Renato Gaúcho revela por que disse não ao Flamengo

No último domingo, o técnico Renato Portaluppi deu fim ao sonho do Flamengo em tê-lo ainda nesta temporada. O treinador gremista garantiu que será na equipe de Porto Alegre logo após o título do campeonato estadual. Renato concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e comentou o assunto.

De acordo com ele, o principal fator que causou sua recusa ao Rubro-Negro foi o projeto no qual o técnico está motivado a desenvolver no Grêmio. Iniciando sua terceira temporada na equipe, com quatro títulos na conta, Portaluppi projeta mais conquistas pelo clube.

— O mais importante é a valorização do profissional, se tratando do Flamengo, que é um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Mas estou num grande clube, campeão do mundo, temos um projeto de conquistar mais títulos. Temos um grupo maravilhoso, o presidente dá todas as condições de trabalho. Nossa torcida nos últimos meses está em lua-de-mel. Coloquei na balança, decidi por ficar e tomei a decisão certa. Também havia pressão na minha família para que eu permanecesse […] Eu trabalho juntamente com o meu grupo para buscar mais títulos. Temos mais três competições, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Temos um grupo muito bom, forte, cada vez mais fortalecido. Vamos procurar disputar bem e ver se conseguimos mais um título.

Sem Renato, o Flamengo segue sendo comandado por Mauricio Barbieri, que está à frente de forma interina. Barbieri é um dos que conta com maior aprovação do elenco e da comissão técnica para assumir o posto de forma definitiva. Porém, nomes como Felipão e Cuca voltaram a ser cogitados.

  • RSSoares

    Espero q não fique nas mãos do Barbieri. Se ele fosse um cara com algum histórico dentro do clube..Mas não é o caso.
    O Rueda foi salvo pela seleção chilena. Ele ia se lascar com essa cultura do Fla. Nos últimos anos entra grupo e sai grupo de jogadores, mas o estilo é o mesmo. Me lembro do Carlos Eduardo falando q ganhava bem no Fla, mas q não estava com kbça para jogar futebol. Não vejo essas graças com outros clubes.
    Reparem muitos jogadores saem do Fla é rendem…chegam no Fla e não jogam bem.
    A culpa é da rede social? Fla está se destruindo com as desculpas do passado.
    Tinha q chegar um gerente de futebol lá e proibir de falar de passado difícil do clube…
    Esses caras chegaram na boa e só sabem reclamar… A pressão só aumenta a cada ano.

    • Toretto

      “O Rueda foi salvo pela seleção chilena. Ele ia se lascar com essa cultura do Fla”. Certíssimo.

    • Josenildo Lima

      É isso aí. O Flamengo paga todos em dia, mas resultado em campo, nada.

  • José

    “Temos um grupo maravilhoso, o presidente dá todas as condições de trabalho. ”
    No Flamengo é o grupo das panelas. O presidente bananão faz de tudo para atrapalhar o futebol.

  • júlio reis

    Na boa o time do grêmio é FRACO , o elenco é muito pior dq o nosso porém estão em uma boa fase , bola pra frente se pegarmos uma boa sequência e de quebra um titulo às coisas melhoram muito na gavea !!!

    • Cristina Rocha

      Escuto isso há 2 anos. Enquanto tiver aqueles lá em cima se metendo no futebol, esquece.

    • Luiz Eduardo

      CONCORDO O GRANDE LANCE DO GREMIO E A ORGANIZACAO E DISCIPLOINA TATICA. SEM CONTAR A GRANDE DISPOSICAO QUE DEMONSTRAM EM CAMPO, O APOIO DA DIRETORIA E A EXCELENCIA DO TECNICO. OUTRO EXEMPLO E O CHORAFOGO COM UM TIME LIMITADO GANHOU NA RACA UM CARIOQUETA

  • – Ryan –

    Cadê o Lomba?

    • RcLima

      Bandeira já o colocou de lado. Infelizmente…

  • ceska1

    Acho que um pouco de bom senso poderia ajudar. Agora não é hora de inventar. Acho que seria o caso de trazer de volta o Carpegiani – lembrando que ele foi o campeão da Libertadores e do Mundo pelo Flamengo e, penso, iria relevar o pontapé que recebeu em nome do que representa – e dar a ele a autoridade para escalar, liberdade que não teve. Pode não ser o treinador dos sonhos, mas teve um aproveitamento de 70%, conhece o elenco, conhece o Brasileiro e está em primeiro no Grupo da Libertadores.

    • Mais Querido

      Já era, a m. já foi feita pelo Lomba. Carpegiani não voltaria nem se fosse implorado.

    • Thiago pereira dos santos

      Carpegiani ja era,nunca teve e nunca tera condiçoes de treinar o flamengo.e depois desse pontape que el levou,duvido muito que aceitaria voltar a treinar tao cedo o flamengo de novo;pode esquecer.

