Ídolo vascaíno critica Flamengo atual e relembra: “Nós tínhamos que defender bastante, para depois começar a jogar”

Apesar dos grandes investimentos realizados nos últimos anos, o Flamengo não conseguiu, até então, dar o resultado esperado em campo e conquistar títulos de expressão. Muito se discute sobre o possível fator que impede o clube de engrenar, e o ídolo vascaíno, Roberto Dinamite, analisou a questão durante o programa “Os Donos da Bola”.

Para debater, Dinamite fez questão de voltar ao histórico do Fla. O ex-jogador admitiu que, nos anos 80, as equipes que encaravam o rubro-negro temiam o poderio ofensivo. Contudo, isso não acontece nos dias atuais, uma vez que a equipe atual não se impõe sobre os adversários.

— Jogar com esse Flamengo não é a mesma coisa do que jogar com o Flamengo dos anos 80. Os caras vinham pra cima, e a gente sabia que tinha que defender bastante, para depois começar a jogar. Hoje o Flamengo joga igual às outras equipes […] Entra a parte tática da equipe, aquilo que o treinador fala para os jogadores, para que o resultado realmente possa acontecer —, disse Dinamite.

Sem convencer nas atuações em 2018, o Flamengo se aproxima de ter mais uma grande oportunidade para provar o seu valor em campo. Nesta quarta (14), o Mais Querido enfrenta o Emelec pela segunda rodada da Copa Libertadores. A partida será em território equatoriano, e o Fla tem consciência de que um bom resultado no duelo é fundamental para não se complicar na competição. Vale ressaltar que o clube da Gávea tropeçou na estreia ao empatar por 2 a 2 com o River Plate, jogando em casa. Por isso, considera importantíssima uma reestruturação em jogo como visitante.

  • Rosemberg Valle

    Não tem como comparar mesmo. Time sem foco de gol, não entendo como não conseguem respeito dos adversários. Na verdade entendo!
    Pior de tudo é ser chamado de sem raça,”time sem pegada”!
    Quando o Flamengo será temido novamente?

  • júlio reis

    A seleção dos anos 80 não serve de parâmetro pra esse tipo de analize, aquele time era fora do curso até comparado Às principais seleções do mundo !!!

  • Altemir Machado

    Falou a verdade…kkk….time comunzinho….

  • Joao Rodrigues

    Esperar o q mesmo desse time , time q n tem laterais descente q saiba da um cruzamento ,zaga lenta pontas q n fazem gols ,e o pior q tem jogador aí q já teve tempo o bastante pra mostrar serviço e ao contrário são tão ruim q ninguém ouvi falar de propostas querendo sua contratação. até os adversário argentinos tão aproveitando pra fazer chacota , dizendo que o time n tem pegada ,e dizendo q o Flamengo n tem estádio.

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    engraçado porque só o flamengo tem obrigação de ganhar de todos e jogar bem. Isso é porque o fla não é grande, ele é gigante. O time da crefisa empatou no primeiro jogo, mas ninguém falou nada, o cruzeiro que todos elogiam pegou o sabonete no chão de tomou de 4, o corintians empatou também. Agora o fla empatou com um time que gastou mais de 120 milhoes pra esta libertadores, e todos criticam o fla. São tudo um bando de torcedores anti flamengo filas das putas. O fla tem que se proteger de todas essas macumbas que tão fazendo nas esquinas. O ano passado em todos os jogos decisivos do fla aconteceu alguma coisa que o prejudicou em jogos decisivos. Diego se machucou no momento decisivo da 1º fase da libertadores, guerreiro se machucou na decisão da copa do brasil, o goleiro diego alves se machucou na decisão da sulamericana, e isso ninguem fala. São um bando de invejosos. Qual time brasileiro disputou 3 decisões de titulos o ano passado. Mas isto ninguém fala. É muita inveja e olho gordo em cima do fla, e quanto mais falam mal, mas o fla decola e olha esses rivais pra baixo.

    • Johann Schreiber

      “O time da crefisa empatou no primeiro jogo”

      ????
      O Palmeiras meteu 3×0 no Junior Barranquilla fora de casa.

    • manoel martins

      Amigo, nosso flamengo tá mal há muitos anos!

