Mudança para Libertadores: Everton Ribeiro pode perder titularidade para jogador contestado

Contratação mais cara da história do Flamengo, o meia Everton Ribeiro é um dos atletas que cria mais expectativa na torcida em relação a seu rendimento, uma vez que a capacidade técnica do camisa 7 não deixa dúvidas. Contudo, desde que chegou ao Rubro-Negro, Ribeiro não conseguiu ter sequência de grandes atuações, e isto pode custar sua titularidade.

Durante as atividades preparatórias para a partida contra o Emelec, o treinador Paulo Cesar Carpegiani deu sinais de que pode sacar Everton Ribeiro para dar lugar a Willian Arão. Carpegiani já realizou essa alteração em algumas ocasiões, como na estreia da Libertadores, contra o River Plate, e no duelo ante o Boavista, pela Taça Rio.

Vale ressaltar que na última partida do Fla, Willian Arão foi titular. Mesmo sem convencer boa parte da torcida e o Mais Querido ter sido derrotado pelo Macaé, o técnico deixou claro que se agradou com que foi apresentado pelo camisa 5 e confirmou a possibilidade de realizar mudanças na escalação para encarar o Emelec.

O duelo contra a equipe equatoriana é tratado na Gávea como imprescindível. Com o tropeço em casa na primeira rodada da competição sul-americana, o Flamengo precisa de um bom resultado fora de casa para não se complicar no torneio. A partida será no George Capwell, com início marcado para as 21h45 desta quarta (14).

  • Ltom Macêdo

    E o carpa vai escrevendo seus ultimos capitulos no clube

  • AMRS

    Problema não é o Ribeiro perder a titularidade… Problema é entrar o Arão….

    • Ricardo Dias

      Pois é… Esses caras estão de sacanagem!
      Se as esperanças já eram poucas, com Arão em campo a chance de não perder é ZERO!

    • Thiago pereira dos santos

      Sao dois grandes problemas entao,kkkk.

  • Wagner Alves

    Se for verdade Carpegiani tá brincando de roleta russa.

  • MAAC10

    Isso só pode ser alguma praga que jogaram no time, esse morto ser titular ninguém merece !

  • Denilson Costa

    Galera, é o q dá pra fazer… Vamos torcer pra dar certo…!

    • Elias

      Cara, torcer e rezar, porque torcer apenas não resolve

  • Ricardo Freitas

    Tá complicado torcer….

  • Marty Mcfly

    Zé Ricardo é você?

  • Leonardo Davi Rodrigues dos sa

    Arão cansou de ser decisivo, chegou vestiu a camisa e fez muitos gols c infiltração sendo elemento surpresa.

    Todos aplaudiam, era Arão e mais 10

    A fase ta ruim e ninguém pensa que essa inoperância atual dele possa ser das orientações táticas que recebe

    • lucasrf8

      Certamente ele é orientado a errar todos os passes, não dividir uma bola, só fazer sombra na marcação, andar em campo, etc…

    • Thiago pereira dos santos

      Isso foi somente em 2016 cara,depois disso ele nao jogou mais nada,e so nos fez passar raiva com a sua grande preguiça e falta de raça dentro de campo. eu nao acho que colocar o Arao nesse jogo seja a soluçao dos nossos problemas nao.

    • Elias

      Independe disso, assistir o jogo no sábado e Arão estava se arrastando em campo. Não sei qual é o objetivo do Carpegiani, mas se for para ter mais poder de marcação no meio, fez a escolha errada

  • Jonathan Figueiredo

    Quero que alguem me explique o que o Everton Ribeiro e o Diego fizeram esse ano? Qualquer um dos dois que sair pro Arão entrar será bom negócio. Na verdade o ideal seria Cuellar e Jonas na volancia. Mas Cuellar está suspenso. O esquema com 4 meias seria ideal, mas Diego e Everton Ribeiro tão dando raiva, erram tudo…

    • lucasrf8

      Tem torcedor que merece um morto andando em campo mesmo.
      O que o Arão fez desde o ano passado? A resposta é: nos fez muita raiva!
      Se for basear a titularidade dele nesse último jogo, estamos perdidos!

      • Jonathan Figueiredo

        Ele já foi melhor que o Everton Ribeiro.

        • lucasrf8

          Não sei se você começou acompanhar futebol ontem, mas só para te avisar que o Éverton Ribeiro já foi duas vezes o melhor do Brasileirão.
          Quando defendiam o Márcio Araújo só por correr eu até aceitava, mas não existem motivos para defender o Arão. Ele é um morto em campo.

          • Renato EPJ

            O ER& pode ter sido o melhor jogador do mundo, mas desde que chegou, tem sido um inútil, isso quando não perde a bola no meio e oferece o contra-ataque pro adversário. Hoje, o ER7 é uma enganação!!!

          • lucasrf8

            Concordo que ele está muito abaixo do que todos esperavam, porém jogo ou outro ele deixa um na cara do gol. Já o Arão mata o time por ser nulo em uma posição vital que é o meio de campo.
            Éverton Ribeiro já provou que tem bola para jogar mais, porém muitos o tratam como descartável. Depois o cara sai e ganha a América como o Ronaldinho e Fernandinho, enquanto o Flamengo fica nessa mesmice de ganhar só estadual.
            Se a torcida aguentou o Gabriel por cinco anos, não pode queimar o Éverton Ribeiro com menos de um ano.

  • Douglas

    Preferia que saísse o Diego, mas pra fazer o 4-2-3-1 que ele quer ele precisa de dois homens de lado que são os dois Evertons. Se fosse colocar por exemplo o Vinícius na direita e manter o esquema seria melhor tirar o Diego. Entrando o Arão ganhamos no elemento surpresa e bola aérea, já é melhor que nada.

    • Jonathan Figueiredo

      Tbm acho que o Diego teria que sentar. Mas os dois: everton ribeiro e diego estão muito mal

    • Douglas

      Corrigindo, será o Paquetá no lado.

  • Rafael

    Ja que quer voltar a jogar nessa posição. Bota o diego que só joga pra traz de segundo volante. E paqueta na armacao ou er7. Testa os 2 na meiuca e na direita e ve quem rende mais. Acho que o Diego ainda ta pior. Só bola parada que ta prestando.

  • otuswashington

    Não sei se seria tão ruim não, ainda mais vendo pelo lado do que o Éverton Ribeiro vem apresentando… O Arão além de voltar, tem mais cacoete pra marcação e costuma aparecer bastante no ataque, apesar de estar em má fase há algum tempo… O Ribeiro tem aquelas jogadas na manga, que esse ano estão aparecendo mais, mas também não está agradando tanto. Acho que vai depender muito do esquema tático, tanto do Flamengo quanto do adversário, pra escolher um.

  • LeandroMgaJP

    Ai é duro hein, possivelmente DR e ER são os dois melhores do elenco e estão numa fase terrível, o que esperar de Arão!?

  • Rômulo Leal

    A última partida foi a melhor do ER desde que chegou ao Flamengo. Não foi brilhante, mas correu e se apresentou pro jogo.
    O Carpegiani tem que decidir logo o que quer fazer em relação ao esquema tático. Ficar mudando o tempo todo cheira a desastre.

  • Douglas Galvão

    Amigos Rubronegros, o Everton Ribeiro não tem o perfil de jogador pra disputar a Libertadores.

    Eu sempre afirmei aqui e vou repetir, “Libertadores não é jogo jogado, é jogo brigado”!!

    Ganha as partidas quem entra com mais vontade de vencer, lutando o tempo todo pela bola e, partindo pra frente pra fazer gols marcando o adversário no seu próprio campo esperando uma falha para partir para o ataque e, estando no campo do adversário é mais fácil e rápido, ao roubar uma bola ir em direção a área e chutar pro gol.
    Ficar tocando a bola pro lado e pra trás pros zagueiros e pro goleiro(como se vê atualmente os times brasileiros repetir isso em todos os jogos, monotonamente, irritando a torcida) só chama o adversário pra vir pra cima do nosso time.
    Sou a favor de se colocar o ARÃO no lugar do Everton Ribeiro pra esse jogo.

    Essa é a minha opinião

    Aquele abraço

    • Carlos Felipe Galvão

      Arão não é brigador! Seguindo seu raciocínio seria melhor o Jonas, Ronaldo ou Jean Lucas! O último por sinal é o melhor deles!

    • Sobei loscar

      Até concordo que o ER não vem bem, mas tira-lo para por o Arão é trocar seis por coisa nenhuma, ele é indolente na marcação, não tem obediência tática e não cria nada no meio campo.

    • C.R FLAMENGO

      É verdade. O Cruzeiro em que ele ganhou os dois Brasileiros não tinha identidade pra mata-mata também, tanto que em 2013 foram eliminados por aquele time feio do Fla. Em 2014 foram campeões brasileiros, mas perderam a Copa do Brasil pro Atlético, esses fracassos em mata-mata que fizeram o Marcelo Oliveira cair.

    • Eduardo Sacramento

      Douglas Galvão!!! Tem estado sumido daqui!

      Pois bem, concordo com o pensamento sobre a Libertadores e que o Everton Ribeiro não é um tipo de jogador que se enquadre no “jogo brigado”, isso é desde o Cruzeiro. O problema é que o Arão também não é. Seria jogo para Cuéllar, mas ainda está suspenso. Rômulo é peça descartada. Sobra o Arão mesmo.

    • Thiago pereira dos santos

      O Arao tambem nao é cara. é um jogador sem raça e sem vontade dentro de campo. se o Carpegiani ir com ele tem grandes chances de da merda tambem. mas sobre o ER eu tambem concordo com voce,ele nao é jogador pra se disputar uma libertadores mesmo

  • Victor Hugo Cervejinha

    Quem tem que sair é o Diego.
    Nem o Tite chamou

  • Alexandre

    Tanto faz Arao ER Diego tudo farinha do mesmo saco ,só jogam contra time pequeno e olhe lá, que venha 2019 , pois com esse futebol medíocre 2018 pelo jeito já era

  • Xavier Dos Santos Moraes

    Duas contratações sem sentido – EVERTON RIBEIRO E GÊUVANIO.

    • Igor Souza Correia

      Everton Ribeiro na foi contratação sem sentido… foi esperado desde o começo do anos e Todos esperavam q ele fosse arrebentar… mas infelizmente o jogador decepcionou…. o má rendimento dele não pode ser atribuído a diretoriA!!!!

    • Renato EPJ

      A do Geuvânio, eu até concordo, mas a do Everton Ribeiro não. Não acho que tenha sido uma contratação sem sentido. Não que eu esteja gostando do que o ER7 está apresentando, MUITO pelo contrário. Tenho acho que ele tem sido um dos piores em campo. Jogando MUITO abaixo do que eu mesmo esperava por ele. Como na vida, quando uma expectativa grande não se realiza, vem logo a frustração. É assim que vejo o ER7… uma contratação cara, e com raros lampejos de craque.
      SRN

    • Thiago pereira dos santos

      A do Geuvanio eu concordo que sim,ja a do ER nao,mas que infelizmente esta se mostrando uma contrataço que nao deu certo tambem.

  • Johann Schreiber

    Ainda bem que se livraram do Marcinho, Vaz e Gabriel, provavelmente seriam ressuscitados por essa anta de técnico.

    • Dienekes

      Só faltou se livrarem do Arão. Que novamente é ressuscitado, como Gabriel foi em certo momento pelo Zé Ricardo. Para o nosso terror! Caramba, que mais o Arão precisa fazer pra ficar esquentando banco? É impressionante a paciência aparentemente infinita que se tem com alguns jogadores e a falta de paciência que se tem com outros.

    • Thiago pereira dos santos

      Concordo. tenho quase certeza que todos esses perebas tambem jogariam com esse entregador de coletes do Carpegiani(e o MA de titular como sempre kkkk),mas faltou ainda dispensartem alguns perebas do elenco,e infelizmente o Carpegiani tambem esta fazendo uso deles.

  • Thiago Nobre

    Não duvido nada do Carpegianni tirar o Paqueta do time titular e vim com o Arão. Vai justificar que queria um time mais experiente e que sabia que o Emelec faria uma pressão inicial e que queria colocar o VJ e Paqueta como armas pro segundo tempo. Traduzindo, Emelec 3 a1, r a torcida fazendo as contas de quantos pontos o flamengo precisa para ir pra sulamericana.

  • Vamos Flamengooooo em 2018

    Tomara que o Arão jogue muito bem e não faça besteira na quarta-feira e que se repita durante todos os jogos que ele for titular e que o Flamengo ganhe.

  • Cleberton Ferreira

    Ma lesma por um dorminhoco…pqp…

  • Alexandre Vasconcelos

    Eu acho o ER muito bom jogador, mas está mal no Flamengo. Quando ele era do Cruzeiro jogava onde está jogando no Flamengo ? Não lembro mesmo…agora o Diego tá foda…o jogo não flui qdo a bola tá com ele…prende demais. Eu poria Cuellar, Jean Lucas (sim, arriscaria ele), ER e Paqueta. Ataque com VJ e Dourado (com o Lincoln no cangote).

  • Eduardo Sacramento

    Ao meu ver, Diego é banco neste nosso atual time. Acredito que o Everton Ribeiro consiga ser o armador que tanto ansiamos há anos por algumas bolas enfiadas em algumas partidas do ano passado e neste. Achar o posicionamento ideal para ele e o Paquetá jogarem. O Diego não vem bem desde que voltou de contusão ano passado e não tem nem tido lampejos, por isso prefiro ver o ER7 um tempo sem o Diego para ver o resultado.

