Rodrigo Caetano confessa dificuldade em achar laterais no mercado

Faz muito tempo que a torcida vem criticando os laterais do Flamengo. As opções do elenco não agradam a uma boa parte da nação rubro-negra e os pedidos por contratações surgem a cada desempenho irregular de Pará, Rodinei, Trauco e Renê. Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Fla, foi questionado sobre o desempenho dos atletas e fez questão de ressaltar que todos já passaram por bons momentos com a camisa vermelha e preta.

– Os nossos laterais, como eu já disse, em algum momento já deram retorno ao Flamengo, estiveram bem, e alguns deles estão bem. Ainda é início de temporada. Os quatro citados aqui (Pará, Rodinei, Renê e Trauco) têm aproximadamente 35 dias, 36 dias de trabalho, e o Flamengo teve uma campanha consolidada na Taça Guanabara -, lembrou Caetano.

O dirigente, falou inúmeras vezes que o Mengão continua mapeando o mercado.  Buscando reforçar cada vez mais seu plantel, Rodrigo disse que a dificuldade de encontrar bons profissionais na posição está retardando uma possível contratação.

Nossos laterais são jogadores que já conhecem o clube, hoje estão mais adaptados, bem mais adaptados. E se você for ver no futebol brasileiro em si, têm determinadas posições que cada vez menos estão surgindo opções para contratar. Nós hoje não vemos uma possibilidade, a nível de mercado, que venha nos trazer um valor superior, uma melhoria do que temos aqui. Por enquanto, são eles sim que vão fazer parte do elenco -, concluiu Rodrigo.

O técnico Paulo César Carpegiani aguarda a volta de Trauco, que se recupera de lesão, para poder contar com todos os laterais. Enquanto isso, o time se prepara para o próximo compromisso contra o Fluminense, nesta quinta-feira (22), às 20h (horário de Brasília), no Engenhão. O jogo é válido pela semifinal da Taça Rio.

Fonte: ESPN

  • roberto

    É só ter competência tínhamos o Mncuejjo, o Gabrel, o Vaz, e todos os lateral do atual elenco como moeda de troca, poderíamos ter repatriado o Egidio para lateral esquerda e oferecer o Gabriel, Para e Trauco ara o santos pelo Victor fegaz ou até mesmo Mancuejo. mais infelizmente fomos incompetente mais uma vez. e outra coisa pega todos os atacantes de lado do flamengo que foram comprado junta todos e ver se não dava para trazer o Vitinho ex bota fogo. é muita incompetência ou tem alguma coisa errada.

    • Márcio Lira

      Egídio não!! Rsrsrsrs

    • Fabiano Moraes

      Troca não é bem assim. Tem que saber se interessa pros jogadores, pros empresários e pros times que vão ser envolvidos.

    • ilcf

      Parei de ler no repatriado o Egídio. Saiu do Flamengo como péssimo lateral e saiu do palmeiras agora como horrível…

    • EuMeSmObYmYsElF

      voltar e dar uma relida antes de postar faz bem, viu? sugiro tentar na próxima

    • Thiago pereira dos santos

      Egidio?kkkk,esse cara é outro lixo e nem o Palmeiras quis mais ficar com ele. ja teve as suas chances no flamengo e nao foi nada bem. mas sobre a incompetencia dessa diretoria eu concordo com voce.

  • Austin Gabriel

    Torcedor confessa dificuldade em achar Executivo de Futebol no mercado…

    • Nedson Hiller

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….. BOA MUITO BOA….

    • Thiago pereira dos santos

      kkkkkkkkkkkk,boa.

  • Nick Sousa

    Essa matéria é de um mês atrás.

  • Vitor Hugo

    Lateral de graça não acha mesmo não, perdeu Zeca, Victor Luiz, Diogo Barbosa, Marcos Rocha, Dodô.

  • Lima

    Trauco lesionado. lesionou só se foi dormindo.

    • Nick Sousa

      Essa matéria é de fevereiro, mas deu a louca no pessoal da coluna e resolveram postar agora.

      • Rafa Ramos

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pior que é mesmo! Mesma matéria!

      • Filipe Souza

        Falta de assunto.

    • Luiz Carlos Conte

      ahahahahhahhahhahaa

  • Junior Lima

    Ele tem que parar de usar a taça guanabara como parâmetro de desempenho dos laterais, da pra ganhar a taça guanabara até com o Magal na lateral.

    • Rodrigo Andrade

      Até pq, talvez com exceção do Rodinei, os outros laterais não foram bem nem no Carioca esse ano.

  • Johann Schreiber

    É claro que é difícil, o Sr. Rodrigo Caetano ignora completamente o mercado sul-americano, só olha para o Velho Mundo procurando jogadores encostados, velhos, com grife e grátis. O que não falta aqui nos mercados vizinhos são bons e jovens laterais que passam despercebidos pelo Rodrigo Caetano e seu “centro de inteligência”, só recentemente, perdemos o Saracchi (que estava arrebentando no Danúbio e nas seleções de base do Uruguai) para o River e o Alexis Soto (que estava arrebentando no Banfield) para o Racing, tem ainda o Bonifacio No Gimnasia y Esgrima, o Nico Tripichio no Velez, Kevin Mac Allister no Argentinos Jrs, etc. Tem muitos outros que eu não conheço, só que esse senhor é míope, e parece estar visando muito mais o marketing que um jogador de nome traria do que para o eventual desempenho do time.

    • Alexy Bittencourt

      Isso ai, fera. Disse tudo. RC e seu centro de inteligencia sao ridiculos.

    • Thiago pereira dos santos

      Concordo cara. esse incompetente do RC é que nao sabe procurar e esta cego,pois tem boas opçoes sim no mercado sulamericano. isso tudo que ele falou,nao passa de desculpas pra sua grande incompetencia.

  • Nedson Hiller

    Sim é difícil, não tem nenhum lateral que jogou bem em 2010 que esteja em final de carreira ou em recuperação ou até mesmo que consiga liberação pra vir de graça e o Fla pagar só os salários. Quer lateral bom? Tem que investir, mas por favor não em quem tá ná China ou futebol árabe ou turco ou … tem que ser de um futebol competitivo e que esteja no auge, senão fica com a base. Como o Carpegiane já declarou.

  • Jonathan Figueiredo

    Éverton Cardoso um bom nome pra lateral. Vinícius Jr e Thiago Santos podem ficar na meia esquerda.

  • Luigi GamerBR

    Jhonatan – atletico PR , Ismaily – Shaktar , Victor Ferraz – Santos , Jean – Palmeiras , Mayke – Palmeiras
    Quem Procura acha RC. E só investir.

    • Johann Schreiber

      Jean tá bichado, meu caro.

      • Luigi GamerBR

        Sabia disso não 🙁

    • otuswashington

      Sidclei que também era do Atlético Paranaense foi muito bem no ano passado, tanto é que o Corinthians foi lá e pescou… Parece má vontade mesmo, ou é aquela velha “estratégia” de buscar jogador só em fim de contrato ou que já teve algum certo nome pra buscar marketing.

      • Johann Schreiber

        Sidcley é outra avenida, é bom no apoio, mas péssimo na marcação, não a toa foi escalado como meia por um bom tempo no Atlético PR.

    • Damon

      É sério esses nomes citados?

    • Carlos Bronberg Rodrigues

      _ Quem procura acha? então, procure melhor porque esses que você indicou são do mesmo nível ou até inferiores aos que estão no Flamengo!

    • Douglas

      Jonathan seria uma boa.

  • Thiago pereira dos santos

    kkkkkk,esse RC é um grande brincalhao e incompetente;e depois ainda vem gente defender esse cara aqui. so nao sei quando que esses laterais ja deram algum retorno para o flamengo. e se nao tiver nenhum lateral melhor do que esses nossos no mercado sulamericano, entao estamos bastantes ferrados,kkk.É claro que tem seu incompetente,so voce que nao sabe procurar e tambem nao sabe negociar com eles. voce é um dos simbolos de fracasso desse atual flamengo.

  • Shaka de Viking

    Deve estar esperando algum jogador se oferecer ao Flamengo ou alguém com o contrato perto de vencer pra oferecer 500 mil + luvas.

  • edmar

    PASSARAM POR BONS MOMENTOS , QUAIS FORAM OS TITULOS CONQUISTADOS POR ELES ?FORAM CAMPEÕES DE QUÊ?E ESSA CONVERSSA DE NÃO ACHAR NO MERCADO É CONVERSSA FIADA, OS DIRIGENTES DE OUTROS CLUBES ACHAM , POR QUÊ SÓ VOCÊ ENCONTRA TANTA DIFICULDADE?CONTRATA UM MONTE DE JOGADORES SEM NECESSIDADE QUE FICAM TREINANDO E COMENDO DINHEIRO DO CLUBE , E FICA QUERENDO JOGADORES BONS DE GRAÇA , VAI RENOVAR COM GUERREIRO POR UMA FORTUNA E NÃO PODE COMPRAR UM JOGADOR BOM COM DESCULPA QUE NÃO TEM NO MERCADO.VAI SE CATAR…

  • PSS

    Pessoal, vocês queriam que ele falasse o que? Que os nossos laterais não prestam? Isto causaria um mal estar tremendo dentro do clube. Todo mundo sabe que os nossos laterais são limitados, inclusive a diretoria, mas nem por isso podem vir a público e falar abertamente. O que tem que fazer é buscar no mercado e contratar no sigilo.

