quando na verdade o lento do Renê e do Juan não acompanharam o cara é não tinham velocidade o suficiente pra conseguir alcançar o cara . sem contar que o time começou o jogo é foi até os 25 min muito , trocando passes , criando chances , então vão se laskar modinhas .

  • Matheus Silva

    São os mesmos torcedores que quase beijaram a boca dele quando chegou no aeroporto? Ata.

    • Sobei loscar

      Me desculpe, nunca fui fã do futebol do Diego, eu nunca esperei mais do que ele faz, e vou ser honesto, ele fez ontem, o que faz sempre, bateu falta e escanteio, prendeu a bola mantando o time, e dando o contra ataque para o adversário, foi enceradeira, só que quando faz um golzinho esquecem do fez de maléfico pro time.

  • Jhon silva

    O Diego perdeu um gol e entregou aquela bola que resultou no gol deles, mas não falta vontade corre o campo todo, agora o Diego esta fora de sua posição ta jogando de volante alias a muito tempo, ele joga mas recuado que Paqueta, na minha opinião tem que jogar o Geuvânio no lugar do VJ que é melhor pra segunda etapa, e o Ribeiro tem que sair pra entrada de alguem essa era hora de ter um volante tipo Elias de qualidade o Arão ninguem sabe o que pode acontecer, carioca passou e não foi testado o Gean Lucas poderia ver se da certo, é novo mostrou ter vigor fisico e personalidade mas é preciso ver jogar mais vezes.

  • Sobei loscar

    Até que tá diverfido os torcedores querendo a cabeça do Diego, ele é isso aí, o futebol do Diego é obsoleto para o futebol jogado hoje, e gostem ou não, enquanto o for montado baseado na criação do Diego, vai dar com os burros n’água, simples assim.
    Esse é o futebol dele, bater falta e escanteios, prender a bola, girar no próprio eixo e tocar pro lado, mantando o ataque. Ele faz isso desde quando chegou ao Flamengo, quando ele faz um golzinho, esquecem que ele passou o resto do jogo prejudicando o time por fazer tudo o que eu já expliquei.
    Para terminar, eu sei que é clichê, mas é inevitável, fazer sempre a mesma coisa esperando um resultado diferente, é coisa de MALUCO, ou é porque você é dominado por alguma coisa, com a qual você não consegue fazer as mudanças corretas, fazendo com que você faça sempre as mesmas coisas, mas nunca mexendo no real problema. Não adianta, não vai dar certo.

  • Paulo Eduardo Garcia

    Galera, vamos fazer uma análise consciente de tudo o que está sendo dito:
    1- Diego não é o craque que a gente esperava. Verdade. Porém, ele está LONGE de ser um mau jogador. Ontem, por exemplo, foi o autor das principais jogadas do time. Na primeira, deu uma “cavadinha” pro Paquetá, recebeu, entrou na área e chutou pra fora; na segunda, cruzou a bola para o gol do Ceifador; na terceira, concluiu o lance dos 2 toques do recuo de bola para o goleiro; No segundo tempo, tabelou na esquerda, entrou na área e chutou bem. A bola bateu na perna do goleiro e saiu;
    2- Diego foi o culpado pelo gol. Não é bem assim, Hoje, de cabeça fria, assisti várias vezes o lance e não era uma jogada fácil, a bola vinha no alto e ele teve que “saltar” para tentar fazer o passe para o contra ataque. Note que para fazer o passe vc tem que tocar a bola e não dar um simples chutão pra frente. Errou, sim. Mas não foi culpa sua o gol. Acredito que pior foi a lentidão do Juan que não conseguiu acompanhar o atacante;
    3- Diego está se escondendo. Também não é verdade. A estatística da partida mostra que foi muito participativo e tomou todas as iniciativas no meio de campo e sem ajuda do E. Ribeiro que tem sito uma peça nula no time. Tanto é assim que ele é o que recebe o maior número de faltas todo jogo, pois a marcação em cima dele é bem mais rigorosa, talvez até por causa do nome já que ele não vem jogando essa bola toda;
    4- Veio para ser o “cara” do time e recebe uma fortuna. Nesse aspecto a torcida tem TODA razão. Recebe salário de estrela e deve ser cobrado como tal. Se não tem estrutura para isso, pede pra sair. Assumiu uma posição perante a torcida, recebendo um salário milionário em se tratando de Brasil e tem que corresponder. Não jogou mal e nem vem jogando tão mal, porém, aquém das nossas expectativas. Até agora não conseguiu ser o jogador que resolve nas horas de decisão.
    Uma coisa é certa, é diferenciado e pode ainda render muito ao Flamengo, porém, acredito que jamais será o que pensamos quando chegou. Não é jogador para mandar embora facilmente, pois não tem muitos desse nível no mercado brasileiro, o problema é o custo benefício já que recebe salário para ser o que não é.

