Março e a preparação para a temporada

Olá, coleguinhas de Coluna do Flamengo, já passou um jogo do mês de março, então vamos pensar o nosso calendário?

O mês de fevereiro passou ligando o nosso alerta. Foram seis jogos com quatro vitórias, um empate e uma derrota, aproveitamento de 72,22%. Doze gols marcados e sete sofridos. Dourado e Vinícius, com três cada, são os destaques. Foram 14 amarelos, um que resultou em vermelho, média de 2,3 por jogo. Temos que estar de olho. Já tem jogador pendurado e isso é prejudicial. Só no jogo contra o botafogo foram 5 amarelos e 1 vermelho, que nem foram computados acima por acontecerem em março.

A base foi utilizada em todos os jogos. Lincoln 58, Vinícius 150, Cesar 90, Léo Duarte 129, Thuler 90, Klebinho 90, Ronaldo 90, Vizeu 90, Patrick 30 e Jean Lucas 45. Você pode se perguntar sobre a falta de Paquetá na lista. Como Paquetá já é unanimidade e titular com justiça, não será mais colocado aqui devido a sua realidade. Assim como não entra Juan kk. O destaque fica para a boa utilização da base. Estou querendo ver quando o Brasileiro começar. Há boas promessas surgindo.

Mas olhemos o mês vigente. Começamos ganhando do Botafogo num jogo de muitos cartões, outro vermelho para nós. O time se comporta mal taticamente e isso nos leva a tomar cartões demasiados. Insisto, não é culpa do jogador se ele não sabe onde deve estar em que momento. O treinador é quem ajusta isso. Trabalho para Carpegiani. Boa sorte para nós.  Temos dois jogos até a quarta contra o Emelec fora e hoje devemos ir com titulares para dar entrosamento e resistência para estes, que devem descansar no fim de semana e esperar a viagem. Temos que buscar os três pontos contra o adversário mais arrumado do grupo. Temos que buscar!

Então teremos mais três jogos pela taça Rio, caso cheguemos à final. Detalhe grave é que, se ganharmos a Taça Rio ainda teremos que enfrentar outro time numa final para sermos campeões cariocas. Loucura. Temos que usar essa competição para dar ritmo aos jogadores. Isto inclui os reservas e meninos. Que já cientes que jogarão sábado contra o Macaé, já deveriam estar treinado para ganhar conjunto. Gostaria de ver mais meias nesse time B. Que adianta jogar com todos os meias do elenco nos titulares e não ter quem possa substituí-los? Talvez colocar Trauco no lugar de Paquetá fosse uma boa, assim como ter Pepê ao seu lado. Não vou falar de laterais. Apenas que Klebinho está pedindo passagem. Custa testar o menino no time titular uma vez? 45 minutos talvez.

Vamos ao encontro desse mês de forma consciente. Fazendo o melhor que pudermos para ter todo time em bom nível o resto do ano. Que achas? Nem falei, mas das próximas partidas só a deste sábado e contra a Portuguesa que jogaria com reservas. Qual a sua equipe na temporada? Vamos de reserva em mais algum jogo? Vamos prosear!

Anderson Alves, O otimista.

6 Comentários
Carregando comentários...