Rogério Maia comenta evolução física de Diego Alves e justifica gol sofrido contra o River Plate

Em 2017 a posição de goleiro foi bastante criticada pela torcida. Os olhos se voltaram para o então preparador Victor Hugo, pois, segundo os torcedores, os erros dos arqueiros eram recorrentes. No começo deste ano o Flamengo trocou os treinadores e chegou Rogério Maia, que estava na Chapecoense. Rogério, em entrevista para o Globoesporte.com, comentou a evolução física do guarda metas Diego Alves na atual temporada, revelando que o próprio Diego elogiou a preparação que fez este ano, pois quando chegou ano passado tivera que atuar sem estar fisicamente preparado.

Como técnico da posição, gostaria muito de lembrar uma defesa que ele fez contra o Botafogo. Foi uma defesa de muita exigência. No fim da partida e contra o Macaé, ele também defende uma falta no fim do jogo, um chute potente no cantinho direito. É um goleiro que está totalmente recuperado. Ele fez uma boa pré-temporada. Diego, inclusive, comenta que a pré-temporada que ele fez neste ano, não fez no ano passado. Teve que chegar jogando, enfrentar jogos sem ter trabalhado a parte física, principalmente em relação à força – disse Rogério Maia, lembrando que o atleta chegou do futebol espanhol em junho.

Muito se questionou o segundo gol sofrido por Diego Alves na estreia do Fla na Copa Libertadores da América, contra o River Plate, da Argentina. Para alguns, o arqueiro falhou no lance. Na visão de Rogério, há motivos que justificam o tento levado.

Tem uma série de questões. Ela passa embaixo da perna do jogador, passa no meio de dois jogadores que poderiam desviar e acabou resultando no gol que faz parte do futebol -, concluiu o preparador de goleiros.

  • Felipe galdino

    Mais fácil admitir ele falhou e pronto.

  • Sandra De Leonardo Oliveira

    Ele falhou por insegurança em cair devido a contusão que teve na clavícula.

  • Haliaetus Leucocephalus

    Eu tbm não vi falha no 2° gol, tinham alguns jogadores impedindo a visão da bola e qdo ele foi tentar olhar, o jogador do River acabou chutando a bola pegando ele no contra-pe

  • Marty Mcfly

    Diego Alves falhou? Sim, mas ele estava voltando de contusão e sem muito ritmo de jogo, não pra já dizer “à ele não presta”, já salvou o Flamengo muitas vezes e tenho certeza que vai voltar à pegar tudo.

    • Lda Web

      Como sempre aqueles velhos “torcedores” que nas horas ruins aparecem já o chamaram de o “Novo Muralha”, bando de pnc que só vivem de criticar o meu flamengo e depois somem com uma noticia boa, mais sabemos que eles estão lendo os comentários esperando pra começar a criticar de novo.

    • Leonardo Campos

      É isso. Ele falhou mas nada condenável, vide palavras do técnico. Acho difícil o Rogério chegar e falar que o Diego tomou o gol por voltar de lesão. Perguntas como “se não tá pronto entao pq jogou?” iriam surgir. Mas nós vimos isso. Achei tudo protocolar e natural, vida que segue pq o DA é o cara.

    • Rodrigo Andrade

      Pois é, o cara tava um tempo sem sequer treinar queda.

  • Junior Vinicius

    Posição de goleiro é uma situação difícil, tem que está 100% sempre, mas no caso dele só iria ficar 100% jogando.
    Ainda confio muito no Diego Alves

  • JelloBiafra

    Mais fácil admitir que falhou. Todo goleiro falha alguma vez e não é nenhuma vergonha.

  • Jonas

    Grande goleiro, experiente e maduro, sem presepadas que transmite confiança à zaga, essencial em qualquer time. Atualmente estamos tendo carência de centroavante e goleiro no país, mas nós podemos dizer que temos goleiro, já centroavante não sei dizer.

  • Luco Noris

    É mais fácil apoiar!
    O Flamengo pode fazer 99% que não está bom para está torcida!
    Aqui já virou mania de criticar!
    Até parece que existem profissionais aqui que é 100%!

    • Rodrigo Andrade

      Até parece que o Flamengo tem feito 99% kkkkkk mas em relação ao Diego Alves, é excelente goleiro, tá voltando de lesão, mas logo vai está na melhor forma, igual na época em que se lesionou.

  • kingDavid

    Bom goleiro, vai subir de produção. Esperiente, sabe jogar com os pés, exerce liderança. Precisamos muito dele, merece apoio. Mas que jogue o que estiver em melhor fase.

  • Junior_Capacete

    Dava pra pegar? Dava, mas não era fácil não.

  • Wagner Alves

    Falhou sim ué?

    Nem por isso deixa de ser um grande goleiro e titular, embora o César a meu ver estivesse merecendo continuar.

  • Márcio Rodrigues

    Este ano a coisa ta melhor, o gol não e mais nosso calcanhar de Aquiles….

  • Vágner Rondon

    É um goleiro espetacular, tem crédito. Se falhou eu não achei, mas não discordo de que ache. Só acho que o cara é muito bom.