      • ceska1

        Como assim “nunca teve”. Foi só o UNICO campeão do mundo pelo Flamengo. Pode ser que, na sua opinião, não teria condições atualmente. Mas seu nome está registrado na história do Flamengo. O seu está???

        • Thiago pereira dos santos

          E o seu esta?É claro que nunca teve,Carpegiani colheu os Frutos do saudoso C.Coutinho naqueles titulos,ele pegou aquele time pronto e bem montado por ele,e nao teve meritos nenhum naquelas conquistas.forfa que naquele time so tinha craques e era praticamente uma maquina;ate eu se tivese comandado aquelew time teria conquistado alguma coisa:tanto e que depois daquilo ele nunca ganhou mais nada,e se nao fosse o ncompetente do RC ter inventado de trazer ele de volta,ele estaria desempregado ate hoje.procure se informar melhor antes de vim falar besteira.

          • ceska1

            O meu não é relevante. O legado de Carpegiani é. Um Flamengo que não cultua seu passado não terá futuro.

          • Thiago pereira dos santos

            Eu so entendi que voce quis dizer sobre voce,pois de resto eu nao entendi porra nenhuma,e pra mim nao faz sentido nenhum,mas tudo bem,kkkkkkkk.

  • Siel Oliveira

    Mais uma vez essa diretoria mostra que não entende de nada de futebol, perdeu mais uma semana que poderia está com seu tecnico definido treinando a equipe, mais não perderam mais uma semana de trabalho, essa diretoria cada vez mais manchando a sua passagem pelo club, cada vez mais demostrando que não entente de futebol

    • Mais Querido

      O problema é que não tem esse tecnico para assumir o Flamengo, faltando poucos meses para a eleição de um novo presidente.

    • Make Flamengo Great Again

      Você não entende nem do Flamengo, nem de futebol e nem da língua portuguesa. Os caras perderam tempo para contratar o Renato, muito porque ele resolveu só falar no domingo, podendo ter resolvido falar antes, também tem o fato das opções do mercado terem altas taxas de rejeição da torcida. Também tem a questão das eleições.

  • Rafael Dantas

    ja citaram aqui no Coluna o nome de Carlo Ancelloti e é um nome que concordo, de todos os citados seria o de nivel maior, esta desempregado, e trazendo um tecnico de nivel mundia faria o Flamengo saltar de patamar, claro o que pesaria contra seria a adaptaçao que o propio Rueda teve que passar mais o Ancelotti esta num nivel acima do Rueda. Tecnico que dirigiu Milan, Real madrid, Bayer e PSG

    • Júnior Antunes

      Ancelotti é italiano mas fala espanhol fluentemente. Mas o valor que ele cobraria para treinar aqui, tendo ainda mercado na Europa, seria astronômico e fora da realidade SulAmericana.

    • Thiago pereira dos santos

      Ancelloti jamais iria vir treinar nesse mediocre futebol brasileiro,alem de seu salario ser fora dos padroes Brasileiros e da realidade do flamengo.Mas de todos esses nomes citados sem duvida nenhuma ele seria a melhor opçao,embora eu nao acredito nenhum pouco que um dia vira treinar no Brasil.

  • Dirley MAGALHAES DE SOUZA

    se trouxerem o melhor tecnico do mundo e continuar essa murrinha desses jogadores como e.ribeiro , ruinrique dourado e w.arao ,infelizmente so´ vamos gastar dinheiro mais uma vez.

  • droantjk

    É uma falta de respeito com a instituição cogitarem esse Cuca…

    • Flávio Viana Pamplona

      Cuca fez o foguinho jogar muita bola em 2007 não sendo campeac brasileiro pq não tinha elenco, foi o único técnico q consegui fazer o patético mineiro ganhar algo grande, qd chegou no paumera todo lascado eliminado na primeira fase da libertadores disse p todos q seria campeão brasileiro e foi com sobras, único técnico q botou Felipe Melo p baixar a crista, deixou montadinho o spaulo em 2005 p autuori ganhar tudo pelos bambis, não lembro em q ano pegou o Goiás na zona de rebx e fez o time jogar espetacularmente no seg turno dum brasileiro e é por aí vai, aí pq não ganhou tudo c a Crefisa ano passado vens uns trouxas falar mal, e o pior q tu acreditou. E não me venha c conversinha fiada de briguentinho com jogador q é justamente o q o flamengo precisa, de esculacho no vestiário e dedo na cara de medalhão e etc. #cucanofla

  • Rodrigo – Depto. de TI

    Do pacotão que o Flamengo dispensou o único erro foi terem dispensando o Carpegiani.

    O Renato fez o certo, imagina vem para o Mengão, perde 3 jogos e já mandam o cara embora? Dai complica.

  • nilo olmedo

    OK, tem todo o direito de recusar, mas porque essa novela mexicana? Era só ter recusado no primeiro instante e pronto. Ou foi para se valorizar ?

    • vinicius oliveira

      Acho que ele usou isso pra se valorizar, o que eu particularmente não critico… no meu ver o maior erro ainda é da diretoria, o cara tinha tudo no grêmio, time redondo, autonomia total, salario dele já e muito bom la, e mesmo assim os cara apostaram tudo nele, sem ter um plano B ou C (digo plano de qualidade, não considero efetuar barbiere algo sensato nem muito menos algo que faça parte de algum planejamento)

    • Leonardo

      cara ninguém que vir treinar essa bosta de elenco

    • Nedson Hiller

      Nunca saberemos, mas eu acho que o Fla não aceitou as pedidas de garantia do Renato, um exemplo. Apoio pra afastar jogadores que estão atrapalhando.

  • Marcos F.R.Oliveira

    fez o Renato muito bem, o cara está sendo campeão de tudo lá no Sul, o Cara é torcedor do Grêmio, a unica coisa que poderia tirar o Renato lá do Sul, seria a Praia do Leblon e o Futivolei, treinar o Flamengo hoje, seria uma baita burrice e isso ele não é, porque não chama o Junior para Diretor de Futelbol e forma uma comissão técnica com Jorginho, Andrade, Zinho, todos gente nossa e conhecedor das nossas raízes, acorda BDM e seus asseclas!!!

  • Vai ver o Renato não gosta de banana…&;-D

    • Victor Ferreira

      kkk

    • Shb Borges Mendes Santos

      Vai ver ele não aguentaria a pressao

    • Thiago pereira dos santos

      kkkkkk,essa é a hipotese mais provavel.

    • Luiz Eduardo

      BANANA DO FLAMENGO TEM TANTO POTASSIO QUE MATA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Luis Henrique O Mattos

    O tempo passando e nada. Estou convencido da falta de habilidade desta diretoria no futebol.

  • Ronaldo

    Porque os caras que jogaram no Flamengo não ajuda o Flamengo a sair desta situação que está vivendo o megao

  • rubro negro

    Fez certo, o Flamengo está sem rumo!!!

  • Ronaldo

    Porque só vejo os jogadores do passado criticando que a diretoria não presta e muito são sócios.gostaria de um ver um deles brigando para ser presidente do Flamengo é outros diretor.

  • Nedson Hiller

    Detalhe mais importante do que disse o Renato: AQUI TEMOS UM GRUPO MARAVILHOSO E O PRESIDENTE DÁ TODAS AS CONDIÇÕES DE TRABALHO! Sendo assim galera ele explicou porque não virá: o grupo do Fla (elenco) não é maravilhoso e o Presidente do Fla não dá todas as condiçoes de trabalho. Dá pra lapidar isso, o elenco está uma panela e não aceita o trabalho técnico e entre o elenco e o técnico o presidente mandará o técnico embora….e da pra viajar mais ainda nessa frase do Renato sobre o Flamengo. Dá pra saber quem são jogadores que divide o elenco, e caso o técnico precise afastar algum jogador ele não terá o aval do Presidente. Vixi da pra tirar 1001 hipóteses.

    • Leonardo

      Concordo plenamente o time do Flamengo é uma panela com o fundo queimado, chega fede , por isso nenhum treinador em sã consciência virá treinar essa bagunça que é o elenco do CRF, muito menos o Renato, onde já se viu o cara trocar um Clube que foi recentemente CAMPEÃO DA LIBERTADORES, CAMPEÃO DA RECOPA SUL-AMERICANA, CAMPEÃO GAÚCHO, e vir para um time medíocre que não consegue ganhar um carioqueta, e que sai na primeira fase da Libertadores, pergunta do Zico com toda sua história ,pra ver se ele quer vir treinar essa cambada de vagabundos, ninguém é alezado não, de trocar uma estabilidade por esse furacão de lixo que é o flamengo atualmente, time que mais passa vergonha no Brasil, não é a toa que somos conhecidos como o time do “cheirinho”

      • Luco Noris

        Leonardo!
        Chamar os jogadores de vagabundos é uma tremenda falta de respeito com os profissionais!
        Agente tem que saber criticar e acima de tudo respeitar as pessoas!
        Fica a dica.

        • Leonardo

          Que profissionais ?????????????????????????? estão sendo profissionais na sua opinião ??????? Me desculpe amigo mas na minha e de muita gente não estão sendo não, é por conta dessa morosidade e defesa de alguns torcedores que o time é essa merda que é, com essa cambada de sanguessugas e vagabundos.

          • Luco Noris

            Aprenda a respeitar as pessoas!
            Gostaria que fosse chamado de vagabundo?

          • Leonardo

            Parceiro não vou ficar aqui batendo boca com vc, não.
            Fique na paz e deixe de mimimi por favor.

