FoxSports: “Rômulo integra ‘terceiro time’ do Flamengo e encaminha saída da Gávea”

Contratado do Spartak Moscou no ano passado, Rômulo chegou ao Flamengo com status de jogador de Seleção Brasileira, mas não empolgou. Sem o brilho que teve nos tempos do Vasco, quando foi convocado para os Jogos Olímpicos de Londres e faturou a medalha de prata, o jogador cada vez mais perde espaço dentro do plantel rubro-negro, e uma saída vem sendo negociada para o restante do ano.

Titular no início da última temporada, viu Márcio Araújo e Cuéllar ficarem à sua frente com Zé Ricardo, assim como Willian Arão. E o enredo se repetiu com Reinaldo Rueda, que chegou ao clube no meio de 2017. Neste período, Rômulo acumulou algumas lesões e não conseguiu recuperar o ritmo ideal para competir de igual para igual. Chegou a ser especulado no Internacional, mas a negociação não evoluiu.

Neste ano, o segundo do retorno ao Brasil, ele era uma das esperanças de Rodrigo Caetano para voltar a ser o jogador do passado. Começou como capitão em um time mesclado de jovens e agradou. Mostrou ser um atleta mais veloz do que aquele de 2017 e deu esperança à comissão técnica e torcida na vitória por 1 a 0 sobre o Bangu. No entanto, não repetiu a exibição na partida seguinte, diante do ex-clube Vasco, e acabou vaiado no 0 a 0 pelos rubro-negros.

Até o momento, entrou em campo cinco vezes e não conseguiu engrenar. A última aparição como titular foi em outro clássico, desta vez contra o Fluminense. O camisa 27 foi o pivô do primeiro gol da goleada por 4 a 0 do Tricolor, falhando no primeiro tento do adversário. Depois disso, foi aproveitado apenas no empate em 2 a 2 com o River Plate, na estreia da Conmebol Libertadores, e não teve mais oportunidade.

Recentemente, foi especulado em uma ida para o Santos, isso na negociação com o lateral Zeca, mas o clube negou envolver atletas. No entanto, internamente, a saída do volante é dada como certa. Fora da lista de relacionados da partida contra o Vitória, no último sábado (14), ele ocupa o terceiro time nos treinamentos, já que Jonas costuma formar a dupla de volantes com Arão, enquanto Cuéllar tem sido o preferido na equipe titular. Com vínculo até o fim de 2020, um possível empréstimo esbarra no alto salário do atleta, na casa dos R$ 250 mil.

Reprodução: Fox Sports

Compartilhar


  • lucasrf8

    Esse aí foi a maior decepção que tive nos últimos anos.
    Mostrou a total falta de compromisso com aquela risada na final da Copa do Brasil e a forma que aceitou comer banco para o Márcio Araújo, Cuéllar, Arão e agora para o Jonas, mostra que só veio para receber a custa do clube.
    Não faz a menor falta!

  • Caique Mares

    O Flamengo não contratar o Zeca foi de uma incompetência gigantesca do Dep. de Futebol.

    • Gustavo Marques

      Não concordo. A contração estava praticamente fechada, mas foi barrada pelo jurídico. Em negociação, o Santos exigiu muito dinheiro, não facilitou nada. Não aceitou nenhum jogador como moeda. Difícil assim também ne…

    • Abutre

      Incompetência teria sido contratar. O contrato que o Santos fez e se o cara perdesse o flamengo teria que pagar uma multa gigante.
      Também quero boas contratações para o time, mas sejamos justos ao avaliar o que está acontecendo no clube.
      No caso do Zeca, o vacilo foi do jogador em querer se livrar de um contrato bomba que ele mesmo assinou…

    • Pablo Caiado

      Quem é Zeca?

    • Almir Ribeiro

      Amigo não é bem assim. SE você acompanhou bem as negociações, viu que o Santos pediu alto e o Flamengo cara não tem uma Crefisa para bancar não…e tinha esse imbróglio dele com a justiça, até o Curica recuou quando viu o risco. Caso tivesse grana tenho certeza que viria. Já estava apalavrado com o clube e tudo, mas ai o Santos não facilitou (esta no seu direito), fazer o quê? Nessa a diretoria não tinha muito o que fazer.

  • Filipe João Veras

    Flamengo nunca aprende só contrata velho ou bichado.

