Barbieri agrada? Colunistas opinam sobre possível efetivação

Após a recusa de Renato Gaúcho, o Flamengo volta todas as atenções para a contratação de um treinador capaz de ganhar todos os campeonatos possíveis com o elenco rubro-negro. A busca, porém, não é uma tarefa fácil: Cuca, um dos nomes que estava na mira, assinou com a TV Globo e vai comendar a Copa do Mundo na Rússia. A outra opção era Abel Braga, que chegou a se reunir com os diretores do Mengão, mas vai continuar no tricolor carioca. Isso indica que Mauricio Barbieri pode ser efetivado como novo técnico do Mais Querido. Os colunistas do colunadoflamengo.com deram seus pitacos sobre a possível confirmação do interino:

Poeta Tulio
Não me agrada. Nunca teve um trabalho consistente anteriormente, é inexperiente, nunca treinou um clube de massa e não deve suportar a pressão que o clube passa por títulos expressivos.

Nick Marques
Não, não acho que seja o momento ideal para se apostar num treinador com o perfil do mesmo.

Jerônimo Junior
Não me agrada. Não pelo pessoal, mas por não ter nada em seu currículo que justifique ser técnico do Flamengo. Em um momento em que o Flamengo precisa de alguém para tomar as rédeas do time, Barbieri parece um cego perdido em um tiroteio na Gávea.

Luiz Henrique
Não. Apesar do trabalho do auxiliar ser de pouco conhecimento público a situação parece exigir alguém mais cascudo para suportar a pressão que certamente virá das arquibancadas e também para nos conduzir na Libertadores.

Contudo, contexto do mercado de técnicos deixa poucas opções realmente adequadas para esse nosso comando…

Thigu Soares
Não. O Flamengo não deve ser novamente um celeiro de testes para um treinador que não conhece o clube.

Allan Garcia
Não concordo com a possível efetivação do Barbieri, por mais promissor que possa ser não terá bagagem para reverter o comodismo atual do elenco. Precisamos buscar um profissional para esse momento qualificado e renomado para que tenha força suficiente e apoio para decisões drásticas se necessário.

Matheus Brum
Não me agrada. É um treinador novo, que ainda não tem cancha para aguentar a pressão que é o Flamengo. A torcida deseja um Messias. As chances de um novo Zé Ricardo é muito grande. A escolha precisa ser certeira.

No entanto, ao negar o Barbieri, temos uma nova pergunta? Quem??? E neste ponto resta as dúvidas. Os treinadores que estão no mercado também não são unanimidades. Ou seja, a tarefa de achar um novo comandante não é nada fácil.

Anderson Alves
Não. Barbieri tem três meses de Flamengo. É muito jovem e precisa de experiência para chegar a ser o treinador do maior do mundo. Pode ser preparado para o futuro.

135 Comentários
Carregando comentários...