Comentarista desabafa sobre falta de apoio de torcedores: “Ou você apoia o Flamengo, ou é fã de jogador”

A torcida do Flamengo elevou bastante o nível de suas críticas nos últimos anos, depois de ter aceitado o desafio de aguardar a reconstrução financeira do clube de forma paciente. No entanto, a exigência está se refletindo diretamente no público pagante dos estádios. Afinal, em 2017 o Mais Querido terminou em 7º no ranking e este ano está em 14º na lista de adeptos pagantes para assistir os jogos. A atual posição do Urubu no ranking o deixa atrás, inclusive, de clubes da série B e C no futebol nacional – Fortaleza e Remo, respectivamente.

Durante o programa Resenha Ao vivo, da TV Coluna do Flamengo, entre os assuntos debatidos, foi falado sobre a baixa procura por ingressos – até então havia sido trocado apenas 12 mil bilhetes – para assistir ao treino aberto que terá nesta terça-feira (17), no Maracanã. O comentarista Thigu Soares desabafou sobre o tema, afirmando que a torcida está precisando fazer uma espécie de auto-análise, para que possa voltar a apoiar o Mengão, independente de quem esteja vestindo a camisa rubro-negra.

Está faltando um pouco todo mundo colocar a sua parcela de culpa para jogo e lembrar que nós estamos bem longe do nosso pior momento. Enquanto tiverem vestindo a camisa do Flamengo eu vou estar torcendo, por mais insatisfeito que eu esteja. Eu não vou deixar de torcer pelo Fla. A torcida do Flamengo precisa voltar a aprender a se ouvir. É aquela história: ‘Eu juro que no pior momento, eu vou te apoiar até o final’, ué, escuta um pouco isso aí, escuta um pouco do que nós somos, a hora é essa. Quantas vezes quando o time não dava nada, a gente resolveu abraçar e carregar o time independente de quem estivesse vestindo a nossa camisa. Não dá para toda hora ter uma desculpa, isso aqui é Flamengo. Ou você apoia o Flamengo, ou você é fã de jogador. Eu sou Flamenguista e eu não vou deixar que isso aconteça (que a torcida deixe de apoiar)! —, concluiu o comentarista.

O clube da Gávea marcou para às 15h o treinamento aberto, cobrando apenas 1kg de alimento não perecível para acompanhar e incentivar o elenco. A iniciativa se deu, pois o Fla cumpre o segundo jogo de suspensão imposta pela FIFA na quarta-feira (18), contra o Santa Fe-COL, devido aos incidentes na final da Copa Sul-Americana do ano passado. O Mengo cumpriu sua primeira partida de suspensão no empate de 2 a 2 contra o River Plate-ARG. A peleja desta quarta (18) terá início às 21h45, horário de Brasília.

Acompanhe este e mais os comentários, ao vivo, na Tv Coluna do Flamengo e inscreva-se no canal. Têm programas inéditos e exclusivos para você curtir e se deliciar com a família flamenguista, como: o Redação Rubro-Negra, às 12h30, de segunda a sexta, o Papo Reto, toda segunda-feira, às 22h, e o Resenha Ao Vivo, de terça a domingo – com exceção em dia de jogos -, às 20h. Durante as partidas do Mais Querido, você também pode acompanhar a narração e comentários, ao vivo, no canal que foi feito para você, torcedor do Mengão.

Assista o programa na íntegra:

23 Comentários
Carregando comentários...