  • Alexandre

    Nas finanças o Bandeira foi bem mas no futebol o seu legado é o de um time que virou chacota pelas humilhações seguidas, e pelo andar da carruagem vem mais por aí com mais um estagiário a frente do time em plena Libertadores

    • Sobei loscar

      Isso que é planejamento.

    • Thiago pereira dos santos

      Penso da mesma forma.Banana de melo foi bem nas finançs,mas de futebol ele nao entende nada,e flamengo nas suias maos virou chacota, e motivo de piada pra todo mundo,ele esta apequenando o flamengo e nap se cansa de insistir nos erros,e parece que vem mais um ai,com a efetivaçao desse estagiario. ja ta na hora dele cair fora.

  • Sobei loscar

    Mais IPPON nessa diretoria, chega logo 2019, não aguento mais passar vergonha.

  • Leonardo

    Do jeito que as coisas andam, nem Guardiola , Tite ou Mourinho dá jeito nessa porcaria desse time, time lixo e medíocre, esse time do Flamengo é uma panelinha da poha liderados pelo Diego Ribas vulgo enceradeira, se esconde em jogos grandes, e quando pega o todo poderoso Atlético Goianiense faz dois “golaços”- (segundo a mídia), os caras são acomodados, não querem ninguém de pulso firme, querem só moleza, tipo Carpegianni, Cristóvão Borges, Milton Mendes e outras merdas que tem por aí, e com esse banana de Melo protegendo todo mundo, aí fica mais difícil ainda, pra completar estão prestes a efetivar mais um estagiário (tal de Barbieri) pra passar vergonha e ser demitido em seguida..
    Flamengo está se tornando o time da piada, vexame e da vergonha.

    • Nedson Hiller

      Tem que identificar quem são os jogadores e afastá-los, negociar ou emprestar. Dai os técnicos top virão.

    • junior92

      Faco suas as minhas palavras. . Só disse verdades. .

  • Thiago pereira dos santos

    So na parte em que ele disse:”o presidente dá todas as condições de trabalho”,ele ja disse tudo.pois la o Presidente da condiçoes pra ele trabalhar,e nao se mete na parte do futebol,e nem deixa os jogadores quererem mandar no clube e tambem sabe fazer as cobranças necesarias em cima deles.Ao contrario do do flamengo,one o presidente se mete no futebol,e protege os jogadores perebas e preguiçosos,e deixam eles fazerem o que querem dentro do clube. Eu no lugar dele tambem teria ficado la no Gremio.

    • Joao Rodrigues

      Verdade isso , seria loucura dele se saísse do Grêmio onde ele tem o grupo na mão e autonomia pra comandar o time ,e vim para o Flamengo onde os dirigentes é qm manda e e protege os perebas ,dúvido q os dirigentes do Flamengo deixaria ele barrar um Diego ou Everton Ribeiro . lá os jogadores se esforçam ,no Flamengo os jogadores são acomodados , agente vê isso no jogo como é a lentidão , contra o Atlético goianiense começaram perdendo , no segundo tempo vinheram totalmente diferente pq sabiam que se perdesse o caldo ia engrossar mais ainda pro lado deles .

  • guilherme prates

    Não aceitou pq não eh otario de pegar um monte de riquinho mimado no elenco do flamengo!! Ainda mais sem carta branca da diretoria

  • Almir Ribeiro

    “estou num grande clube, campeão do mundo, temos um projeto de conquistar mais títulos’ Isso sim é uma MENTALIDADE VENCEDORA. Não sei se repararam, mas foi uma indireta… Diferente do que acontece no CRF, que só tem gente de mentalidade derrotista e conformada no futebol. Por isso o Fla não tem muitas conquistas nessa gestão. A mentalidade do BM e dos jogadores é de gente conformista. Isso não condiz com as tradições do CRF. “vencer,vencer, vencer”…O Flamengo tem um grupo bom e que deveria estar nos dando títulos, mas a mentalidade “mansa” e sem brilho não deixa. os caras não passam aquela energia de quem veste o manto sagrado, um time frio e sem alma. E o pior é que tem até o fim do ano dessa gestão “mansa”…aja saco viu.

    • nilo olmedo

      parem de babar ovo, é so perder 3 ou 4 seguidas que mandam ele embora, ele tem todo o direito de recusar, mas porque essa novela toda. Era só ter recusado no primeiro contato, como fez o Abel Braga com toda sua dignidade, mas não, Flamengo dá IBOPE, fez essa encenação toda para satisfazer o seu ego inflado.

      • Luco Noris

        Verdade!
        Sabe que se tratando de Flamengo da muito ibope

      • Almir Ribeiro

        Eu estou fora dessa mano. não babo ovo de nada. Peguei o exemplo das palavras dele para uma reflexão. Enquanto ouvimos que tudo esta bem, mesmo não estamos, temos que ler uma declaração dessas, que deveria vir do nosso lado. Entenda o contexto. E não babo ovo de BM e de ninguém. Entendeu!. SRN.

    • Gustavo Marques

      Ah é… Foi uma indireta…. Aff… Galera viaja….

      • Sergio Morais

        E VC NÃO ACHA Q SE ELE SENTISSE FIRMEZA NO PROJETO NÃO VIRIA ??? A FAMÍLIA OS AMIGOS TODOS ACONSELHARAM ELE A NÃO ENTRAR EM BARÇA FURADA E FOI OFERECIDO A ELE 24 MILHÕES POR 2 Anos DE CONTRATO, DINHEIRINHO “POUCO” NÉ ???? MAS ENTRE OS MILHÕES DO FLAMENGO JUNTO COM O PACOTE ZONA GENERALIZADA E ELENCO RUIM E DESEQUILIBRADO E A MANUTENÇÃO DE UM PROJETO VENCEDOR COM PINTA DE GANHAR ALGO MAIS E UMA TRANQUILIDADE CONFORTÁVEL, OU SEJA ENTRE A EMOÇÃO E A RAZÃO,MA 2ª HIPÓTESE PREVALECEU……

        • Gustavo Marques

          Ele não viria em hipótese alguma na minha opinião.

        • Almir Ribeiro

          kkkkkkkkkkkkkkkk. Gostei do nick . Bem a verdade mesmo.

      • Almir Ribeiro

        Desculpe, acho que fui um pouco além…rsrsrs.

        • Gustavo Marques

          Você acha mesmo que o Renato Gaúcho vai dar indiretas sobre suposta questão política envolvendo o clube???

          • Almir Ribeiro

            Porque não…foi uma indireta na postura e na filosofia de trabalho. Foi só uma impressão amigo.

  • Luis Henrique O Mattos

    Luxa???????????tenta a sorte q o azar é certo!!!!!

  • Confraria Do Urubu

    Nação rubro negra.
    Venham fazer parte da nossa página do flamengo no Facebook .
    Sempre com as últimas notícias do mengão

    CONFRARIA DO URUBU

  • junior92

    Banana de Melo transformou o Flamengo em chacota sul-americana. Hoje nem o ibis respeita a gente. Nossos jogadores são conhecidos como amareloes muito por culpa do banana de melo..
    Ano passado quando fomos eliminados da libertadores de forma vergonhasa , deveria ter dado um esculacho no elenco mais não, passou a mão na cabeça dessa corja imunda que só faz a gente passar vergonha. Hoje não uso camisa do flamengo e muito humilhação na rua.

    • Gustavo Marques

      Você pode achar tudo isso… Mas ter vergonha de usar camisa na rua ??? Você está louco. Eu sou flamenguista acima de tudo…. Jamais terei vergonha de vestir o manto !

      • Make Flamengo Great Again

        Vascaino invadindo aqui apenas.

    • João Paulo Aciole

      Transformou kkkkkk Flamengo nos ultimos 30 anos qse sempre foi chachota a nivel continental.

    • Make Flamengo Great Again

      Apenas um vascaino falando merda aqui. Esquece que não foi com o bandeira que o Flamengo pipocou com o América do México.

    • Marcela Porticelli Marcelo Por

      O bandeira é político, fazendo politicagem e a cabeça dele esta nas proximas eleições, mas não nas eleições do flamengo..

  • junior92

    Não vamos ganhar nada esse ano,mais pelo menos não vamos ser rebaixados no brasileiro. Bem eu acho que não, com esse elenco de bonecas tudo e possível .

    • Gustavo Marques

      Rebaixamento acho algo totalmente fora de cogitação… Mas não espero nada realmente…

      • Sergio Morais

        RAPAZ, DESSE ELENCO DE ESTRELINHAS SUPERESTIMADAS SANGUE SUGAS COME E DORME, EU NÃO DUVIDO DE NADA, SINCERAMENTE ESPERANÇA ZERO DE CONQUISTAR ALGO ESSE ANO E PERMANÊNCIA NA 1ª DIVISÃO VAI DEPENDER MUITO DA LARGADA NO CB…..AS 12 1ªas RODADAS, serão FUNDAMENTAIS pra SELAR NOSSO DESTINO…..

        • Gustavo Marques

          Flamengo não vai ter problemas com descenso…

  • Jeff Junior

    Que administração pifia dessa gestao no futebol do Flamengo…. só vergonha!!

    • Gustavo Marques

      Só não foi totalmente nula por causa da Copa do Brasil em 2013… Uma pena, pois foi a mesma gestão que alavancou o clube de uma situação miserável…

      • junior92

        Eu só disse que com esse elenco tudo e possível . Creio eu que se perder pro Santa fé cabeças vão rolar. A torcida anda de saco cheio de tantos vexames..

