Fla pensa em “novo Zé Ricardo”, mas ainda aguarda Renato Gaúcho

O Flamengo vive um momento decisivo nos bastidores. Embora os dirigentes estejam aguardando a resposta de Renato Gaúcho para comandar a equipe do Rubro-Negro, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o CEO Fred Luz e o diretor de futebol Carlos Noval são entusiastas da ideia de ter um “novo Zé Ricardo” no comando do Mais Querido, segundo informou o Uol Esporte.

O escolhido para tal função seria Mauricio Barbieri, auxiliar técnico, que comanda o elenco desde a saída de Paulo César Carpegiani. O trio vê a efetivação do auxiliar com bons olhos, caso consiga resultados positivos. O processo seria parecido com o que aconteceu com Zé Ricardo.

Zé foi interino de Muricy Ramalho, até o medalhão se desligar por problemas de saúde. Conseguiu engatar uma sequência de bons resultados e fora efetivado. O antigo técnico da base rubro-negra chegou a renovar seu contrato, mas foi demitido depois de resultados negativos seguidos no Campeonato Brasileiro de 2017, que somou-se a eliminação da Copa Libertadores da América daquele ano.

No entanto, há uma diferença entre os casos. Zé Ricardo tinha anos de Fla e havia no currículo uma série de títulos nas categorias de base. Já Mauricio Barbieri tem apenas 36 anos, passou por clubes mais modestos e chegou no início de 2018 ao Mais Querido. A favor de Mauricio, está a simpatia dos dirigentes, principalmente a de Carlos Noval.

Noval considera Barbieri como um integrante de uma promissora nova safra de treinadores, por ter ideias modernas de tática e treinamentos. Os cartolas do Fla se agradam com a metologia do atual interino, sobretudo porque o clube pretende prosseguir com o projeto de também formar treinadores no Ninho do Urubu.

Embora o trio seja a favor, Mauricio enfrenta forte resistências de mandatários nos bastidores. Outros dirigentes o consideram inexperiente para comandar um elenco estrelado e que necessita dar resultados imediato, por haver jogos importantíssimos como a Copa Libertadores da América e em breve a Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro. Renato Gaúcho continua sendo o sonho de consumo, porém, o novato pode ter a grande chance da carreira no maior clube do país.

121 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular