Novo presidente da CBF faz declaração polêmica e Flamengo pode ser prejudicado por gestão

Na tarde desta terça-feira (17), enquanto o Flamengo promovia treino aberto à torcida no Maracanã, Rogério Caboclo foi eleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol e vai assumir o posto em 2019. Em seu discurso de posse, Caboclo fez afirmação que dá a entender que haverão clubes ‘preferidos’ da gestão.

“Estamos plenamente comprometidos com quem nos apoiou”, foi o que disse o presidente. Ou seja, quem votou para que ele assumisse o cargo, terá benefícios. Em meio a isso, vale citar que o Flamengo se absteve da votação e o Corinthians votou nulo. Além deles, o Atlético-PR também não apoiou o novo mandatário, pois não estava presente no ato. Este fato destacado pelo jornalista Rodrigo Mattos, do Uol.

O presidente do Corinthians, Andrez Sanchez, também se pronunciou sobre a declaração de Caboclo: “Ele foi claro de que vai trabalhar para quem o apoiou […] Flamengo, Atlético-PR e Corinthians vão ter problemas”, disse o mandatário da equipe paulista. A votação é válida por três anos, logo, o novo presidente será o dono do cargo até 2022.

  • LucBorussia11

    O presidente dos gamba falou do Eduardo B Melo dizendo que a conta um dia chega, a inveja é uma merda viu, nunca serão flamengo , fala que a torcida do CUrintia é maior que a do fla , duvido , é só vim aqui no Ceará pra ter noção…

    • Juan Oliveira

      Só um conselho, não bote a mão no fogo por ninguém.

      • Shb Borges Mendes Santos

        Que achar que a conta do CRF são mentirosa e só entrar no site do club e ver os banlancos

        • Breno Roberto

          Quem disse isso? Foi um flamenguista não né? Tô impactado.kkkkk

          • Shb Borges Mendes Santos

            Esse é o caminho pra quem desconfia,só isso

          • João Felipe Moraes

            Tem aberto no site os balançõs e as transações. Só quem tem dúvida conferir. Mas muitos só querem reclamar mas não querem agir.

            www flamengo com br/transparencia

          • Juan Oliveira

            http:// colunadoflamengo. com/2018/04/reuniao-no-code-e-marcada-por-clima-tenso-e-pedidos-de-transparencia-bancaria/ Aí mano, o que te falei aquele dia? Por isso digo, não coloco a mão no fogo por ninguém.

        • Juan Oliveira

          http:// colunadoflamengo .com/2018/04/reuniao-no-code-e-marcada-por-clima-tenso-e-pedidos-de-transparencia-bancaria/ Tô olhando aqui

      • Fabricio Schleder Dantas

        Só lembrando que o Flamengo é o ÚNICO clube brasileiro que possui uma auditoria externa independente, a renomada e a segunda maior do mundo: Ernst & Young.

      • João Felipe Moraes

        Concordo plenamente, que tal botar a mão na massa e fazer a auditoria? Entra na parte de transparência do Flamengo e faça sua auditoria! Todos podem e devem fazer.

        www flamengo com br/transparencia

        • Juan Oliveira

          É o que mais fácil amigo, mas isso que tá aí, não significa nada para mim. O próprio Vasco mentiu em na sua transparência. Quem sou eu para acreditar e colocar a mão no foco pelo Bandeira? Logo o cara mais arrogante e prepotente que já passou. Aliás, esse mesmo Bandeira mentiu sobre os antigos gestores. Esse mesm Bandeira não é transparente no futebol.

          • João Felipe Moraes

            Kkkkk ninguém está pedindo para colocar a mão no fogo, pelo contrário. Va lá e prove que tem alguma informação falsificada, assim como foi feito no caso do Vascu. Todas as informações estão lá, elas são divulgadas justamente para que quem quizer auditar possa. Isso já foi feito com a parte de transparência do planalto, que permitiu devolver milhões de reais de volta para o cofre do governo.

