Evolução defensiva de Vinícius Júnior é destaque no Fla

Vinícius Júnior tem habilidade no ataque, não tem como negar, mas com a chegada da titularidade – brecha aberta com a saída de Éverton Cardoso, que está prestes a acontecer – a joia está chamando atenção para sua evolução na defesa. O técnico Maurício Barbieri destacou a importância de Vinícius no jogo contra o Vitória, quando o Flamengo empatou por 2×2.

– O Vinícius contribuiu muito na marcação durante o jogo todo. Ele vem evoluindo muito nessa questão nos treinamentos. É um jogador agudo, como o Everton. Acho que entrou muito bem e deu conta do recado -, explicou Barbieri.

A titularidade é iminente, faltam apenas detalhes para a saída de Éverton. O jogador não teria aceitado a proposta do Fla de aumento salarial e para prolongar o contrato. O São Paulo está disposto a pagar a multa do atleta, cerca de R$ 17 milhões, mas apenas 50% desta quantia ficará na Gávea. O tricolor paulista notificou o Mais Querido que a quantia será depositada nesta semana.

Já Vinícius, apesar de nunca ter sido titular absoluto no time principal, é peça fundamental do Mais Querido nesta temporada. São seis gols marcados em oito jogos como titular. Lembrando que foi o camisa 20 que quebrou o taboo e levou o Flamengo à vitória fora de casa quando entrou na Libertadores contra o Emelec e marcou dois gols.

  • Ricardo Freitas

    Evolução defensiva…tinha que pensar em evolução ofensiva, precisamos de gols e vitórias,quem tem que evoluir defensivamente é Rever,Juan, Rodolpho,rodinei, Pará, Renê e Trauco!!

  • Junior Vinicius

    Craque precisa de sequência e confiança, junto com o Paquetá desmonta qualquer defesa.

  • nilton

    Quem jogou bola foi o paqueta!

  • Nick Sousa

    A dupla Paquetá e Vinícius vai dar o que falar.

  • Clair Flausino

    Kkkkkk…..com esse futebolzinho dele, real Madri deve tá super arrependido com a compra dele…
    N ta jogando nada, ta com kbç em outro lugar

    • O. JUNIOR

      Paquetá é craque e teve sequências de jogos.
      O Vinicius Jr. parece craque… Mas nunca teve uma sequência de 10 jogos para poder confirmar o seu potencial.

      • Anders

        Nenhum dos dois é craque, AINDA.

        Mas no futuro, ctz brilharão muito com a amarelinha.

        • O. JUNIOR

          Na minha opinião Paquetá é craque e ponto final. É a minha opinião.

  • Make Flamengo Great Again

    Infelizmente contra o Vitória não jogou praticamente nada,errou tudo que tentou, na direita o vitória chegava sempre por ali.

    • Hymerfla

      Verdade

  • Hymerfla

    Mentalidade de maluco essa desses caras! Atacante melhorando e sendo destaque em quesitos defensivos! Que maluquisse! E em compensaçáo nao sabe dar um passe curto, corre desordenadamente e finaliza mal! Eu nao sei onde o futebol brasileiro vai chegar com isso nao…

    • Fernando Menezes

      Everton é considerado bom pq defende bem! Coisa de louco mesmo.
      Isso na verdade atrapalha ele, ainda mais por ser jovem e não está fisicamente maduro. Corre muito na defesa e fica sem perna pra atacar.

    • Make Flamengo Great Again

      Mas todos têm que saber defender, Vinícius jogando ali no lugar do Éverton tem que ajudar o lateral.

      • Hymerfla

        Ajudar tudo bem, concordo, mas fazer disso meta e trunfo antes das reais e principais funcões é inversao de papeis! Tem q primeiro aprender a fazer gol e a ser atacnte! Coisa q ainda precisa melhorar muito!

        • Anders

          É o artilheiro do time na temporada.

          Imagina então se soubesse fazer gol.

          • Hymerfla

            Artilheiro com 6 gols!

          • Anders

            Sou eu que digo calma pra você amigo!

            Vinícius só tem 17 anos, ele não vai chegar nessa média ae nessa temporada não, ele realmente tem muito talento e se ficar até o final do ano vai nos ajudar bastante, mas não da pra exigir que ele decida todos os jogos e jogue como craque sempre pra ter essa média ae por enquanto, mas tenha certeza, com ele pegando o ritmo sempre começando as partidas a partir de agora vai evoluir muito, no jogo de sábado mostrou uma boa recomposição defensiva sem a bola que não dava pra ver só com 25min por partida por exemplo, por isso isso foi destacado.

          • Hymerfla

            O que foi destacado para mim é que Tem q evoluir muito ainda. SRN

    • Junior Vinicius

      “Eu não sei onde o futebol brasileiro vai chegar com isso não”
      Não é o futebol brasileiro que trabalha isso, e sim o futebol mundial, os melhores times do mundo marca na mesma intensidade que ataca.
      Aliás, o Brasil não domina o futebol sul americano porque não se desenvolve taticamente, ainda há quem ache que atacante apenas ataca e zagueiro apenas marca. Ultrapassado essa ideia.

      • Hymerfla

        Rpz o que eu quero dizer é que muitos atacante hj sáo mais volante adiantado que marca lateral do que certamente um atacante propriamente dito! Claro Tem q marcar mas tem que fazer gol! Isso vem primeiro! E é por isso que nos ultimos anos só tem dois atacantes que dominam o cenario mundial! Antigamente tinha no minimo uns 5 para mais por temporada que se destacavam! Cada time grande tinha seu goleador! Hj Os unicos dois q se preocupam primeiro em fazer gol do que marca estao ai na hegemonia plena! E é por isso que jogadores como Fred, Ricardo Oliveira, da antiga escola que ate hj estao ai de titulares, metendo gol, pq essa molecada que vem ai nao consegue fazer 15 gols num ano! Absurdo!! E outra, Quanta bobagem vc disse ai, atE sem tamanho! Mesmo o Brasil com essa mudança absurda de mentalidade, ainda domina não tao com sobras quanto antigamente o cenario sulamericano! Na sua visao quem domina grande sabio!?

        • Junior Vinicius

          Eu só vejo atacantes ruins serem mais zagueiros do que atacantes, afinal se não sabe atacar, ao menos tem que ajudar na marcação como é o fraquíssimo Pratto.
          Vinícius Jr tem 8 jogos como titular, somando 6 gols e 3 assistências. Excelentes números pra qualquer atacante, o treinador mostrou que ele não se acomoda em ser bom apenas ofensivamente, e que evolue defensivamente.
          Dois atacantes dominam a bola de ouro porque os critérios da FIFA não é apenas o desempenho técnico, ela gosta de agradar os midiáticos Messi e CR7, mas nesses anos todos que eles vem ganhando bola de ouro teve jogadores fazendo temporadas melhores que as dele, como Ribery, Iniesta, Sneidjer, entre outros.
          O futebol sul americano não é dominado por nenhum país, mas o Brasil pela diferença gritante que possui de investimento deveria dominar as competições, mas não é o que acontece e vemos equipe fracas eliminando os brasileiros como a eliminação do Corinthians para o Racing, do Cruzeiro para Nacional, do São Paulo para o Defensa y Justicia

          • Hymerfla

            Blz respeito sua opnião, os números dele não são exatamente esses, porem melhoraram muito em relação ao ano passado! Torço por ele! Isso (gols + assistencias) é q tem q basear o futebol dele! E não treinador vir numa entrevista depois de um jogo que o cara foi mal, apesar da assistencia, elogiar pq ele marcou, pq ele defendeu! Tinha q elogiar isso mas primeiro, ter era cobrado uma melhor eficiência ofensiva, cobrado o gol que o Paquetá deu para ele e ele perdeu, os vários passes errados, dribles errados e etc! Ilude o moleque, superprotege! Eu tava no estádio cara, a torcida tava put@ pedindo a saida dele do meio para o final do segundo tempo! Vamos ter critério! atacante tem q meter a pelota na rede, correr em direçáo ao gol, passar com qualidade, driblar,tabelar, puxar contra-ataque, dar assistencia, abrir espaço para quem vem de tras como elemento surpresa e separar tambem um pouco de perna para marcar! Entende a ordem das coisas?! Nesse caso a ordem dos fatores alteram o produto! Tradicionalmente a Melhor defesa é o ataque! Sempre foi e sempre sera! Meter uns pontas que so sabem correr (que nao é caso de Vjr) e uns centroavantes brucutus é sinonimo de merda, De derrota, de futebol mediano! Sou da epoca que o futebol brasileiro tinha 3 seleções de reservas com condições de jogar na principal, com condições de jogar uma copa, hj nego se contenta com isso ai!

          • Junior Vinicius

            Eu entendo sua preocupação com ponta que só marca como o caso do Gabriel ano passado, mas acho que Vinícius Jr nesse início de carreira precisa mais ser acolhido do que criticado, ele tem só 17 anos, já “apanha” todo dia dos anti rubro negro e da imprensa que persegue o cara, imagina se nós rubro negros não apoiar ele?

          • Hymerfla

            Na verdade ele nao sofre isso! Exagero seu. A maioria da torcida apoia muito ele e tem ate muita paciencia pq sabe q ele é novo, pode render e vai render! Se gabriel ou qualquer outro fizesse a metade do que ele fez nesse ultimo jogo, era capaz de entrar em campo e tira-lo na porrada! Mas a mensagem q eu queria passar é essa! SRN

        • Ruan Pedro

          Se me permite..

          Não há domínio da América do sul. Os times são totalmente nivelados, apesar da diferença de investimentos.

          Quanto a atacante melhorar poder defensivo: acho isso otimo. Talento e qualidade ofensiva ele já possui. A afobação, a escolha errada de jogadas, o drible a mais.. estamos falando de um jogador de 17 anos que vai evoluir um absurdo nos próximos anos. Não acho ele um fora de série, nem creio que chegará a ser. Com o tempo que já tem, eu esperava uma maior evolução e “malandragem” dele. Mas sem dúvida vai se tornar um bom jogador.

          Agora, quanto mais ele souber marcar melhor. Veja o Douglas Costa da juventus. Ontem deu 3 assistências, roubou 04388338 bolas, mordeu, acompanhou lateral.. velocidade e inteligência ele tem, qualidade técnica também. O que faltava pra ele do Shakhtar e do Bayer era isso: ter a mentalidade de um jogador de defesa, mesmo que não tenha toda qualidade pra isso, sem se esquecer da prioridade: dar volume de jogo ofensivo.

          Não existe o cara que só ataca, que só defende. Jogadores de meio e de lado entao, impossível. De Bruyne, Silva, Isco, Dybala, Sane.. todos esses, com a talento que possuem, entram em campo pra ajudar na defesa como um Sérgio Ramos. A diferença é o posicionamento em campo, a área que vão cobrir, etc..

          • Hymerfla

            Nao estou falando especificamente dele, gosto dele, acho q vai crescer,mas to dizendo do Brasil em geral! Dessa mentalidade dos tecnicos brasileiros q cobram poder defensivo ao atacante e esquecem sua real função! Nao tem essa de jogador q faz as duas coisas! Atacante é pra fazer gol e tambem ajudar na marcação! Existe uma ordem natural das coisas! Uma sutil e ao mesmo tempo clamoroza ordem! Concordo que o futebol mudou, mas o Brasil esta incorporando isso de maneira errada! Em relação a esses caras q vc falou é notoria a qualidade dos caras! Cumprem na maioria das vezes o seu papel ofensivo e ainda ajudam na marcacao! O cara cumpre bem os dois papeis, porem é cobrado com devem!O que digo é que o Brasil o rendimento defensivo esta prevalecendo! Os treinadores usam iss “ ele nao faz gols, nao sabe driblar, não tem criatividade, nao sabe passar, porem corre e marca lateral, blz é esse o titular ideal!” Por favor! Mas enfim é meu ponto de vista e vida q segue

  • Leonardo

    Errou muito passe bobo, esta finalizando muito mal…
    Vamos treinar mais !

  • Jucier Cavalcante

    Na verdade acho que o Barbieri quis elogiar o V. Júnior e alertar para marcação, se analisar o primeiro gol do Vitória veremos que tudo nasce de uma falha de marcação dele pelo lado esquerdo, deixou o Renê sozinho com dois adversários, não fechou o espaço obrigando o zagueiro a sair para fechar o que fez com que o espaço na área ficasse aberto, infelizmente o Barbieri terá muito trabalho com o sistema defensivo do Flamengo, porque nem sempre os atacantes que jogam por fora acompanham e fecham o espaço e a mania da defesa do flamengo de se desligar do jogo nos momentos finais, aos que acham que atacante só pode evoluir ofensivamente eu vos digo, até entendo os que não manjam de futebol, mais hoje nenhum time pode se dar ao luxo de ter atleta que suba ao ataque e fique por lá, ou volte cabisbaixo feito o Diego enceradeira, o problema maior do Flamengo é essa defesa em bloco que ninguém consegue impor, parece que jogador faz o que bem entendo, SRN.

    • vinicius oliveira

      não coloco a culpa do gol em falha defensiva do Vinicius, o rene tomou um drible ridículo em uma jogada individual e que deixou o jogador adversário livre pra cruzar.
      Porem concordo que ele tera que trabalhar esses fundamentos defensivos com o vinicius se quiser manter o esquema de jogo como esta, também concordo que é necessario.
      Vejo o vinicius muito cru ainda para ser titular absoluto, ele e um atleta em formação, tem 17 anos e uma pressão enorme por resultados, em um time com diego, everton ribeiro, diego alves, nunca que a responsabilidade por resolver jogos tenha que ser dele (não que ele não possa fazer, mas não pode ser sua obrigação).

  • Renato Dantas

    Que jogo e esse que vcs estão assistindo que eu não estou???
    Os jogos que eu vejo não vejo nenhuma evolução nesse mlq.
    Muito afobado em campo, erra muito passe bobo, chuta muito mal. No jogo contra o vitoria errou uns 2 chutes que foram chance clara de gol.
    Na minha opinião continua sendo jogador de 2° tempo.
    SRN

    • vinicius oliveira

      também acho ele muito cru pra ser titular absoluto.

  • Timoteo Batista

    Ele é excelente jogador, mas precisa ser mais objetivo. Teve um lance no jogo no qual ele quis fazer uma firula desnecessária. Isso me irritou bastante.

    A oscilação faz parte do processo de amadurecimento, porém ele tem que ser melhor orientado no quesito dribles.
    Agora!! Com a saída do Everton Cardoso, ele tem que ser titular, e a torcida o apoiar. Entendendo que ele não será sempre 100% decisivo, como foi no jogo contra o Emelec.

    O problema da nossa torcida, é que ela coloca o jogador no céu e no inferno em curtíssimo espaço de tempo. Temo que isso aconteça com o Vinícius Júnior.
    Temos que entender que futebol é esporte coletivo, para que ele renda o time tem que estar bem. O Zico foi o que foi porque ele tinha um baita elenco ao seu redor, bem como o Pelé. Ou vcs acham que se eles fossem rodeados de cabeças de bagres chegariam ao patamar aonde chegaram?

    • Nielson campos bastos

      Apoiado
      E
      Belas palavras
      Resumo 80% de fanaticos e lunaticos que ainda se acham que entendem de futebol e ainda ate hj nao sabe separar razao x emocao.Nao sabe julgar o que foi feito de bom pelo banana de mello e os inumeros erros dele na sua gestao.
      Um erro nao diminue os seus acertos.Td que ele queria entrar na politica e fez o fla de cabide eleitoral.
      Como o nosso povo a grande maioria nao tem instrucao e nossa torcida e grande entao logico que esse e o reflexo da ignorancia e burrice pq nao pensam e 8 ou 80 msm tempo que elogia sem nocao e tb critica sem proposito.
      SRN

      • Timoteo Batista

        Perfeita a sua análise Nielson.

    • AMRS

      perfeita análise colega… como seria bom que os torcedores tivessem a mesma consciência…. não queria acreditar que a torcida do Flamengo atrapalha o time, mas começo a mudar de opinião.. leio cada comentário absurdo….

  • Gladston F. Nogueira

    O problema não é ele marcar, para mim so precisaria dar um primeiro combate, infernizar a saida de bola um pouco do adversário, o técnico precisa é manter dois cabeças de áreas bons, e infelizmente so temos o Cuellar até agora. Com dois brigadores, daria mais liberdade ao moleque jogar o que sabe.

  • Anders

    Eu não critico nenhum jogador pelo o que aconteceu sábado, exceto talvez o Juan pq a falha foi só dele ali no segundo gol, mas como a matéria é sobre o Vinícius…

    Pra mim foi uma atuação nota 6,5, deu a assistência pro gol e sofreu a falta que originou o segundo e quase o terceiro (A do Diego), ele foi prejudicado com a expulsão do Ribeiro, inverteu o lado que começou o jogo e ficou 90% do tempo marcando o time do vitória, chegava sem força e desgastado na frente e sem ninguem pra tabelar, tanto que o Paquetá saiu passando mal de cansaço pelo mesmo motivo.

    Mas precisa e terá sua primeira sequencia no time titular, que só fará bem a ee.

    • AMRS

      Boa análise.. te muita mala aqui… ao invés de apoiar o moleque, só sabem criticar, até esquecem que ele tem 17 anos… só Porque JÁ foi vendido ao Real Madrid.. ele tem que arrebentar em todo o jogo, na cabeça de uns… mesmo ele sendo um pouco abaixo na partida, é sem dúvida um jogador decisivo e melhor q o Everton!!

  • Renato

    Ele é muito decisivo, mesmo n jogando tão bem ele deu um passe pra o 1o gol e sofreu a falta do segundo, acho q o time vai melhorar muito com ele no lugar do everton, que é bom um jogador mediano é bastante esforçado!!

  • O. JUNIOR

    Enquanto o Vinicius não tiver uma sequência de jogos como titular, no mínimo dez partidas, o seu desenvolvimento no futebol estará comprometido. Qualquer jogador necessita de uma sequência para buscar o seu rítimo de jogo ideal.

    OBS. Paquetá já provou que é craque e ainda nem chegou ao seu ápice.
    É a minha opinião.

    • Rasec do FLA

      Né isso…alguns querem que em todo jogo ele arrebente….e não é assim

    • rubro negro

      exatamente, concordo com vc

  • Rasec do FLA

    Sei que agora só com competições grande vai ser difícil…mas queria ver essa formação um dia: Paquetá centralizado, Jean Lucas pela direita, Vinícius Júnior pela esquerda e Lincoln no ataque…( Diego e Everton como opções no banco)

  • rubro negro

    Prefiro 1000 vezes VJ a Éverton, ainda bem que vai embora e vai entrar uma grana, só assim pra abrir vaga, o empresário dele o escala.

  • André santana

    Precisa mostrar mais futebol. Por enquanto só marketing….