Flamengo estreia com vitória na Copa Brasil de Basquete Sub-21

O Flamengo iniciou com o pé direito a Copa Brasil de Basquete Sub-21 nesta segunda-feira (16). Jogando no ginásio do Fluminense, o Rubro-Negro encarou a equipe do Paysandu (PA) na estreia da competição. Com um jogo consistente do início ao fim, o resultado não poderia ser melhor: vitória elástica por 81×34.
O armador Matheusinho foi o grande destaque e cestinha da partida com 16 pontos, três assistências e dois rebotes. Vitor Amorim e João Vitor França, os mais experientes da equipe, com passagem no elenco adulto, também somaram para o forte desempenho rubro-negro com 9 e 11 pontos, respectivamente.
Jovem talento da base rubro-negra, o ala-armador Lucas Aprígio mostrou personalidade e foi importante na rotação do técnico Fernando Pereira. Com apenas 16 anos, o jogador fechou a partida com 9 pontos, 6 rebotes e 2 tocos, dando sequencia em suas boas atuações, já nítidas no Estadual Sub-19.
O próximo compromisso da equipe Sub-21 na Copa Brasil de Basquete será nesta terça-feira (17) , às 10h, diante do Pinheiros. No duelo entre os favoritos do grupo, o Mais Querido busca encaminhar sua classificação para as quartas de final.

Compartilhar