    • Abutre

      Só compra pechincha!
      KKKKK

  • Martins bsb

    Acho q daria certo como zagueiro

  • Marcel

    Que cagada em.

  • kenywats

    Onde está escrito que o Rômulo encaminha saída da Gávea além de no título da matéria?

    Santa Caçada de Cliques do kralho!

  • Wagner Alves

    Outra das grandes cagadas do sr. Caetano, e tem gente que ainda diz que o “trabalho” dele foi bom…

    • Leonardo Davi Rodrigues dos sa

      Todos gostaram da contratação, não tinha como saber que daria tão errado

    • Almir Ribeiro

      Não vejo assim. No início ele agradou muito e todos queriam. Vamos ser justos. O cara acomodou na carreira, e ai meu é com ele. Não vi erro nessa da diretoria. Na boa.

    • Thiago pereira dos santos

      kkkk,So os Bandeiretes idiotas que acham isso,pois todo mundo sabe que foi pessimo.

  • AndPrt

    Põe na conta do trio Caetano, Luz e Bandeira … Essa ingua custará ao clube cerca de 17 milhões no final dos 4 anos de contrato. Isso é irresponsabilidade financeira!!!

    • Cadu Souza

      Queria ver vc contratando… Só tiro certeiro não é? O cara era muito bom e disputou até Champions por lá mas seu futebol sumiu e isso às vezes não tem como prever.

      • AndPrt

        Rapaz.. disseste tudo: era bom. TE faço uma pergunta: vc compraria uma BMW batida, com motor fundido e cheia de problemas? Esse carro já foi bom mas hj é problema! O flamengo tem pecado justamente por contratar jogadores em descendência na carreira, jogadores que vem de lesões e etc.. Até não sou 100% contra isso, desde que se façam contratos por produtividade.:

    • Thiago pereira dos santos

      kkkkkkk,Verdade. foi mais uma cagada desses dois incompetentes.

  • Marcio Makaay

    Avisa que vamos fazer um aerofla para o garoto

  • Pablo Caiado

    Falar agora é fácil, muita gente aprovou a vinda dele na época.

    • nuno

      É que nós torcedores não sabemos como está de fato um jogador noutro país, algo que um clube de ponta como o Flamengo poderia saber. Casos como o de conca e do Rômulo poderiam ser evitados se tivesse um estudo prévio pra avaliar condições. Nós, torcedores, não temos como avaliar….. De qualquer forma eu era a favor do Felipe Melo, eu não acredito em elenco apenas de jogadores politicamente corretos.

      • Pablo Caiado

        Eu sei Nuno, mas pensando desse modo nunca haveria uma contratação equivocada no mundo…
        quantos exemplos temos de grande clubes europeu pagam milhoes por “promessas” daqui e apos alguns meses se veem com um jogador mediocre?

    • RAFAEL

      Todo mundo erra. Veja o Corinthians, contratou o Cristian chamando de Jesus Cristian. Pagou uma fortuna e o cara nunca jogou o mesmo da primeira passagem. Futebol tem dessas coisas . Faz parte do show

      • Pablo Caiado

        e’ por ai amigo.

  • Rodrigo – Depto. de TI

    Eu tinha muita esperança quando o contrataram mas infelizmente ele conseguiu ser pior que o Márcio Araújo.

  • Almir Ribeiro

    Eu até tinha alguma esperança, mas realmente o cara acomodou e não tem mais condições de estar no CRF e ganhando 250 mil para não fazer nada. **No começo foi bem e não foi erro da diretoria contratar não, o problema inicialmente foi o Zé, que não dava a ele oportunidades, pois tinha “amor ao MA” e ele mesmo, que simplesmente acomodou, não demonstra vontade quando entra, ai não tem por onde. Uma pena, pois seria um ótimo jogador SE tivesse afim de jogar mesmo. Não faz sentido ficar.

    • Cadu Souza

      A culpa é exclusiva dele, pois já é o 4° técnico e ele não se firmou com nenhum.

    • Pablo Caiado

      Almir, Não podemos afirmar que a culpa não foi dele no início com o Ze…
      Se Rômulo é assim jogando imagina nos treinos…

    • Renan Doelinger

      Tem quase um ano que o cara saiu e Tudo que deu errado foi culpa do Zé Ricardo. chega ser engraçado essa raiva que muitos pegaram do cara.

