Veja provável escalação do Flamengo para encarar o Boavista; estreia de Julio Cesar confirmada

Na tarde desta terça-feira (06), o Flamengo finalizou sua preparação para encarar o Boavista, próximo adversário no Campeonato Carioca. Durante as atividades, a titularidade do goleiro Julio Cesar foi confirmada. Além disso, outra situação definida para a partida é a de Miguel Trauco, que não irá ao duelo por conta de convocação da seleção peruana.

Além destas mudanças, o volante Gustavo Cuéllar está livre para voltar a campo, após cumprir suspensão automática no clássico contra o Botafogo. Sendo assim, a grande dúvida é entre o colombiano e Jonas, uma vez que o camisa 8 está suspenso da Libertadores e há a necessidade de manter Jonas com ritmo de jogo e entrosamento.

Com isso, o Flamengo deve ir a campo com Julio Cesar no gol, zaga composta por Rhodolfo e Juan, com Rodinei e Renê fechando as laterais. A vaga de volante fica entre Jonas e Ronaldo, enquanto o quarteto de armação será formado por Diego, Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Everton Cardoso. A função de homem-gol fica por conta de Henrique Dourado, que tem dois gols em quatro partidas pelo estadual.

A bola vai rolar no estádio Raulino de Oliveira, às 21h45 desta quarta-feira (07). O duelo será válido pela quarta rodada da Taça Rio, competição na qual o rubro-negro está em segundo lugar do grupo B. Vale lembrar que o Mais Querido já está classificado para as semifinais gerais do Carioca, sendo assim, não tem a necessidade de tratar o duelo contra o Boavista grande prioridade.

  • Magnum Henrique Ofic

    Esse marlos moreno deve ser horrivel nos treinos

    • Flamaster_Canada

      Pelo jeito, o sujeito deve chorar bem menos do que o E. Ribeiro. Só chora na cama, que é lugar quente!!! kkkkkkkkk

    • Make Flamengo Great Again

      Pior que nem deu ainda pra analisar como o cara joga, só entrou nos segundo tempo e contra o Fluminense num time bagunçado.

  • Flamaster_Canada

    Vamos ao que interessa! O possante Boa Vista é uma ameaça para classificação inédita na última década para o mata-mata da Liber… opa! Torneio errado. Digo, para a conquista do Torneio Aldeia Rio 2018, que é jogado no ES e MT por movitos de ferj alheia. Uma disputa sem igual que só se vê melhor no Inter Bairros da sua cidade.

    Adquira seu ingresso logo e ganhe de brinde um espetinho de bago de boi na entrada com a cara do EBM entalhada na iguaria requintada. Qualquer forma cônica entre o petisco e a careca do presida é mera coincidência.

    Pra cima delas, Mengão. Vamô trazer mais esse caneco para o delírio de nosso presida aeroporto de mosquito!

  • Carlos Felipe Galvão

    O Carpegiani deveria mudar o esquema de jogo do Fla no carioca para fazer alguns testes, por exemplo os laterais do Fla ou sabem marcar ou sabem atacar, o Everton Ribeiro congestiona o meio de campo com o Diego. A Zaga é lenta. Num 3-1-4-2 aproveitaria o que o Fla tem de melhor no elenco.

    ——————-Diego Alves
    ——-Réver — Léo Duarte – Rodolfho
    ———————Cuellar
    Everton Ribeiro –Diego –Lucas Paquetá — Everton
    —————VJ — Henrique Dourado

    Nesse esquema você tem o VJ flutuando pelos lados do campo, um zagueiro rápido para dar a cobertura no primeiro volante, e os 4 meias já fazendo o que fazem.

    • Vamos Flamengooooo em 2018

      Verdade,mas acho que o Carpegianni vai acabar ficando no esquema atual.

  • Léo Faria

    E o Diego seguirá no time…

    • Johann Schreiber

      É o garoto propaganda da diretoria atual. Não sai nem debaixo de porrada.

  • Jhon silva

    Everton Ribeiro marcha lenta de novo, não entendo entra tecnico sai tecnico e ninguem tenta nada diferente, não da pra entender.

