Temos que trabalhar nos bastidores!

Salve, Salve Nação Mais Linda do Mundo!

No último sábado fomos novamente prejudicados numa partida de futebol. Os erros contra nós vão se acumulando e sucedem-se sucessivamente sem cessar! A coisa está ficando cada vez pior, os juízes já não têm medo de errar em jogos do Flamengo. A situação agrava-se a olhos vistos.

Isso não pode ser considerado uma coincidência. A verdade é que somos fracos nos bastidores. Atualmente nossa diretoria acumula acertos importantíssimos quanto à estrutura patrimonial e financeira, mas vem esquecendo que o jogo também deve ser jogado nos bastidores.

O problema é que nossos diretores são amadores. Eles não entendem do assunto. Hoje é segunda-feira e nada partiu oficialmente do clube para que fosse mudada essa situação que fica evidenciada a cada dia. Muito me preocupa nossa condição futura nas competições que se seguem.

Não importando o campeonato, os erros, muitos deles crassos, continuam a acontecer numa frequência absurda contra nós. Está certo que alguns erros são a nosso favor, mas a quantidade de erros inaceitáveis contra nosso clube me chama muito a atenção.

A diretoria deve se mexer e dar uma resposta à torcida. Já passou da hora de sermos mais atuantes nos bastidores e nos fortalecermos fora das quatro linhas. Enquanto essa passividade sorumbática imperar nas dependências flamengas, continuaremos a ser prejudicados e nada mudará.

Nossa diretoria tem que se mancar e saber que nossa esquipe é a maior do Brasil. Esses tipos de erros não devem ser relevados. Urge a necessidade de nos mostrarmos indignados. Devemos fazê-lo publica e oficialmente. Para que isso seja, pelo menos, amenizado.

A verdade é que as coias só mudarão quando os clubes se derem conta que são os ÚNICOS PROTAGONISTAS do espetáculo. A CBF e todas as outras entidades só existem por causa única e exclusivamente, dos clubes de futebol.

Essas entidades nefastas devem ter a ciência de que existem apenas para servir aos clubes e não servirem-se deles. Isso deve mudar. E a mudança deve partir dos próprios clubes. Para que nosso futebol possa evoluir e os erros sejam minimizados.

Que os clubes unam-se e batalhem para que as mudanças aconteçam. É fácil, indolor, e rápido! Ou as entidades se enquadram, ou os clubes dão um basta no futebol! Simples assim! Basta querer! Senão o problema tende a piorar. E piorando, será um tiro no pé. Dos torcedores, dos clubes, das entidades, do futebol brasileiro. Acorda Brasil! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!!!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken
Follow @fabio_monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!

  • Murilo Paiva

    Uè quando quiseram testar os árbitros de vídeo os times não aceitaram,infelizmente os clubes aceitam tudo que a CBF impõe,depois não adianta reclamar

  • Gilmar Silibri

    Pergunta?? Por quê o Del Nero que não largou o osso na CBF não faz a mínima questão do uso do VAR??? Falta de grana não é.

    Enquanto os clubes não se desligarem da CBF, ou pessoas descentes e que irão fazer acontecer na ADM do futebol brasileiro não ocuparem os cargos da mesma, serão estas porcarias de manipulações ao qual seremos obrigados a assistir em competições organizadas pela CBF.

    O Palmeiras já entrou com o pedido de uso do VAR no Brasileirão e o Bandeira deveria abraçar a causa… Se a CBF não por, o façam por conta própria… Os telões que estão no Alianz, no Maracanã e na Ilha podem muito bem serem utilizados… Afinal tanto Flamengo como os clubes que apoiaram o VAR fizeram e fazem seus investimentos para competição e a transparência tem de ser prioridade.

    Coluna deveria fazer uma campanha nas redes sociais utilizando uma enquete junto aos torcedores.

    Sempre Flamengo!!!

    • Leonardo Dias

      Teve uma votação para aprovação do uso do VAR no Brasileiro e a maioria dos clubes foi contra, Flamengo e Palmeiras foram exceções. Por isso n tem VAR. Mais se continuar assim a pressão vai bater e vão ter q por.

    • Gleu Costa

      Os clubes deveriam gerir seu campeonato através de liga deixando a CBF com seu trabalho de gerir as regras do futebol no brasil, não das competições.

  • Alexandre Farelli

    FLAMENGO E PERSEGUIDO !!!

  • Gleu Costa

    Futebol tem tamanha importância no Brasil que a eleição do conselho da CBF teria que ser por voto popular num mandato único de 10 anos com auditoria a cada 5 anos e demissão em encontrando irregularidade.