            Por curiosidade, qual mentira que o Banana falou sobre os antigos gestores?

            O artigo fala sobre gestão economica e administrativa, não sobre gestão do futebol. A parte economica e administrativa está com bastante transparência, principalmente comparando as gestões anteriores, algumas inclusive comprovadamente corruptas.

          • Juan Oliveira

            Vixi, tu começou estudar a história do clube agora. Deve nem saber como o Bandeira se tornou presidente. Não estou afirmando aqui meu amigo, só não coloco a mão no fogo por um cara arrogante, prepotente e mentiroso. Pergunta ao Bandeira quem colocou ele na presidência, aí depois pesquisa um vídeo de 2013 ele fala sobre o mesmo assunto. Em 2013 ele disse uma coisa, agora diz outra. Isso para você é o que? =)

          • João Felipe Moraes

            Então, não tem nada a afirmar, só ilações e mais desvio da pergunta né? Sim sei como o Banana se tornou presidente, e sei como tem muita gente que passa a mão na cabeça do pessoal do Wallim por CLARAMENTE não conhecerem o estatuto do clube, e fingem ignorar essa clara incompetência dele e do seu grupo que fez com que apelassem ao Banana.

            Se você tem a informação, fale você, mas aparentemente você só gosta de criar cortina de fumaça, mas fatos não tem.

          • Juan Oliveira

            O próprio Bandeira já afirmou que foi treta do grupinho da paty para impugnar a candidatura do Wallim. Mas voltando ao assunto do início, não coloco a mão no fogo por ninguém, isso tá incluso o senhor wallim que por sinal é muito arrogante também.

          • João Felipe Moraes

            Dane-se que foi a incompetente (e muito provavelmente corrupta) Patrícia, Poderia ser até o corrupto do Kleber Leite. Fato concreto é que sempre existiu essa necessidade. E o grupo do Wallim simplesmente ignorou o estatuto. Foram, no mínimo, ignorantes, incompetentes e abriram margem para entrar o Banana na jogada, culpa exclusiva deles, que se soubessem teriam se precavido e escolhido alguém que não fosse na pressa como tiveram que fazer.

            Eu não coloco a mão no fogo por ninguém também, mas o fato de haver o portal de transparência ajuda a evitar muitos dos absurdos que ocorreram nas gestões anteriores. E foi feito durante a presidência do Banana, fora outras ações também feitas na sua presidência. E só está sendo feito na presidência dele porque o grupo do Wallim foi incompetente e ignorante. Mas fatos são fatos.

          • Juan Oliveira

            Eu também pensava assim sobre o o portal transparência, porém com o caso do Vasco, fica claro que pode ser facilmente manipulado.

    • Leonardo

      Agora me diz o quê que o “cara de areia mijada” do Andrez quer falar de que “a conta chega’ ?logo ele que deixou o Curica lascado, fechou contrato com o Luladrão para a construção da Arena Carandirinthians com dinheiro publico , enfim é um lixo e só fala bobagem.

    • Shb Borges Mendes Santos

      Esse bosta não sabe de nada,só porque ele indivíduo o club do curinthinha,com aquele estádio acha que os outros sao igual a ele

      • DefendaSeuDinheiro

        não paga nem as telhas, a faxina, as marmitas….

    • Paulo Curvelo

      Se não fosse banana o EBM responderia. Ou será que há alguma verdade? Quem cala, consente. Na verdade eu desconfio de uma gestão que recebe só de patrocínio e globo em 2017 400 milhões e não consegue montar um time decente. Isso fora as outras fontes de receita. Desconfio, só isso.

      • João Felipe Moraes

        Aa contas são abertas. Todos podem e devem auditar. Só entrar no site e conferir.

        www flamengo com br/transparencia

        • Paulo Curvelo

          Sim, amigo. Conheço instituição que presta conta direitinho, mas compra por 100 mil algo que vale 80. Nota fiscal certinha. É É muito até site de transparência. Tem um clube aqui que presidente paga bem a seis jogadores, descobriu_se que eles devolviam 25 por cento a ele. Se não vazasse ninguém nunca descobriria. Eu não ponho a mão no fogo por ninguém.