    • Dienekes

      Everton Ribeiro o jogador mais caro da história do Flamengo, ainda é jovem, é o que tem mais chances de evoluir e o que mais gastou investimento. Quem tem que sair é o Diego. Bota o paquetá no lugar dele e põe o V. Júnior desde o início. Com a opção do Marlos Moreno no segundo tempo.

  • Vamos Flamengooooo em 2018

    Tem que dar um choque de 220v para ver se o Everton Cachaça Ribeiro dá um gás kkkk

  • BVZ (VJ será maior que Pelé)

    Fechando as laterais? Renê não fecha nem torneira.

    • Junior Lima

      O problema é esse, o Flamengo ta mal de lateral, o reserva dele não marca nem consulta.

  • fabiano

    Ja tá ficando chato. Tirando as laterais, o time é bom. Na moral, tem cada flamenguista chato. Quero ver se Diego e everton ribeiro saírem do time ai a coisa complica. Colocar quem????
    O jogo da libertadores foi feio mas temos a chance da recuperação.
    Flamenguista e chato demais. Saudacoes rubro negras aos sensatos.

    • Almir Ribeiro

      Concordo. E o jogo da liberta foi bom, o time jogou melhor que o River…eu vejo o trabalho do Carpegiani muito bom e a galera tem que apoiar, dar tempo e deixar as coisas acontecerem. SRN.

      • fabiano

        Comentário inteligente. Saudacoes

      • Dienekes

        No jogo do River ele falhou muito ao colocar o Willian Arão que além de estar muito mal há uns 2 anos, estava há meses sem jogar. E não colocou o V. Junior, o artilheiro do time. Sinceramente não deu pra entender o que se passou na cabeça do Carpegiani.

    • Dayvson Alves

      Mais que o time não tem laterais mesmo lamento pra vc mano é a pura vdd e outra DR e ER7 até agora não mostrou muita coisa não.. ..

  • Almir Ribeiro

    O ponto fraco realmente são as laterais, Renê é fraco e Pará e Rodinei medianos…bom é o que tem e o técnico vai fazer o quê? A diretoria com certeza terá que ir atrás de um bom lateral Esquerdo, pelo menos. Isso mais a frente espero, no mais o trabalho vem muito bem, com bons números e vejo o time com uma cara, uma identidade. Os jogadores tem que se encaixar e começar em fim a produzir o que se espera deles. O “problema” não é técnico, e sim os jogadores terem atitude de Flamengo.

    • Daniel Silva

      acredito também que o problema não seja técnico, mas sim tático; Renê fica muito preso pela esquerda (talvez pela lentidão dos zagueiros) assim ficamos táticamente inferior no setor ofensivo; como também os meias seguram a bola esperando profundidade (como lançar se não há profundidade?) por isso diego e everton os mais centralizados, seguram mais a bola, esperando uma maior movimentação e aproximação, outra observação que vejo; com o Jonas (é mais timido pra chegra a frente) ficamos ainda em menor número; não sei se tu consegue enxergar assim; pelo menos desde o jogo contra o Boa vista, tenho observado que o fla ataca com 3,4 jogadores no máximo cinco muito pouco, e o pior o time esta tão espaçado que estamos perdendo sempre a segunda bola, seja no balão adversário; cortes de cruzamentos, como dos chutões de nosso arqueiro!

  • Alex Santos

    Bom dia !
    Na minha opinião o maior adversário do Flamengo é ele mesmo, pois o time tem tudo do bom e do melhor a disposição , mais não adianta ter tudo isso se não tiver vontade e garra, Pois já tivemos times bem mais inferiores que o atual mais que jogando principalmente no Maracanã não deixava o adversário respirar. Na minha opinião o time deveria voltar ao 4-4-2 que seria mais produtivo para a dupla Diego e EvertonRibeiro, pois no esquema atual os dois ficam com funções muito limitadas. Meu time hoje seria :
    Diego Alves, Rodinei, Juan; Rodholfo e Everton. Jonas, Cuellar, Diego e Paquetá. Vinicius Júnior e Dourado.