        • Gustavo Marques

          Eu não espero nada… Assim não me decepciono. Mas torcer irei como sempre.

      • RSSoares

        Sim. Era só ele não se meter no futebol. Cara a pressão está fortíssima. Pq eles criaram isso. Se somente estrutura ganhasse a premier league ficava empatada todo ano.
        Hoje para sair dessa lama cíclica de jogadores acomodados e torcida apática só com um baita título.

  • Gustavo Marques

    Renato só sai do Grêmio nesse momento para a seleção. Não adianta. Era óbvio que ele não viria. Efetivar Barbieri é furada, insistir nisso será um erro infantil. Agora, estamos bem ferrados ne ? Brasileirão batendo as portas e liberta na semana que vem…. É torcer muito….

  • João Paulo Aciole

    Quero ver o Renato emplacar outro bom trabalho ao sair do Grêmio, aí sim concordarei q eh um grande técnico.

    • Andre Pacheco

      Ele ficou em segundo da liberta com os flores

      • Ibsen Perdigao

        Olha a diferença de datas entre as campanhas. O Renato eh bisexto

  • Mario Salgado

    Valeu Renato vc sabe q titulo só no grémio pq nanaqueleamuntuado do flamengo vc ia se arrependeri

    • Andre Pacheco

      Pode crer

  • Gustavo Leite

    Vem logo Bielsa… e vamo tocar fogo nesse time!

    • Ibsen Perdigao

      Da uma olhada no último trabalho do Bielsa.

  • Marcos Ribeiro

    Fico pensando como Zé Ricardo foi burro, se tivesse evoluído, teria totais condições de estar no carro até agora.

    • welington neto

      A pressão da torcida era gigante , não havia condições dele ficar, sendo que ele cometeu muitos erros. Quando teve um time mais ou menos , fez um bom trabalho, quando recebeu um elenco com melhores jogadores e a base do primeiro ano, ele se perdeu. A saída dele foi correta, e justificada

      • Lima

        Também insistia com alguns jogadores, substituições sem nenhum propósito, muito erros e convicções . Era para ter saído umas 3 rodadas antes da derrota para o Vitória.

  • Make Flamengo Great Again

    Parece que o Grêmio, Renato e todos lá estão muito confiantes. Eles não perceberam que pegaram só baba na libertadores (o mais difícil foi o botafogo), pegaram um independiente enfraquecido e ganharam nos pênaltis e agora um gaúcho que sem Grenal ficou fácil. Acontece que no futebol o mundo dá muitas voltas….

    • Rodrigues Félix da Silva

      Um gaúcho sem Grênal?😂 como se não fosse o Grêmio a eliminar o Inter.
      Como é que o Renato gaúcho sairia de um clube grande pra pegar um outro time qualquer, todos jogadores sonham em jogar no Grêmio, quem não sonharia em comandar o clube mais comentado no Brasil. Tem mais o Flamengo pra ser campeão de tudo teria que contratar o elenco todo do Grêmio.

      • welington neto

        Com todo respeito , o gremio tem ótimos jogadores , mas se for analisar peça a peça, e colocar na balança , o time do Flamengo tem muito mais condições do que o grêmio, apesar do time não estar correspondendo.

        • Rodrigues Félix da Silva

          Então tá, tem mais time é não joga futebol, falou tudo Grêmio maior…

        • Tem um pouquinho mais de grife, mas com essa zaga dos anos 90, com laterais tipo Pará que foi mandado embora do Grêmio por insuficiência, meio de campo tem duas boas pçs e só, o melhor jogador do flamengo não pode jogar mais do que 15 min pq o Real Madrid não deixa, e no ataque o único que se salva é drogado… O flamengo não dá certo pq realmente acha que tem um elenco muito bom, quando na verdade não passa disso que os resultados mostram.

          • Ibsen Perdigao

            Zaga anos 60. Os caras jogam plantados atrás o jogo inteiro!!! Eh surreal. Fico com vontade de quebrar a televisão nos jogos do flamengo por conta disso

    • welington neto

      O time do grêmio não esta enchendo os não … Realmente .. Pelo menos, ate agora. Há quem discorde, mas não vejo nada demais no luan, acho um bom jogadora e ponto, não vejo o rótulo de “jogador mais caro” do país nele (tirando o V.Jr)… Acho o Everton e o Arthur muito maia jogador

  • Make Flamengo Great Again

    Espero que o próximo presidente aprenda com as seguintes coisas:

    – Manter o técnico a temporada toda
    – Para de dar atenção a torcida das redes sociais (principalmente aquele maluco chato do Flamengo da Depressão) que só quer se meter e quando dá merda, tira o seu da reta.
    – Ser mais transparente
    – E, PRINCIPALMENTE, não se meter no departamento de futebol

    • Victor Ferreira

      Esqueceu de por :
      – Contratar um técnico de qualidade

      Porque ficar com um Jayme de Almeida, Cristóvão Borges, Ney Franco e Oswaldo de Oliveira ninguém merece!!
      E se ficar com algum desses por uma temporada inteira deve ser incrementada mais uma:

      – Não ouvir o Make Flamengo Great Again.

      • Andre Pacheco

        Pois é, aí a culpa é da torcida

      • Matheus Maia

        Gostei do slogan kkkkkkk

  • Claus Timonero

    Sonhamos com Renato, acordamos com Barbieri! Que fase…

    • Jo Jaime Isabela Davi

      Quem eu não sei, mais Felipão, Dunga e Marcelo Oliveira é desastra na certa.

      • Andre Pacheco

        Estagiários tambem

  • A diretoria tá completamente perdida.

    • Lima

      Não não, ela está achada, quem está perdido somos nós, at orcida…

  • Andre Pacheco

    Lá quem manda é o Renato, ele vai sair de lá pra ser pau mandado de EBM e Fred luz, ele nao é doido, esses caras conversam entre si, ele sabe da merda que tá la

  • Jackson Anisio

    Acabou de sair uma notícia falando que MURICY RAMALHO disse que quer voltar e se voltar vai ser no Flamengo o recomeço, será??

    • Shaka de Viking

      Se for pra investir no 4-3-3 que nunca da liga, deixa quieto.

    • Paulo

      Onde vc viu isso kk

      • Shaka de Viking

        PES

        • Flamaster_Canada

          hahahaahahahaha isso foi hilário, man

      • Lima

        Hoje é 10 de abril não 01 de abril

  • Jonas

    Eu acho que já é hora da torcida parar de dar ideia a especulações e começar a pensar no time que já está sendo dirigido pelo Barbieri. Daqui a 9 dias, temos um jogo com obrigação de ganhar e até lá nada mais importa. Que o jogo contra o Vitória seja com um time misto ou reserva.

  • Shaka de Viking

    Renato diz o motivo: “Com aquela diretoria cafuné, não vou. Só quando eu estiver gaga e com problema no coração.”

  • Marcio

    Contrata o Cuca e pronto. Ele sabe montar times ofensivos. É o técnico que mais se encaixa com as características desse elenco.

    • Flamaster_Canada

      Ofensivo tipo cucaball?

      • skadu

        Cucaball? Prefiro que tragam Waldemar…

        • Dienekes

          Oswaldo de Oliveira…

        • Flamaster_Canada

          Qualquer coisa seria melhor que o chiliquento Cuca…

    • Dienekes

      Cuca é briguento, com esse time mimado, eles vão fazer biquinho e ele vai brigar com metade do elenco. E vão queimar ele logo logo. Sinceramente não vejo solução pra esse elenco. Todo mundo sabe se o time quiser, queima o técnico que vier. Pode vir até o Guardiola, que se o seu Diego e Cia. quiserem, demitem ele em 2 tempos.

  • franklin crisostomo

    vcs ouviram a palavra chave ? quem prestou atencao ? O PRESIDENTE ME DA TODAS CONDICOES……BANDEIRA DA ? DA O C@$#¥=&/ …..SO F….O TORCEDOR nao ganhamos e nao vamos ganhar nada c essa gestao e ponto final.CHEGA Q VENHA 2019 E NUNCA MAIS SEJA ESQUECIDO O NOME DE FRED E BANDEIRA DE MELO OS UNICOS RESPONSAVEIS PELOS FRACASSOS CHACOTAS E VERGONHAS Q PASSAMOS EM 5 ANOS DESDE 2013.

  • Oton Alencar

    …poies é, já eu continuo achando que de todas as opções a melhor era manter o tec. Zé Ricardo…

    • Oton Alencar

      …como isso não é possível, creio que dos disponíveis e dispostos a treinar o Mengão diante de tanta bagunça a melhor opção seria do ex. atual goleiro Julio Cesar…

  • César Augusto

    GESTÃO EBM: “VAMU QUE VAMU LEVANDO”, KKK, TRISTE DEMAIS!

  • edmar

    RENATO , COM ESSA RECUSA VOCÊ DEMONSTROU SER UM CARA AJUIZADO , NENHUM TREINADOR DE NOME ESTÁ QUERENDO ASSUMIR UM ELENCO QUE GANHA MUITO BEM PRA QUEIMAR TREINADORES , SÃO UM BANDO DE PREGUIÇOSOS , RECEBEM DINHEIRO DE VERDADE ,MAS JOGAM DE MENTIRINHA, NÃO QUEREM NADA COM TRABALHO ,GANHAM DINHEIRO SEM ESFORÇO, JÁ INICIAM O JOGO DOIDOS PRA QUE ACABE LOGO ,POIS PRA ELES TER QUE CORRER , TER QUE JOGAR , TER QUE SE ESFORÇAR , É MUITO SACRIFICIO.JÁ CHEGA TER QUE TREINAR DUAS HORAS POR DIA.