    • Alexandre Vasconcelos

      Tb acho isso Eduardo. Não consigo ver o ER atacante, mas armando.

    • Arthur

      O Diego pelo menos tá com a bola parada calibradíssima, em faltas diretas e cruzamentos… já o Everton Ribeiro é peça nula total, não faz nada… se é pra alguém sair, tem que ser o ER mesmo

      • Eduardo Sacramento

        Já discordo. Manter o Diego por estar cobrando bem faltas? Paquetá também tem tido bom aproveitamento. Everton Ribeiro, pelo menos, tem metido uma ou duas bolas na cara do gol. Se ele vier a jogar mais centralizado, armando e, aí sim com liberdade de cair para a direita, acredito que seu futebol irá crescer.

        • Arthur

          Falei com base no que os 2 estão mostrando… entre um que faz pouco, e outro que não faz nada… é melhor ficar com o que faz pouco, pelo menos…

          PS: Ainda não vi nenhuma bola que o Ribeiro deixou alguém na cara do gol, o passe diferente… o único que faz isso no time é o Paquetá (e que já está começando a firular demais tbm, o Edinho falou disso e foi massacrado, mas ele tem uma dose de razão… Tem que fazer um trabalho pra que ele evolua e não pegue os vícios dos veteranos… a firula do Ribeiro e a bola presa do Diego)

    • Dayvson Alves

      ER7 joga melhor Armando as jogadas contra o Botafogo quando ele inverteu com Paquetá deu pra ver nitidamente como futebol dele cresceu Armando as jogadas….

    • Regis Dan Néth

      E o Everton Cardoso? Pq ninguém critica ele? Na minha opinião ele que tem q sair, pois só sabe correr.
      Acho q a torcida do FLA tem indo muito pela mídia, que fala; EC e mais 10. Pra mim ele sim não acrescenta em nada.
      Essa mesma mídia critica o Romero do Curica, igual ou melhor q EC. Abre o olho galera, ER e DR sam excelentes jogadores, vamos para de ouvido pra mídia.

  • Matheus Alves

    O Everton Ribeiro também vivia de lampejos no Cruzeiro, a diferença era que aquele time do Cruzeiro era infinitamente melhor que o atual time do Flamengo. Isso colaborava bastante pro futebol do Ribeiro.

  • Dienekes

    Porra, Arão é sacanagem. Essa situação me lembra um provérbio: ”Jogador ruim tem que ser mandado embora logo, pois enquanto estiver no elenco, há o risco de ser escalado pelo técnico”.

    Arão é um que já deveria ter sido negociado nessa última barca, como o Márcio Araújo, Gabriel e Rafael Vaz foram. Vende logo que quando o técnico fizer a burrada de pensar em colocar algum desses perebas em campo, vai olhar pro banco e ele não vai estar mais lá.

    E Éverton Ribeiro é o que menos merece sair. Em termos de possibilidade de crescimento, é muito mais promissor que o Diego. Esse sim, está merecendo banco há um tempo. Mas não pra colocar mais um volante, muito menos o Arão. O ideal seria dar espaço ao V. JR. Se for colocar mais um volante que seja o Jean Lucas.

    Apesar que o que tem que mudar, é ensinar a porra do time inteiro a ser mais Total, todo mundo marcar, como é o futebol moderno praticado na Europa. E não encher o time de volantes. Botar mais volante sem mudar a mentalidade do time não vai resolver nada. Daqui a pouco vai fazer o quê, colocar 8 volantes pra jogar?

    • Magnum Henrique Ofic

      Flamengo não ganha nenhuma partida com arao e Pará em campo… Basta ver o historhis

  • Thiago pereira dos santos

    Embora nao esteja gostando do futebol do ER, ir com esse morto do Arao pro jogo é dose e temos grandes chances de perder. Espero que o Carpegiani nao cometa essa besteira,pois se ja ta ruim com ele, imagine com esse morto de preguiça do Arao

  • Alessandro Scherrer Pires

    Sai um defunto e entra um cadáver

    • Toretto

      kkkkkkkkkkkkkkkkk… Boa!

  • Nielson campos bastos

    Que resultado teremos?
    Se ja entramos com menos 3 jogadores.
    2 laterais que nao temos
    Ops:4 laterais fracos que nd produz.
    1 arao?
    Total 3 jogadores a menos.
    Ataque como sempre que pouco produz e vive de lampejos ou bola parada.
    Vai ganhar de quem?
    Os caras voando melhor time do equador.
    (SE EMPATARMOS JA PODE COMEMORAR O MILAGRE)
    E duro e cruel mais e vdd.
    Uma pena mais um ano que comecou e comeca e nd x nd.
    Viva so em 2019.
    Com mtas e mtas mudancas.