    • Thiago pereira dos santos

      A diferença e que esses dois times que voce citou tem ganhado titulos nos ultimos anos,ao contrario do flamengo que nao tem ganhado nada. essa é a grande diferença comparadoa esses times. e outra,o Guerero nao se machucou na final da CB,ele nao pode jogar o primeiro jogo,porque estava suspenso por causa de mais um cartao bobo que ele tomou na semifinal contra o Botafogo,de varios que ele tem tomado na sua passagem pelo flamengo:ja no segundo jogo ele jogou,e nao fez nada como sempre. E o flamengo nao deixou de ganhar esses titulos por falta de sorte ou contusoes de alguns jogadores,e sim por incompetencia do proprio time,e dessa diretoria incompetente que manteve alguns jogadores que ano tem condiçao de jogar no flamengo;que o diga o frangueiro do Muralha,e os nossos ”grandes”laterais,kkk.

      • Davi

        mais cartões que gols!

      • Luizhenriquedos Santosneto

        só para lembrar que contra o cruzeiro as 02 melhores foram com o pivo , sendo que o fabio foi o melhor em campo.

        • Thiago pereira dos santos

          2 melhores do que?pois que eu me lembre,no jogo em que ele pode jogar,ele so deu uma finalizaçao no final do jogo,e foi em cima do Fabio ainda. pois fora isso ele nao fez mais nada como sempre.

    • Davi

      Palmeiras campeão brasileiro 2016!
      corinthians campeão brasileiro 2017! Sem o investimento dos demais citados!
      Cruzeiro campeão da copa do Brasil 2017!

      E vc falando mal deles e o flamengo que não tá sendo campeão de nada c passa a mão na cabeça!

  • Gecimar Carlos Neves Lima

    o fla tem o melhor time do brasil. O problema é que não são bons marcadores, por isso sofre nos jogos até contra um vasco da vida um fluminense, porque esses times só tem um recurso, que é correria e pancadaria. Jogador habilidoso não mão carrega piano. Não pode jogar juntos diego ER e paquatá, enfraquece a marcação.

    • Joao Henrique Rocha

      Time não é só nome no papel, é conjunto, esquema tático, padrão e entrosamento. Grêmio e Corinthians com menos nomes famosos mostraram muito mais desempenho e ganharam títulos do que nós ano passado. Descordo de vc qdo afirma que temos o melhor time do Brasil, Palmeiras tem 2 timaços a disposição do técnico.

      • Ibsen Perdigao

        Esse segundo timaço eh a mesma ilusão que o flamengo tem com seus poderosos reservas, poderosos sub 23 e etc

    • Ibsen Perdigao

      Deixa eu pensar… não vejo o Real Madrid sofrendo. Nem o Barcelona. Nem o Bayern nem a juventus . Não vejo o Manchester city sofrendo.

    • Almir Ribeiro

      Não amigo, hoje o melhor elenco é do Palmeiras. O Fla tem um grupo bom, mas elenco é uma outra história…basta ver as opções de banco, as laterais muito fracas…vamos ser realistas na boa. Estamos no bolo claro, mas não temos o melhor time e nem o melhor elenco.

  • Guardião

    Hahahahaha Dinamite falou o óbvio. Só omitiu que isso acontece com todos os times. Há 40 anos atrás existiam craques em praticamente todos os times grandes. O futebol era jogado de forma diferente. Naquela época era 70% talento e 30% físico, hj em dia é 90% físico e 10% talento. Caso ele fizesse uma comparação do Vasco dos anos 80 e o Vasco atual ia ser muito humilhante.

  • Shb Borges Mendes Santos

    Sem comentários,compara aquela seleçao com qualquer outro time e até um absurdo

  • manoel martins

    Raul/leandro/figueiredo/mozer/junior andrade/adílio/zico/tita/nunes/júlio césar
    ISSO É TIME!
    NÃO É ESSA LENGA LENGA QUE VEMOS HOJE!
    VERGONHA! ALTOS SALÁRIOS E FUTEBOLZINHO DE TERCEIRA QUALIDADE2

  • Puxa saco de diretoria

    É uma aberração comparar o time da década de 80 com essas barangas… Mas é bom pra mostrar que essas merdas, são apenas bóstas.

    • marcondes

      não esta comparando esta falando de atitude, vontade de vencer.

      • Joao Paulo Leite

        Mas ele falou isso mesmo. Esses merdas de hoje não tem vontade de nada. Salario na conta , ap na barra , carro importado. Tá tudo certo. Tão cagando pra torcida.

    • Thiago pereira dos santos

      Verade,nem na tecnica e nem na raça que aquele time tinha. esse time de hoje nao chega nem aos pes daquele.