    • Thiago pereira dos santos

      Mas tambem nao precisa mentir,que eles ja deram algum retorno para o clube,e que tambem nao tem melhores que o nosso no mercado. pois todos sabemos que isso é uma grande mentira e ele perdeu a chance de ficar calado.

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    O Caetano tá certo. Quem de vcs, que questionam os laterais do mengão, pode listar 3 nomes que joga no Brasil e que são melhores do que os nossos. Se for pra pegar de mesmo nível não dá. Outra coisa, o Renê, eu acho que ele ainda vai se soltar. Ele é bom na marcação. Mas no ataque cabe ao tecnico treinar ele pra melhorar. Na lateral direita, não vejo tanto problema como vcs veem. O Roldinei é melhor do que o Pará.

    • Guardião

      Amigo vc só pode estar de brincadeira. Nossos laterais não sabem cruzar. Renê, Pará e Rodinei só sabem marcar. O Trauco é o único que sabe cruzar, mas ele não sabe marcar. Então não adianta de nada. Vou elencar alguns laterais que não são tão bons, mas que mesmo assim são melhores que os nossos: Marcos Rocha, Fábio Santos, Diogo Barbosa, Thiago Carletto, Sidcley, Fagner.

      • Douglas

        Bom, a grama do vizinho é sempre mais verde. Sidcley só joga bem no meio, Víctor Ferraz é pior que o Pará. Carleto já rodou em clube grande sempre jogando mal, se o Flamengo contrata imagina o alvoroço. Fábio Santos foi um grande jogador mas hoje qualquer atleticano diz que 7 de cada 10 gols que o time leva a culpa é dele. Egídio? Imagina o tanto que iam encher o saco se trás ele. Os outros são bons mas difíceis de contratar. A verdade é que ter um bom lateral não é fácil mesmo.

      • Thiago pereira dos santos

        Verdade cara,ate esses laterais que voce citou ai,sao melhores que os nossos lixos de laterais que temos.

    • Nedson Hiller

      O RC certo? Faz 4 anos que ele está a frente do Fla e só ganhamos um estadual com ele. E só pra te avisar não estamos na época de vacas magras como era antigamente, hj tem grana só que contrata mal. Vou te dizer o que vai acontecer ele vai contratar um lateral pior do que os que tem no elenco.

    • MAAC10

      O cara é pago para fazer esse trabalho, reforçar a equipe ( o tal chamado reforços pontuais, maior enganação), agora se ele não tem condições de fazer o seu trabalho que deve ser muito bem remunerado, não acha que ele deveria pedir para sair ?

    • Johann Schreiber

      E por que tem que ser alguém atuando no Brasil? Há opções no mercado sul-americano (citei algumas em meu comentário anterior, existem mais que eu não conheço, mas que esse tal centro de inteligência vai achar se souber procurar), basta procurar. E outra:

      “Mas no ataque cabe ao tecnico treinar ele pra melhorar.”

      Cabe ao técnico ensinar ele a ter talento? Aí nem o Guardiola, meu caro.

    • Thiago pereira dos santos

      Voce é um brincalhao,a maioria dos laterais aqui do Brasil sao melhores do que o nosso.nao precisa nem ser muito bom pra isso.E nao precisa ser somente aqui no Brasil nao,trem opçoes bem melhores no mercado sulamericano,e so esse incompetente do RC saber procurar.

    • Douglas Reis

      Cara me desculpe mas VC é muito iludido, achar que René vai se soltar, laterais melhores que os nossos Diogo Barbosa, Marcos Rocha, Victor Luiz, Tammy Gretchen (Fagner), Zeca, Victor Ferraz,

    • C.R FLAMENGO

      Jean do Palmeiras, que sequer é relacionado.

  • Marcos Gonçalves de Albuquerqu

    RODRIGO CAETANO vascaino pede para ir para são Januário lá é seu lugar.

  • Guardião

    Rodrigo Caetano é um dos mais incompetentes dirigentes de futebol do Brasil. Ele simplesmente não sabe contratar. Nota zero pra essa cara! Estamos sem laterais há 2 anos praticamente e ele, com essa cara de pau, vem dizer que no atual momento não tem opções. Claro que não tem, pq os melhores laterais do ano passado ou renovaram ou foram contratados no final do ano. Realmente o Mengão tá muito mal das pernas com esse cara. Agradeço muito ao nosso presidente pelas melhorias estruturais e financeiras que ele fez ao clube, mas estou dando graças a Deus que é o último ano do Bandeira no Fla, pois significa dizer que esse Rodrigo Caetano vai ser banido do Flamengo! Acredito que qualquer que seja a chapa vencedora, situação ou oposição não vai querer trabalhar com esse incompetente do RC! SRN!