  • Alexandre

    O cara até tinha um sonho de dirigir o mengão, mas quando olhou para os laterais e viu Renê Trauco Rodinei e Pará, olhou para os volantes viu Rômulo Jonas e Arão, olhou para zaga e viu que a idade média é de 35 anos e a velocidade média era igual a de uma tartaruga, sacou logo que o seu sonho iria se transformar num pesadelo

  • edmar

    ESSES JOGADORES NÃO ACEITAM COBRANÇA , SE FOREM COBRADOS FAZEM BIQUINHOS , FICAM DE CARA FEIA , DIZ QUE VAI EMBORA ,NA VERDADE , É UMA GERAÇÃO MIMADA, GERAÇÃO BANDEIRA DE MELO, NÃO QUEREM TRABALHAR E NÃO ACEITAM COBRANÇAS E QUEREM GANHAR MUITO , AÍ FICA DIFICIL.

  • Hymerfla

    Acabou esse assunto! Ja teve muito palanque! Que fase amigos… SRN

  • Alex

    Renato ja avisou que sai no final do ano do Grêmio, e Tite ja esta apalavrado com o presidente para assumir o tricolor em 2019.

  • Junior Jardim Junior Jardim

    concordo no que o Renato falou , e outra coisa se eu fosse ele também não viria agora com essa diretoria medíocre do banana de Melo que fica passando a mão na cabeça de jogador e não deixar o treinador fazer o seu trabalho ia ficar interferindo pra defender os perebas,os acomodados e os mimados .

  • Serginho

    Projeto? Tá bom em seu RG lembra do Roger? Entao ele era incontestável antes de vc e perdeu 4 e empatou uma e sabe pra onde foi o projeto Roger no Grêmio?
    Basta 6 jogos ruins pra vc cair!

    • Ibsen Perdigao

      Basta três no flamengo para acontecer o mesmo aqui

  • kingDavid

    A familia foi contra? A mulher dele deve estar com um Ricardão no RJ.

    • Flamaster_Canada

      E Renight deve estar solto na vala em POA!

  • Marcelo Reiff

    Aconteceu apenas o óbvio

  • Helio T

    Nenhuma surpresa. A decisão de Renato apenas comprova o que já falávamos aqui e em outros fóruns há alguns meses: a péssima gestão futebolística de EBM apodreceu de vez e já terminou, estando na fase do “último que sair apague a luz” já em Abril de 2018. E a perda de mais de 30 mil ST em dois meses (?!) mostra que existe uma alta possibilidade da própria gestão financeira voltar aos decepcionantes valores pré-azuis (os legítimos).

    O estádio próprio, projeto criticado por mim aqui já no dia do seu lançamento pela péssima localização, em pleno covil vascaíno, já nem é mais um sonho (mais uma vez!). Precisamos antecipar receitas para pagar os R$ 18 milhões da absurda dívida do passe do “super craque internacional”… Marcelo Cirino (lembram-se dele?), além de estarmos “entregando” o famoso e valorizado terreno com o hotel do Morro da Viúva, na zona mais nobre da cidade do Rio de Janeiro e um dos maiores patrimônios do clube, pela mixaria de R$ 26 milhões de reais(!!!), menos do que ganhamos ao dar o Jorge de presente ao Mônaco e pouco mais da metade(?) do que pagaremos pelo contrato do também “super craque internacional”… Rodrigo Dourado!

    Em resumo, voltamos ser motivo de piada para os antis. Vou parar por aqui para não estragar o resto do meu dia. SRN a todos os falsos RNs!

    • Davi Faria

      Ele nao veio por causa de diretoria, e sim por causa de torcedores como vc q so sabe criticar, e nao tem paciencia de dar o tempo necessario pra fazer um bom trabalho. Fato.

    • Murilo Falcão

      Cara vc é Flamenguista mesmo? Se for… Deve ser insuportável viver ao seu lado.

      • GIBÃO

        Murilo, vc está pensando em casar com o Helio ou conversar sobre futebol?

        • Solange Brochat

          AAAhahaha

  • Gustavo Barros

    Graças a Deus esse mecenario não veio usou o Flamengo pra se valorizar no Grêmio, Fique por ai mesmo.

    • Jones Correa

      Nada a ver.

  • Renatocr

    Salário de 1 milhão de reais até 2020. Seria uma boa?

  • Osvando Altobelli

    Ainda bem que não veio…deixa o Barbieri mesmo…

  • Ibsen Perdigao

    Renato eh técnico bisexto. Foi assim com flu e Grêmio. São trabalhos esporádicos.