Renato Abreu admite que sonha com jogo de despedida no Flamengo

Com duas passagens recentes pelo Flamengo, o meio campista Renato Abreu é, certamente, um atleta que traz boas recordações aos torcedores rubro-negros. Aos 39 anos de idade, o ex-camisa 11 concedeu entrevista à equipe do Globo Esporte e, inevitavelmente, falou sobre o Mengão.

Dentre os assuntos tratados pelo atleta, esteve o desejo de um jogo de despedida pelo Mais Querido. ‘Urubu-Rei’, apelido com o qual foi batizado por conta de comemoração que costumava fazer, garantiu que sonha em um uma partida festiva para se despedir oficialmente.

— Sem dúvida para o atleta que jogou no Flamengo, não falo do meu caso específico, que criou uma identificação, por quem a torcida é apaixonada e ele para de jogar, acho que o clube deveria fazer uma homenagem. Que seja um jogo de despedida ou uma partida com o pessoal da imprensa, porque eu acho que é bem marcante —, disse ele.

Renato Abreu atuou pelo Flamengo entre os anos de 2005 a 2007 e depois retornou à Gávea por um período de três anos, entre 2010 e 2013. Ao todo, ele vestiu o Manto Sagrado em 232 ocasiões e balançou as redes por 59 vezes. Além disso, ele conquistou os cariocas de 2007 e 2011, as Copa do Brasil de 2006 e 2013. Na de 2013 ele não chegou até o fim da campanha, pois deixou o Fla no meio da temporada.

  • Junior Vinicius

    O que tem de gol de falta, tem de briguento.

  • Texugo

    Renato “Brigão” Abreu > Diego “Homão da ******” Ribas

  • Mengão na Pista

    Merece