  • Gabriel Gern

    Para já deveriam insistir em Zeca, negociar uma troca com o Santos. Para a janela do meio do ano, Adriano (besiktas) e Rafinha (B.Munique). São mais velhos mas ainda dariam muito caldo aqui no Brasil.

  • MAAC10

    Se ele é pago para entre outras coisas, fazer contratações e vem a público relatar que não tem condições de fazer tal trabalho com competência, não seria o caso do Sr. Bandeira meter o pé no traseiro desse inútil?

    • Nedson Hiller

      Sim,sim,sim…..

    • Thiago pereira dos santos

      Verdade e ja deveria ter feito isso ha muito tempo.

      • MAAC10

        Essa é a mancha no excelente trabalho feito pela nossa diretoria, o de não reconhecer os erros, o EBM é muito orgulhoso e teimoso e com isso prejudica o time !

  • DefendaSeuDinheiro

    troca pará e renê no ZECA!

  • Deska
  • Luiz Renato

    Lateral-esquerdo: Reinaldo (São Paulo),Uendel (Internacional), Wendel (Bayer Leverkusen),Douglas Santos (Hamburgo).
    lateral-direito: Douglas (Benfica e ex-barcelona), Bruno Peres (Roma), William (wolfsburg)

    • Nedson Hiller

      Boa.

    • Roy Parker

      E grana $ para comprar eles?

  • Nedson Hiller

    Os times que estão bem na fita, ex: times de sao paulo, de minas, do sul, e os da america latina que pagam salários menores aos laterais comparado aos que jogam aqui no Brasil. Todos estão jogando sem laterais? Caraca, esse sistema é novo. Segundo o RC os laterais do Mengão vão dar retorno ainda. E alguns aqui nos posts pra defender o RC dizem que os outros laterais do mercado são piores do que os do Fla. Se temos os melhores pq não fazer uma grana vendendo eles? Deve estar cheio de propostas pra nossos laterais. Sinceramente é piada tudo isso. Mas analisando bem o nosso time o que falta é um meio de campo de criação ou armação como queiram chamar. Falta criar jogadas nesse meio, que só toca pro lado ou pra trás. Mas acho que não adianta pedir jogador com essa diretoria atual, pois vão contratar jogadores piores do que temos, até os laterais, vai vir refugo.

  • Xavier Dos Santos Moraes

    Deve tá procurando refugos, ou jogadores que os times não querem mais renovar…

    • Thiago pereira dos santos

      kkkkkkkkk,pode ter certeza que sim.

  • Fernando May

    Meio do ano logo, logo está aí!! O Rafinha está louco para voltar, e na esquerda já temos o lateral, Everton, recua o homem e enfia o VNJ aberto na esquerda!! E digo mais, o Everton na esquerda fica entre os 3 melhores do Brasil!!!

    • Daniel Silva

      boa opção

  • Paulo Curvelo

    RC é piada. Disse que traria reforços pontuais p 2018. Trouxe mais um inútil Marlos Moreno. Apostou nos fracos laterais que temos. Sabe o q vai acontecer? Vão gastar adoidado na janela de meio de ano pra impressionar a torcida. A hora de reforçar era em janeiro. Aí perguntam pq perdemos 30 mil Sts. Gasta-se muito no Fla com jogador inútil. Mas está ótimo assim…afinal…90% dos torcedores estão satisfeitos. Teríamos timaço em 2016. Depois mudaram p 2017. Depois 2018. Não demora e vão prometer hegemonia para 2099.

    • Thiago pereira dos santos

      Concordo,Esse RC é um grande incompetente que nao sabe contratar e nem avaliar direito as posiçoes carentes que precisamos de reforços vai deixar mais uma vez pra trazer jogadores la par o meio do ano,onde muito provavelmente nao precisaremos mais.O flamengo da Gestao do Bandeira é sempre o do ano que vem,nunca é o de agora,e ate hoje nada.

  • Junior Jardim Junior Jardim

    Olha a justificativa do cara,tiveram Imma campanha consolida no Guanabara, fica com essa campanha consolida com esses laterais mesmo no Brasileiro, na libertadores na sul americana,é copa do Brasil que vai ser igual ao ano passadoo desculpa esfarrapada .

  • kingDavid

    Dificuldade? O cara ganha um supersalario, para nos colocar em dificuldades. Esse cara é uma piada de mal gosto.

  • Dá nojo de ver esse cara falando. Sempre passando a mão na cabeça de jogador medíocre, elogiar Rodnei e Renê é uma sacanagem. Os outros jogaram pouco, mas também desde o ano passado já mostraram que tem mais falhas do que méritos.

    Agora será que não encontram no mundo inteiro nenhum lateral dando sopa? Então manda esse pessoal come e dorme do centro de inteligência embora, porque é brincadeira não achar dois laterais.

  • roberto

    O pessoal estão satisfeito com o lateral Renê.