          • João Felipe Moraes

            Sim tem muita empresa corrupta e tem muito presidente de clube corrupto. Tivemos inclusive com comprovado envolvimento em corrupção , o Kleber Leite. E pra isso existe a ferramenta de transparência. Tem gente fazendo isso com as ferramentas de transparência da política, e devolvendo milhões aos cofres públicos ao comprovar o mal uso do dinheiro.

            Se algo foi superfaturado, que ótimo, afinal se você sabe, ou tem suspeição, de que algo foi superfaturado vai poder comprovar com o balanço que algo que pode ser comprado por 80 foi comprado a 100. Pra isso existe a transparência, para que se possa auditar e justamente poder comprovar EXATAMENTE o que você falou. Vá, põe a mão na massa e audita, em vez de ficar fazendo acusação velada sem prova, do contrário o que está fazendo é só teoria da conspiração e ilações fantasiosas.

          • Cadu Souza

            Falou tudo!!! Tem um monte de bundão aqui que só torce pelo pior.

  • Eduardo

    Sanchez e cbf são dois merdas.

  • Gustavo Marques

    Essa frase é um absurdo. Pra mim ja ensejaria um impeachment… Que doideira é essa ? Vivemos em uma democracia, ninguém é obrigado a apoiar ninguém e o presidente da CBF não tem que beneficiar ninguém. CBF é o câncer do nosso futebol.

  • César Augusto

    OUTRA DITADURA NA CBF

    • Almir Ribeiro

      Continuidade da safadeza.

  • Leonardo

    Os malefícios ao Flamengo já começaram na primeira rodada, o que aconteceu no jogo contra o Vitória só endossa o que ele falou.

  • Almir Ribeiro

    Olha quem vem falar alguma coisa (Andrez Sanchez) um corrupto desses…Ele foi indicado por um “patife”, quer o quê… claro que a safadeza terá continuidade. Isso só acabaria com a criação de uma liga independente, mas já vimos que é uma UTOPIA. E vamos seguindo com corruptos “declarados” à frente do futebol. LAMENTÁVEL.

  • droantjk

    E tem gente que ainda torce pra seleção deles…

  • Breno Roberto

    Não falem mal do Lula aqui, por favor,✌️😎👍

    • Almir Ribeiro

      Nem mal nem bem…nada a declarar.rsrsrs.

    • João Felipe Moraes

      Não falo mal de preso, já basta a provação que o coitado do presidiário sofre na sela de 12 metros quadrados.

  • LEVI K. LEMKE

    Nem começou e dá uma declaração desta infelizmente vai ser pau mandado do que não pode sair do Brasil

  • Daniel Silva

    SE EU DESCONFIAVA NA MANIPULAÇÃO DEPOIS DE UMA DECLARAÇÃO DESSA NÃO DUVIDO DE NADA MAIS…. DEVERIA SER INVESTIGADO, FALOU CLARAMENTE QUE LUTA PELO INTERESSE DOS INTERESSADOS, E QUEM NÃO APOIOU SENTIRA OS EFEITOS…

  • Bruno Martínez

    Andrés cara mijada na cara de pau está querendo rivalizar com o Flamengo porém Flamengo e Corinthians vai tomar com esse fdp do cabloco…não tem como ir contra o sistema ja começou a roubalheira antes dele safado assumir. Flamengo tem que se fortalecer politicamente senão não irá arrumar nada nos campeonatos da cbf.

  • Eromacio Martins de Oliveira

    Safadeza!+

  • Cláudio Carneiro

    Não teve nem a preocupação de maquiar a declaração, já foi na lata avisado que vai ter represália.