  • marcondes

    isso mesmo roberto, o flamengo de hoje e estático e o maior problema não temos laterais, na decada de 80 o time se movimentava muito, hoje e estatico, não faz uma tabela, infiltração, esquema furado esse tal de 4.1.4.1, lateral que não vai na linha de fundo, meias que não criam, não chutam de fora da area, atacante que não sabe dominar uma bola, o time tem que jogar com 2 “volantes” que sabe sair jogando, bola no pe de zagueiro so sai chutão

  • kingDavid

    Só tem Nutella atualmente. Cabelinho engomadinho!

  • Daniel Silva

    essa página é vascaina so pode ser só comentários de vascaindo criticando o flamengo, é pseudos comentaristas vascaindo; o que esta acontecendo com essa página?

  • pedro q. cabral

    É uma sacanagem, comparar os timécos de hoje, com a seleção dos anos 80. Não tem nem comparação.

    • José Carlos Cataldo de Barros

      Amigo não há comparação de time algum no Brasil e talvez no mundo com aquele dos anos 80 do Flamengo, fui inúmeras vezes ao Maracanã perdi a conta e nunca vi o Flamengo perder, somente alguns empates, mas esse idiota para se fazer notado e transmitir o seu ódio faz tal comparação. Ah! veja o programa o qual ele faz parte e perceba a sua inveja o seu ódio pelo Flamengo. Então não vou dar razão a um imbecil.

    • Ibsen Perdigao

      Ele não comparou time mas a atitude. O ímpeto

  • Benedito Levino

    É duro ter que admitir, mas, Dinamite não disse nenhuma INVERDADE, falou sim, só VERDADES! Ou alguém vem me dizer q o MENGÃO tá jogando muito? A minha preocupação e, DESESPERO mesmo, para nossa imensa TORCIDA, é de que caminhamos a PASSOS LARGOS, para mais um ano perdido. Por culpa dos BUNDÕES dos dirigentes que Não COBRAM ATITUDE (GARRA) dos jogadores.

    • José Carlos Cataldo de Barros

      Amigo aquele time da década de 80 tinha Raul, Leandro, Mozer, Figueiredo, Junior, Andrade, Adilio, Zico, Tita, Nunes e Lico e outros que até como reservas era jogador da Seleção brasileira e outra se o amigo ver o programa em que ele é comentarista, verá o ódio que o mesmo tem pelo Flamengo. Cara não é comparação, pois não há do goleiro ao último atacante, mas o que ele tenta falar, mostrar para depreciar o que se fala do Flamengo.

  • nilo olmedo

    Poxa, esta falando alguma novidade,? aquele time de 80/81/82 não tem igual na historia, O que esse fulano esta falando é so bla, bla, bla. Naquele tempo também o time dele, o vasquinho ainda tinha alguma representatividade no futebol brasileiro, hoje é um clube decadente,endividado até o pescoço, fruto de administrações desastrosas, como a dele Roberto Dinamite mesmo e do famigerado Eurico Miranda, enquanto assiste ao seu maior rival, estar se fortalecendo cada vez mais. Deve ser triste para ele, eu entendo.

  • nilo olmedo

    Não entendi a imprensa dar ouvidos a esse fulano, fez uma administração desastrosa no Vice da Gama e agora vem falar merda sobre Flamengo. Ele que vai la no Vice, ve se ajuda a sair desse atoleiro de dividas em que ele e o Eurico colocaram o clube.Clube numa decadencia de dar dó.

    • Ibsen Perdigao

      Ele eh fixo nos donos da bola

  • José Carlos Cataldo de Barros

    Porra! Esse bosta odeia o Flamengo e não se pode comparar o time do Flamengo da era Zico com o time atual. Otário não consegue conviver em ver seu clube ser preterido pela Globo em relação ao Flamengo, o seu ódio é notório e chega a demonstrar o seu veneno ao comentar sobre o Flamengo. Chora vagabundo idiota.

  • Daniel Silva

    LA U 1X 0 VASCAINDO

    • Leonardo Pacha

      a vergonha vascu ,eliminado no terceiro jogo contra o racing,,, que timaço

  • Luiz Claudio Camara

    Faltou ele dizer que naquela época os jogadores não saíam do Brasil tão facilmente e tão cedo como hoje. Conseguia-se criar e manter um time.