  • otuswashington

    Quando será que vão começar a utilizar o Marlos Moreno? Daqui a pouco o carioca acaba, o Éderson e o Berrío voltam e ainda nem experimentaram o cara…

    • Nedson Hiller

      Poe na conta do sr Rodrigo gastando Caetano.

    • Leonardo Campos

      E o pouco que jogou mostrou vontade (até demais) e que a camisa não pesou. Eu gostaria de vê-lo mais em campo.

  • Rodrigo

    Só vejo reclamações o tempo todo desse time, oq vcs querem? que o flamengo volte aos tempos de Valter minhoca, Diego e Everton Ribeiro são bons jogadores e vão encaixar sim, eu entendo que ambos não estão rendendo ainda oq se esperava deles, mas não podemos chegar ao absurdo de pedir a cabeça deles. Se o flamengo colocá-los a disposição do mercado eles não passarão uma semana sem um clube novo. Vamos ser coerentes, não dá para barrar os caras, tem que dar sequência é ae se os caras de fato não renderem agente vê o que faz, nos estamos no início da temporada, perdemos um só jogo é ainda com o time reserva, na libertadores empatamos um jogo contra um grande time, eu vcs estão pensando que o River é um time qualquer? Vamos acreditar pq time nos temos pra encarar qualquer adversário da América do sul, infelizmente o futebol tem dessas coisas, se não ganhar não presta.

    • Nedson Hiller

      Meu amigo, DR e ER nem armam nem marcam, estão emperrando o esquema com ele, os laterais(fraquinhos) tem que ficar plantados por conta deles, Jonas e EC sairam mortos diante do River pq os dois citados não ajudam a marcar o Henrique Dourado nem conseguia falar quando acabou o 2×2. Vc ainda quer esperar? Tomara que o cabresteado Berrio volte e coloque o ER no banco, e o DR pra mim é reserva do Paqueta. Nem um nem outro tem vaga no meu time, pode ser que apenas no 1 tempo, depois tem que sacar pq não ajudam mais.

      • Rodrigo

        Respeito sua opinião meu amigo, mas descordo por entender que temos o melhor meio campo do Brasil, é uma questão de tempo para esse time funcionar bem. Embora também acho que precisávamos de laterais melhor, mas não vejo dentro da realidade brasileira ninguém tanto acima assim do que os medianos que temos. Talvez a solução fosse buscar fora. Agora qualquer que seja os laterais a característica deles não serão ofensiva tendo em vista o nosso meio campo que joga muito mais com a bola no pé

      • Dienekes

        Everton Ribeiro não marca? Foi o jogador que mais roubou bola jogo passado. Vai procurar as estatísticas antes de falar besteira.

  • Junior Lima

    Oque falta pra esses times que são contestados todo dia porque gastam muito e não dão resultados: Palmeira, Flamengo, Atletico mg ( ano passado ), é um treinador decente, que seja bom tanto como treinador quanto como manager, olha o PSG que gastou caminhões de dinheiro e não arrumou nada, sem técnico realmente bom, não adianta.

  • PET 43

    O Fla não tem zaga rápida para jogar nesse esquema. E não tem alas habilidosos! NÃO ADIANTA!

    Com zaga lenta tem quer ser no 3-6-1 ou 4-4-2 clássico

    Meu time para a liberta contra o Emelec: 3-6-1

    ———————————————-Diego Alves

    ————– Rodolfo ———— Rever ————— Juan

    Rodinei ——————————————————————————————– Everton

    —————- ————————-Jonas——————————-

    Paquetá ———————-Diego————————————- Vinícius Jr

    ———————————–Dourado

  • Dienekes

    Everton Ribeiro o jogador mais caro da história do Flamengo, ainda é jovem, é o que tem mais chances de evoluir e o que mais dispendeu investimento além de já ter mostrado um futebol melhor que o Diego só que fez a cagada de ir pra China. Se alguém tem que sair, esse alguém é o Diego. Bota ele pra descansar hoje, põe o Paquetá no lugar dele e testa essa opção com o V. Júnior desde o início com a opção do Marlos Moreno(que inexplicavelmente nem no banco ficou contra o River) no segundo tempo.