Everton Ribeiro dispara sobre erros de arbitragem contra o Fla: “Fico indignado”

O Campeonato Brasileiro de 2018 teve seu início, e a primeira grande polêmica não demorou a aparecer. Aos nove minutos da partida entre Flamengo e Vitória, o meia Everton Ribeiro salvou uma tentativa de gol do adversário, quando a bola estava prestes a cruzar a linha. A bola foi de encontro ao rosto do jogador do Fla. Entretanto, a arbitragem assinalou pênalti e ainda expulsou o atleta.

Após a partida, Ribeiro conversou com exclusividade à reportagem da emissora Sportv. O meio campista demonstrou grande insatisfação com o erro da arbitragem. Ao seu ver, a atitude dos responsáveis pelo apito foi determinante para o resultado final da partida, que terminou empatada em 2 a 2.

Ele estava muito seguro. Foi um lance muito rápido, mas não passa nem perto da minha mão. Tentei ajudar ele, falei que não tinha batido. Fui conversar com o auxiliar que fica do lado do gol, que está ali só para isso, e ele disse que não viu. Mais um lance que ele errou. Eu fico indignado com isso. Atrapalha o time, atrapalha meu próximo jogo. Então, um erro que ele cometeu atrapalha muita gente e um trabalho que vem sendo feito, que poderia ter saído com resultado melhor —, disse ele.

Em seguida, o jogador relembrou o lance, afirmando que sequer teve tempo para se proteger da bolada que tomou no rosto. Além disso, ele também afirmou que espera que o árbitro responsável, Wagner Reway, possa reconhecer o erro para não cometê-lo novamente.

— Achamos que não tinha como ele dar essa mão. Minha mão tava começando a subir, não deu nem tempo de me proteger. Infelizmente ele errou. Espero que ele possa rever, para melhorar nas próximas partidas e não atrapalhar mais ninguém.

Apesar da polêmica, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente para focar no próximo compromisso. O clube volta a campo na quarta-feira (18), para encarar o Santa Fe, na terceira rodada da Copa Libertadores da América. O Mais Querido é o atual líder de seu grupo, com quatro pontos somados até então. Caso consiga vencer mais este duelo, que será no Maracanã, chegará ao segundo turno com grande chance de classificação.

  • MAIA

    Parabéns Éverton Ribeiro pela indignação. Pelo menos isso. Mostra vontade. Pior o banana do Diego que disse que não deveria fazer pressão no juiz porque errar é humano. Tem que tomar vergonha e caçar um time de boneca pra brincar. Flamengo é raça, amor e paixão. Esse Diego é um mosca morta, cansado. E o pior que os treinadores não tiram. Tiram o Paquetá e deixam ele, sanguessuga, frouxo!

  • Duda

    A indignação do Everton Ribeiro, não chegou sequer a 10% da indignação de todo o time do Corinthians na decisão do Paulista por um erro muito menor do que o da Bahia e sabe-se que juiz respeita indignação de uma parte inocente. Como não há arbitro de video, contrariamente ao desejo do Fla, a indignação dos jogadores, deveria ter sido muito maior do que foi, pois alem da falta de pressão em campo, Rever e Diego ainda saíram aliviando a posição do juiz. Sem VAR não há como não perder 8 minutos ou mais de jogo, ate que o juiz consulte todos os árbitros e reveja sua posição. Jogadores não souberam protestar e o Fla saiu prejudicado e correndo ainda o risco de perder o Everton por 1 jogo. Everton tb foi inocente pois deveria se deixar nocautear.

    • Solange Brochat

      este Diego e um sangue suga ex jogador e enganador, o flamengo nao tem torcedor nao, o flamengo tem fa de jogadores vedetes. que nem desarruma o cabelo ao fim da partida.

    • Adriano Pereira

      desculpa colega mais ele foi nocauteado apita um jogo é uma ciência se vc tomar uma bolada na cara vc cair e foi que aconteceu

      • Duda

        ok estou de acordo contigo, mas devia ter apagado que nem um boxeador definitivamente na lona. Percebes? Foi ingenuidade ter levantado rapido.

  • Vandrey Trindade

    Esse cartão não vai ser removido? Ele já perdeu o jogo inteiro, o Flamengo teve prejuízo do gol sofrido e um jogador a menos em 90% do jogo. Eles vão manter a suspensão mesmo vendo que foi erro de arbitragem??

    • Duda

      Erro de direito, pois não se pode ocultar tudo que os telespectadores viram. Seria o mesmo que desconsiderar a existência do fato pela segregação da tecnologia no futebol. Isso vai dar um “CASE” para as faculdades de Direito do país e do mundo. Creio que STJD não entrará nesse erro, brigando com milhões de testemunhas. Todo mundo vai querer lembrar o nome desses membros do Tribunal para sempre, caso perseverem no erro como fez o juiz da partida.

  • Make Flamengo Great Again

    Estão cornetando até pressão na arbitragem, sério esse tanto de reclamação está virando patologia.