  • Roberto rubro negro

    Vai fazer o que contra Flamengo e curintia? A Globo vai dar uma comida de rabo nele e ele já sossega kkkkkk

    • DefendaSeuDinheiro

      kkkkkkkkk

  • Flanatico

    Lembrando que a sede da CBF é na Barra da Tijuca e que o facebook tem um recurso bem bacana para marcar eventos. Essa informação talvez seja útil…

  • Rômulo Leal

    Essa CBF é a verdadeira responsável pelo atraso do futebol brasileiro.
    Uma entidade corrupta. Um câncer.
    E isso com a conivência da maioria dos clubes.
    Esses vagabundos se merecem.

  • Hymerfla

    Nossa foi isso q concluiram?! Pqp

  • Eduardo Lúcio

    Ditador fdp!!!!

  • Wagner Alves

    Esse caboclo aí tá na hora de subir…

    Pro curica nada muda, mas pro Flamengo só vai piorar o que já era muito ruim.

  • Matéria no estilo tv fama.

  • o jogo contra o vitoria ja mostrou isso…

    a CBF tem que acabar!

  • Luis Henrique O Mattos

    Haverão clubes???????

    • Matheus Melo

      hehe Português?
      Aquele abraço…

  • Sinvaldo

    pelo menos esse agora tirou a mascara

  • joao de deus da costa rabelo

    Deixa esse mane se meter com a massa que ele vai pagar muito caro por isso.

  • Daniel Sampaio

    Essa CBF tinha era que acabar.

  • Jonas

    O Romário tentou evitar essa eleição de hoje, pelo visto não conseguiu. Por essas e outras que eu defendo há anos a criação da Liga pelo clube dos 13.

    • Rodrigo Oliveira

      o clube dos treze morreu!

      • Jonas

        Só ressuscitar, melhor que viver refém de CBF e Rede Globo, quem forma jogador e faz espetáculo é clube e torcedor, sem isso o futebol morre.

  • Andre Pacheco

    Na verdade o fla já está sendo prejudicado.

  • João Silvester

    Blá blá blá

  • marcondes

    mas no brasil os clubes não tem capacidade de formar uma liga então tem que viver assim, correndo perigo.

  • fabiano

    Se o Flamengo e Corinthians se juntarem contra a CBF e certo que nascerá uma nova liga nacional. Sem sombra de dúvidas

    • Marcos Vinicius Oliveira Abreu

      Mas aí o corinCorint tem que querer. Eu acho que se os dois se unirem acontece isso mêsmo.

  • Fred Abreu

    “Haverão clubes preferidos”? PQP!!! Pode isso, Arnaldo?

  • Carlos Felipe Galvão

    Isso sempre houve! CBF Imunda tal qual nosso políticos e federações estaduais! Tudo uma imundice só! Canalhas isso que eles são! O Brasil só é penta por causa dessa roubalheira se não a seleção já teria no mínimo uns 8 títulos mundiais!

  • 100%FLA!

    CBF: Corrupção Brasileira do Futebol!

  • Sandro’ Leonardo’

    Mas nada muda. A CBF sempre ferrou o Flamengo

  • Guilherme Mendes P P

    Que vergonha!

  • Fernando

    Isso não vale nada ele só queria mostrar seu cartão de visita nada mais claro, ele está afirmando que é um corrupto como todos que possam por esse antro de corrupção

  • Evandro Lima

    Isso deve ser levado a FIFA, NÃO ACREDITO NO ADRÉS, Tite, Edu Gaspar e Fagner estão na CBF, Esa bira do cartola corintiano é só uma farça, Votou em branco para disfarçar, o voto dele não fazia diferença!