    • Thiago pereira dos santos

      Toda vez que ele entrou,ele conseguiu jogar pior que o lixo do MA. A verdade é que ele e fraco mesmo,alem de ser bichado.o maior culpado por ele nao ter dado certo no flamengo,foi ele mesmo.

  • Guilherme Mendes P P

    Acho que o MENGÃO deveria trocar em material esportivo.putz!

    • Andre Pacheco

      por bolas verdade

    • Thiago pereira dos santos

      kkkkk,seria uma boa.

  • Leonardo

    Passa ano mas eles seguiram os perebas FC !
    Temos que melhorar muito esse elenco.
    Ainda tem uns 5 ou mais que podem sair e não faz falta.

  • Sobei loscar

    Isso que é oportunidade de mercado, pelas regras Rodrigo Caetano, só acreditando em PAPAI NOEL, esse negócio daria certo. O jogador custou 8 milhões de euros ao clube de Moscou, tinha um alto salário, sofreu uma séria contusão no joelho. O que o RC vez foi um absurdo, Rômulo não joga futebol a anos, ou tem algum lunático que acha que se o jogador tivesse tendo um rendimento razoável na Rússia, o time o liberaria de graça o jogador depois de pagar 8 milhões de euros? Claro o clube russo se livrou de um peso morto em seu elenco, que só custava muito dinheiro sem render nada, graças a boa vontade do “AMIGO” RC, e o Flamengo que fique com o MICO em seu orçamento.
    Parece que o Geuvanio vai pelo mesmo caminho, que espécie de jogador sai do Brasil como bom, e vira reserva na segunda divisão da China?
    No FLAMENGO chega a ser terceira opção, a figura ainda ganha mais que o dobro do Everton Cardoso, por isso o cara tá metendo o pé do Flamengo, cansou de jogar muito mais e receber bem menos.
    Isso que é boa administração de dinheiro e futebol.

    • Eduardo Sacramento

      Geuvânio recebe muito devido ao salário inflacionado do mercado chinês. O Flamengo quis seu empréstimo, não há motivo para o jogador diminuir seu salário com contrato em andamento. O Everton recebe aqui 400 mil reais! Aí eu pergunto: Ele (e o Geuvânio) merecem? Vou extender a pergunta, alguém no Flamengo atual merece? Este é o futebol inflacionado me que vivemos.

      • Sobei loscar

        Ninguém, principalmente o Geuvanio e o mercado é inflacionado, graças ao próprio Flamengo que achou que já era o novo rico do futebol mundial e do Palmeiras.

  • RcLima

    Não consigo achar que um jogador esqueça como se joga bola. O Rômulo não era um bom jogador somente, ele era muito bom no início da carreira. Era diferenciado para a posição, mas o Rômulo de hoje parece ter esquecido o que é futebol.
    Eu ainda não desistiria de um jogador nessa idade e sabendo o que ele já rendeu. O emprestaria até o fim do ano para Ponte Preta ou outro time de mesmo porte que seja minimamente organizado. Pois até nisso temos que evoluir, emprestar nossos atletas para clubes que tenham um mínimo de estrutura.
    Acredito que em outro time, com menos pressão e menos necessidade do “agora” ele consiga voltar a render. O Jonas está aí como exemplo. SRN

    • Sobei loscar

      Me desculpe mas, ninguém que custa 8 milhões de euros, é liberado de graça atoa, agora no Flamengo sabemos o porque.

      • RcLima

        Foi liberado no fim do contrato, faltavam 6 meses. Se tivesse 2 anos de contrato duvido que não pedissem compensação financeira. O Rhodolfo também vinha de contusão e mesmo assim o clube dele pediu compensação, pois ainda havia um tempo maior de contrato. SRN

    • Luco Noris

      Falou tudo camarada!
      Ele precisa de uma sequência de jogos num time de menor expressão para pegar ritmo!

    • Hymerfla

      Jonas não é bixado.

      • RcLima

        Rômulo não é bixado, poucas vezes ficou fora por lesão. O problema dele é técnico.

        • Hymerfla

          Ta doido cara! O cara acabou! Reveja o historico de lesões dele! Antes de vir na ultima tempora na russia quase nao jogou!