    • Toretto

      Com o Everton Ribeiro tb é um a menos. O Diego tb não está acrescentando nada.

      • Nielson campos bastos

        Com certeza ele 2 tb.
        So nao quiz falar pra nao ser um critico 100% pesadao rs.
        SRN

  • Kia

    Os caras treinam , treinam , fazem condicionamento físico todos os dias na academia como eles mostram nos vídeos e aí chega na hora do jogo todo mundo morto , vai entender , tudo jogador de playground.

    • Adonias Rêgo Junior

      Esse CT super moderno tá servindo para quê? Pode ser que o pessoal não estejam sabendo utilizar tanta infomação ou fazendo entendimento errado delas.

  • Júnior Antunes

    Só eu penso que a resposta está na base? Colocaria o Lucas Silva no lugar do ER7 ele é rápido e habilidoso. Ou então colocaria o Lincoln flutuando no ataque ao lado do Ceifador.

    • Toretto

      Não. Você não é o único a pensar assim. Tamo junto!

  • Joelson Costa Silva

    Quem tem que sair do time é o Diego, que não deixa o time jogar, com suas voltinhas em torno de si. Enceradeira da p…
    Talvez jogando por dentro ER contribua mais, porque tem passe muuuuuuito melhor.

  • XX_Sergio

    Diego tá matando esse time…. queria ver o 5 jogos do Flamengo com o Diego no banco e ER de titular.

    SRN

  • Gladston F. Nogueira

    Sai ER e entra Arão, nossa que mudança é tanto, seis por meia dúzia! Pelo amor de Deus, alguém tem o telefone de um técnico ai, se possível do Abelão, rs…

  • rubro negro

    como esse ER não consegue engrenar, erra passes bobos, mas com Arão tbm não vai adiantar muita coisa.

    • júlio reis

      acho q irá melhorar na marcação (apesar de preferir ronaldo) e o futebol do diego irá crescer mais, além das infiltrações de surpresa do arão na área, e com 2 volantes os laterais ficarão mais livres, uma pena ser o renê na esquerda, eu colocaria o everton cardoso de lateral, e o vini na frente com paquetá e dourado seria uma formação segura, com bom contra ataque, e iria segurar mais marcadores do emelec, até pq deixar vnjr. e paquetá no mano a mano não dá !!!

      • rubro negro

        Arão é mesmo que nada, minha opinião

  • Josimar Carvalho

    Ficam pedindo Ronaldo, Jean Lucas…não sei mais quem. Só pra lembrar, Libertadores 2010 (Vinicius Pacheco, Maicon) Libertadores 2012 (Luís Antônio, Murallha) Libertadores 2014 (Samir fazendo pênalti bobo, um tal de Recife que só se ouviu falar enquanto estava no Flamengo, entregando bola boba pros adversários), Libertadores 2017 (Mateus Sávio), claro que teve veterano errando também mas está mais que provado que nesse tipo de competição a experiência pesa e quando faltou experiência, ocorreram erros fatais que culminaram com eliminações precoces.

    • Josimar Carvalho

      Não estou defendendo Everton Ribeiro, que aliás nem deveria ter vindo (principalmente se olharmos pelo valor desembolsado pra trazer este siri)

  • Rondinelly Alves

    Carpegiani cavando sua própria cova insistindo com Arão morto!

    • Ubirahy

      Não amigo, ele está aproveitando o carioquinha para tentar resgatar um jogador que já teve dias bem melhores, até mesmo para expô-lo a alguma possível negociação.
      Quando está bem, Arão muda a cara da equipe e até faz gol.
      SRN!

  • Ubirahy

    Éverton Ribeiro começou o ano muito bem, entendendo-se melhor do que em 2017, com Diego. Achei que voltou muito cedo, bem antes do final da pré-temporada e isto costuma não dar certo. Parece que algo mudou e seu rendimento voltou a cair, mas é um craque diferenciado e isto ninguém pode contestar. Tem que estar na titularidade e estou certo de que vai emplacar muito bem.
    Temos uma equipe bastante qualificada e não podemos começar com o stress dos anos anteriores, normalmente fomentados pela oposição (ESTAMOS EM ANO DE ELEIÇÃO!!!) ou pela parte burra da torcida (AQUELA QUE SÓ SABE CRIAR CONFUSÃO E ATRAPALHAR A VIDA DO CLUBE).
    SRN!