  • Almir Ribeiro

    Nem adianta entender essa turma bipolar. Diego chegou como um “Deus”, encheram o saco da diretoria, teve um bom começo e tem oscilado, mas tem muita qualidade. Diego joga muita bola, mas o “estilo” dele de conduzir muito a redonda é que atrapalha. O problema que os entendidos de plantão não enxergam é que Diego está sobrecarregado na função de criação, muito por Everton Ribeiro não estar bem. Carpegiani achou uma boa forma com Paquetá na criação junto com ele e Everton fazendo o lado como meia também. Vinha dando certo apesar de o time oscilar. O problema foi Carpegiani começar a inventar moda, ai ferrou. Esses mesmos que querem ele fora, devem adorar e sentir saudades de: Gariel, MA, Vaz e a ruindade que tinha (esses são craques né) fala sério.
    *Demorou tanto para o CRF ter condições de trazer um Diego da vida, Everton Ribeiro, Diego Alves e nego agora vem com essa. O que querem meu!” Uma zona que se encontra o DF do clube, que nem técnico tem (a princípio um interino), que claramente não tem bagagem para dirigir o time. Errou na escalação de Paquetá pela direita (ele nunca rendeu por ali), era para ter entrado com Geuvânio, que faz o lado. Paquetá vinha se destacando jogando pelo meio, Diego tava de 2° volante, vindo buscar bola, outro erro, quem tem que ter a primeira bola é Cuellar meu. Ai o cara é ruim e tal. E Diego foi bem no jogo a meu ver. Quem foi melhor? Claro, que está aquém do que se espera pela sua qualidade, mas pedir sua saída é muita “infantilidade”, na boa. Isso é torcedor de momento, pois se o time estivesse ganhando ninguém falava nada. Ridículo na minha visão. Se sou ele ia mesmo. Na boa.

  • Jackson Anisio

    O problema do Flamengo são os laterais que não contribui em nada, parece que o flamengo joga com menos dois, e outra coisa colocar dois zagueiros com idade avançada e lentos e brincadeira, só não perdeu poque o time e pior que os do campeonato carioca.

  • Ricardo Alves Bomfim

    Porta nenhuma! Eu vi o Diego como o melhor em campo! O que mais tentou, buscando a bola o tempo todo, arriscando dribles! Nesse jogo ele foi melhor que o Paquetá.

  • Luiz Carlos Figueiredo

    Diego está enterrando o Flamengo! Só cego não enxerga. Olha de botar o Paqueta de regente! Chega destes mimados sem raça e sem sangue! O Fla é maior que eles!

  • Tude Lima Rocha

    Everton Ribeiro, Arão, Geuvanio, todos estão piores do que ele. E Paquetá tá achando que é estrela. Não tem ninguém bem.

    • rubro negro

      exatamente por aí

  • Roberto

    Saiu do Flamengo um dos poucos que jogava, Everton (22), tem que mandar embora o Everton Ribeiro, o Diegos (meia e goleiro), estão enterrando o Flamengo.

  • João Felipe Moraes

    ColunaAntiFlamengo. Diego se esforça pra kct, tme jogo que não joga bem, dá entrevista sempre no mesmo tom, mas da carrinho, corre e é bom jogador. Isso é mais coisa de quem se deixa levar por Mauro dor-de-cotovelo Cezar, antis e algumas grupos políticos de oposição no clube.

    • rubro negro

      PERFEITO, a culpa não é só do Diego, o Arão que não joga nada, o Rene que não passa do meio de campo, a zaga que é lenta, o ER que erra passe de 2 metros, o gerente de futebol que o FLA não tem, o psicólogo que o FLA não tem…o técnico que o FLA não tem…

  • rubro negro

    Quem é o gerente de futebol do FLA? acredito que não tenha, Julio Cesar tem o perfil ideal pra isso, aquele gerente que está dentro de campo com os jogadores, incentivando, batendo papo, o elo entre a diretoria e jogadores, não pode ser o EBM ou o Vice, falta isso no FLA, quem é o psicólogo? será que tem? talvez nem tenha, mas é necessário, só porque é FLA que não precisa ter, não é por aí, tá faltando muita coisa nesse FLA, não é só culpa dos jogadores, a diretoria tem uma grande parcela de culpa aí. SRN