          • RcLima

            Quando falo de que poucas vezes ficou fora por lesão, falo do período dele no Flamengo. É óbvio que sei das contusões dele na Rússia. Aqui ele ficou fora por deficiência técnica.

          • Hymerfla

            Sem um condição física ideal, não tem como a tecnica se sobressair. Ficou com sequelas, mesmo q nao assumam! Limitou o futebol do cara que era muito bom no passado! O cara não consegue ter o mesmo rendimento de antes devido a isso. Igual ao Kaka, Ganso, Conca e diversos outros…

      • Toretto

        O problema do Romulo não é que ele seja bichado. É pq é cabeça de bagre mesmo.

    • Thiago pereira dos santos

      Nao é que ele esqueceu,e sim porque ele nao era isso tudo que se pensava dele,alem de ser muito superestimado pela midia.fora que as lesoes o atrapalharam mais ainda.pra mim ja deu praele,pois ate hoje nao jogou nada pelo flamengo,e quando entrou conseguiu jogar pior do que aquele lixo do MA,E SO ESTA SUGANDO O DINHEIRO DO CLUBE.POR MIM ELE JA VAI TARDE.

  • Hymerfla

    Ninguem quer esse maluco, Melhor é rescindir o contrato amigavelmente! Entrar num acordo melhor para as duas partes. Foi uma péssima contratação, nunca jogou bem! Uma das piores do time nos ultimos anos! O cara parece q nao tem sangue na veia! É um morto em campo, Um zumbi, boneco de olinda! Já passou do prazo de validade

    • Toretto

      Enquete: Qual a pior contratação? Esse cabeça de bagre ou o Carlos Eduardo?

      • Hymerfla

        Nenhum. Ederson

  • Fábio Lopes

    250 mil reais, e o Mengão se nega a envolver esse tipo de atleta em negociação por outros jogadores kkkk… É muito gostar de jogar dinheiro fora PQP.

    • Andre Pacheco

      mas quem vai querer

    • Andre Pacheco

      trocar por bolas de treino

      • Toretto

        Boa ideia.

    • Rodrigo Ribeiro

      O texto ficou mal escrito, mas me parece que o clube que negou envolvimento de atletas foi o Santos. Até porque não consigo acreditar que o Fla tenha se negado a envolver esse cara. Se bem que, em se tratando de EBM…

    • Thiago pereira dos santos

      kkkk,Padrao Banana de melo de qualidade.

  • Marco Aurélio

    VAI COM DEUS HORROROSO, VASCAIDO MORTO !! SE NOS RENDER ALGUMA MERRECA AINDA SAIREMOS NO LUCRO, BOTA NESSA BARCA TB O PARÁ, TRAUCO, E ARÃO !! E QUE NOS DE $$ QUE O FLAMENGO É UNICO TIME BURRO, QUE DEIXA JOGADOR SAIR DE GRAÇA OU BARATO, E PAGA CARO P CONTRATAR JOGADOR ! FATO !

  • Gleu Costa

    O custo benefício se mostrou nada interessante. Como quase todos na época comemorei a contratação, mas pelo que demonstrou e por quanto ganha, já vai tarde.

    • Thiago Neves

      Eu fiquei do puto por preferirem esse merda ao Felipe Melo

    • Thiago pereira dos santos

      Ja eu nao gostei,e sempre soube que ia da merad;pois vinha de um grande historico de lesoes,e nunca achei ele la essas coisas.

  • Rodrigo Ribeiro

    Não, não. Vamos elogiar. Pra alguém acreditar que ele é bom e tirar ele da Gávea…

    • Toretto

      Inteligente

    • Thiago pereira dos santos

      kkkkkkk,so se for pra isso mesmo.

  • tato

    Já que ele foi valorizado lá no Leste Europeu, porque Flamengo não tenta trocar por algum jogador brasileiro de mais qualidade que esteja atuando por lá?

    Tipo trocar o Romulo pelo Vitinho e ainda pagar uma diferença.

    SRN

  • Joao Junior

    Mais uma invenção do Rodrigo Caetano.. outro vascaino que trouxeram para o flamengo.

  • Thiago pereira dos santos

    Tomara mesmo,pois esse cara é um lixo,bichado e que so esta sugando o dinheiro do clube.ate hoje nunca jogou nada,e conseguiu jogar pior do que o lixo do MA,nas vezes que entrou.por mim nem teria vindo,e por mim ja vai tarde.