    • Emerson Gomes

      Até que enfim alguém percebeu a safadeza desse mafioso Andres. Finge que está brigando com a CBF pra quando for favorecido não aparentar a roubalheira a favor dos Gambás

      • Evandro Lima

        Emerson o Andrés tinha e tem o desejo de presidir a CBF! Tite, Edu Gaspar e Fágner estão na seleção graças a esse bandido, o Arena Petrolão era objeetivo dele, ele foi ser deputado para o curica e não para o povo, agora ele é tão inteligente que nunca cai, ilude e envolve pessoas para no momento da bomba explodir, ele se safar, ele tem é um desembargador na como membro doo conselho, porque? Os desembargadores derrubam autorizações judiciárias! Sem falar q ele é um LAVA JATO corrupto!

  • Evandro Lima

    Agora 18 aprova e só 2 é contra! Tem que deixar a rivalidade e buscar uma justa CBF em união, o show é os clubes que fazem, os presidentes devem se unirem e fazer um boicote a CBF!

  • Marcel

    É a cara do Brasil.

  • Filipe

    Esse metecapto quer bater de frente com o Flamengo ? Só consigo rir. A CBF precisa mais do Flamengo do que o Flamengo da CBF. Outra confederação se cria facinho, outro Flamengo jamais.

  • paulo ricardo Noronha

    N vejo nada d+ …Quem idoniedade de uma instituição igual a CBF ?…

  • Renata Rodrigues

    Antes de entrar já prejudicam, mas Deus a de nos proteger desses crápulas !!!

  • Fabio Fernandes

    O cara está assumindo uma entidade falida! No esquema !
    Se eu fosse vc sr Caboclo colocava as barbas de molho pois a PF vai ficar no encalço de vcs bando de mercenários!!
    Vai se vingar do Corintians também ?? Vc é um brincante !
    É bom que ae ganhe a copa da Rússia, é nisso que o se tem que focar e não vim fazer ameaça velada ao mais querido do BRASIL !!

  • Edson Mattiuzzi

    O Flamengo vai ter problemas com a CBF…

    Isso é novidade na nossa vida? Vai mudar nada!!! Continuamos perseguidos, preteridos e prejudicados como sempre…

    Que vire presidente da CBF, da Globo, da Interpol, da NASA. Tô cagando!!!

    Vai baixar em outro terreiro, Caboclo!!!
    Kkkkkkkkkkkk

  • Well Lacerda

    Dá em nada, Flamengo e gambás têm mais força que a Casa Bandida Do Futebol (CBF)!

  • Jorge Luiz Costa

    Esse é o nível dos nossos dirigentes.
    Infelizmente!
    SRN!

  • Marcelo Reiff

    CBF sendo CBF. Lixo!!!

  • Geovane Carneiro

    Tnc caboclo, tu deve ser o famoso caboclo mama dor, isso sim

  • Flamengo tem problemas com a CBF desde 87 pra ficar no barato.

  • Leo Lopes

    Mais um que em breve não poderá viajar para o EUA!

  • Pablo Caiado

    Grandes coisas, a CBF só prejudica o Fla há tempos…
    Não muda nada

  • Manhaes01

    Só vai mudar para o Corintians então, porque somos perseguidos desde a época da CBD, e lembrando que o presidente da CBF por quase 30 anos era Flamenguista e ainda assim sacaneava o clube muita coisa…

  • C.R FLAMENGO

    Grandes merdas….prejudicam o Flamengo em âmbito nacional, e se bobear, eles que interferem nesses roubos da Conmebol na Libertadores tbm.

  • Gladston F. Nogueira

    Até parece que algum dia a CBF já fez graça para o Flamengo, nem quando tinha um presidente rubro-negro, a mesma não ajudou o clube em nada. Mais um corrupto dirigindo a entidade.

  • Dom Quixote

    Não tem nenhum advogado ou banca de advogados torcedores do Mengão aí no RJ? Com base numa declaração dessas se poderia entrar com uma ação popular pedindo explicações e até mesmo um possível afastamento. E se não der em nada, pelo menos pra ficar ligado…

  • Serginho

    Nunca vi o Flamengo ser beneficiado pela CBF.
    Veja 87 e os erros de arbitragens contra o Flamengo!

  • Washington Alves

    Esse sera mais um q no fututo vai ser investigado por corrupções. O discurso ja diz quem é a pessoa.

  • Gleu Costa

    Presidente da CBF apoiado por Del Nero e Cia. Em uma eleição que não permitiram ter oposição… So uma coisa a declarar, continuaremos com uma gestão de 7×1.

  • Vitor Hugo

    Já está claro, o próximo presidente vai ter que ter culhão e bater de frente com a CBF nos próximos 3 anos de gestão. Vão querer nos sabotar, espero que o Landim, provável próximo presidente, tenha essa persuasão la dentro contra esses canalhas da CBF

  • Renato Rasiko

    Os responsáveis são os clubes que não peitam as federações, que por sua vez elegem os bandidos da cbf. Esperar o que do BANANA DE MERDA? Ainda mais agora que tá pleiteando uma vaguinha no antro de corrupção que é o Congresso. Ou seja, além de BANANA, é também corrupto. Corrupto não é só quem recebe propina, mas todo aquele que tem um caráter corrupto como esse escroto. Toda vez que vejo uma foto desse verme me dá vontade de vomitar. Na Copa vou torcer CONTRA.

  • edmar

    ESSA CBF TINHA QUE ACABAR ESSA MERDA , QUE SÓ TEM PILANTRAS , SAI UM ENTRA OUTRO , É UM BANDO DE CANÁLHAS ,QUE NÃO SOMA NADA EM PROL DO FUTEBOL BRASILEIRO , E O PIOR É QUE ESTÃO CERCADO DE PELA SACO , BABA OVO QUE MAMA NA TETA DESSA ENTIDADE,ESSE COM CERTEZA NÃO É O BRASIL DE SAFADOS QUE DESEJAMOS.

  • Marcos F.R.Oliveira

    C B F – Cambada de Bundões Fudidos , corruptos safados, um tá preso nos Estados Unidos e o outro não pode sair do Brasil, e agora elegem um sujeito, CABLOCO DO MAL, que já vem prometendo benesses para quem ajudou esse calhorda, já vi esse filme.

  • Luiz Eduardo

    CABOCLO VC ESTA NO RIO DE JANEIRO. FICA ESPERTO

  • Texugo

    É só descobrir o endereço dele e fazer uma visitinha… Aí ele vai ter a oportunidade de se explicar melhor.

  • José Aluizio Tiburcio Coelho

    Só faltava essa…Declara publicamente contra quem vai desprezar e a CBF nada faz?Pode estar mexendo num vespeiro.

  • João Pedro Meschiatti

    Quem manda no futebol é o Grupo Globo, e eles sabem que Flamengo e Corinthians são 70% da torcida e da audiência nacional. A CBF vai ficar caladinha e se bobear presidente dança;

  • Edison Vieira Santos Jr.

    Esse cartola é mais um despreparado que chega à CBF sem a menor ideia e identificação com o que deveriam ser os reais objetivos da entidade. Ele deveria estar totalmente comprometido em elevar e melhorar o nível do futebol brasileiro em todas as áreas e não praticar partidarismo. Esse discurso é válido para um presidente de Clube, nunca para um de Federação ou da CBF.

  • José Antonio De Souza Neto

    Infelizmente temos de falar de arbitragem.

    De 6 jogos no Brasileirão, o Flamengo foi prejudicado em 3 deles, são 50% dos jogos.

    Não tem como não perguntar, essa arbitragem tem algo haver com a afirmação do Presidente da CBF, Rogério Caboclo:

    “Estamos plenamente comprometidos com quem nos apoiou”

    Como Flamengo, Corinthians e Atlético Paranaense, não apoiaram, a coisa ficou feia.

    Principalmente para o Flamengo, por que nosso presidente, EBM, rejeitou o convite para ser vice-presidente nessa chapa da CBF, optou pela integridade, e não deu seu aval a esse mar de lama do nosso futebol.