  • Thiago pereira dos santos

    Mais isso é claro,pois aquele time era uma maquina,e jogava um futebol bastante ofensivo e bonito. ao contrario dese flamengo de hoje,que joga um futebol feio,e cheio de jogadores preguiçosos dentro de campo,que nao tem nem a raça e nem a tecnica daquele time. so falo besteiras o Dinamite querendo comprar aquele timaço do flamengo dos anos 80,com esse atual flamengo de hoje,que nao chega nem aos pes daquele time,seja no aspecto tecnico ou qualquer outra coisa.

  • Felipe lopes

    Dúvidas que será mais uma tragédia? Time Nutella n chegará em lugar algum, Diego e E. Ribeiro peidam nesses momentos. Já estou certo de que hj será uns 2 x 0 eles. Fora o baile e o cagaço de sempre.

    • Ednilton C Araujo

      Vascaíndo boiola irrustido dettec! vai dar meia hora de cu com o relógio estragado vascaíndo do cao. Seu time perdeu ontem vem gorar o fla. Fdp.

      • Márcio Lira

        Kkkkkkkkkkkk

  • Davi

    A minha unica certeza é que vou assistir ao jogo na Fox Sports, pq aguentar o narrador GLOBAL puxando o saco do guerreiro o jogo inteiro, quando o Dourado não consegue segurar a bola na frente tá osso!!

  • Real

    Davi, de fato é horrível assistir na Rede Esgoto, mas a Fox consegue ser pior ainda. Os caras não sabem nada de futebol. Também concordo que é uma b…. ficar ouvindo sobre o Guerrero, mas que o tal de Dourado é muito ruim não tem como negar. Infelizmente, não temos um canal de qualidade quando o assunto é futebol. SRN!

    • Davi

      Só verdades…

  • Real

    O pior de tudo é que esse vascaído tem toda a razão. Tirando o Paquetá e o Juan, o resto parece um time de amebas.

  • Real

    E o que ele falou sobre o Vascaído que ele, quando presidente, jogou na segunda divisão?

  • Almir Ribeiro

    Está certo, mas eram outros tempos…entendi o que o Roberto quis dizer e a questão é essa mesma “time arame liso” não intimida apesar de ter Diego, Everton Ribeiro, Paquetá, E.Cardoso (veloz), era para impor respeito, mas nada. Olha a declaração do Prato “time sem pegada”….é para ter vergonha ouvir isso, mais jogadores que ganham muito bem, tem toda a estrutura de primeira, mas falta caro Roberto o “espirito Rubro-negro”, que você bem conheceu, dá indignação, quando perdia, da vontade de vencer, da garra…hoje…é uma realidade conformista.
    Mesmo assim eu confio no trabalho e vou apoiar até o final. Tomara que os caras tomem vergonha na cara, pois o problema não é técnico é jogador, que não tem autocritica, vive dando esculpas e achando tudo certo. Reflexo da mentalidade “mansa” dessa Diretoria. Fato.

  • Gladston F. Nogueira

    Bons tempos aqueles, pelo menos tive o privilégio de acompanhar aquele timaço. Se esse time atual tivesse um terço da vontade de vencer daquele time dos anos 80 e até mesmo de outros que vieram depois, como o de 92 e 2009, com certeza não seria tão ridicularizado hoje.

  • Helio Silva

    Olá Roberto , crack vascaíno , que em poucas palavras definiu o perfil atual do Flamengo ,e se ele não sabe do
    motivo principal , onde coube tão bem sua explanação .
    Digamos que , as travessuras ,encrencas e negócios de conluios , com prejuízos incalculáveis aos cofres rubro
    negros , para alimentar os projetos pessoal do bandeira
    de Mello , que se constituiu um grande negociador para
    fortalecer o elenco do Flamengo .
    E onde eu possa entender no raciocínio do Roberto , ao
    definir melhores momentos do passado tando da Gávea , quanto da Colina , onde mesmo com dívidas os clubes estavam literalmente fortalecidos , por que se haviam
    maracutaias , haviam também o esforço dos gestores ,
    em fortalecer as equipes com atletas de alto padrão de
    responsabilidades , e respeito aos torcedores , e neste
    ponto relembro com orgulho um presidente, HONESTO
    cujo nome GILBERTO CARDOSO , pode definir o que
    mais dignifica a entidade Flamenga , dentro do espirito
    contrário à CORRUPÇÃO .

    FLAMENGO ATÉ MORRER EU , SOU