Rodrigo Caetano confessa dificuldade em achar laterais no mercado

Faz muito tempo que a torcida vem criticando os laterais do Flamengo. As opções do elenco não agradam a uma boa parte da nação rubro-negra e os pedidos por contratações surgem a cada desempenho irregular de Pará, Rodinei, Trauco e Renê. Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Fla, foi questionado sobre o desempenho dos atletas e fez questão de ressaltar que todos já passaram por bons momentos com a camisa vermelha e preta.

– Os nossos laterais, como eu já disse, em algum momento já deram retorno ao Flamengo, estiveram bem, e alguns deles estão bem. Ainda é início de temporada. Os quatro citados aqui (Pará, Rodinei, Renê e Trauco) têm aproximadamente 35 dias, 36 dias de trabalho, e o Flamengo teve uma campanha consolidada na Taça Guanabara -, lembrou Caetano.

O dirigente, falou inúmeras vezes que o Mengão continua mapeando o mercado.  Buscando reforçar cada vez mais seu plantel, Rodrigo disse que a dificuldade de encontrar bons profissionais na posição está retardando uma possível contratação.

Nossos laterais são jogadores que já conhecem o clube, hoje estão mais adaptados, bem mais adaptados. E se você for ver no futebol brasileiro em si, têm determinadas posições que cada vez menos estão surgindo opções para contratar. Nós hoje não vemos uma possibilidade, a nível de mercado, que venha nos trazer um valor superior, uma melhoria do que temos aqui. Por enquanto, são eles sim que vão fazer parte do elenco -, concluiu Rodrigo.

O técnico Paulo César Carpegiani aguarda a volta de Trauco, que se recupera de lesão, para poder contar com todos os laterais. Enquanto isso, o time se prepara para o próximo compromisso contra o Fluminense, nesta quinta-feira (22), às 20h (horário de Brasília), no Engenhão. O jogo é válido pela semifinal da Taça Rio.

Fonte: ESPN

69 Comentários
Carregando comentários...