Segundo jornalista, Fla negocia diretamente com o Santos para comprar Zeca

Nesta semana, o futuro clube do lateral Zeca chegou bem perto de ser definido. Com liminar que o desvincula do Santos e o deixa livre para assinar com outra equipe, o defensor chegou a realizar exames médicos no Corinthians. Contudo, empresários envolvidos na negociação recuaram e o negócio melou. Agora, o Flamengo volta com força para tentar contratar o atleta, é o que garante o jornalista Jorge Nicola.

Através de seu blog, Nicola afirma que o Fla estaria disposto a pagar por Zeca. Isto seria possível pois o clube está próximo de receber mais uma parcela referente à venda de Vinicius Júnior para o Real Madrid. No fim de 2017, o Mais Querido chegou a acertar verbalmente com o lateral, mas acabou desistindo do negócio após o setor jurídico indicar riscos na transação. Agora, caso consiga chegar a acordo com o Santos, é certo que não haverão problemas futuros.

Na mesma publicação, o jornalista cita também o interesse do Girona, da Espanha, no jogador. O clube europeu teria enviado uma proposta que gira em torno de R$ 24 milhões, informação garantida pelo Santos. O empresário Bruno Paiva é o responsável por mediar as tratativas, sendo que este é o mesmo que negociou para que o defensor se juntasse ao Corinthians.

Aos 23 anos de idade, Zeca é tratado como realidade no futebol nacional. Dentre os principais pontos que geram interesse no atleta, estão a versatilidade – por atuar tanto na esquerda, quanto na direita – e o potencial para evolução. Atualmente, o Flamengo conta com cinco opções para as laterais: Rodinei, Pará e Klebinho de um lado; Trauco e Renê na outra. Porém, nenhuma das opções aspira total confiança da torcida, gerando pressão para a contratação de um nome de peso.

199 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular