Geuvânio e Diego Alves destacam, enquanto Dourado decepciona; veja a avaliação dos jogadores

Dois jogos apresentando bom futebol coletivo. Apesar do adversário fraco, o Flamengo, enfim, parece tomar um rumo no esquema tático de Paulo César Carpegiani. Foram quatro gols na partida: Everton Ribeiro, Henrique Dourado e dois de Geuvânio, que entrou no final do segundo tempo. Porém, a ótima atuação ficou com o goleiro Diego Alves, que defendeu um pênalti e fez várias defesas difíceis.

Com 9,0 pontos, o goleiro Diego Alves foi eleito “O cara do jogo”. Confira todas as notas abaixo:

Diego Alves – 9,0
Rodinei – 5,5
Rhodolfo – 6,5
Juan – 7,0
Renê – 6,0
Jonas – 7,5
Diego – 6,5
Vinicius Jr – 6,5
Everton – 6,5
Henrique Dourado – 5
Everton Ribeiro – 7,0

Cuéllar – 7,0
Lincoln – 5,0
Geuvânio – 8,5

  • otuswashington

    O cara faz gol e dá assistência e ainda decepciona… Decepcionante é a torcida que vaia um jogador que, visivelmente, tá correndo atrás de alguma coisa em prol do elenco e passa a mão na cabeça de jogador que não tá nem aí com nada e muito menos pro time em que joga (ou deveria jogar).

    • lucasrf8

      Exatamente!
      Muitos cobram do Dourado algo que ele não consegue fazer. A intimidade dele com a bola é 0. O negócio do Dourado é se posicionar bem e empurrar a bola para dentro. Quando ele foi contratado, todos sabiam disso. O cara vestiu rubro-negro, nós temos que apoiar.

      • Fernando

        Valeu companheiro e esse o torcedor que o Flamengo precisa e não inimigos vestidos de rubro negros

      • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

        Concordo com voce que ele foi contratado para empurrar a bola para dentro! Mas cadê?

        • Johann Schreiber

          Pra mim parece falta de confiança, ainda mais com a “torcida” gritando o nome do pivô milionário durante o jogo contra o Boavista, pois no Fluminense ele dificilmente perdia gols como os que ele perdeu em Guayaquil.

          • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

            A camisa pesa! Dourado não é jogador para o Flamengo,isso é nitido…

          • Johann Schreiber

            Ninguém chega em uma nova equipe arrebentando, há um tempo de adaptação aos companheiros e, no caso do Dourado com o Flamengo, ao nível de pressão, que simplesmente não existia no Fluminense, e certamente vaiar o jogador não vai ajudar ele a se adaptar, isso é jogar contra o próprio time.

          • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

            Não concordo com as vaias ! Mas é obrigaçao do treinador colocá-lo no banco e dar chance para outro…

          • Johann Schreiber

            Para se adaptar, tem que jogar, não é no banco que ele vai se entrosar com os meias do time. Sem contar que as opções atualmente são um garoto que claramente está muito “verde” para ser titular e outro que não quer mais nada no Flamengo, o Dourado pelo menos tá nitidamente se esforçando e, diferentemente do pivô peruano (que também pouco se importa com o Flamengo), sabe fazer gols, falta entrosamento e confiança.

          • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

            Ele ja teve a sequência necessária para mostrar a que veio! Muitos jogadores tiveram menos chances e foram para o banco.Quantas sequências o Giovanio teve?O Lincoln mesmo com a pouca idade tem muito mais a acrescentar do que o Dourado…

          • João Felipe Moraes

            Não adianta, cornetas vão sempre cornetar.

        • lucasrf8

          São 8 jogos e 4 gols. Um gol a cada dois jogos. Não é uma média ruim. Claro que dá para melhorar, mas ele ainda está se encaixando nesse novo jeito de jogar do Flamengo. No Fluminense, todos jogavam em função dele.
          Começar a fritá-lo não vai ajudar em nada!

          • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

            Não é todo jogo que vamos ter pênalti para ele cobrar ! Vai ter jogos decisivos que vamos precisar de alguém que coloque a bola na rede e que a camisa não pese , e esse cara com certeza não é o Dourado…

          • Weberty R.

            Você tá falando da torcida e não de um jogador. Jogador desse nível não fica no Brasil.

          • João Felipe Moraes

            Mudaram a regra do jogo, agora penalti não vale como gol, não te contaram não? Pergunta pros cornetas que eles te explicam.

        • Haliaetus Leucocephalus

          Ele tem perdido alguns gols, porém a equipe (L.Paquetá, Diego,ER7,Ewerton) tem servido poucas bolas p ele matar,essa é a característica dele.

    • André N Lessa

      Otus,

      Qual foi a assistência do Dourado?

      Eu vejo ele bem esforçado mas ainda sem ter conseguido entender qual seria o seu melhor posicionamento dentro da rotação ofensiva do Flamengo.

      Por enquanto sua maior contribuição, e ela não é pouca coisa não, foi ter tirado do Diego a responsabilidade das cobranças de pênaltis.

      SRN

      • Johann Schreiber

        Ele que deu o passe que deixou o ER7 basicamente livre de marcação para finalizar.

        • André N Lessa

          Johann,

          Grato pelo retorno.

          Espero que esse possa ser o começo de um entrosamento dele com os meias que tem de chegar mais para o arremate, mas ainda vejo a jogada do primeiro gol com muito mais méritos para o ER7 do que uma “real assistência”.

          Entendo que as assistências devem sim ser valorizadas – quantas vezes já não vimos ao longo de nossa vivência no futebol quem empurra a bola para as redes sair se esgoelando e não valorizar quem fez o passe? -, só que ainda não consigo, e posso estar sendo por demais crítico nesse aspecto, automaticamente associar como assistência o último toque de um jogador para quem finaliza a jogada.

          Por outro lado, eu consigo ver e valorizar outros tantos passes que não resultam em gol quer por infelicidade do finalizador ou por felicidade do arqueiro.

          SRN

          • ilcf

            Rapaz, se o ultimo toque consciente para um jogador marcar, aquele toque que deixa na cara do gol e não é considerado assistência, não sei mais o que é assistência.

            SRN

          • André N Lessa

            Ilcf,

            Sinceramente não consigo ver no toque do Henrique Dourado, no primeiro gol, essa característica que você descreveu. Ele está de costas e não tem a real noção do posicionamento da zaga.

            Mas como disse anteriormente, posso estar sendo crítico demais.

            SRN

      • otuswashington

        Ué, ontem no primeiro gol ele deu assistência pro Éverton Ribeiro…

        André, existe a questão de tempo pra um cara se adaptar no novo time e, não digo só do Dourado não, olha só o próprio Éverton Ribeiro o tanto que está demorando pra ser aquele cara que todo mundo conheceu… Mas a nossa torcida infelizmente não tem paciência com nada e ainda prefere sair queimando mais e mais jogadores. O Dourado não é jogador técnico e nunca foi. Ele é aguerrido, tipo do cara que tá em todas, que divide todas, que pode estar deitado em campo e ainda sim chuta pro gol… Não cabe a nós pensar outra coisa dele e, talvez daí, surja o erro.

        Vou te dar o exemplo básico de que o Jael, o Cruel (que ontem, aliás, fez o mesmo que o Dourado: 1 gol e 1 assistência e saiu ovacionado de campo) demorou um ano pra marcar o primeiro gol pelo Grêmio e mesmo assim a torcida apoiou o cara e o pediu no time titular… Uma coisa extremamente utópica vendo o Flamengo em dias atuais.

        • Fred Reis

          E no Fluminense mesmo o Dourado demorou um ano para deslanchar, visto que sua primeira temporada foi fraca. Essa geração smartphone está terrível, o cara nem sabe a escalação do time direito mas quer cornetar.

    • Stallone Cobra

      dourado fez uma cesta e uma assistência pro ER bem mais que qualquer pivô kk

      • Thiago pereira dos santos

        kkkkkk,O pivo enganador nem isso faz.

    • Johann Schreiber

      Concordo 100%, a quem beneficia vaiar o cara que está ali se dedicando pelo time? Esse povo faz vista grossa para os milhões de gols que o pivô milionário vem perdendo há quase três anos, mas o que chegou agora não pode ir mal em 3 jogos que é vaiado? Assim que o cara fica sem confiança e perde tudo que é gol mesmo, mas pelo menos alguns dos torcedores em Cariacica tiveram o bom senso de aplaudir o esforço do jogador ao invés de vaiar como fizeram alguns otários.

    • João Felipe Moraes

      Ninguém quer torcer mais, ninguém quer apoiar mais. Querem tirar selfie e cornetar. Se possível aparecendo na tv para ficar um corneta famoso.

  • Marty Mcfly

    Diego Exterminalves

  • Diego Ribas

    Melhor da partida = Diego Alves

  • Anders

    Essa semana foi extremamente produtiva para o time, talvez a semana mais importante do ano.

    A vitória com contornos épicos na quarta-feira que tirou um milhão de toneladas do peso da equipe/torcedores.

    E essa partida de hoje dando moral ao D.Alves e ao Geuvânio novamente, ou seja, vamos pegar o Fluminense no astral mais alto possível.

    Menos de 3 nem comemoro.

  • Abutre

    O pior em campo foi o Éverton Cardoso. Se escondeu o tempo todo. Nem tentou lançar uma bola na área para o Dourado…
    Ele já fazia isso em 2017 e voltou a se esconder nos jogos.
    Ele fica só enrolando e não arrisca nada, para não se comprometer…
    Tomara que o Geuvânio volte a mostrar um bom futebol para o Cardoso ser barrado, ou voltar a jogar bola…

    • Thiago pereira dos santos

      Que isso moço,ele é nosso ”motorzinho”kkkk. vivo falando jogador limitado e que de vez em quando faz uma partda boa pra enganar iludido.

      • Abutre

        Pois é. Ele escorou nessa fama de motorzinho e não faz quase nada.
        O cara se esconde na ponta esquerda, não rouba uma bola, não dribla, não chuta, não cruza..
        Então essa carniça está fazendo o que no time?

        • Thiago pereira dos santos

          Tambem nao sei.Ou que va pra lateral,ou que va para o banco;pois nao tem condiçao de ser titular de um clube como o flamengo.

    • José Barboza

      Acho que ele renderia mais como lateral.

    • Gustavo Marau

      Naõ so se escondeu nesse jogo contra o jogo do Emelec tambem não estava bem !!

  • Thiago pereira dos santos

    Pra mim oss unicos que se destacaram nesse jogo foram o:D.Alves e o Geuvanio.

  • Abutre

    Muito bom ver o Geuvânio se recuperando.

  • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

    Tá tudo muito bom ! Mas não tem como tampar o sol com a peneira. Não temos ccentroavante e nem laterais…

    • Stallone Cobra

      minha sugestão: não renovar com o pivozão, usar esse 900 mil que o enganador recebe e investir em laterais decentes

      • Joao Bosco Joao Bosco Neves Da

        Concordo! Mas vamos ficar com o Dourado de centroavante?

        • Stallone Cobra

          prefiro dar mais um tempo pra ele

        • Haliaetus Leucocephalus

          Melhor da oportunidade a Dourado e esperar ele desencantar doq ter a certeza do enganador pipoqueiro voltar e não fazer gols.

      • Thiago pereira dos santos

        Seria uma boa mesmo.

    • tato

      Calma que Guerreiro já está voltando..

      SRN

      • Haliaetus Leucocephalus

        O enganador…

      • João Felipe Moraes

        O mesmo que quando estava ai não fazia gols e ficavam pentelhando o cara? Enchem o saco do Dourado que faz o pênalti mas não faz o pivô como o Guerrero. Vão encher o saco do Guerrero quando mantiver a média de menos de 0.3 gols por partida. Torcida não apoia, não quer torcer, quer cornetar.

      • Thiago pereira dos santos

        O enganador? kkkkk,nao obrigado.

  • tato

    Enquanto não tiver jogos da Libertadores Flamengo vai ficar treinando só no Estadual mermo?

    Ficar jogando contra Vasco, Botafogo e Fluminense não me parece ajudar nosso time a melhorar..

    O excesso de clássicos no estadual acaba banalizando a rivalidade entre os clubes, e nos times todos ficam preocupados apenas com a vitoria a qualquer custo deixando o futebol de lado..

    Acho até que a própria média de bilheteria fica baixa pois o publico sabe que poderá ver um classico carioca em varias ocasiões ao longo do ano, seja Brasileirão, Copa do Brasil ou outro campeonato!

    Fico feliz que o Geuvanio desencantou, finalmente! A torcida já estava começando a pegar no pé dele, e até o Berrio demorou pra começar a mostrar resultados em campo, só era escalado como titular pq era rapido mas tb não tinha reserva a altura dele, agora me parece que temos!

    Gosto dos nomes de Geuvanio e Marlos Moreno no Flamengo! Acredito que eles ainda irão crescer muito ao longo da temporada.

    E com a volta de Guerreiro ainda teremos uma infinidade de opções táticas, podendo Carpegiani começar a mostrar vitorias convincentes! É o que a nossa torcida espera desse elenco.. futebol bonito!

    E ainda tem Vinicius Jr. pra jogar!!!

    Vamo pra cima deles Mengo

    SRN

    • Haliaetus Leucocephalus

      O grande problema do Geovanio é a falta de oportunidade.A torcida vinha pegando no pé dele sendo q; quando entra so joga 10min. , assim não tem como o cara pegar ritmo.Enquanto o ER7 desde o ano passado tem tido oportunidades e não mostra resultado, deveriam deixar o Geovanio começar jogando algumas partidas pra aí sim vê os resultados.

      • Gustavo Marau

        Todas as vezes que o Geovanio começou jogando não rendeu , foi nítido nos jogos que ocorreu isso ! O me parece é que o jogador está incomodado com as vaias e pressão o que faz ele não render ! Sobre comprar com ER7 sem condições , o ER7 joga muito mais e esse ano vem rendendo mais que ano passado , visto que ano passado o mesmo não teve pre-temporada , o que seria normal o nível técnico cair !!

        • tato

          Concordo com vcs nisso!

          Everton Ribeiro joga bem mais do que ele vem jogando hoje devido a formação tática que não favorece muito ao estilo de jogo dele, mas ano passado fez excelentes jogos e ainda acredito que ele vá render muito no Flamengo neste ano, pois já vem demonstrando uma evolução de seu futebol.

          Carpegiani deve estar preservando o Flamengo de esplanar nossas ‘armas secretas’ para os clubes adversarios da Libertadores.

          Independente dos resultados temos de ter a consciencia que o Flamengo tem elevado o nivel do seu elenco a cada ano e isso é excelente!

          Nenhum clube no Brasil consegue fazer isso sistematicamente sem ganhar nenhum titulo de expressão como o Flamengo tem feito, e o merito não é só da nossa gestão mas tambem da nossa torcida, que sempre apoia e acredita no nosso elenco!

          SRN

  • Adriana Alves De Jesus

    Rhodolfo tá jogando bem já algum tempo

    • Glauco

      Ele só jogava mal quando a dupla dele era o Vaz

  • Douglas

    Daria 6,5 pro Cuellar e 6 pro Diego, o resto está bom.

  • José Barboza

    O passe do Dourado para o Everton fazer o gol já o colocaria com nota 9. Repararam que o moço é eficaz nos pênaltis ?
    O Rodinei é outro que jogou bem, lutador, com fôlego enorme, fez vários cruzamentos importantes.
    O Renê, VR, Diego, Lincoln estão muito acima dessas notas.
    Não sei como dão essas notas , são bem incoerentes.

  • Natanael Panitz

    Tudo bem cobrar gols mas exagerar na pressão não vai ajudar

    Temos que apoiar o dourado, ele vai voltar fazer gols espontaneamente

    Com as cobranças de pênalti não é mais preocupação como no ano passado assim como bom goleiro que defenda pênalti

  • Well Lacerda

    Gostei do time outra vez, sou do tipo que torce pra Diego Alves fechar o gol, Dourado faça ao menos de pênalti, Geovanio corte e chute, Jonas não pilhar, Renê não entregar, temos que apoiar, o que tinha de pior já saiu do clube! ?

  • Raphael Silva Oliveira

    Concordo que Henrique Dourado está devendo muito, que ele não pode peder os gols que perdeu num jogo importante como o último na libertadores…

    Mas ontem, o cara deu uma assistência e fez um gol! Acho que a nota dele foi maior que 5, pelo menos 6,5!!

  • Ltom Macêdo

    Vamos torcer e deixar a corneta de lado.

  • Flanatico

    Dourado fez um gol (de pênalti) e deu uma linda assistência para gol. Acho que 5 não reflete a contribuição que ele deu para o time. A torcida já achou mais um para perseguir… e a história se repete! Achei Vinicius Junior subestimado também, ele jogou bem mais que o Everton. Participou o jogo inteiro, colocou o Lincoln na cara do gol. Lincoln que por sinal não jogou bem.

  • Flanatico

    Espero a volta do Guerrero .Sou totalmente contrário à opinião dos críticos, acho que ele é um jogador acima da média. Com ele jogando centralizado esse time ficará imbatível

  • Fabricio Benites

    O Cara deu uma assistência e fez um gol e ganha nota 5?
    Eu tenho certeza que se fosse o Guerrero teria ganhado no mínimo uma nota 8, a proprpr imprensa esportiva tem má vontade com o Ceifador…

    • Pablo Caiado

      Meu amigo, pra ganhar 5 esse cara tem q jogar muito ainda…
      Nós tamo lascado com esse bonde

  • Pablo Caiado

    Esse Henrique Dourado poderia ter feito 6 gols ontem…
    Chega no jogo que vale se borra de medo e não faz nada…

  • Joao Junior

    Contra esse time amador do rio de janeiro é facil jogar ne…. parece jogo treino o jogador entra na area do jeito que quer e chuta de onde quiser.. quero ver atuar assim no Brasileirão e na libertadores..

    • Thiago pereira dos santos

      Verdade,tambem quero ver eles fazerem isso no brasileiro ou na liberttadores

  • RcLima

    Não acho ele um primor de jogador, longe disso. Mas vamos ser coerentes.
    O cara fez um gol e deu uma assistência, a nota dele é 5. Me explique o que o Vinícius fez pra receber 6,5.
    Ah! Ele foi vendido pro Real Madrid.

    • William Junior

      Verdade !

    • Francis Souza

      O Geuvânio ia ser difícil dar alguma nota diferente… ele teve três bolas, fez dois gols e colocou uma na cabeça do Lincoln

      O Dourado a pessoa que deu a nota dá pensando no jogo contra o Emelec até hoje, ele tá sendo o que sempre foi: participativo com a maioria das bolas batendo na canela, melhor cobrador de pênalti da atualidade e as vezes acerta algo surpreendente como o passe do primeiro gol…. acho que essa atuação dele tá dentro da media dele se não estiver acima

  • kingDavid

    “…Ah mas, HD ainda precisa uma boa pre-temporada, já chegou jogando… ”

    E assim vai até 2019…

  • Gladston F. Nogueira

    Dourado artilheiro dos pênaltis rs… Eu não tive como ver o jogo, mas quando a bolinha piscou e o narrador do jogo, disse gol de Dourado para o Flamengo, eu sabia que so poderia ter sido de pênalti, rs… Jogador esforçado, mas muito limitado tecnicamente, é não adianta neguinho me xingar aq, quero ver nos jogos decisivos quando os juízes não marcarem pênaltis, o que vão dizer.